Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

flip69


Orgulhosamente_SLB

Citação de: RuiCosta_10 em 10 de Julho de 2013, 18:07
Acho que o facto de ter 26 anos e sair por 'tuta e meia' não é uma transcrição literal da qualidade do jogador.
Por vezes alguns jogadores falham em equipas, e por algum motivo sabe-se que não terão oportunidade de jogar todo o seu potencial. Aí a melhor solução é vender.
Espero que seja o caso, e segundo o que li, que possa renascer aqui.

Era melhor comprar um danilo, pelo preço que custou... o que se diria por aqui da época dele...

LFVL

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 10 de Julho de 2013, 18:08
Citação de: RuiCosta_10 em 10 de Julho de 2013, 18:07
Acho que o facto de ter 26 anos e sair por 'tuta e meia' não é uma transcrição literal da qualidade do jogador.
Por vezes alguns jogadores falham em equipas, e por algum motivo sabe-se que não terão oportunidade de jogar todo o seu potencial. Aí a melhor solução é vender.
Espero que seja o caso, e segundo o que li, que possa renascer aqui.

Era melhor comprar um danilo, pelo preço que custou... o que se diria por aqui da época dele...

Não foi muito... 13M...

Manpaz1904

Citação de: Dandy em 10 de Julho de 2013, 18:04
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Julho de 2013, 18:03
100 jogos em ano e meio, pelo São Paulo. Não me parece assim tão "fora da equipa".
Perdeu espaço quando se lesionou no joelho, em Março.
Este ano jogou 16 vezes.




   Como é que se podem fazer 100 jogos em época e meia?

Ano e meio.

RuiCosta_10

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 10 de Julho de 2013, 18:08
Citação de: RuiCosta_10 em 10 de Julho de 2013, 18:07
Acho que o facto de ter 26 anos e sair por 'tuta e meia' não é uma transcrição literal da qualidade do jogador.
Por vezes alguns jogadores falham em equipas, e por algum motivo sabe-se que não terão oportunidade de jogar todo o seu potencial. Aí a melhor solução é vender.
Espero que seja o caso, e segundo o que li, que possa renascer aqui.

Era melhor comprar um danilo, pelo preço que custou... o que se diria por aqui da época dele...

Acho o Danilo um grande jogador. Mas lá está, é outra fruta €€
Assim como o Alex Sandro. O Porto tá bem servido nas laterais

Fly 13

Chelas e Workaluk,acho que nem preciso escrever mais nada.
Juízo.

Diavolo Rosso

Citação de: LFVL em 10 de Julho de 2013, 18:09
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 10 de Julho de 2013, 18:08
Citação de: RuiCosta_10 em 10 de Julho de 2013, 18:07
Acho que o facto de ter 26 anos e sair por 'tuta e meia' não é uma transcrição literal da qualidade do jogador.
Por vezes alguns jogadores falham em equipas, e por algum motivo sabe-se que não terão oportunidade de jogar todo o seu potencial. Aí a melhor solução é vender.
Espero que seja o caso, e segundo o que li, que possa renascer aqui.

Era melhor comprar um danilo, pelo preço que custou... o que se diria por aqui da época dele...

Não foi muito... 13M...
Mais 5M€ em comissões.

helderrocha

Citação de: klik em 10 de Julho de 2013, 17:43
Citação de: rastilho em 10 de Julho de 2013, 17:37
No fundo sem vender ninguém, a capacidade financeira para contratar jogadores ofensivos é a mesma que para defesas, a grande diferença é que para jogadores ofensivos existe o apoio de capital de risco...

... apoio de risco??

Pessoal fala que se gastou mais no Ataque que a defesa, mas isso terá que ser confirmado!!!

A diferença aqui e o Markovic e saber quanto o Benfica realmente gastou nele e se tem alguma posse sobre ele ou não!!!

Pq caso tenha sido praticamente um empréstimo...  ou tenhamos pequenas percentagens, nós gastamos muito Pouco no ataque... e a maior parte desses investimento é o Djuricic que já em desde Fevereiro!!

Portanto antes de entrarem em grandes analises... 1º certifiquem-se o que aconteceu na situação Markovic, e isso só daqui alguns meses será confirmado, se o vier a ser..

Plantel principal:
-Steven Bosman
-Sulejmani Bosman
-Djuricic 6M
-Markovc ????
-Lisandro 4M
-Mitrovic 1,1M
-Bruno Cortez 1,7M
-Silvio emprestimo

estamos a falar 6 para um lado, e 7 para outro..... como disse a diferença é Markovic.

o problema é ter-se salvio, sulejmani, ola john, markovic, djuricic, gaitan, lima e rodrigo para as 4 posições de ataque, e apenas  maxi, luisao, garay, lisandro, almeida, silvio, matic e enzo para as 6 posições defensivas

VALEBEM


Manpaz1904

Citação de: jonny87 em 10 de Julho de 2013, 18:07
Citação de: Dandy em 10 de Julho de 2013, 18:04
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Julho de 2013, 18:03
100 jogos em ano e meio, pelo São Paulo. Não me parece assim tão "fora da equipa".
Perdeu espaço quando se lesionou no joelho, em Março.
Este ano jogou 16 vezes.




   Como é que se podem fazer 100 jogos em época e meia?





2013 - 17 (11 Paulista; 6 Libertadores)
2012 - 74 jogos (20 Paulista; 35 Brasileirão; 9 Copa; 10 Sudamericana)

Não dá 100, mas dá, 91...
Ou isso.

J_PN

O David Villa também é um cepo de todo o tamnho, só custo 2M ao Atlético de Madrid.

LFVL

Se o valor da transferência resumisse a qualidade, eu ficava já todo borr@do, pois o Emerson custou 2,5M... :D

luis___alex

Citação de: Roenin em 10 de Julho de 2013, 18:05
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:31
Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:27
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:26
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:23
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:19
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:12
Grosso modo os laterais no brasil são todos super ofensivos e descuram o trabalho defensivo, muito por conta de trabalharem em sistemas de 3 defesas.

Muita gente esquece-se disso, ou faz de conta que não sabe
sem querer sequer comparar este a algum dos que vou citar
maicon, daniel alvez, marcelo,filipe luis,rafael, alex sandro,
podia-te dar muitos mais nomes
de laterais brasileiros muito bons que actuam na europa

Eu tb não quis trazendo esses nomes à colação,  dizer que o cortês tenha o nível deles, o que quis referir é que qualquer um desses que enumeraste, quando chegaram à europa vinham todos com o mesmo " defeito"  e não foi por isso que uma vez trabalhado esse aspeto, deixaram de dar consistência defensiva.

vou falar concretamente de um que todos conhecem e que chegou á pouco tempo
alex sandro
cresceu muitooooooo a defender
no brasil era uma maquina de ataque mas tinha lacunas identificadas a defender
aqui evolui bastante

Também custou milhão e meio?
QUANTO CUSTOU O LEO?
queres do porto?
quanto custou o maicon??
queres do sporting? quanto custou o insua

Portanto, metes dois laterais para o Benfica e sporting para reforçar a argumentação e um central para o porto. Right!
queres um lateral
SISSOKHO
SERVE????

jpcscbrr

Nunca o vi jogar mas depois de Shaffer's, Sepsis, Caroles, Luisinhos...só espero que não seja mais um.

Depois do Coentrão o LE tornou-se eterno problema.
Era muito bom que finalmente o resolvêssemos.

Maka

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 10 de Julho de 2013, 18:08
Citação de: RuiCosta_10 em 10 de Julho de 2013, 18:07
Acho que o facto de ter 26 anos e sair por 'tuta e meia' não é uma transcrição literal da qualidade do jogador.
Por vezes alguns jogadores falham em equipas, e por algum motivo sabe-se que não terão oportunidade de jogar todo o seu potencial. Aí a melhor solução é vender.
Espero que seja o caso, e segundo o que li, que possa renascer aqui.

Era melhor comprar um danilo, pelo preço que custou... o que se diria por aqui da época dele...
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Pessoalmente, o que me parecia melhor opção era um jogador já com experiência na Europa, não demasiadamente jovem. Mas já se sabe que esses não dão "grandes vendas", que, afinal, "são tão importantes como os títulos".