Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Fyssas

Citação de: Shoky em 11 de Julho de 2013, 17:34
Ah...e esses casos que servem para justificar este empréstimo:

"estão a criticar mas se tivessem feito isto com o Felipe Menezes, o Shaffer, o Patric, o Léo Kanu...tinhamos poupado muito dinheiro".

Não...errado...esse tipo de jogadores nunca devia era sequer ter vindo.
Flops.
Cepos.
E via-se à légua.

Não se via nada. Falar depois das coisas acontecerem é muito bonito.
O Felipe Menezes era uma promessa brasileira e ainda mostrou umas coisas engraçadas no início. O problema era ser lento e nunca ter mostrado nenhuma melhoria.
O Shaffer é um jogador decente. Tanto podia ter funcionado na Europa como falhado. Falhou.
O Patric também era uma grande promessa brasileira. Era burro como uma porta, mas veio com 20 anos e podia ter aprendido o que lhe faltava. Não aprendeu.
O único ai que claramente foi negociata é o Leo Kanu.

Fyssas

Citação de: Shoky em 11 de Julho de 2013, 17:35
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Julho de 2013, 17:33
Citação de: Shoky em 11 de Julho de 2013, 17:30
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Julho de 2013, 17:27
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Julho de 2013, 17:24
ninguem disse que ele nao prestava, apenas que a direccao nao confia a 100% nele. Nem a direcção nem ninguem aqui.

A direcção não confia nele porque te dá jeito dizer que não confia nele. Como não confiava no Salvio, Reyes, Miccoli ou no Suazo?



Casos muito diferentes e tu sabes disso.
Nesses casos o empréstimo foi a solução para a falta de liquidez financeira ou até vontade de manter uma dessas trutas num contrato definitivo.

No caso do Cortez é desconfiança pura se o jogador vai singrar ou não.
Até porque o preço era baixissimo (fala-se em 1.7milhões).

O melhor exemplo é provavelmente o Bryan Garcia que veio por 6 meses a ver se colava...e não colou.

Eu sei que são casos diferentes. Mas desportivamente, em percentagem, até nos temos safado melhor no mercado, em jogadores emprestados do que muitos em que se torram M€.

Quem é que diria que o Jara, e 5,5M€ depois, estaria agora de empréstimo em empréstimo?

O Jara foi mais um tiro no escuro e um negócio miserável.

Que tiro no escuro? Estava em alta na altura que veio. E tem tanto talento como burrice. E não vai ser em empréstimos sucessivos que vai deixar de ser burro.

Lysander

Citação de: rastilho em 11 de Julho de 2013, 19:35
Citação de: Redskin em 11 de Julho de 2013, 19:25
Citação de: iSLBenfica em 11 de Julho de 2013, 19:13
Se calhar os lançamentos curtos originam mais perigo. Embirra-se com cada coisa aqui.

E mal esta o Benfica se não conseguir vencer o Rio Ave em Vila do Conde sem ser numa jogada de lançamento de linha lateral? Essa ta boa.
Embirrar? Oh meu amigo eu dei a minha opinião que por coincidência é tão válida como a tua.
Por acaso até originam e mesmo que não originassem não corríamos o risco de a bola ser bombeada pelos defesas para um contra-ataque rápido, só assim por acaso antes de marcar convém não sofrer digo eu.
Portanto estás-me a querer dizer que o Benfica para ganhar em Vila do Conde naquele jogo provavelmente só o podia fazer de lançamento lateral longo. Achas mesmo que o Benfica não teve qualidade suficiente para ganhar aquele jogo sem ser da forma como marcou? Não sei porque raio o Melgarejo no jogo no dragão naquele lançamento aos 91 minutos não mandou a bola pro galheiro.
Alguém que me encontre um golo que tenha resultado de um lançamento para a área adversaria do Benfica....
Preguiça ou falta de memória? É que eu lembro-me de cor de 2 só esta época mas se estás à espera que vá à procura por ti...

BrunoP

Citação de: Fyssas em 11 de Julho de 2013, 20:44
Citação de: Shoky em 11 de Julho de 2013, 17:34
Ah...e esses casos que servem para justificar este empréstimo:

"estão a criticar mas se tivessem feito isto com o Felipe Menezes, o Shaffer, o Patric, o Léo Kanu...tinhamos poupado muito dinheiro".

Não...errado...esse tipo de jogadores nunca devia era sequer ter vindo.
Flops.
Cepos.
E via-se à légua.

Não se via nada. Falar depois das coisas acontecerem é muito bonito.
O Felipe Menezes era uma promessa brasileira e ainda mostrou umas coisas engraçadas no início. O problema era ser lento e nunca ter mostrado nenhuma melhoria.
O Shaffer é um jogador decente. Tanto podia ter funcionado na Europa como falhado. Falhou.
O Patric também era uma grande promessa brasileira. Era burro como uma porta, mas veio com 20 anos e podia ter aprendido o que lhe faltava. Não aprendeu.
O único ai que claramente foi negociata é o Leo Kanu.
O Patric ca mal jogou, de certeza que quando dizes isso a seu respeito nao te baseias no que viste no Benfica porque mal deixaram o rapaz adaptar-se e mostrar o seu futebol.

Michael Schumacher

Citação de: Ragazzo_PALMEIRENSE em 11 de Julho de 2013, 18:49
Coitado do Benfica. .. acham que o cortez ainda é aquele do bostafogo..  boa sorte benfica... vao precisar.

:-X

ChEsTeR

até acabo por achar postivo o emprestimo, à 2 anos estava fortissimo, a ultima epoca ficou áquem das expectativas, se este ano tivermos o cortês de a 2 anos no fim compra-se, se falhar volta à base

Coluna The Great

Citação de: ChEsTeR em 11 de Julho de 2013, 20:54
até acabo por achar postivo o emprestimo, à 2 anos estava fortissimo, a ultima epoca ficou áquem das expectativas, se este ano tivermos o cortês de a 2 anos no fim compra-se, se falhar volta à base
Chester mas diz-me para o lugar que seria a maior prioridade fomos buscar alguem que esperemos que seja bom em vez de irmos buscar algue com rotina na Europa e um valor indiscutivel?

Star

Citação de: ChEsTeR em 11 de Julho de 2013, 20:54
até acabo por achar postivo o emprestimo, à 2 anos estava fortissimo, a ultima epoca ficou áquem das expectativas, se este ano tivermos o cortês de a 2 anos no fim compra-se, se falhar volta à base

o problema e que se ele falhar la andaremos nos uma epoca mais sem defesa esquerda..ja tou um pouco cansado disso

Fyssas

Citação de: BrunoP em 11 de Julho de 2013, 20:49O Patric ca mal jogou, de certeza que quando dizes isso a seu respeito nao te baseias no que viste no Benfica porque mal deixaram o rapaz adaptar-se e mostrar o seu futebol.

Ser burro? Digo isso mais por um único jogo que vi ao vivo e olha, se não for burro, então estava sob efeito de drogas. Nunca vi um jogador a posicionar-se tão mal.

R.G.M

A confirmar-se, bem vindo e boa sorte!

Que volte aos tempos do Botafogo, ou que consiga até atingir niveis mais altos... acredito que com o JJ conseguirá, o Homem borra a cueca nos momentos decisivos, mas potenciar é com ele, isso é inegável  :metal:

PH25

Bem hoje já não vai ser apresentado se for é só amanhã pq hoje a ultima hipotese de ser apresentado era agora neste noticiario  :whistle2:

Aguia_Rea1

Citação de: Michael Schumacher em 11 de Julho de 2013, 20:51
Citação de: Ragazzo_PALMEIRENSE em 11 de Julho de 2013, 18:49
Coitado do Benfica. .. acham que o cortez ainda é aquele do bostafogo..  boa sorte benfica... vao precisar.

:-X

ó diabo  :-X

JotaL

Citação de: Redskin em 11 de Julho de 2013, 19:25
Citação de: iSLBenfica em 11 de Julho de 2013, 19:13
Se calhar os lançamentos curtos originam mais perigo. Embirra-se com cada coisa aqui.

E mal esta o Benfica se não conseguir vencer o Rio Ave em Vila do Conde sem ser numa jogada de lançamento de linha lateral? Essa ta boa.
Embirrar? Oh meu amigo eu dei a minha opinião que por coincidência é tão válida como a tua.
Por acaso até originam e mesmo que não originassem não corríamos o risco de a bola ser bombeada pelos defesas para um contra-ataque rápido, só assim por acaso antes de marcar convém não sofrer digo eu.
Portanto estás-me a querer dizer que o Benfica para ganhar em Vila do Conde naquele jogo provavelmente só o podia fazer de lançamento lateral longo. Achas mesmo que o Benfica não teve qualidade suficiente para ganhar aquele jogo sem ser da forma como marcou? Não sei porque raio o Melgarejo no jogo no dragão naquele lançamento aos 91 minutos não mandou a bola pro galheiro.

O Melgarejo não jogou no Dragão

BrunoP

Citação de: Fyssas em 11 de Julho de 2013, 20:59
Citação de: BrunoP em 11 de Julho de 2013, 20:49O Patric ca mal jogou, de certeza que quando dizes isso a seu respeito nao te baseias no que viste no Benfica porque mal deixaram o rapaz adaptar-se e mostrar o seu futebol.

Ser burro? Digo isso mais por um único jogo que vi ao vivo e olha, se não for burro, então estava sob efeito de drogas. Nunca vi um jogador a posicionar-se tão mal.
Na minha opiniao um jogador nao se avalia nem por 1, nem por 2, nem por 3 jogos, é preciso ve-lo jogar regularmente para avaliar e mesmo assim era uma questão de o trabalhar, o Patric até parecia ser um gajo rápido e razoavel tecnicamente, a componente táctica trabalha-se, era um jovem que podiamos ter explorado mais. Acho que foi mal pensado da parte do JJ e do Benfica desistir logo do Patric. Até porque nessa época apesar de termos sido campeões nao tivemos assim tantas opções, principalmente para DD, onde tivemos de adaptar o Amorim. E em certos jogos ate deu porcaria.

bgardo

se o cortez nao estiver a altura temos ainda o silvio. e bem melhor do que tinhamos este ano como primeira opcao. bastante melhor mesmo...logo nao me faz confusao este vir, ainda menos faz sabendo que por emprestimo com uma opcao baixa.