Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

LR1904

Citação de: VivaoBenfica em 14 de Julho de 2013, 02:00
Citação de: Leandro_Reis em 14 de Julho de 2013, 01:56
Citação de: jmm8 em 14 de Julho de 2013, 01:52
a unica coisa qe reparei de negativo foi ele estar mt no meio campo....

Tem deficiências no posicionamento.

O que é normal, visto que chegou há dois dias. E vindo da América do Sul, de um futebol muito diferente do nosso.

Exatamente.

luis___alex

pois eu continuo a achar que vai deliciar os adeptos benfiquistas

johnny supernova


Nota-se a clara falta de "escolinha" .

Jesus vai ter muito trabalho pela frente.



ZICKLER

Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 02:04

Nota-se a clara falta de "escolinha" .

Jesus vai ter muito trabalho pela frente.

Laterais zucas do estilo do bruno, são aos magodes, sejam eles quem  forem vêm todos com problemas de posicionamento defensivo, porque esse aspeto não é trabalhado com a mesma regularidade que por exemplo na europa.






vincitore

Num forum onde o Álvaro Pereira é considerado um prodígio dizer que o Cortez é selvagem é um ultraje

Edu

O esperado. Acima de tudo gostei porque penso que se vê qualidade. Tem técnica, velocidade e agressividade. Em termos tácticos e do nosso futebol terá um longo percurso pela frente mas não me assusta porque ainda falta muito para o início da temporada. Este ano felizmente contratou-se mais rapidamente. Que haja empenho porque qualidade não me parece que falte.

brunovet

gostei do que vi. tem um potencial enorme. rápido, agressivo, resistência, não se esconde do jogo. A melhorar a componente tactica e aprender a refrear o seu jogo. JJ vai dar conta do recado.Acho que dentro de 3/4 meses vai ser importantissimo dentro da equipa. aprovadissímo

slb2me

#3292
Houve uma jogada que a bola ainda estava na defesa já tinha passado o Gaitan...


E o Melga é que era avançado!!!


Lateral esquerdo é uma posição difícil para o Benfica, ainda bem que está lá o Sílvio e o Melga.

No golo foi uma maravilha não tem velocidade, o jogador vem desde o meio campo na diagonal, ele vai em linha recta...


Mas é o 1º jogo, tem desculpa, vamos ver...

johnny supernova

Citação de: ZICKLER em 14 de Julho de 2013, 02:00
Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 01:42

Ainda é cedo para se tirar conclusões.

Vamos ver nos próximos jogos como se sai e aí então avaliamos.


Grosso modo o que se lê aqui tem mais a ver com pré-concepções do que avaliações à posteriori

Quem o riscou logo à nascença procura chapar na cara dos outros ao primeiro deslize.

Vivemos tempos de irreverência! Só estamos bem apontar o dedo ao próximo.

ZICKLER

Citação de: slb2me em 14 de Julho de 2013, 02:09
Houve uma jogada que a bola ainda estava na defesa já tinha passado o Gaitan...


E o Melga é que era avançado!!!


Lateral esquerdo é uma posição difícil para o Benfica, ainda bem que está lá o Sílvio e o Melga.

Esse é apenas e só um movimento estudado do benfica. 

O matic recua para receber a bola, os centrais abrem nas alas, os estremos fletem para dentro e um dos laterais alonga na faixa

Stanic

Citação de: ZICKLER em 14 de Julho de 2013, 02:06
Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 02:04

Nota-se a clara falta de "escolinha" .

Jesus vai ter muito trabalho pela frente.


Laterais zucas do estilo do bruno, são aos magodes, sejam eles quem  forem vêm todos com problemas de posicionamento defensivo, porque esse aspeto não é trabalhado com a mesma regularidade que por exemplo na europa.

Mas o Benfica prefere continuar com estas experiências, era preferível o Eliseu... pelo menos esta época temos o Sílvio como alternativa.

johnny supernova

Citação de: Wake Up em 14 de Julho de 2013, 02:12
Citação de: ZICKLER em 14 de Julho de 2013, 02:06
Citação de: johnny supernova em 14 de Julho de 2013, 02:04

Nota-se a clara falta de "escolinha" .

Jesus vai ter muito trabalho pela frente.


Laterais zucas do estilo do bruno, são aos magodes, sejam eles quem  forem vêm todos com problemas de posicionamento defensivo, porque esse aspeto não é trabalhado com a mesma regularidade que por exemplo na europa.

Mas o Benfica prefere continuar com estas experiências, era preferível o Eliseu... pelo menos esta época temos o Sílvio como alternativa.

Mas neste caso ainda se nota mais.

Acho que foi a primeira vez que o vi a jogar e sinceramente não fiquei nada escandalizado com o que vi.  Precisa sim é de trabalhar muito o posicionamento. 

Eu nem eliseu nem nada do género. O Benfica tinha é de ter investido num valor seguro para esta posição.

VivaoBenfica

Sinto que este espírito de rejeição que se está a ter para com o rapaz deriva um pouco do facto de a malta querer o Coentrão desesperadamente. E menos que isso, vão considerar sempre mau.

vincitore

Citação de: VivaoBenfica em 14 de Julho de 2013, 02:24
Sinto que este espírito de rejeição que se está a ter para com o rapaz deriva um pouco do facto de a malta querer o Coentrão desesperadamente. E menos que isso, vão considerar sempre mau.

O próprio Coentrão também deve estar abaixo das expectativas visto que também baixou um bocado a qualidade nas últimas épocas

maxi04

Ele tem saber gerir as suas idas ao ataque, já reparei que pega na bola, faz o passe e avança imediatamente, não pode ser, tem de saber decidir melhor isso.