Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

rastilho

De qualquer forma se só defender chegasse mais valia contratar um central...

nogueira

Citação de: MiguelSequeira em 14 de Julho de 2013, 12:00
Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 11:54
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 11:50
Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 11:45
Citação de: Mjolnir em 14 de Julho de 2013, 11:43
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 11:33
outra coisa : se contra amadores foi o que se viu , nem quero imaginar contra uma equipa a sério , espero que o Silvio seja titularissimo para o bem da nossa saude mental
Mas foi o que se viu? Viu-se o quê?... esteve mal no lance do golo, mas não tem rotinas nenhumas com a equipa, isso é normal. Gosto do Sílvio, mas na esquerda esteve zero, limitou-se a ficar atrás da linha de meio-campo, o Cortez sempre deu alguma dinâmica atacante. Vi as analises dos jornais, todas foram muito positivas. Isto por aqui no SB é só experts no desemprego.
;D

O que não se compreende. Com uma capacidade tão boa de avaliar um jogador em apenas 45 minutos, o que não deveria faltar era interessados nos préstimos de tão preciosos serviços.
a funçao principal de um lateral é defender , mas vocês nao aprendem !!! depois metem a culpa no proença e no azar
Deixa lá a conversa dos proenças, para a altura devida.

Neste momento falámos de um jogador, e a mim parece bastante estúpido (se calhar é um problema meu), tirar conclusões com base em 45 minutos de um jogo/treino.

Declarações de treinadores, videos no youtube e jogo de ontem são suficientes para concluir que é um Emerson2. Ontem, contra uma equipa de amadores, demonstrou lacunas defensivas. Um jogador de 26 anos não é propriamente um júnior. Um jogador, arrumado no São Paulo, vem para o Benfica  fazer o quê ? Certamente, na formação existirão bem melhores e com maior margem de progressão. O lado positivo : Temos o Sílvio !

:slb2:
Lá está. Se calhar é um problema meu, não conseguir tirar essas ilações em 45 minutos.

Mas continuo a achar que é bastante estúpido, conseguir concluir que ele é um EMERSON2 com base em 45 minutos.

PB

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 12:00
O Cortez, com o toque de bola que tem, com a sua velocidade e agressividade, se defendesse tão bem quanto ataca, certamente que com 26 anos já estaria noutro clube e fora do alcance do Benfica. O que me preocupa mesmo é a idade, mas é tempo para se dar o beneficio da dúvida, no mínimo. Pode dar um excelente lateral para o nosso campeonato.
Sim, claramente. Com a qualidade técnica que tem, é seguramente jogador para se destacar no nosso campeonato. Em jogos de grau de exigência mais elevado, querendo muitas garantias em termos defensivos, coloca-se Sílvio e Almeida nas laterais e o problema está resolvido.

Fly 13

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 11:53
Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2013, 11:46
Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 11:45
Só rir com isto. Não há noção nem se olha a meios para se criticar a torto e a direito.
O que é que esperas dele Edu? Achas que vai evoluir o suficiente para ser aposta regular? Eu acho que não mas que vai ser útil pelas caracteristicas que tem em determinados jogos.
Com tão pouco tempo de jogo e em altura de pré-época, ainda pouco se pode concluir.. Para já vejo que trata bem a bola, que é rápido e agressivo, o que em qualquer sitio do mundo são bons indicadores para a modalidade que ele pratica. Acho eu, porque ao ler por aqui alguns comentários, fico baralhado.
Depois, sabendo que vem do campeonato brasileiro, já se previa que a defender tivesse dificuldades posicionais e tácticas. Quem não esperava isso? Se vai lá chegar ou não, só o tempo o dirá. Adorava fazer futurologia mas não tenho nenhuma bola de cristal. Não percebo como se começa logo a malhar num nosso, o inicio de uma birra para daqui a uns meses se dizer "eu bem avisei".
E tu ainda ligas?  ;D

BC

É bom jogador, tem bons pés? Se assim é, então o JJ vai fazer dele um jogador do cr'l, certamente.

Agora, eu não gostando do JJ, também não lhe posso pedir, por exemplo, que faça de gajos como o Emerson (que nem uma bola sabem o que é) jogadores brutais.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 11:59
com os extremos que temos, em quantidade e qualidade a maior funcao do lateral é saber defender. Atacar é um extra. E o problema é este

A função de um lateral em qualquer equipa do mundo, é muito mais que defender.
Para um bom lateral atacar não é extra nenhum, é obrigatoriedade.
Portanto para qualquer lateral do Benfica, saber atacar é essencial.

E isto tudo é independente dos extremos.

ó nogueira sabes tao bem como eu que pro tugao chega e sobra, o problema vai ser jogar contra o porto ou na europa onde a jogar assim leva rotulo de cepo mesmo dos que agora o defendem em menos que 60 minutos... de resto filme mais que visto.

rocky

fez-me lembrar o Gaitan e o B.Cesar nos poucos minutos que fizeram como laterais no Benfica

rastilho

O
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 12:03
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 11:59
com os extremos que temos, em quantidade e qualidade a maior funcao do lateral é saber defender. Atacar é um extra. E o problema é este
Isso é cá, mas ele vem do Brasil, onde os laterais são praticamente extremos e os trincos normalmente fecham os flancos...

sim concordo, mas dai se calhar irmos buscar laterais á europa talvez fosse solução. Ao brasil não pode ser pra chegar e jogar logo, tem de se esperar um tempo de adaptação... tempo que não temos
O Sílvio está na Europa... E não é nada fácil, o Benfica sondou vários jogadores mas de facto a oferta não é assim tanta e como a procura alta, muitos recusam-se a vir para um campeonato periférico ou estão super valorizados para o valor real...

46Rossi

acho que, sobretudo quem não o conhece, devia dar mais um tempo antes de avaliar o jogador...

tem 2 treinos na equipa, estava encostado há uns meses e vem de um campeonato muito diferente...

dêem mais algum tempo ao homem...

MiguelSequeira

Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:04
Citação de: MiguelSequeira em 14 de Julho de 2013, 12:00
Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 11:54
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 11:50
Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 11:45
Citação de: Mjolnir em 14 de Julho de 2013, 11:43
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 11:33
outra coisa : se contra amadores foi o que se viu , nem quero imaginar contra uma equipa a sério , espero que o Silvio seja titularissimo para o bem da nossa saude mental
Mas foi o que se viu? Viu-se o quê?... esteve mal no lance do golo, mas não tem rotinas nenhumas com a equipa, isso é normal. Gosto do Sílvio, mas na esquerda esteve zero, limitou-se a ficar atrás da linha de meio-campo, o Cortez sempre deu alguma dinâmica atacante. Vi as analises dos jornais, todas foram muito positivas. Isto por aqui no SB é só experts no desemprego.
;D

O que não se compreende. Com uma capacidade tão boa de avaliar um jogador em apenas 45 minutos, o que não deveria faltar era interessados nos préstimos de tão preciosos serviços.
a funçao principal de um lateral é defender , mas vocês nao aprendem !!! depois metem a culpa no proença e no azar
Deixa lá a conversa dos proenças, para a altura devida.

Neste momento falámos de um jogador, e a mim parece bastante estúpido (se calhar é um problema meu), tirar conclusões com base em 45 minutos de um jogo/treino.

Declarações de treinadores, videos no youtube e jogo de ontem são suficientes para concluir que é um Emerson2. Ontem, contra uma equipa de amadores, demonstrou lacunas defensivas. Um jogador de 26 anos não é propriamente um júnior. Um jogador, arrumado no São Paulo, vem para o Benfica  fazer o quê ? Certamente, na formação existirão bem melhores e com maior margem de progressão. O lado positivo : Temos o Sílvio !

:slb2:
Lá está. Se calhar é um problema meu, não conseguir tirar essas ilações em 45 minutos.

Mas continuo a achar que é bastante estúpido, conseguir concluir que ele é um EMERSON2 com base em 45 minutos.

O tempo o dirá. Espero não ter razão, mas não me parece. Hoje, contra o Bordéus, mais ilações se poderão tirar.
Ainda temos o Mitro para DE. Atitude não lhe falta !!

Aguia_Rea1

Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:06
O
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 12:03
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 11:59
com os extremos que temos, em quantidade e qualidade a maior funcao do lateral é saber defender. Atacar é um extra. E o problema é este
Isso é cá, mas ele vem do Brasil, onde os laterais são praticamente extremos e os trincos normalmente fecham os flancos...

sim concordo, mas dai se calhar irmos buscar laterais á europa talvez fosse solução. Ao brasil não pode ser pra chegar e jogar logo, tem de se esperar um tempo de adaptação... tempo que não temos
O Sílvio está na Europa... E não é nada fácil, o Benfica sondou vários jogadores mas de facto a oferta não é assim tanta e como a procura alta, muitos recusam-se a vir para um campeonato periférico ou estão super valorizados para o valor real...

isso é uma regra que so se aplica a laterais ??!!  :confused:

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 12:05
Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 11:59
com os extremos que temos, em quantidade e qualidade a maior funcao do lateral é saber defender. Atacar é um extra. E o problema é este

A função de um lateral em qualquer equipa do mundo, é muito mais que defender.
Para um bom lateral atacar não é extra nenhum, é obrigatoriedade.
Portanto para qualquer lateral do Benfica, saber atacar é essencial.

E isto tudo é independente dos extremos.

ó nogueira sabes tao bem como eu que pro tugao chega e sobra, o problema vai ser jogar contra o porto ou na europa onde a jogar assim leva rotulo de cepo mesmo dos que agora o defendem em menos que 60 minutos... de resto filme mais que visto.
A jogar assim como?


Velazquez

Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:01

A função de um lateral em qualquer equipa do mundo, é muito mais que defender.
Para um bom lateral atacar não é extra nenhum, é obrigatoriedade.
Portanto para qualquer lateral do Benfica, saber atacar é essencial.

E isto tudo é independente dos extremos.
A obrigatoriedade para um defesa lateral é saber defender

rastilho

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 12:08
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:06
O
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 12:03
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 11:59
com os extremos que temos, em quantidade e qualidade a maior funcao do lateral é saber defender. Atacar é um extra. E o problema é este
Isso é cá, mas ele vem do Brasil, onde os laterais são praticamente extremos e os trincos normalmente fecham os flancos...

sim concordo, mas dai se calhar irmos buscar laterais á europa talvez fosse solução. Ao brasil não pode ser pra chegar e jogar logo, tem de se esperar um tempo de adaptação... tempo que não temos
O Sílvio está na Europa... E não é nada fácil, o Benfica sondou vários jogadores mas de facto a oferta não é assim tanta e como a procura alta, muitos recusam-se a vir para um campeonato periférico ou estão super valorizados para o valor real...

isso é uma regra que so se aplica a laterais ??!!  :confused:
Sim, principalmente laterais esquerdos.

Aguia_Rea1

Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 12:08
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:06
O
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 12:03
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 11:59
com os extremos que temos, em quantidade e qualidade a maior funcao do lateral é saber defender. Atacar é um extra. E o problema é este
Isso é cá, mas ele vem do Brasil, onde os laterais são praticamente extremos e os trincos normalmente fecham os flancos...

sim concordo, mas dai se calhar irmos buscar laterais á europa talvez fosse solução. Ao brasil não pode ser pra chegar e jogar logo, tem de se esperar um tempo de adaptação... tempo que não temos
O Sílvio está na Europa... E não é nada fácil, o Benfica sondou vários jogadores mas de facto a oferta não é assim tanta e como a procura alta, muitos recusam-se a vir para um campeonato periférico ou estão super valorizados para o valor real...

isso é uma regra que so se aplica a laterais ??!!  :confused:
Sim, principalmente laterais esquerdos.

na servia as equipas jogam sem LE  ;D