Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Aguia_Rea1

Citação de: xiribiti em 14 de Julho de 2013, 12:57
mais um comentário de um amigo brasileiro quando comentei que graças ao Cortez o Benfica tinha mamado o 1º golo da pré-época  :buck2:

CitaçãoEu não sei como o benfica joga, mas para usar um lateral tipo Marcelo ou Cortez, precisa ter um volante de contenção de respeito, ou então é caixa toda hora.

Olhe a seleção Brasileira e o papel do Luiz Gustavo cobrindo o Marcelo, quando esse decide jogar de ala.

conhecendo o JJ..... estamos perdidos

10Baggio


kramxel²

Citação de: pec em 14 de Julho de 2013, 13:22
Parece-me que no futebol moderno é muito mais importante que os laterais ataquem e apoiem o ataque bem principalmente para dar largura à equipa já que muitas vezes os extremos num 433 ou 4231 derivam para o meio de forma a finalizar.

Aliás das equipas de topo quem é que defende mesmo bem nas laterais? Para mim só o Lahm praticamente, o resto é bastante medíocre a defender.

Agora a questão é que nessas formações normalmente existe maior protecção do meio-campo para os laterais subirem tanto, num simples 442, penso que a equipa fica mais exposta.





Não concordo nada.

Hoje em dia, um lateral moderno tem que saber apoiar o ataque.

Isso não implica abrir auto-estradas quando a equipa está desequilibrada.

Porque um lateral ao subir abre sempre espaços, a diferença é em que momento isso é feito.


Acho que na sua maioria os laterais das equipas grandes têm pulmão para fazer o vai-vem, a qualidade ofensiva para ajudar mais á frente, e são na sua maioria, fortes no 1x1 defensivo.

Velazquez

Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2013, 13:27


Estás a falar do Maldini em final de carreira e que jogava a central ou do outro?
Do Maldini.Só conheci um,o Pai já não o vi jogar

10Baggio

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2013, 13:29
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2013, 13:27


Estás a falar do Maldini em final de carreira e que jogava a central ou do outro?
Do Maldini.Só conheci um,o Pai já não o vi jogar

Nâo era bom a atacar?

Aguia_Rea1

nestas análises falta algo fundamental:

o JJ não quer laterias pra defenderem :-X

Velazquez


iloy

 tentar comparaçoes com o Maldini!!!

Edu

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 13:23
Citação de: xiribiti em 14 de Julho de 2013, 12:57
mais um comentário de um amigo brasileiro quando comentei que graças ao Cortez o Benfica tinha mamado o 1º golo da pré-época  :buck2:

CitaçãoEu não sei como o benfica joga, mas para usar um lateral tipo Marcelo ou Cortez, precisa ter um volante de contenção de respeito, ou então é caixa toda hora.

Olhe a seleção Brasileira e o papel do Luiz Gustavo cobrindo o Marcelo, quando esse decide jogar de ala.

conhecendo o JJ..... estamos perdidos
Um comentário normal de quem tem uma leitura do futebol brasileiro, evidentemente, já que é assim que sucede por lá.

O que me causa impressão é se vocês esperavam que o Bruno Cortez defendesse tão bem quanto ataca e ainda estivesse no brasil com 26 anos. Caso assim fosse, parece-me óbvio que não estaria ao alcance do Benfica.

Também considero notório que é mais fácil ensinar alguém a defender do que a atacar. Ninguém pode fazer futurologia, pegar numa bola de cristal e dizer o que vai acontecer daqui por uns meses com o Bruno pois dependerá de diversos factores.

O que não podemos fazer por estarmos escaldados com o Emerson e até com o Melgarejo, é partirmos já para convicções e embirrações pessoais, sem dar a mínima oportunidade a um jogador que, convenhamos, tem características interessantes como a velocidade, a técnica e agressividade. Ninguém é igual a ninguém e se existem maus exemplos no nosso passado recente, também existe o Coentrão. Um jogador que tinha qualidade e que se transformou num excelente lateral esquerdo.

Vamos aguardar, o Bruno tem muito poucos dias de trabalho e esteve afastado algum tempo da competição. Até porque é do nosso interesse que dê tudo certo, mesmo que seja muito mais fácil partir-se para a critica fácil a fim de futuramente se dizer "Eu bem avisei!"

Benfica acima de tudo e não deveria servir para descarregar as frustrações do nosso dia a dia!

nogueira

Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2013, 13:30
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2013, 13:29
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2013, 13:27


Estás a falar do Maldini em final de carreira e que jogava a central ou do outro?
Do Maldini.Só conheci um,o Pai já não o vi jogar

Nâo era bom a atacar?
claro que era. Tinha tudo. velocidade, técnica, etc etc

rocky

o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao

Velazquez

Citação de: iloy em 14 de Julho de 2013, 13:33
tentar comparaçoes com o Maldini!!!
Quem comparou o Maldini com quem?Com o Roberto Carlos?

Velazquez

Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao
Vá lá,alguem

Edu

Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao
Normal. Pensava como central, mesmo sendo um jogador completo e daí a sua polivalência.

kramxel²

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 13:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Julho de 2013, 13:23
Citação de: xiribiti em 14 de Julho de 2013, 12:57
mais um comentário de um amigo brasileiro quando comentei que graças ao Cortez o Benfica tinha mamado o 1º golo da pré-época  :buck2:

CitaçãoEu não sei como o benfica joga, mas para usar um lateral tipo Marcelo ou Cortez, precisa ter um volante de contenção de respeito, ou então é caixa toda hora.

Olhe a seleção Brasileira e o papel do Luiz Gustavo cobrindo o Marcelo, quando esse decide jogar de ala.

conhecendo o JJ..... estamos perdidos
Um comentário normal de quem tem uma leitura do futebol brasileiro, evidentemente, já que é assim que sucede por lá.

O que me causa impressão é se vocês esperavam que o Bruno Cortez defendesse tão bem quanto ataca e ainda estivesse no brasil com 26 anos. Caso assim fosse, parece-me óbvio que não estaria ao alcance do Benfica.

Também considero notório que é mais fácil ensinar alguém a defender do que a atacar. Ninguém pode fazer futurologia, pegar numa bola de cristal e dizer o que vai acontecer daqui por uns meses com o Bruno pois dependerá de diversos factores.

O que não podemos fazer por estarmos escaldados com o Emerson e até com o Melgarejo, é partirmos já para convicções e embirrações pessoais, sem dar a mínima oportunidade a um jogador que, convenhamos, tem características interessantes como a velocidade, a técnica e agressividade. Ninguém é igual a ninguém e se existem maus exemplos no nosso passado recente, também existe o Coentrão. Um jogador que tinha qualidade e que se transformou num excelente lateral esquerdo.


Vamos aguardar, o Bruno tem muito poucos dias de trabalho e esteve afastado algum tempo da competição. Até porque é do nosso interesse que dê tudo certo, mesmo que seja muito mais fácil partir-se para a critica fácil a fim de futuramente se dizer "Eu bem avisei!"

Benfica acima de tudo e não deveria servir para descarregar as frustrações do nosso dia a dia!

Muita sensatez, como é costume!

:drunk: