Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

|OnE|

Mas Far as pessoas traumatizadas não o fazem jogar bem ou mal.
Não faltam jogadores no Benfica que eram mancos e refugo antes e depois passaram a craques.
Se o gajo for uma mais valia vai mostra-lo.
E ser melhor que o Melga não chega.

iloy

Citação de: Far(away) em 15 de Julho de 2013, 23:25
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2013, 23:23
Citação de: Far(away) em 15 de Julho de 2013, 23:19
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2013, 23:17
Citação de: Far(away) em 15 de Julho de 2013, 23:16
Dois dos seus principais pontos fortes é precisamente a sua velocidade e capacidade de cruzamento. Já vi algumas referências a Léo, mas esse não sabia mesmo cruzar. Não fazia dele mau jogador. o Cortez tem qualidade nesse pormenor.
Dava jeito que tivesse qualidade era a defender.

Vai ser preciso alguma paciência. Daí eu dizer que foi uma aposta arriscada.

Mas pode dar certo.

Paciência?
Do Jesus.
Porque os adeptos levam com os jogadores quer gostem quer não.

Estou mais ou menos descansado com o Cortez. Porque apesar de algumas deficiências defensivas, é bem melhor que o Melgarejo por exemplo. Não é um jogador qualquer, percebo que as pessoas estejam traumatizadas com os laterais esquerdos mais recentes. O Cortez vai precisar de algum tempo, mas creio que vai ao sítio.

se o pessoal analise isso nos 2 jogos tenho muitas duvidas.

Far(away)

Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2013, 23:28
Mas Far as pessoas traumatizadas não o fazem jogar bem ou mal.
Não faltam jogadores no Benfica que eram mancos e refugo antes e depois passaram a craques.
Se o gajo for uma mais valia vai mostra-lo.
E ser melhor que o Melga não chega.

Claro que não chega. Mas eu acho que disse, bem melhor. Se não o disse, deveria ter dito.

Mas coloco as coisas de outra forma. Com o tempo, acredito que o Cortez vai ser uma mais valia para a equipa.

JackWhite

Eu respeito e agradeço as opiniões de quem o conhece, mas não percebo como é que se pode aceitar tão facilmente que o Benfica aposte num jogador 'que tem muito para evoluir' numa posição tão crítica.
Que evoluam extremos à sombra do Salvio, trincos à sombra do Matic, avançados à sombra do Cardozo. Não há um defesa esquerdo feito, ao alcance do Benfica, a quem não seja necessário ensinar conceitos básicos da posição que ocupa, e que esteja pronto para render no 1º mês?

Far(away)

Citação de: JackWhite em 15 de Julho de 2013, 23:37
Eu respeito e agradeço as opiniões de quem o conhece, mas não percebo como é que se pode aceitar tão facilmente que o Benfica aposte num jogador 'que tem muito para evoluir' numa posição tão crítica.
Que evoluam extremos à sombra do Salvio, trincos à sombra do Matic, avançados à sombra do Cardozo. Não há um defesa esquerdo feito, ao alcance do Benfica, a quem não seja necessário ensinar conceitos básicos da posição que ocupa, e que esteja pronto para render no 1º mês?

Esse era o perfil que eu queria, alguém que chegasse e rendesse no imediato.

Mas a escolha recaíu no Cortez, agora vamos esperar para ver.

JackWhite

Se calhar o Jesus padece dum Sindroma de Coentrão e vai passar o resto da carreira a tentar pegar em jogadores pelos quais ninguém dá muito para fazer deles craques, não duvido que é das coisas que mais prazer lhe dá.

Estou a assumir que de facto o Cortez é um jogador inacabado e a precisar de polimento, mas espero que não seja verdade.

iloy

Citação de: JackWhite em 15 de Julho de 2013, 23:59
Se calhar o Jesus padece dum Sindroma de Coentrão e vai passar o resto da carreira a tentar pegar em jogadores pelos quais ninguém dá muito para fazer deles craques, não duvido que é das coisas que mais prazer lhe dá.

Estou a assumir que de facto o Cortez é um jogador inacabado e a precisar de polimento, mas espero que não seja verdade.

acho évidente que mais de metade das contrataçoes tem esse objectivo

cidalia

Citação de: John Locke em 15 de Julho de 2013, 23:28
Já diz o ditado:

"Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem"

Obviamente que qualquer..."sábio" percebe claramente que é preciso tempo para avaliar de uma maneira correcta este jogador que chegou há pouquissimo tempo de um futebol diferente...

Mas enquanto isso, lá iremos ter de levar com os..."tolos" a falarem do que não sabem...
sim e tolos, desportivamente falando, é o que não faltam por aqui...

JoaoRSantos

Citação de: JackWhite em 15 de Julho de 2013, 23:59
Se calhar o Jesus padece dum Sindroma de Coentrão e vai passar o resto da carreira a tentar pegar em jogadores pelos quais ninguém dá muito para fazer deles craques, não duvido que é das coisas que mais prazer lhe dá.

Estou a assumir que de facto o Cortez é um jogador inacabado e a precisar de polimento, mas espero que não seja verdade.

Mais que ganhar campeonatos...

Axwell

Não o conhecia antes de ver estes dois jogos. Tudo aquilo que sabia dele era o que tinha lido por aqui e devo dizer que o que li aqui preocupou-me. Mas a verdade é que não desgostei. Ofensivamente pareceu-me bom, defensivamente não me pareceu tão mau como o pintavam. Obviamente que foram apenas dois jogos (um deles contra uma equipa muito fraca), mas sem o conhecer, até nem foi dos jogadores que menos gostei.

Devemos tentar sempre analisar os jogadores de forma séria e evitar rotular os jogadores ao fim de 2/3 jogos. Para já, nota positiva para o Cortez.

Redceltic

Bruno Cortez- É jogador da bola. Não é, ainda, de futebol. Tem talento, e excelentes qualidades físicas. Precisa de conhecer o jogo, porque simplesmente não o conhece. Defensivamente completamente perdido. A boa nova é que naquilo que não é possível o treinador mexer, Cortez é francamente bom. É mau no que é alterável.

ivoalexoliveira

Apesar do que se diz aqui, todos têm a consciência que contratamos um bom LE.

Tem futebol nos pés, agora é esperar para ver o que acontece nos jogos oficiais, que aí é que importa!

monte_slb

Resido no Brasil e já vi muitos jogos do Bruno Cortez, tanto no Botafogo quanto no São Paulo. Ele faz-me lembrar do Serginho que jogou no Milan. É muita correria, sempre a atacar e parece que nunca se cansa. O problema é que, no Brasil, os laterais são autênticos extremos e a retaguarda fica bem protegida pelos trincos. No Benfica, ele terá realmente muitas dificuldades de adaptação. Só temos o Matic como médio defensivo e são muitos extremos, todos sem grande capacidade defensiva. Portanto, com este sistema que o Benfica utiliza, acho que o  Bruno Cortez, que considero muito bom jogador, acabará também por ser deslocado para extremo esquerdo. O engraçado é que o tal Serginho do Milan também chegou como lateral esquerdo e o Ancelotti logo viu que seria melhor dar-lhe liberdade para atacar.  Então meus caros benfiquistas, não critiquem o Bruno Cortez lateral. Esperem até ele começar a fazer concorrência ao Ola John, Gaitán e etc., para então dizer se serve ou não.         

Huguenot

Não há palavras para descrever esta contratação.

Misantropo

Citação de: Huguenot em 16 de Julho de 2013, 01:56
Não há palavras para descrever esta contratação.
sb no seu melhor  :smokin: