Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

iKatz

Citação de: quinjeajero em 31 de Julho de 2013, 22:35
É bom a atacar mas a defender é muito fraco e ainda é mais lento que o Melgarejo pelo que bolas nas costas dele são sempre uma alternativa viável para os adversários. Eu preferia outro tipo de lateral, mas já deu para perceber que este ano vamos levar com ele, para o bem ou para mal... Emerson -> Melgarejo -> Cortez, num clube como o nosso é drástico.
Nestes ultimos jogos tem estado muito seguro.. Quando embirram com um jogador nao há volta a dar..

dinaman

O que gosto mais é ve-lo a pegar na bola e sair a jogar pra frente... e isso é um valente upgrade pois antes os outros donos do lugar era sempre passe para o lado.

BlankFile

Mais uma vez muito bem. Se a atacar já não me deixa qualquer margem para dúvida, tem grande qualidade, a defender tem melhorado a olhos vistos. Muito melhor em termos de posicionamento defensivo e na recuperação da posição quando sobe para apoiar o ataque. Falhou apenas numa ocasião numa bola que lhe enviaram para as costas, num lance sem qualquer consequência para a nossa baliza. Mas falhar, todos falham.

bgardo

disse isto no topico do jogo mas...

o cortez começa a ter o meu respeito em dois momentos.

primeiro: parece evoluir de jogo para jogo o que demonstra que o rapaz trabalha para melhorar. merito.

segundo: nao se esconde, nunca se esconde.

quinjeajero

Citação de: iKatz em 31 de Julho de 2013, 22:36
Citação de: quinjeajero em 31 de Julho de 2013, 22:35
É bom a atacar mas a defender é muito fraco e ainda é mais lento que o Melgarejo pelo que bolas nas costas dele são sempre uma alternativa viável para os adversários. Eu preferia outro tipo de lateral, mas já deu para perceber que este ano vamos levar com ele, para o bem ou para mal... Emerson -> Melgarejo -> Cortez, num clube como o nosso é drástico.
Nestes ultimos jogos tem estado muito seguro.. Quando embirram com um jogador nao há volta a dar..

Deves estar pouco atento, só na primeira parte levou 3 bolas nas costas, só uma é que criou perigo, porque nas outras foi bem dobrado pelos colegas. Mas o posicionamento dele não é o mais correcto. E não tem nada a ver com embirrações, é só ver uma questão de ver o jogo com atenção e ter consciência que esses erros em competição pagam-se caro.

abar85

Que seja realmente uma mais valia, algo que faça esquecer os últimos 2 anos.

bgardo

quem vem aqui falar do cortez, jogador acabado de chegar a mostrar evolucao de jogo para jogo devia reparar mais no lado dirteito e depois vir aqui explicar me pq que o maxi apos 5 ou 6 epocas no benfica nao mostra a mesma evolucao....

preocupa me mais isso que a evolucao do cortez.

Kunstler

tem melhorado muito bem, que continue

Miguelito22

Mais uma vez muito bem.

Cyb3rNeo

Tem melhorado de jogo para jogo.  O0

Luisao4

Citação de: iKatz em 31 de Julho de 2013, 22:36Quando embirram com um jogador nao há volta a dar..

Disseste tudo.

rastilho

Citação de: quinjeajero em 31 de Julho de 2013, 23:12
Citação de: iKatz em 31 de Julho de 2013, 22:36
Citação de: quinjeajero em 31 de Julho de 2013, 22:35
É bom a atacar mas a defender é muito fraco e ainda é mais lento que o Melgarejo pelo que bolas nas costas dele são sempre uma alternativa viável para os adversários. Eu preferia outro tipo de lateral, mas já deu para perceber que este ano vamos levar com ele, para o bem ou para mal... Emerson -> Melgarejo -> Cortez, num clube como o nosso é drástico.
Nestes ultimos jogos tem estado muito seguro.. Quando embirram com um jogador nao há volta a dar..

Deves estar pouco atento, só na primeira parte levou 3 bolas nas costas, só uma é que criou perigo, porque nas outras foi bem dobrado pelos colegas. Mas o posicionamento dele não é o mais correcto. E não tem nada a ver com embirrações, é só ver uma questão de ver o jogo com atenção e ter consciência que esses erros em competição pagam-se caro.
Só me lembro de dois lances em que levou com as bolas nas costas o único que levou perigo a culpa foi do Mitrovic que não soube respeitar a linha defensiva, o Cortez tinha dado um passo em frente com o resto da defesa....

Far(away)

A mostrar evolução de jogo para jogo. Ofensivamente acrescenta muito à equipa e defensivamente vai começando a ganhar noção do que tem que fazer. Tem qualidade para triunfar no Benfica.

Nenad25

Tem-me calado. Muito bem.

BC

Citação de: iSLBenfica em 31 de Julho de 2013, 21:04
Citação de: BC em 31 de Julho de 2013, 20:48
Não interessa muito como começa, mas sim como acaba.

Isto tudo, porque também elogiei o Emerson (granda parvo) e até reconheci qualidades defensivas ao Melgarejo (não entendo nada disto). E no final, são sinceramente dois marretas a defesa-esquerdo.

Mas, sim merece alguns elogios neste momento, o Cortez.

Teres elogiado o Emerson ao inicio ainda é o menos, já que mostrou alguma solidez. O problema foi ter estagnado e não ter mostrado mais qualidade, porque na verdade não a tinha.

Agora ver qualidades defensivas no Melgarejo, isso sim é grave.
As do Melgarejo, reconheci a meio da época. O que é pior ahah
Aliás no inicio detestei, a meio estava meio habituado (daí os elogios) no final, é mais do mesmo.