Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

ze-miguel90

Citação de: odistraido em 03 de Agosto de 2013, 22:49
Citação de: ze-miguel90 em 03 de Agosto de 2013, 22:46
Citação de: odistraido em 03 de Agosto de 2013, 22:40
Citação de: ze-miguel90 em 03 de Agosto de 2013, 22:34
Citação de: odistraido em 03 de Agosto de 2013, 22:31
Não vale um charuto como já se tinha visto nos outros jogos. Mais do mesmo.
Estamos sem defesa esquerdo há 3 anos e agora tb sem ponta de lança.
Sim, porque na lateral direita temos o melhor do mundo e arredores... Isto dos ódios de estimação (ou posição, neste caso) sempre me meteu bastante confusão.

Mas quais ódios de estimação crl? E lá pq temos um DD fraco já serve de desculpa pra este? Não vale um charuto e andam a brincar aos defesas esquerdos há 3 anos!! Aliás a nossa defesa mete medo ao susto!
Parece que interpretar as frases não é o teu forte, mas eu explico, para não te exaltares, que isso até te pode fazer mal ao coração...

Eu não disse que havia desculpa para nada, disse que me mete impressão que se bata sempre nos mesmos ("ódios de estimação" têm esse significado), tu disseste que falta um DE e um PL, eu disse que também falta um DD.

Espero ter esclarecido o campeão.

Bate-se sempre nos mesmos? Tipo...nos cepos? Epá...pq será?
Vou tentar mais uma vez que hoje estou com paciência, mas desta vez usando exemplos práticos, pode ser que assim cheguemos a um ponto de entendimento.

Hoje, e durante grande parte dos jogos da pré-epoca, o Luisão e o Maxi estiveram muito pior que o Cortez (que no geral, e na minha opinião, tem estado bem) e não vejo metade da contestação que este jogador está a ter. E digo isto, quando gostava de ver um DE com outro perfil no Benfica, não gosto é que se queime só porque é novo e se proteja as vacas sagradas.

Outro exemplo pratico, que posso dar, é o Melga, que para mim nem é mau de todo, mas que houve gente que não desistiu enquanto não queimou o miúdo e porque fez 3 ou 4 jogos menos conseguidos no final de época vai ser posto a andar, e o Maxi que andou a ano todo a fazer com que jogássemos com menos um, está cá, feliz da vida, a saltitar pelos relvados verdejantes e pelos vistos a prepara-se para ser titular mais um ano.

MaiorQuePortugal

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Agosto de 2013, 23:02

mas que queres tu. Nao sabes ver o que é um lateral? eu percebo isso, há anos que o benfica joga sem laterais, mas vê outras equipas jogar e depois falamos

Quero que tu ou alguém me explique porque estão a criticar tão duramente o Cortês, num jogo onde toda a equipa esteve uma m*erda.

Rigters

Citação de: Aakeonan em 03 de Agosto de 2013, 23:02
O Problema não é o Cortez, que até vem jogando bem.

O problema é o Benfica, que não hesita em pagar milhões por jogadores onde tem em casa 1001 para o mesmo lugar, mas recusa em investir como deve ser num lateral que seja uma mais valia indiscutível.

Para a frente, vão à Prada e à Armani, para as laterais vão ao " chinês", pode ser que apareça um que até funcione bem.

Vai-se tentando e fode#$% o futebol e equilíbrio da equipa. Bem, pode ser que tenham acertado agora.

A realidade que já passou. Agora é seguir em frente...

quinjeajero

O Cortez tem mais qualidade na posse de bola que o Melgarejo, mas por incrível que pareça defensivamente é bem pior que o paraguaio. Se é pior que o Melgarejo que iniciou a época passada já não sei.

Arbuckle

Quando os intelectuais da bola, concluírem que o Cortez, nem para o Beira-Mar serve, já estaremos a 10 pontos dos porcos.

O pior é que o JJ está nesse grupo.

Rigters

Citação de: MaiorQuePortugal em 03 de Agosto de 2013, 23:04
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Agosto de 2013, 23:02

mas que queres tu. Nao sabes ver o que é um lateral? eu percebo isso, há anos que o benfica joga sem laterais, mas vê outras equipas jogar e depois falamos

Quero que tu ou alguém me explique porque estão a criticar tão duramente o Cortês, num jogo onde toda a equipa esteve uma m*erda.

Porque o estatuto existe, e é normal que existam as ovelhas negras... Nada a fazer contra isso...

MaiorQuePortugal

Citação de: Arbuckle em 03 de Agosto de 2013, 23:05
Quando os intelectuais da bola, concluírem que o Cortez, nem para o Beira-Mar serve, já estaremos a 10 pontos dos porcos.

O pior é que o JJ está nesse grupo.

Pelas tuas palavras, parece que quando estivermos a 10 pontos do Porto, será por culpa do Cortês?
O Resto da equipa jogo toda bem, o treinador faz tudo bem e só o Cortês é que enterra.

NunoDuarte

Limitado, não serve.

Far(away)

A nível ofensivo o Cortez é muito superior ao Melga. Para já, sabe tratar a bola, não treme com ela nos pés, tem boa técnica e sabe subir pelo seu flanco. O Melga por vezes recebia a bola e aquilo parecia uma tábua. Tecnicamente não acho o Melga nada de especial, não tem uma velocidade por aí além. O Cortez tem falhas, mas se trabalhado pode evoluir. Precisará de confiança.

Vamos ver se poderá ser aquilo que precisamos.

Sparrow

Vi reforços supostamente consagrados...a fazer um jogo pior que o cortez...mesmo outros que por cá já andavam.
Contudo isso nao faz do brasileiro bom jogador.

O-Rível

Citação de: ze-miguel90 em 03 de Agosto de 2013, 23:03
Citação de: odistraido em 03 de Agosto de 2013, 22:49
Citação de: ze-miguel90 em 03 de Agosto de 2013, 22:46
Citação de: odistraido em 03 de Agosto de 2013, 22:40
Citação de: ze-miguel90 em 03 de Agosto de 2013, 22:34
Citação de: odistraido em 03 de Agosto de 2013, 22:31
Não vale um charuto como já se tinha visto nos outros jogos. Mais do mesmo.
Estamos sem defesa esquerdo há 3 anos e agora tb sem ponta de lança.
Sim, porque na lateral direita temos o melhor do mundo e arredores... Isto dos ódios de estimação (ou posição, neste caso) sempre me meteu bastante confusão.

Mas quais ódios de estimação crl? E lá pq temos um DD fraco já serve de desculpa pra este? Não vale um charuto e andam a brincar aos defesas esquerdos há 3 anos!! Aliás a nossa defesa mete medo ao susto!
Parece que interpretar as frases não é o teu forte, mas eu explico, para não te exaltares, que isso até te pode fazer mal ao coração...

Eu não disse que havia desculpa para nada, disse que me mete impressão que se bata sempre nos mesmos ("ódios de estimação" têm esse significado), tu disseste que falta um DE e um PL, eu disse que também falta um DD.

Espero ter esclarecido o campeão.

Bate-se sempre nos mesmos? Tipo...nos cepos? Epá...pq será?
Vou tentar mais uma vez que hoje estou com paciência, mas desta vez usando exemplos práticos, pode ser que assim cheguemos a um ponto de entendimento.

Hoje, e durante grande parte dos jogos da pré-epoca, o Luisão e o Maxi estiveram muito pior que o Cortez (que no geral, e na minha opinião, tem estado bem) e não vejo metade da contestação que este jogador está a ter. E digo isto, quando gostava de ver um DE com outro perfil no Benfica, não gosto é que se queime só porque é novo e se proteja as vacas sagradas.

Outro exemplo pratico, que posso dar, é o Melga, que para mim nem é mau de todo, mas que houve gente que não desistiu enquanto não queimou o miúdo e porque fez 3 ou 4 jogos menos conseguidos no final de época vai ser posto a andar, e o Maxi que andou a ano todo a fazer com que jogássemos com menos um, está cá, feliz da vida, a saltitar pelos relvados verdejantes e pelos vistos a prepara-se para ser titular mais um ano.

Olha, parabéns pela sensatez, coisa que escasseia sobretudo após as derrotas.

Não concordo com a apreciação que fazes do Melga, pois acho que ao longo de boa parte da época não foi mais que defensivamente competente. Nas acções com bola era simplesmente desastroso, e não nos podemos dar ao luxo de ter um LE com tantas limitações em acções tão simples quanto a recepção e o passe. Ele e o Maxi deviam sair, lamento apenas que saia um.

GaitaNZAO

Nao da para fazer regressar o melga? Este consegue ser pior.

BlankFile

Citação de: Sparrow em 03 de Agosto de 2013, 23:14
Vi reforços supostamente consagrados...a fazer um jogo pior que o cortez...mesmo outros que por cá já andavam.
Contudo isso nao faz do brasileiro bom jogador.

Bom jogador é. Agora bom defesa? Veremos.
Tem evoluído de forma positiva, mas hoje teve uns furos abaixo novamente, principalmente na segunda parte. Mas lá está, a equipa toda foi uma miséria na segunda parte.

stoneduck

Ou muito me engano ou este gajo vai fazer o Emerson parecer bom. Que tristeza do crl.

BlankFile

Citação de: stoneduck em 03 de Agosto de 2013, 23:17
Ou muito me engano ou este gajo vai fazer o Emerson parecer bom. Que tristeza do crl.

Não há comparação possível. Este é bom de bola, sobe bem pelo corredor, muito melhor tecnicamente. O Emerson era fraco a todos os níveis, nem sabia tocar numa bola.