Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

JackWhite

O que parece incompreensível é por que razão os nossos laterais esquerdos estão sempre dependentes de condições 'se melhorar X ou Y'.
Um clube do top 16 da Europa não é capaz de encontrar um defesa esquerdo que seja um defesa esquerdo em condições hoje, e não 'daqui a uns meses se tudo correr bem'?


Nramos

Citação de: Edu em 06 de Agosto de 2013, 15:23
pelo menos eu, não consigo reprová-lo já. Admira-me como alguns já o conseguem. É possível que eu não perceba nada disto. Mas o Bruno trata bem a bola, tem qualidade ofensiva e, SE melhorar em termos posicionais e ao nível táctico, torna-se num bom lateral, na minha opinião. É verdade que tem 26 anos mas não é tarde para se melhorar. Há exemplos disso no futebol. E para quem fala, com justiça, em emerson, também é justo relembrar o Coentrao como caso de sucesso. Vale o que vale, prefiro aguardar pelos jogos a sério pois também não me passou pela cabeça uma evolução do dia para a noite.

O problema continua a ser andarmos a contratar jogadores para aprender e desenvolver...como titulares.

A aprendizagem no Benfica não devia ser feita a titular.

JackWhite

A prioridade máxima de todas as pessoas que trabalham no futebol do Benfica, e em particular daquelas que são responsáveis por contratar e vender, é que em todos os jogos possamos entrar em campo com 11 bons jogadores, todos capacitados para render. A prioridade não é ter um bom 3º avançado, um bom 4º central, uma equipa B de grande futuro, 4 ou 5 avançados a rodar, 4 ou 5 extremos a rodar.

Se se contratam mais de 100 jogadores, é incompreensível que entre os 11 titulares da equipa principal do Benfica haja um no qual não se confia a 100%, e que 'logo se vê o que dá'.

MMeira

Citação de: JackWhite em 06 de Agosto de 2013, 15:41
A prioridade máxima de todas as pessoas que trabalham no futebol do Benfica, e em particular daquelas que são responsáveis por contratar e vender, é que em todos os jogos possamos entrar em campo com 11 bons jogadores, todos capacitados para render. A prioridade não é ter um bom 3º avançado, um bom 4º central, uma equipa B de grande futuro, 4 ou 5 avançados a rodar, 4 ou 5 extremos a rodar.

Se se contratam mais de 100 jogadores, é incompreensível que entre os 11 titulares da equipa principal do Benfica haja um no qual não se confia a 100%, e que 'logo se vê o que dá'.

verdade:

artur (tem dias)
maxi (tem dias)
luisao (tem dias)
garay (joga quase sempre bem)
cortez (ainda é cedo)
matic (joga quase sempre bem)
enzo (joga quase sempre bem)
salvio (joga quase sempre bem)
gaitan (tem jogado quase sempre bem mas tem dias em q n quer nd c akilo)
djuricic ou markovic (ainda é cedo)
lima (joga quase sempre bem)

é isto q nos temos. meia ekipa titular é uma incognita. nc s sabe se estao em dia SIM ou dia NAO

skiD

Citação de: JackWhite em 06 de Agosto de 2013, 15:02
Análise à expressão "Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos"

Nos últimos 20 campeonatos em Portugal, venceram o seguinte número de equipas que obtiveram:

Apenas a Melhor Defesa
4

Apenas o Melhor Ataque
5

Melhor Defesa e Melhor Ataque
10

Nenhum deles
1

Ehehehe

Angus M

O pior na aposta do Cortez neste inicio de época é que tal e qual como aconteceu com Melgarejo o ano passado, isto vai custar nos pontos, ele até pode evoluir e melhorar defensivamente, mas isto vai custar nos caro. Aposte no Silvio na esquerda e que trabalhe o Cortez no treinos, pelo menos numa fase inicial da época, para mim era este o caminho a seguir

Gandalf The Red

Ataca bem mas defende muito mal, pelo menos por enquanto.

Chefe

Citação de: Edu em 06 de Agosto de 2013, 15:23
pelo menos eu, não consigo reprová-lo já. Admira-me como alguns já o conseguem. É possível que eu não perceba nada disto. Mas o Bruno trata bem a bola, tem qualidade ofensiva e, SE melhorar em termos posicionais e ao nível táctico, torna-se num bom lateral, na minha opinião. É verdade que tem 26 anos mas não é tarde para se melhorar. Há exemplos disso no futebol. E para quem fala, com justiça, em emerson, também é justo relembrar o Coentrao como caso de sucesso. Vale o que vale, prefiro aguardar pelos jogos a sério pois também não me passou pela cabeça uma evolução do dia para a noite.
Casos de sucesso de Jorge Jesus: Coentrão.

Casos de insucesso de Jorge Jesus: Peixoto, Emerson, Melgarejo.

É fazer as contas.

Quanto ao Cortez. Como não conheço o jogador, não vou dar já opinião, vou esperar mais jogos para ter mais fundamento. DO que vi até agora, parece ser melhor que Emerson e Melgarejo a todos os níveis. Pior que Peixoto a defender. É um jogador que ataca bem.

Slb23

O Peixoto e o Melga foram tudo menos insucessos.

Chefe

OK. Foram um sucesso estrondoso.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 06 de Agosto de 2013, 16:37
O Peixoto e o Melga foram tudo menos insucessos.
foram sucesso 0

Shoky

Peixoto e Melgarejo foram tiros ao lado...e que no final custaram títulos ao Benfica.

Slb23

Citação de: Chefe em 06 de Agosto de 2013, 16:37
OK. Foram um sucesso estrondoso.
Não disse isso...

O Peixoto foi dos jogadores mais inteligentes que passaram pelo Benfica nos últimos anos. Lia o jogo como pouco e fazia muito bem os equilíbrios...

O Melgarejo era um extremo de equipa pequena que jogava no espaço entre o lateral e o central mas com dificuldades com a bola no pé em fazer desequilíbrios. Como lateral chegou à sua seleção isto quando ainda só tem 1 ano de posição como sénior...

Teve o melhor ano da sua curta carreira e não foi por ele que a época passada não foi um sucesso. Aliás estivemos bem perto da glória em todas as frentes e com ele como um dos elementos mais utilizados....

Sequel

Citação de: Slb23 em 06 de Agosto de 2013, 16:37
O Peixoto e o Melga foram tudo menos insucessos.

Que moca monumental tens na carola, sócio.

Chefe

Citação de: Shoky em 06 de Agosto de 2013, 16:40
Peixoto e Melgarejo foram tiros ao lado...e que no final custaram títulos ao Benfica.
O Emersão foi uma bazucada de bomba de hidrogénio no meio da bentas.