Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

adidas

Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Agosto de 2013, 00:45
Citação de: Tipet em 13 de Agosto de 2013, 00:08
Citação de: adidas em 12 de Agosto de 2013, 21:28
O Quiñones era titular neste Benfica.
Lá vêm os exageros do costume. O quinonez nao seria nem sequer o 5o central no Benfica.
Quiñonez central? Hummmmmmm :angel:

ahm.

benficaslb1

Citação de: adidas em 13 de Agosto de 2013, 01:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2013, 00:34
Citação de: adidas em 12 de Agosto de 2013, 21:28
O Quiñones era titular neste Benfica.
Tudo o que é do porto é melhor do que o que nós temos, deve ser lei. :bah2:



não é lei nenhuma e não tenho particular carinho por rebanhos. É a minha leitura. Vamos ver se na próxima época o Cortez não é recambiado para o São Paulo e o do Porto não está a lutar pela titularidade na equipa deles. Veremos.

e isso prova alguma coisa? Estas a comparar duas realidades diferentes, essa comparação só faria sentido se joga-sem os dois no Benfica, não podes comparar o sumo de uma laranja com o sumo de uma abóbora são coisas diferentes.

O-Rível

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 12:38
Citação de: O-Rível em 12 de Agosto de 2013, 12:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 12:34
Citação de: O-Rível em 12 de Agosto de 2013, 12:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Agosto de 2013, 12:10
mas se alguem da formação fizesse o que fez este tipo, não havia metade da tolerância e andava-se a pedir pra contratar um sul americano qualquer

*cough* João Cancelo *cough*

nao percebi?

Muita gente pede a promoção (gradual ou abrupta) do Cancelo, que em termos de características não é muito diferente deste. Um é tido como um potencial craque, o outro é o novo Emerson.

bom isto é de uma falta de honestidade. A seguir compara idade, percursos nas selecções. Comparar cancelo a um tipo com 26 anos. :buck2:

Falta de honestidade? Não sei se te referes à generalidade dos teus comentários, mas pelo menos eu quando digo algo tento justificar de forma racional, e é o que farei novamente: há uma diferença clara de idades, e um jogador mais jovem está mais receptivo a novas aprendizagens - isso é válido para o Futebol, como para tudo. Contudo, no âmbito desportivo isso é sobretudo pertinente em relação a questões de desenvolvimento motor, de coordenação, de motricidade fina.

O Cortez, ao contrário do que é despejado de forma mesquinha para aqui, é um jogador com qualidade técnica, com destreza motora. O problema dele é outro: nota-se que o conhecimento que tem do jogo é diminuto. Provavelmente não teve uma formação forte - seja essa formação nos escalões sub-19, seja como jogador sénior. O Cancelo, tal como ele, é um jogador de pendor ofensivo, rápido, tecnicamente evoluído, que precisa de amadurecer o seu jogo. E eu sei que ele teve bons treinadores, portanto até me preocupa mais este caso do que o Cortez, porque a ideia com que fiquei é que o Cancelo tem um problema de atitude competitiva, de mentalidade colectiva. Isso é muito mais difícil de mudar do que ensinar um jogador a comportar-se dentro de um processo de organização colectiva. Ainda assim, acho que é dos principais valores da nossa formação, e é um jogador que poderá ter um futuro brilhante se evoluir nos aspectos que referi. O que não compreendo é que esta ideia, que até acaba por ser partilhada por muita gente, não tem a mesma aceitação no caso do Cortez. O Cortez é um cepo, o novo Emerson, um tronco com olhos, e mais uma miríade de insultos que são proferidos por gente que na maior parte das vezes nem sequer se deu ao trabalho de avaliar o que ele tem feito em jogo e as melhorias que evidenciou nos comportamentos colectivos desde que chegou.

Se queres falar de desonestidade, falemos então no percurso nas selecções. É normal que o Cortez não tenha tido um percurso nas selecções de base porque começou a jogar futebol federado muito tarde. Apesar disso, estamos a falar de um jogador que foi o melhor da sua posição no Brasileirão em 2011 e que chegou à selecção principal do seu país. Claro que isso não vale nada, porque não convém. Isto de valorizar os nossos jogadores é uma coisa muito à frente. Bons são os outros... até jogarem por nós.

adidas

Citação de: benficaslb1 em 13 de Agosto de 2013, 02:54
Citação de: adidas em 13 de Agosto de 2013, 01:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2013, 00:34
Citação de: adidas em 12 de Agosto de 2013, 21:28
O Quiñones era titular neste Benfica.
Tudo o que é do porto é melhor do que o que nós temos, deve ser lei. :bah2:



não é lei nenhuma e não tenho particular carinho por rebanhos. É a minha leitura. Vamos ver se na próxima época o Cortez não é recambiado para o São Paulo e o do Porto não está a lutar pela titularidade na equipa deles. Veremos.

e isso prova alguma coisa? Estas a comparar duas realidades diferentes, essa comparação só faria sentido se joga-sem os dois no Benfica, não podes comparar o sumo de uma laranja com o sumo de uma abóbora são coisas diferentes.

não são ambos laterais esquerdos? Há melhor medida para comparar jogadores?

Dandy







   Projecto... até ver.



HoMiCiDaL

os laterais deste ano metem-me mais medo que o ano passado

Cortez e Silvio que parecem ser as primeiras apostas, não me parecem nada mais seguros que Melgarejo e Andre Almeida.

Almareado

Até mete nojo esta de que "tudo o que mexe no Porto é melhor que no Benfica".....

Que complexo de inferioridade tão grande.....

O que não falta ou tem faltado ao Porto são flops também....

20Nico Gaitan20

Citação de: Almareado em 13 de Agosto de 2013, 15:31
Até mete nojo esta de que "tudo o que mexe no Porto é melhor que no Benfica".....

Que complexo de inferioridade tão grande.....

O que não falta ou tem faltado ao Porto são flops também....
o Danilo é um flop de 16M na minha opinião.

Slb23

O Quiñones é fraquinho, oxalá lute pela titularidade no Porto.

Era bom sinal..

Mr_RIBEIRO

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2013, 15:33
Citação de: Almareado em 13 de Agosto de 2013, 15:31
Até mete nojo esta de que "tudo o que mexe no Porto é melhor que no Benfica".....

Que complexo de inferioridade tão grande.....

O que não falta ou tem faltado ao Porto são flops também....
o Danilo é um flop de 16M na minha opinião.
Se tivesse custado 4 ou 5 não seria, por 16 concordo totalmente.

Transformer

Citação de: Almareado em 13 de Agosto de 2013, 15:31
Até mete nojo esta de que "tudo o que mexe no Porto é melhor que no Benfica".....

Que complexo de inferioridade tão grande.....

O que não falta ou tem faltado ao Porto são flops também....

O mais engraçado é ver que aqueles que atacam (e com alguma justiça) Jesus pelo seu complexo de inferioridade quando joga contra o Porto, são os que mais demonstram esse mesmo complexo: todos os jogadores do clube da fruta são melhores que os nossos, posição a posição, não falham contratações (só craques), ninguém rouba dentro do clube, etc.

Far(away)

O Danilo é o melhor lateral direito da liga, com alguma distância. Isso de ser flop, não concordo minimamente. É um jogador jovem, com potencial para valorizar muito mais futuro. E que no presente dá já garantias.

iloy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2013, 15:33
Citação de: Almareado em 13 de Agosto de 2013, 15:31
Até mete nojo esta de que "tudo o que mexe no Porto é melhor que no Benfica".....

Que complexo de inferioridade tão grande.....

O que não falta ou tem faltado ao Porto são flops também....
o Danilo é um flop de 16M na minha opinião.

flop? nao è de certeza, foi caro sem duvida mas è préciso ser honesto.

KorJiiii

Danilo flop e Cortez um jovem jogador...

...yeap eu li estas merdas aqui.  :rir:

20Nico Gaitan20

Citação de: iloy em 13 de Agosto de 2013, 17:09
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2013, 15:33
Citação de: Almareado em 13 de Agosto de 2013, 15:31
Até mete nojo esta de que "tudo o que mexe no Porto é melhor que no Benfica".....

Que complexo de inferioridade tão grande.....

O que não falta ou tem faltado ao Porto são flops também....
o Danilo é um flop de 16M na minha opinião.

flop? nao è de certeza, foi caro sem duvida mas è préciso ser honesto.
para mim é, nunca rendeu no campo aquilo que esperavam  dele, e já tem 2/3 anos de porto.

e nunca na vida vale 16M de euros. Alex sandro sim é craque e costou bem menos.