Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Pita_80

Epah.
Se não tivesse vindo o Siqueira estaríamos aqui cheio de lamentações, porque tinhamos que levar com este jogador na champions.

Com a chegada do Siqueira parece-me perfeitamente normal esta situação, especialmente porque temos poucos portugueses no plantel o queobriga a uma escolha sobre quais estrangeiros a constar na lista.

É verdade que nem sequer deveriam ter contratado o jogador, mas também é verdade que colmataram esse erro com uma boa contratação e isso é positivo.

Até a esta altura nunca tinha visto, nem direcção nem treinador a reconhecer um erro. fizeram-no agora.

O Cortez, se quiser ombrear   com os melhores tem de melhorar e isso só depende dele.
Se não melhorar fica de fora como outros ficaram...É futebol !

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 05 de Setembro de 2013, 14:14
Exacto, com equipa B a situação ainda é mais ridícula.
Há muito que o digo: o Benfica devia ter um núcleo de elite de 18/20 jogadores, bem escolhidos, de potencial indiscutível, e os restantes 5/7 deveriam ser os melhores jogadores da equipa B, que rodariam entre a A e a B, consoante as necessidades e o valor que demonstrarem.
Esta política não é sustentável, e vamos pagar isso muito caro!

concordava com tudo até ler "esta politica", mas qual politica? não sei do que falas. Mas temos alguma politica? Vai-se comprando e vendendo, comprando e emprestando, formando e despachando :-X

20Nico Gaitan20

Siqueira um lateral NORMAL???

voces andam muito finos, ou então é mesmo ignorancia.

abar85

Citação de: luis___alex em 05 de Setembro de 2013, 14:14
Citação de: abar85 em 05 de Setembro de 2013, 14:12
Citação de: luis___alex em 05 de Setembro de 2013, 14:09
Citação de: abar85 em 05 de Setembro de 2013, 14:07
Citação de: luis___alex em 05 de Setembro de 2013, 14:02
e pá
não foi inscrito e agora??????
quantos jogadores ficaram fora das listas para a champions????????
o jogador so tem de se aplicar nas oportunidades que tiver nas provas internas e mostrar que merece la estar.
porque não se dá a mesma importancia na imprensa á ausencia de kelvin na lista do porto??????
e ja agora porque se fala de o benfica so ter 3 jogadores formados em portugal e dois no clube e não se fala de o porto ainda ter menos 1 que o benfica????????????????

chega de dramatismos
jorge jesus e os jogadores que trabalhem e mostrem o seu valor
temos em nomes o melhor plantel dos ultimos largos anos em portugal
CONSTRUAM AGORA A MELHOR EQUIPA

Não compares a situação de um jogador que já estava no clube e que só teve destaque porque das poucas vezes que jogou marcou o golo que decidiu o campeonato, com um jogador contratado para ser o dono da esquerda e titular na pré-época e 3 primeiras jornadas.

Não tem comparação!

O jogador só foi arrasado por esta decisão... ainda mais como muitos para trás disseram, quando o Maxi está muitissimo pior...
ja se sabia á partida que alguem ia ficar de fora
e perante as alternativas que temos +para mim foi a opção mais logica

Podes achar isso e respeito, agora não venhas relativizar e menorizar a situação com comparações que não podem ser feitas.

A opção lógica também seria o Almeida ser o titular na direita nesta altura, e continua o Maxi.

A falta de lógica é o que se critica, a falta de bom senso de quem lidera o Benfica
podes contestar a politica de contratações
ja a s escolhas nesta altura para  alista da champions a mim parecem-me obvias
mas respeito que aches de outra forma
abraço

é isso que estou a criticar.
A imprensa criticou as escolhas ou a situação?

quinjeajero

Citação de: DD em 05 de Setembro de 2013, 14:11
Citação de: quinjeajero em 05 de Setembro de 2013, 14:08
Citação de: johncleese em 05 de Setembro de 2013, 14:04
Dizer que o Cortez é do nível do Emerson... por favor. O Emerson demorou 28 jogos a fazer um cruzamento para a área. O Cortez ainda no último jogo fez uma grande assistência para o Salvio, que falhou escandalosamente...

Se ele fosse extremo era bom sinal, mas como é lateral e a defender é péssimo, ainda pior que o Melga e sim o Emerson... complica-se
O problema ai é de quem contrata...que escolhe para defesa esquerdo um jogador que nao sabe defender!!!Que raio de observadores é que analisaram e aconselharam a contratação do cortez?!!!!Tb deviam ser cortados da lista para a champions!!!

O observador é a box da meo do JJ e os jogos do PFC, é que só pode, não há outra justificação.

A excelente adaptação do Coentrão a lateral exacerbou de tal modo o ego do JJ que ele acha que pode fazer isso com qualquer jogador, não é verdade, é muito dificil "ensinar" as rotinas defensivas a este tipo de jogadores como o Cortez, é péssimo em quase todos os processos defensivos e a sua aquisição para aposta como titular no Benfica foi uma irresponsabilidade. Mais uma.

Thrain

Não deixa de ser surreal um jogador passar de titularíssimo a excluído da champions.Só no Benfica.Planeamento no seu melhor.


VALEBEM

A direcção do Benfica tem mesmo que ser criticada!
Vê-se que, apesar de tudo, no último mês fizeram muitas coisas que os «abutres» há muito pediam. Sentiram o cu apertado...
Mas o mal já estava feito, quando se renovou com um treinador sem crédito, e abalado pelas derrotas.
Não sei como se conseguem rever com tudo o que rodeia o futebol do Benfica! É tudo demasiado mau para ser verdade.

BernardoS10

Siqueira vai entrar de caras na equipa, e é claramente melhor que Cortez. Agora também é um facto surreal comparar Cortez com o Emerson, este sabe o que é uma bola, o Emerson era completamente tosco. Cortez não é tão mau como o pintam.

VALEBEM

O que se critica é o planeamento de época, ou melhor, a falta dele, o despesismo, as negociatas, os jogadores despachados depois de serem contratados, as 100 contratações em 4 anos, etc... Além da ausência de resultados e do constante avolumar do passivo, e da necessidade de recorrer a empréstimos obrigacionistas, e da Banca, que só endividam ainda mais o Clube.

abar85

Citação de: VALEBEM em 05 de Setembro de 2013, 14:19
A direcção do Benfica tem mesmo que ser criticada!
Vê-se que, apesar de tudo, no último mês fizeram muitas coisas que os «abutres» há muito pediam. Sentiram o cu apertado...
Mas o mal já estava feito, quando se renovou com um treinador sem crédito, e abalado pelas derrotas.
Não sei como se conseguem rever com tudo o que rodeia o futebol do Benfica! É tudo demasiado mau para ser verdade.

Não é por, depois da 3ª jornada e estarmos já longe da liderança, se fazer o que devia ter sido feito há muito que passam a ser bons, mostram na mesma incompetência para quem tem tantos anos já de liderança.

abar85

E agora quero ver quantas vezes jogadores da principal vão jogar na B!

Há a lista de inscrições da A e B?

neskor

Citação de: Carlitoz em 05 de Setembro de 2013, 13:54
Citação de: neskor em 05 de Setembro de 2013, 13:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Setembro de 2013, 13:16
Citação de: neskor em 05 de Setembro de 2013, 13:08
Esta situação levanta mais uma vez a questão Rui Costa que como o LVF disse é o chefe da prospeção do Benfica.
Por isso das duas uma:

1. O Rui Costa não tem a minima idea de como encontrar descobrir talentos(bom jogador não significa bom dirigente). Neste caso é tirar essas funções ao Rui e contratar alguem com experiencia.

2. O Rui não tem nada a dizer no assunto e o Presidente é que escolhe os jogadores.
Neste caso era o Rui sendo Benfiquista demitir-se ou ele esta-se a cagar para o Benfica e quer so encher o Bolso.
Markovic,Djuricic,Aimar,Saviola tudo jogadores com ZERO de talento, não haja duvidas :estrelas:

e podia dizer mais uns quantos.
Pois o Aimar e o Saviola foram descobertos pelo Rui não é? eles jogavam no Juventude de Évora não é?
Marcovic é so considerado o maior talento Servio dos ultimos anos e o Djuricic era um dos melhor jogador do Campeonato Holandês. Eu vivo na Suiça e ate aqui ja tinha ouvido falar deles.
Ate do Oblak ja tinha lido em Revistas da Alemanha e Italia muito antes dele assinar pelo Benfica.

Eu estou a falar de encontrar jogadores desconhecidos da maioria, tipo David Luiz.

Como se houvesse alguém que conseguisse encontrar david luizes todos os anos...talvez nem de 5 em 5...que crime contratar jogadores ja com reputação que sao bons...

O David Luiz era som um exemplo.
E tu achas normal em 5 anos ter tido 15 LE e nenhum ter qualidade para ser titular no Benfica.
É claro que É normal contratar 5 e 1 ou 2 não terem qualidade mas 15.
Se não é incompetencia é o que?
Queres mais exemplos de jogadores?
Fernandez, Kardec, Carole, Shaffer, Mitrovic, Julio Cesar, Mika(com Varela e Oblak),  Funes Mori(Jara, Mora) , Coelho etc....

VALEBEM

Se não fossem as derrotas e o cântico pelo Cardozo, ainda hoje esse caso estava por se resolver.
E felizmente, na entrevista do Conduto, foram levantadas questões interessantes, que há muito reclamamos.
É muito importante que haja uma oposição permanente no Benfica, quer para «obrigar» Vieira a tomar certas decisões, quer para estar pronta para um dia lhe suceder. Só espero que nessa altura o porto não nos tenha ainda ultrapassado...

DD

Citação de: VALEBEM em 05 de Setembro de 2013, 14:29
Se não fossem as derrotas e o cântico pelo Cardozo, ainda hoje esse caso estava por se resolver.
E felizmente, na entrevista do Conduto, foram levantadas questões interessantes, que há muito reclamamos.
É muito importante que haja uma oposição permanente no Benfica, quer para «obrigar» Vieira a tomar certas decisões, quer para estar pronta para um dia lhe suceder. Só espero que nessa altura o porto não nos tenha ainda ultrapassado...
O porto ja nos ultrapassou em titulos, mas os benfiquistas n se importam com isso!!!Importante são museus e televisões Benfica

RuiLeca

Citação de: VALEBEM em 05 de Setembro de 2013, 13:20
Pois, mas também escolheu Quique Flores, Balboa, e outros que tantos...
Excluindo 3 ou 4 que todos sabem que são bons (e aí talvez o Rui tenha o mérito de os convencer a vir), a política desportiva do Benfica é um descalabro monumental... 100 jogadores contratados nos últimos 4 anos diz tudo.

Tenho muitas duvidas que estes 100 e tal jogadores tenham sido contratados para servirem a equipa do Benfica, muitas duvidas mesmo, a mim parece um modelo de negócio, seria interessante saber o retorno financeiro de todos estes empréstimos, e para onde vai esse dinheiro.