Futebol Formação - Juniores (2013-2014)

abar85

Citação de: ZICKLER em 11 de Maio de 2014, 03:32
Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2014, 03:27
Citação de: ZICKLER em 11 de Maio de 2014, 03:25
Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2014, 03:22
Citação de: ZICKLER em 11 de Maio de 2014, 03:17
Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2014, 03:14
Citação de: ZICKLER em 11 de Maio de 2014, 03:02
As arbitragens então é qualquer coisa de surreal.

Exemplo:

Há dois anos há um lançamento de linha lateral para o Braga,  eu estou mesmo na primeira fila junto ao fiscal de linha....o bruno gaspar estava a marcar o piquetti......os adeptos do Braga começam a insultar e a cuspir no nosso jogador, o piquetti PURA E SIMPLESMENTE SEM BOLA, MANDA UM COICE nos tomates ao Gaspar.

Estávamos a ganhar 2-1.... O nosso jogador naturalmente cai redondo no chão,  a agressão foi SURREALMENTE ESCANDALOSA.....e eis que o fiscal de linha pressionado pela massa associativa vira-se para o piquetti e diz-lhe:"jogador, mais uma dessas e vais para a rua! "..

E perante isto, expliquem-me como pode existir estabilidade emocional?

E mais uma vez reforço,  estamos a falar em jogos em que tudo está em disputa, não jogos que não servem para nada

O Gaspar agrediu alguém? Aí está a tua resposta. Perder o jogo ou não é secundário.

Amigo, a questão é que 5 min depois, o Fábio cardoso é expulso com duplo amarelo.......e adivinha lá quem deu a indicação?

Passou-se de uma situação de1-2 para nós e com superioridade numérica......para uma situação de inferioridade numérica......e de 3-2 para eles (em 10 min de jogo finais)......e xau campeonato.

Falar é fácil. ?..

Não é só falar. Sei bem o que é isso.
Mais uma vez, agrediram alguém? Não, foram homens dignos, e não foi por perderem o jogo que acabou a carreira de algum.
Estás a por o ganhar acima do aprender!

A parte moral eu dou de barato e até hiper-valorizo nestas situações.

Estou apenas a "responder" aqueles que se insurgem com o argumento " devíamos ter ganho, independentemente desses incidentes".

Eu só digo que devemos sempre tentar ganhar seja qual for o ambiente, isso ninguém nos pode tirar.

Ok, mas há jogos em que por muito que queiras....é impossível sair de lá com os 3 pontos.

Caramba, se os seniores em ambientes pesados , mas apesar de tudo "seguros" ( 1001 policia, sanções pesadas sobre os adeptos) acabam por se deixar afectar emocionalmente e jogam de certa forma
condicionados, que fará jogadores ainda mais jovens,  pouco habituados a jogar em ambientes destes e cientes que a qualquer momento se a coisa der para o torto podem ser linchados em campo,  porque a segurança ou é inexistente,  ou está claramente condicionada pela organização do jogo.

Não haver transmissão televisiva só torna as coisas ainda mais perigosas

Como já disse antes, o resultado é secundário nestas situações.

VermelhoVivo

Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2014, 02:47
Citação de: Jaime_PN em 11 de Maio de 2014, 02:42
Não estive lá hoje mas já vi jogos no porto e é degradante para o futebol o que lá se passa. Desde provocações de polícias, stewards, a cargas policiais por tudo e por nada e aos outros que fartam-se de mandar tochas, petardos, ameaçar, insultar, amedrontar os jogadores adversários nada acontece. Aquilo é uma máfia, basicamente e isso, desculpa, mas não faz parte do futebol.

Isso é o hate a falar.

Como disse, somos todos iguais. Fosse o André Silva a agredir um adepto do Benfica, nas mesmas circunstâncias, e isso seria uma vergonha para o futebol. Hoje, o Hildeberto é um herói e merece força.

Foda-se, não compreendo. Se querem ser diferentes daqueles que tanto criticam, que o mostrem, não aplaudam atitudes do mesmo género mas por intervenientes diferentes.

Só para relembrar: O Hildeberto agrediu um adepto. Ação à parte, isto revela um descontrolo emocional enorme. Habilita-se a levar um castigo de meses.
Nunca vi adeptos dentro de campo no Seixal. Outra coisa André, vai dar um passeio na baixa lisboeta com um cachecol do porto e depois dá outro passeio na baixa portuense com um cachecol do Benfica. Vais ver a diferença.

André Sousa

Ambas as premissas não têm nada a ver com o que disse. Primeiro porque eu não disse se era possível ou não haver adeptos no Seixal. Transportei o que aconteceu, para o Seixal, para saber se a reação seria a mesma. E depois porque não interessa se consigo andar identificado ou não no Porto.

Está-se a falar daquele acto isolado. Se é possível acontecer no Seixal, se em Lisboa acontece isto e aquilo... Não interessa. Interessa saber, isso sim, se a coerência se manteria se fosse um jogador do Porto a fazer o que o Hildeberto fez.

MM18

Epá o Alvarado há uns anos também agrediu um adepto, e contudo toda a gente lhe deu razão, o Hideberto deve ser severamente castigado caso não tenha sido agredido por algum dos adeptos (as imagens mostradas são só as que interessam) porque caso tenha sido na minha opinião o caso muda de figura, apesar de tudo é um gajo com um descontrolo emocional gritante e que tem de ser repreendido pelo que fez.

Atenção que acho que deve ser castigado há mesma, mas caso tivesse sido agredido antes, a pena deveria ser consideravelmente menor.

Rubinho_Benfica

Citação de: Aquilani em 11 de Maio de 2014, 04:07
Epá o Alvarado há uns anos também agrediu um adepto, e contudo toda a gente lhe deu razão, o Hideberto deve ser severamente castigado caso não tenha sido agredido por algum dos adeptos (as imagens mostradas são só as que interessam) porque caso tenha sido na minha opinião o caso muda de figura, apesar de tudo é um gajo com um descontrolo emocional gritante e que tem de ser repreendido pelo que fez.

Atenção que acho que deve ser castigado há mesma, mas caso tivesse sido agredido antes, a pena deveria ser consideravelmente menor.

O problema é que o jogo não teve transmissão televisiva...

MM18

Agora falando só sobre o descontrolo do Hideberto, epá na maneira como ele chorou na Youth e como no outro dia festejou o golo dos putos dos iniciados dá para ver que ele se descontrola com muita facilidade, e caso queira ser jogador de futebol ou muda ou então tá fdd é que este tipo de descontrolo não se adequa a um desportista profissional. Eu digo isto porque até simpatizo com o rapaz, mas fdx se foram só provocações verbais só tem de aguentar.

Maka

Curti ler o pessoal que disse "precisam de mais ambientes destes para se habituarem". Como se isto fosse normal. Como se fosse normal um miúdo chegar no 1º dia à escola secundária e levar logo na tromba, para "se habituar". Como se fosse normal alguém andar na rua e ser roubado, que é para "se habituar".

Continuem a defender a arruaça, a intimidação, a conivência, a ilegalidade. É tudo "normal".

piratas15

Citação de: fred_cardozo7 em 11 de Maio de 2014, 00:09
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2014, 23:57
Que murro que o Hildeberto deu ao adepto :-X
Nem quero ver que suspensão vai levar... vão estragar a carreira ao rapaz!
No jornal abola ve-se um adepto do porko a pontapear o Hildeberto...

carvalho0407

para os porcos não quererem dar o jogo na tv, ja se previa o que ia acontecer, mas atenção o benfica tambem tem culpa, depois do que aconteceu em braga, onde adeptos invadiram o campo, ninguem veio defender os putos, nem pressionar policias e federeção, ontem voltou a acontecer, e continuasse calados, basta destas merdas, imponham-se

10hayato10

fdx nós somos mesmo manços, eles quando vem cá é tudo na paz do senhor...

faneca_slb4ever

Citação de: piratas15 em 11 de Maio de 2014, 06:44
Citação de: fred_cardozo7 em 11 de Maio de 2014, 00:09
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2014, 23:57
Que murro que o Hildeberto deu ao adepto :-X
Nem quero ver que suspensão vai levar... vão estragar a carreira ao rapaz!
No jornal abola ve-se um adepto do porko a pontapear o Hildeberto...

Ele respondeu a agressões mas não pode ter aquele tipo de atitude.

A atitude mais correcta era aos 10 minutos de jogo abandonar o campo por falta de condições de segurança.

Manuel Bento #1

Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2014, 00:29
É, coitadinho. Que suspendam o adepto.

Mas sabes o que se passou? Sabes porque é que o jogo não foi transmitido? Sou professor de alguém que joga no Porto e apenas me disse: "Ainda bem que não ganharam, nem foram campeões!!! Nem imaginam o que estava preparado!!!

Manuel Bento #1

Se pedem um castigo exemplar para o Hildeberto, devem pedi-lo para o clube suino, que seria a derrota neste jogo!!! Agora sou da opinião do faneca!!! Primeiro petardo, abandono do campo!!! E depois queria ver os pesos e as medidas!!!

faneca_slb4ever

Fase de Apuramento de Campeão
Clássico: Juniores terminam de forma digna apesar do desaire

Tarde infeliz no Olival. No derradeiro jogo que decidia o título de Campeão Nacional de Juniores, a equipa do Sport Lisboa e Benfica perdeu por 2-1 frente ao FC Porto. Com este resultado, o SC Braga sagrou-se campeão, somando apenas mais dois pontos que a equipa "encarnada".

O FC Porto entrou melhor na partida, André Silva marcou aos 14 minutos. O Benfica reduziu aos 27 minutos, por intermédio do avançado, Romário Baldé.

Ao intervalo o resultado no marcador era de 1-1. Destaque ainda para a grande penalidade a favor dos "azuis e brancos" que o guarda-redes benfiquista, Theirry Graça, defendeu.

Na segunda parte, o FC Porto adiantou-se, novamente, no marcador através de Vitor Andrade, aos 59 minutos. O Benfica fez de tudo para empatar a partida, mas o ambiente hostil do Olival e uma arbitragem tendenciosa comprometeu o título "encarnado".

Os Juniores do Benfica terminam o Campeonato Nacional na 2.ª posição com 30 pontos.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36351/language/pt-PT/Classico-Juniores-terminam-de-forma-digna-apesar-do-desaire.aspx

Imortal10

Estão habituados a intimidar, ofender e agredir e depois escandalizam-se quando um atleta, depois de ser ofendido física e verbalmente responde na mesma moeda. Hipocrisia.