Futebol Formação - Juvenis A (2013-2014)

manjob

Citação de: Maldini em 06 de Dezembro de 2013, 22:50
Citação de: pablito77 em 06 de Dezembro de 2013, 22:33
finalmente uma boa noticia hoje!!!

Boa notícia será se alguma vez o dinheiro gasto com estes jovens resulte numa aposta efectiva ...

Com certeza que André Almeida (no banco para jogar cortez), André Gomes (de fora para jogar Fejsa), Cavaleiro (a jogar 10 minutos para jogar a extremo: Gaitan, Suljemani, Markovic, Rodrigo só adaptações) ... devem achar que valeu a pena tanta formação ...

Veremos quantos destes jogadores ... miudos a ganhar 1700€ ... miudos repito ... eu se retirar o meu filho da escola para ir trabalhar e ganhar por 8/10h dia 485€ sendo ele menor de idade ... vai lá a SPCJ

1º Estes não são tirados da escola
2º O trabalho infantil termina aos 16 anos
3º Sem pretender ser desrespeitoso, o teu filho tem aptidões que o atual mercado de trabalho valorize para além do valor que referiste? É que estes têm.

benfica96

Também tem que se ter em conta ,que a partir dos juniores e difícil conciliar a escola com os treinos e os jogos. Na minha perspectiva, tem que tomar uma opção, e continuar a escola com boas notas é quase impossível.

SLB1986

Jogo com o Real para ganhar, em relação aos miúdos assinarem contrato profissional é sempre bom, mas resta esperar para ver, não só a evolução deles, mas também a aposta definitiva neles, por parte do Benfica.

LA Lakers

Citação de: Maldini em 06 de Dezembro de 2013, 22:50
Citação de: pablito77 em 06 de Dezembro de 2013, 22:33
finalmente uma boa noticia hoje!!!

Boa notícia será se alguma vez o dinheiro gasto com estes jovens resulte numa aposta efectiva ...

Com certeza que André Almeida (no banco para jogar cortez), André Gomes (de fora para jogar Fejsa), Cavaleiro (a jogar 10 minutos para jogar a extremo: Gaitan, Suljemani, Markovic, Rodrigo só adaptações) ... devem achar que valeu a pena tanta formaçãqo ...

Veremos quantos destes jogadores ... miudos a ganhar 1700€ ... miudos repito ... eu se retirar o meu filho da escola para ir trabalhar e ganhar por 8/10h dia 485€ sendo ele menor de idade ... vai lá a SPCJ

Deste 3 exemplos e apenas um corresponde a jogador da nossa formação... André Almeida nunca jogou na nossa formação, o André Gomes só em Júniores (penso que 1 ano) por isso só o Ivan é realmente da formação!                                                                                               

faneca_slb4ever

Parabéns a todos que assinaram o contrato profissional.

Justo e merecido.

Agora é continuar a trabalhar.

paulomaia1972

Citação de: benfica96 em 07 de Dezembro de 2013, 11:35
Também tem que se ter em conta ,que a partir dos juniores e difícil conciliar a escola com os treinos e os jogos. Na minha perspectiva, tem que tomar uma opção, e continuar a escola com boas notas é quase impossível.
falso, hoje em dia qq centro de estágio, ou o caso do Sp. Braga, o miúdos juniores e juvenis frequentam colégios em que existe um protocolo que facilita a sua integração - as aulas são de manhã, os treinos são à tarde, os internacionais têm aulas de apoio e de recuperação, preparação para os exames de acesso à universidade.

Hoje em dia, a maior parte destes miúdos não terminam o 12º se não quiserem.

paulomaia1972

Citação de: benfica96 em 07 de Dezembro de 2013, 11:35
Também tem que se ter em conta ,que a partir dos juniores e difícil conciliar a escola com os treinos e os jogos. Na minha perspectiva, tem que tomar uma opção, e continuar a escola com boas notas é quase impossível.
O miúdo do teu avatar está na universidade e não é o único do SLB.

MALO

Onde anda o F. Novo? Pareceu-me que tb era aposta, mas não aparece junto a estes que assinaram c.profissional.

benfica96

Citação de: paulomaia1972 em 07 de Dezembro de 2013, 13:01
Citação de: benfica96 em 07 de Dezembro de 2013, 11:35
Também tem que se ter em conta ,que a partir dos juniores e difícil conciliar a escola com os treinos e os jogos. Na minha perspectiva, tem que tomar uma opção, e continuar a escola com boas notas é quase impossível.
O miúdo do teu avatar está na universidade e não é o único do SLB.
Mas o que está em questão é acabar o 12 ano com uma boa média , para o caso de não conseguirem vingar no futebol irem para uma boa universidade. O próprio Bernardo diz se não fosse o futebol teria ido para outro curso , mas com o pouco disponível que tem que e muito difícil tirar notas altas, salvo raras excepções .

paulomaia1972

Citação de: benfica96 em 07 de Dezembro de 2013, 13:08
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Dezembro de 2013, 13:01
Citação de: benfica96 em 07 de Dezembro de 2013, 11:35
Também tem que se ter em conta ,que a partir dos juniores e difícil conciliar a escola com os treinos e os jogos. Na minha perspectiva, tem que tomar uma opção, e continuar a escola com boas notas é quase impossível.
O miúdo do teu avatar está na universidade e não é o único do SLB.
Mas o que está em questão é acabar o 12 ano com uma boa média , para o caso de não conseguirem vingar no futebol irem para uma boa universidade. O próprio Bernardo diz se não fosse o futebol teria ido para outro curso , mas com o pouco disponível que tem que e muito difícil tirar notas altas, salvo raras excepções .
os jogadores internacionais têm um contigente diferente de acesso à universidade, os que enveredarem pelo futebol profissional podem mais tarde aceder à universidade, desde que tenham concluído o 12º, e depois até com mais maturidade e outra condição económica podem fazê-lo numa universidade privada.

Não há razões para continuarem a serem vistos como maus alunos, o problema, falo por experiência própria, dou aulas num colégio privado onde passam muitos destes miúdos do Sp. de Braga, vem do meio familiar, onde existem uma maior pressão para serem profissionais e menor interesse no desempenho escolar.
Posso te informar que numa turma de 9º ano tenho os dois extremos, 4 melhores alunos da turma, de excelência, quase todos de nível 5, e um dos melhores jogadores que é simplestemente um puto mal-educado, mimado e protegido pelos pais e com notas miseráveis.   

Angus M

Citação de: MALO em 07 de Dezembro de 2013, 13:04
Onde anda o F. Novo? Pareceu-me que tb era aposta, mas não aparece junto a estes que assinaram c.profissional.
Jogou no ultimo jogo com os juvenis B

Dealer 88

#836
Citação de: benfica96 em 07 de Dezembro de 2013, 13:08
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Dezembro de 2013, 13:01
Citação de: benfica96 em 07 de Dezembro de 2013, 11:35
Também tem que se ter em conta ,que a partir dos juniores e difícil conciliar a escola com os treinos e os jogos. Na minha perspectiva, tem que tomar uma opção, e continuar a escola com boas notas é quase impossível.
O miúdo do teu avatar está na universidade e não é o único do SLB.
Mas o que está em questão é acabar o 12 ano com uma boa média , para o caso de não conseguirem vingar no futebol irem para uma boa universidade. O próprio Bernardo diz se não fosse o futebol teria ido para outro curso , mas com o pouco disponível que tem que e muito difícil tirar notas altas, salvo raras excepções .

Bem sei que é um exemplo de outro clube mas, o Toze acabou o 12ºano com média de 20 valores e foi o melhor aluno do ensino secundário das escolas públicas do concelho do Porto.

Portanto, isso da falta de tempo é um mito, os grandes clubes oferecem-lhes todas as condições para seguirem os estudos, o máximo que pode acontecer e terem que faltar a aulas e adiar alguns exames, mas depois têm explicadores que os mantêm a par da matéria. Bem pior estou eu que trabalho umas 50h por semana, de segunda a domingo, para poder pagar a universidade, e não sobra dinheiro para explicações!

Dealer 88


Messi87

Nove juvenis assinam contrato profissional
Renato Paiva: "Este momento tem tanto de raro como de assinalável"

O treinador dos Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica, Renato Paiva, em declarações proferidas à Benfica TV, era um homem orgulhoso pelo feito alcançado pelos nove jovens que orienta.

"Já estou há vários anos nesta casa e não me lembro de nove jogadores, de uma vez, assinarem contratos profissionais. Este momento tem tanto de raro como de assinalável e é um orgulho para o Clube, para os adeptos e para os profissionais", destacou.

O facto de trabalhar com uma geração que já é apelidada de Ouro não o modifica na sua forma de trabalhar e de estar no Futebol. "Como treinador do Benfica, e já passei por várias gerações, a minha maneira de trabalhar é sempre igual. Obviamente, tenho de me adaptar as características de cada grupo e de cada jogador. O aliciante de ser treinador de Futebol é que temos uma equipa nova todos os anos e isso faz-nos crescer como pessoa e profissional", considerou.

E a finalizar, deixou um sentido elogio ao SL Benfica: "Estou num grande Clube que me obriga a trabalhar acima dos meus limites e eu gosto disso."

Yuri Ribeiro, Ruben Dias, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Aurélio Buta e Renato Sanches foram os talentos que rubricaram contrato profissional.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33213/language/pt-PT/Renato-Paiva-Este-momento-tem-tanto-de-raro-como-de-assinalavel.aspx

Messi87

Atletas assinam contrato profissional
Armando Jorge Carneiro: "Que outros cheguem a estes patamares"

Nove atletas Juvenis do Sport Lisboa e Benfica, Yuri Ribeiro, Ruben Dias, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Aurélio Buta e Renato Sanches, assinaram contratos profissionais com o Clube e o director-geral do Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro, mostrou satisfação e deseja mais.

"Acho que a fábrica está a carburar em pleno. Neste momento, da Formação, estão 14 atletas na equipa B, nos Juniores, com contrato profissional estão dez e agora esta geração, nascida em 1997, que tem nove contratos profissionais e espero que não fique por aqui", enumerou, em declarações à Benfica TV.

Para o futuro que se avizinha, Armando Jorge Carneiro deixa um desafio aos jovens que vão despontando no Seixal. "O desafio que lanço à estrutura e a estes atletas é que todos eles participem, para que outros colegas, muitos deles com muita qualidade, cheguem a estes patamares para poderem chegar à equipa principal do Benfica", solicitou.

Este é uma clara aposta do Sport Lisboa e Benfica no Futebol Formação.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33211/language/pt-PT/Armando-Jorge-Carneiro-Que-outros-cheguem-a-estes-patamares.aspx