Futebol Formação - Juvenis A (2013-2014)

rlaranjeiro

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Junho de 2014, 13:21
Citação de: Pippi em 01 de Junho de 2014, 13:20
Alguem me pode explicar como o Benfica faz 3 jogos seguidos em casa?

Sorteio. Já assim foi nos Iniciados.

"Sorteio"

Rmartins

Citação de: BernardoS10 em 01 de Junho de 2014, 12:49
O Renato como já foi aqui referido diversas vezes, não devia estar nesta equipa, este ano evoluiu zero. O porto faz precisamente o contrário com o Moreto, e acho que se viu o quão isso pode ser benéfico para a evolução de um jogador.
A parte do Renato está certa, mas não podes usar o Moreto como exemplo. O Moreto é juvenil de 1º ano que joga na equipa de juvenis A. No ano passado o Renato, o Guga e o Yuri também eram juvenis de 1º ano e já eram titulares nesta equipa. O problema está no facto de, pelo menos, o Renato e o Guga já deviam estar a jogar nos juniores. Podes, e deves, usar o exemplo do Moreto ( e do Idrissa e do Generoso) se este para o ano estiver a jogar nos juniores.


Messi87

Rescaldo do clássico
Renato Paiva: "Faltou-nos esclarecimento"

A equipa de Juvenis do Sport Lisboa e Benfica foi derrotada esta manhã de sábado, no Seixal, pelo FC Porto (1-2), em partida a contar para a 3.ª jornada do Campeonato. No final do encontro, o treinador, Renato Paiva, analisou o jogo.

"Foi um jogo divido, as duas equipas montaram estrategicamente, e de forma, consistente o desafio, com abordagens diferentes. O FC Porto foi mais defensivo, a dar-nos a iniciativa de jogo, e a apostar nas transições. Nós voltámos a não entrar bem, à semelhança do dérbi, mas depois fomos equilibrando paulatinamente. Equilibrámos, na segunda parte empatámos, estávamos por cima, sentimos que podíamos dar a volta ao jogo, mas o Porto acabou por marcar. Fomos à procura do golo mas faltou-nos algum esclarecimento nas zonas de finalização", afirmou, em declarações à Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36754/language/pt-PT/Renato-Paiva-Faltou-nos-esclarecimento.aspx

pguerreiro

Pessoalmente vivo bem sem o epíteto da cantera de sonho, dito isto ganhar ou perder nestes escalões não me exalta por aí além desde que no final os putos sejam mais jogadores. Acho aliás que o Renato Paiva faz senão bem em olhar para dentro. Mas alguém tem de tomar responsabilidades com estas nomeações, porque há certos fdp que já se sabe ao que vêm e em caso de dúvida obviamente é contra nós. Este senhor Jorge Faustino é o mesmo do Benfica-SC Braga de Juniores do ano passado, são já demasiadas coincidências.

carvalho0407

o vedetismo tem destas coisas, era a equipa de sonho, ja deviam 6 ou 7 jogar nos juniores, a seleção era quase toda do benfica, pois o vedetismo sobe à cabeça dos putos, e depois da nisto, mas não é à toa que ja tinha avisado do que podia acontecer antes de começar a fase de campeão, mas nada esta perdido, ou mudam de atitude ou vão acabar de rastos.

Benfiquismo

3 pontos
1- Surpreendeu-me pela negativa a equipa do Benfica.
2 - arbitro muito fraco, aquele penalty que marcou contra nós é ridículo.
3 - Os nossos adeptos muito fraquinhos hoje, o porto parecia estar a jogar em casa, só se ouvia os adeptos do porto.

iSLBenfica


Almada

Nada está perdido.
Em frente e com força.
Viva o Benfica.

46Rossi

só vi a primeira parte mas do que vi o fcp trazia a lição muito bem estudada, nunca estivemos confortáveis no jogo, dificuldades na saída de bola e depois os caminhos para baliza foram bem fechados.

depois não vi mais mas imagino que não tenha sido muito diferente.

vi aí falarem do Moreto, notável a capacidade de passe do puto, gostei muito.

JM21


andre_04_SLB

Citação de: carvalho0407 em 01 de Junho de 2014, 14:41
o vedetismo tem destas coisas, era a equipa de sonho, ja deviam 6 ou 7 jogar nos juniores, a seleção era quase toda do benfica, pois o vedetismo sobe à cabeça dos putos, e depois da nisto, mas não é à toa que ja tinha avisado do que podia acontecer antes de começar a fase de campeão, mas nada esta perdido, ou mudam de atitude ou vão acabar de rastos.

Não tinhas avisado nada porque é por ideias como a tua que isto aconteceu.

O vedetismo estimula-se e alimenta-se ao continuar a ter sucesso continuamente ao jogar no seu escalão sem qualquer tipo de dificuldade e a não serem minimamente preparados para o insucesso.

E sim, nada do que eu e outros já não tivéssemos avisado sistematicamente.

BernardoS10

Citação de: Rmartins em 01 de Junho de 2014, 14:12
Citação de: BernardoS10 em 01 de Junho de 2014, 12:49
O Renato como já foi aqui referido diversas vezes, não devia estar nesta equipa, este ano evoluiu zero. O porto faz precisamente o contrário com o Moreto, e acho que se viu o quão isso pode ser benéfico para a evolução de um jogador.
A parte do Renato está certa, mas não podes usar o Moreto como exemplo. O Moreto é juvenil de 1º ano que joga na equipa de juvenis A. No ano passado o Renato, o Guga e o Yuri também eram juvenis de 1º ano e já eram titulares nesta equipa. O problema está no facto de, pelo menos, o Renato e o Guga já deviam estar a jogar nos juniores. Podes, e deves, usar o exemplo do Moreto ( e do Idrissa e do Generoso) se este para o ano estiver a jogar nos juniores.
Mas nem é só o caso do Moreto e do Idrissa, que são melhores que todos os outros juvenis de 2º ano da equipa deles, junta-lhes o referido Generoso,o Madiu Bari, e o guarda-redes, todos de 98. Nós temos o Fábio Duarte (1998), como único que conta realmente (titular) como juvenil de 1º ano. Eles nos juniores, podiam ter usado o Ivo Rodrigues e o Podstawski, e ñ o fizeram jogaram a época toda na equipa B, e mesmo o Rafa e o André Silva, tiveram minutos na B. Acho que existe uma diferença clara no queimar de etapas dos jogadores, e que infelizmente é transcendente a todos os escalões.

Superga1949

porque ~e que os adeptos adversarios nao ficam no cantinho de lá destapado ?

diabo maiato