Supertaça Final : SL Benfica 86 - 82 Vitória SC, 19Out. Sáb. 17h00 *SPORTTV3*

Sr. Coluna

Redking

Boa vitória e bom jogo de basquetebol. O nosso 4período ia-nos custando bem caro mas foi vitória mais do que justa!

Parabéns pelo caneco equipa, mais uma para o museu!

MarafadoSLB

Estive lá....não há explicação para aquele 4º período, ou melhor, haver há mas não quero de deixar de felicitar os jogadores pela vitória...o resto até dói ver... uma equipa destas com bons praticantes deixarem-se "andar" sem uma liderança decente. Ouvir um desconto de tempo crucial e perceber-se o que (não) se diz e a forma como se transmitem ordens durante o jogo (sim são ordens que se têm de cumprir em campo) é doloroso pois gosto demais desta modalidade e clube para achar que uma vitória alcançada nestas circunstâncias e contra uma equipa limitada me permitem fazer esquecer o sofrimento final, perfeitamente desnecessário, e principalmente o basket feioso que se joga e ao sabor da inspiração de cada um.

Orgulhosamente_SLB

Pedro M.

Muitos parabéns à nossa equipa.
Está é uma das poucas modalidades, onde detemos claramente a hegemonia. Exijo evidentemente o tricampeonato a estes jogadores e a vitória na Taça de Portugal em basket, que por coincidência, também nos escapou diante do Vitória de Guimarães.
Também tenho muitas esperanças no voleibol, acreditando aí no bicampeonato.
Por fim, e não menos importante, espero que o Benfica dê um passo decisivo na conquista da Supertaça Continental em hóquei. Seria mais um momento marcante da instituição nesta modalidade.
Já que no futebol, as desilusões têm sido muitas, vá lá que algumas modalidades disfarçam um pouco a nossa dor.

:flagglorioso:

IPASLB

Citação de: MarafadoSLB em 19 de Outubro de 2013, 19:42
Estive lá....não há explicação para aquele 4º período, ou melhor, haver há mas não quero de deixar de felicitar os jogadores pela vitória...o resto até dói ver... uma equipa destas com bons praticantes deixarem-se "andar" sem uma liderança decente. Ouvir um desconto de tempo crucial e perceber-se o que (não) se diz e a forma como se transmitem ordens durante o jogo (sim são ordens que se têm de cumprir em campo) é doloroso pois gosto demais desta modalidade e clube para achar que uma vitória alcançada nestas circunstâncias e contra uma equipa limitada me permitem fazer esquecer o sofrimento final, perfeitamente desnecessário, e principalmente o basket feioso que se joga e ao sabor da inspiração de cada um.
Pois é e os tais bons praticantes não têm culpa?

SevenStars

Parabéns pela Taça.
Por favor não repitam aquele 4º período e, sobretudo, não pensem que os jogos estão ganhos antes de tempo.

quinjeajero

Chegou tarde o primeiro troféu da época, já devia ser o segundo, de qualquer maneira parabéns.

flavioslb

faneca_slb4ever

Benfica – V. Guimarães, 86-82
Carlos Andrade: "Este era um objectivo planeado"

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica derrotou o V. Guimarães por 86-82 e conquistou a 11.ª Supertaça do palmarés. No final, Carlos Andrade lembrou a dificuldade colocada pelos minhotos. 

"Sabíamos que seria um jogo difícil frente ao V. Guimarães, mas acho que nos preparámos bem. Não estávamos contentes com a nossa última exibição, mas reagimos bem", considerou.

Para o extremo luso, esta era uma competição que ambicionavam e a felicidade pelo triunfo é mais que muita. "Trabalhámos para estar aqui, fomos Campeões Nacionais e este era um objectivo planeado para este ano. Conseguimos", destacou.

Esta é, então, a primeira conquista do Basquetebol do Benfica em 2013/14.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/32262/language/pt-PT/Carlos-Andrade-Este-era-um-objectivo-planeado.aspx

faneca_slb4ever

Benfica – V. Guimarães, 86-82
Carlos Lisboa e a Supertaça: "Ganhámos com justiça"

A equipa de Basquetebol do Benfica conquistou a sua 11.ª Supertaça após ter ganho ao V. Guimarães por 86-82. Em ambiente de festa, o treinador, Carlos Lisboa, considerou que a formação que orienta foi uma justa vencedora.

"Quem gosta de Basquetebol e de vencer também tem de saber sofrer. Poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Relaxámos um pouco em relação à estratégia em termos defensivos. A equipa do V. Guimarães tem excelentes lançadores. Foi um bom espectáculo, ganhámos com justiça e merecemos por tudo o que fizemos", elevou.

Para o timoneiro, o mérito desta conquista é dos atletas pela atitude colocada em campo. "Os jogadores tiveram um grande comportamento, foram grandes profissionais, deram tudo. A vitória é para o Fred Gentry que não nos pôde ajudar", revelou.

Esta é a primeira conquista do Basquetebol benfiquista em 2013/14.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/32263/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-e-a-Supertaca-Ganhamos-com-justica.aspx

Mestre30

Não havia necessidade de sofrer tanto para ganhar este caneco!! Mas............pronto....é nossa!!!  :slb2: :slb2: :slb2:

Parabéns equipa!!  :flagglorioso: :flagglorioso:

Dandy

Citação de: Pedro M. em 19 de Outubro de 2013, 19:45
Muitos parabéns à nossa equipa.
Está é uma das poucas modalidades, onde detemos claramente a hegemonia. Exijo evidentemente o tricampeonato a estes jogadores e a vitória na Taça de Portugal em basket, que por coincidência, também nos escapou diante do Vitória de Guimarães.
Também tenho muitas esperanças no voleibol, acreditando aí no bicampeonato.
Por fim, e não menos importante, espero que o Benfica dê um passo decisivo na conquista da Supertaça Continental em hóquei. Seria mais um momento marcante da instituição nesta modalidade.
Já que no futebol, as desilusões têm sido muitas, vá lá que algumas modalidades disfarçam um pouco a nossa dor.

:flagglorioso:

Se me permitires a intromissão opinativa... diria que é mesmo a única onde, efectivamente, existe uma hegemonia, nossa, tanto contemporânea quanto histórica.