CN 2ª J: SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC, 25Ago. Dom. 17h45 *BENFICATV*

SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Lazar Marković [61m]), Nico Gaitán (Miralem Sulejmani [68m]), Rodrigo (Filip Djuricić [68m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Adriano, Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins, Luan, César Peixoto, Diogo Viana, João Vilela, Paulinho, Bruno Moraes
Treinador: João de Deus
Golos: Lazar Marković (90+2), Lima (90+3)

Di_Maria

Quem diria... recordar é viver.

Já agora, estavam 37 mil pessoas no estádio no 1º jogo da época em casa..

Muita coisa mudou, felizemente

joaopedropj

Este jogo marcou o início do tetra, grande reviravolta e arranque para esta fase gloriosa do Sport Lisboa e Benfica!

sammer

Lembro-me perfeitamente de não ter festejado qualquer um dos golos, de logo após o 2º golo sair do café, mandar a garrafa de água contra o chão num momento de raiva à espera que algo mudasse... e mudou. Curiosamente, a história também se fez com o senhor das garrafas de água.

É a beleza do futebol.

slbenfever

Estava no estádio e como muitos já não acreditava na reviravolta, foi o jogo que começou a mudar tudo para melhor. Entrámos na época 13/14 ainda a viver o pesadelo da época anterior, começámos o campeonato a perder na Madeira e os fantasmas vieram logo ao de cima, se não tivéssemos vencido este jogo o campeonato tinha acabado ali, foi um jogo que nos embalou para uma fase de sonho e ganhar tudo a nível interno.

The Eagle 10

Nunca imaginei voltar a este tópico, foi neste dia que começou o início do Tetra.

Uma tempestade tenebrosa paraiva sobre a Luz, começamos mal quando sofremos golo do Gil Vicente, tudo estava sombrio, os fantasmas do passado pareciam ter regressado, mas algo que de repente em 2 minutos tudo muda, uma reviravolta épica de que nem louco se atreveria a acreditar que algo poderia acontecer e aconteceu, foi este dia que ironicamente nos levaria a fazer história quase 4 anos depois.

OBORI

Citação de: Darkboy em 25 de Agosto de 2013, 19:36
Mais 4' desta merda?

Pó crl árbitro.

Fomos tetra, bicho.

Imagina se alguém nesse momento te dissesse ao ouvido que seríamos tetra.

"Tetra quê? Tá de gozação comigo, só pode, seu veado!"

FuzioN

Por desenterrarem esta merda, o Gil Vicente não ganhou o processo no TAS ?

Não lhe deram razão ?

Acho que lá para 2030 colocam o Gil na 1ª Liga  :bah2:

alfredo

estranho, mas lembro-me melhor do primeiro jogo que perdemos na madeira...  :tomates:

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Darkboy em 25 de Agosto de 2013, 19:36
Mais 4' desta merda?

Pó crl árbitro.

Bem que estava a estranhar estar a receber um like do Mestre30 da mesma altura  ;D ;D ;D

alfredo

Citação de: miniMilk em 19 de Maio de 2017, 11:12
Jogo dedicado à malta dos 85'  :tocha:
muitas vezes, quando se desenterram estes tópicos, nao entendo pq o fazem. desta vez é diferente. muito bem analizado e acho que isto mesmo pode ser o momento em que tudo comecou!

parras_bs

ff77

Estava no estádio com o meu filho que quase em lágrimas me dizia aos 90 que íamos perder, ao que lhe respondi: nem perder, nem empatar, ainda vamos ganhar isto. :)
Com 5 anos de idade o puto ficou a achar que eu era vidente. :)

Foi a primeira época em que ele me começou a acompanhar na larga maioria dos jogos na Luz (antes disso ia a alguns apenas) e desde então.... :). Ainda no sábado me disse, "Pai já reparaste que desde que comecei a vir contigo a quase todos os jogos do Benfica, temos sido sempre Campeões?". Tão bom ouvir isto!  :smitten: :smitten:

:bandeira1: :cachecol4: :tocha:

Barracuda

Citação de: OBORI em 19 de Maio de 2017, 13:56Imagina se alguém nesse momento te dissesse ao ouvido que seríamos tetra.

"Tetra quê? Tá de gozação comigo, só pode, seu veado!"

Lembro-me da tristeza que senti quando foi o golo do Kelvin e imagino como teria sido a minha reação se alguém me tivesse dito "Deixa lá, perdeste este campeonato mas vais ganhar os próximos quatro". Provavelmente teria batido nessa pessoa por achar que estava a gozar comigo.

BlankFile

Eu chorei no golo do Gil Vicente. De raiva, de consternação e de tristeza pelo momento que vivíamos. E fiquei absolutamente eufórico quando o Benfica conseguiu a reviravolta no marcador.

Lembro-me de pensar para mim: "Mas para quê tanta euforia? Foi só uma vitória em casa contra o Gil Vicente."

Não, não foi. Foi muito mais do que isso. Foi o acordar do Gigante novamente. E 4 anos depois, valorizo ainda mais esta vitória, do que valorizei na altura. Esta vitória valeu OURO para o Benfica. Ouro puro.