Manif CANCELADA - 1º Post

mWo

Citação de: VALEBEM em 22 de Agosto de 2013, 19:24
Não basta isso!
Tem que ser um folheto completo, que foque com rigor os grandes problemas da gestão Vieira, as mentiras, as incongruências, e fale ainda da importante questão dos estatutos.
Eu vou fazer o esboço de algo semelhante, e falar com algumas pessoas, para ver se agrada ao pessoal.
Mas quem se quiser manifestar, é livre de o fazer. Eu penso é que isso vai fazer o jogo da direcção, e não vai esclarecer.

Concordo  O0

ElPibe_SLB

Não basta isso!
Tem que ser um folheto completo, que foque com rigor os grandes problemas da gestão Vieira, as mentiras, as incongruências, e fale ainda da importante questão dos estatutos.
Eu vou fazer o esboço de algo semelhante, e falar com algumas pessoas, para ver se agrada ao pessoal.
Mas quem se quiser manifestar, é livre de o fazer. Eu penso é que isso vai fazer o jogo da direcção, e não vai esclarecer.

Então depois envia a ideia. ;)

mayweather

Citação de: tixatixa em 22 de Agosto de 2013, 19:19
Então façam isso. Ou estão à espera que alguém o faça?

Nem todos vivem perto da Luz, eu infelizmente vivo a mais de 2000km mas se poder ajudar em alguma coisa em solo suíço para além de tentar abrir os olhos aos senhores 83% farei com todo gosto.

isa_2013

O CANDIDATO

Imaginemos que alguém queria candidatar-se a Presidente do Benfica e prometia o seguinte:

- Nos próximos 10 anos, prometo ganhar 2 campeonatos e perder 8

- Prometo passar o Passivo de 80 milhões para mais de 500 milhões na próxima década. Afinal, o Benfica tem que ser grande em tudo!

- Prometo apoiar para Presidente da Federação um dos rostos do sistema que digo combater

- Prometo que se perder um campeonato em casa apago as luzes e ligo a rega

- Prometo que se perder por 5 na casa de alguém direi que temos a hegemonia do futebol português

- Prometo que se perder uma final da Taça de Portugal os meus jogadores nem o Presidente da República cumprimentarão nem verão o adversário a receber o troféu. Era só o que mais faltava!

- Prometo não ir ver as finais europeias das modalidades para poupar gasolina

- Prometo ir ao Brasil tratar dos meus negócios quando a equipa joga partidas decisivas

- Prometo deixar o meu treinador dizer tudo o que lhe vem à cabeça e que se o quiser despedir o clube terá que lhe pagar 10 milhões

- Prometo contratar montanhas de jogadores e emprestá-los a quem me apetecer

- Prometo ter uma equipa de futebol quase sem portugueses

- Prometo ter uma estrutura de futebol que se vai alterando todos os anos e que no fundo não serve para nada

- Prometo ter no Benfica vários sportinguistas e portistas a trabalhar porque sim (não me lembro de nenhum argumento melhor, mas também não é preciso porque engolem tudo o que lhes digo)

- A vida do clube é demasiado participativa e não me apetece aturar os sócios, por isso prometo mudar os estatutos para que eles não mandem nada e não me consigam tirar daqui

- Prometo que o voto no futuro será electrónico, assim poderão todos votar e eu posso dizer o resultado que me apetecer, pois ninguém poderá verificar e muito menos pedir para recontar os votos

- Prometo dar às Casas do Benfica 50 votos a cada uma! Como são mais de 250 Casas, isso garante-me mais de 10.000 votos, ou seja, tantos votos como 10.000 sócios com 1 voto

- Prometo, finalmente, ler os discursos que me escrevem e chamar Vale e Azevedo a todos que ousarem enfrentar-me

Votariam em que fizesse estas promessas?

Seria possível que alguém assim pudesse alguma vez ter 83% dos votos?

Claro que não!

Tudo isto é ficção e o Benfica nunca teria um Presidente destes!

acabou d ser escrito no fac.

salvas.ra

Não basta isso!
Então não dá para pegar no texto da petição e tirar excertos para o folheto? Aquilo parece-me muito completo e com um design porreiro ficava óptimo, não?

AnotherDoom

Na primeira página deste tópico, logo a seguir ao post inicial devia estar um outro post com o conteúdo do manifesto/panfleto.

Os users iriam sugerindo e acrescentariam-se as boas ideias/frases ao 2º post deste tópico.

Quando toda gente concordasse que resumia bem os motivos do descontentamento, imprimia-se e passavam a distribuir pelos sócios.

Que acham?

salvas.ra

Citação de: AnotherDoom em 22 de Agosto de 2013, 20:09
Na primeira página deste tópico, logo a seguir ao post inicial devia estar um outro post com o conteúdo do manifesto/panfleto.

Os users iriam sugerindo e acrescentariam-se as boas ideias/frases ao 2º post deste tópico.

Quando toda gente concordasse que resumia bem os motivos do descontentamento, imprimia-se e passavam a distribuir pelos sócios.

Que acham?
Isso é boa ideia mas tem de ser rápido!
Como filho de pai que votou contra a entrada de estrangeiros no Benfica, lembro já que este é o presidente
que fez alinhar pela primeira vez na história uma equipa sem um único Português pouco depois de ter alegado
que o Benfica iria ser em breve a espinha dorsal da seleção! É a promessa não cumprida que mais me magoou!

PAslb

Façam cartazes com frases curtas que desmascarem as promessas do Vieira, os seus erros e abram os olhos aos 83%! Isso é o que passa para quem está a ver na televisão ou em fotografias nos jornais.

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 22 de Agosto de 2013, 20:19
Façam cartazes com frases curtas que desmascarem as promessas do Vieira, os seus erros e abram os olhos aos 83%! Isso é o que passa para quem está a ver na televisão ou em fotografias nos jornais.
O jogo vai ser transmitido pela BenficaTV.

No estádio não entram, nem serão mostrados.

Mas a ideia de em cada jogo fora levarem 5/6 cartazes com as famosas frases do Vieira é boa.

Lisboa_e_Benfica

gosto muito desta parte!

"Apelamos a presença de todos os Benfiquistas que estão cansados de 11 anos de derrotas e que estão cansados de verem pessoas enriquecer à custa do Benfica. Marquem a vossa presença. Juntos seremos capazes de devolver o Benfica a quem verdadeiramente sente o Benfica"

não queriam dizer antes 21 anos?? é por estas que não consigo levar a sério estas manifestações.

quem é a alternativa a LFV? QUEM? mostrem me uma credivel que voto já nele! ou querem mais 11 anos onde aí sim não ganhámos realmente nada????

já disse, não concordo com o rumo do clube, mas enquanto não houver alguem credivel vamos lá meter quem.
uma coisa sei. O Benfica está melhor desde que ele chegou do que nos anos antes. se é suficiente para mim? muito longe de ser.

mas repito, eu quero uma solução credivel!!!

as pessoas que organizam estes movimentos deviam era primeiro mexer-se para tentar convencer Benfiquistas crediveis, bons gestores e com mentalidade vencedora a candidatarem-se!

fyure

No facebook do Benfica:

CitaçãoQue tipo de adepto és tu?

Dos que defendem os 11 em campo?

O Benfica és Tu!

Para bom entendedor, meia palavra basta.

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 22 de Agosto de 2013, 20:22
Citação de: PAslb em 22 de Agosto de 2013, 20:19
O jogo vai ser transmitido pela BenficaTV.

No estádio não entram, nem serão mostrados.

Mas a ideia de em cada jogo fora levarem 5/6 cartazes com as famosas frases do Vieira é boa.
Sim, mas estava a referir-me a quem estiver na manif.
É evidente que quer for ver o Bemfica fora da Luz, também deve levar, a SporcoTv está desejosa de correr com o Vieira do Benfica e é bem capaz de mostrar todos os cartazes a dizer mal do NGL!

iloy

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 22 de Agosto de 2013, 20:25
gosto muito desta parte!

"Apelamos a presença de todos os Benfiquistas que estão cansados de 11 anos de derrotas e que estão cansados de verem pessoas enriquecer à custa do Benfica. Marquem a vossa presença. Juntos seremos capazes de devolver o Benfica a quem verdadeiramente sente o Benfica"

não queriam dizer antes 21 anos?? é por estas que não consigo levar a sério estas manifestações.

quem é a alternativa a LFV? QUEM? mostrem me uma credivel que voto já nele! ou querem mais 11 anos onde aí sim não ganhámos realmente nada????

já disse, não concordo com o rumo do clube, mas enquanto não houver alguem credivel vamos lá meter quem.
uma coisa sei. O Benfica está melhor desde que ele chegou do que nos anos antes. se é suficiente para mim? muito longe de ser.

mas repito, eu quero uma solução credivel!!!

as pessoas que organizam estes movimentos deviam era primeiro mexer-se para tentar convencer Benfiquistas crediveis, bons gestores e com mentalidade vencedora a candidatarem-se!

concordo mas tambem penso que estas manifestaçoes podem levar benfiquistas sérios e bons gestores a refletir para avançar em ser candidatos.

isa_2013

Citação de: fyure em 22 de Agosto de 2013, 20:26
No facebook do Benfica:

CitaçãoQue tipo de adepto és tu?

Dos que defendem os 11 em campo?

O Benfica és Tu!

Para bom entendedor, meia palavra basta.
pelos comentários que li alguns "cascam" bem  :)