LdC FG 4ª J: Olympiacos 1 - 0 SL Benfica, 05Nov. Ter. 19h45 *TVI*

Olympiacos FC 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Olympiacos FC: Roberto, Leandro Salino, Siovas, Manolas, Holebas, Maniatis, Samaris, David Fuster, Yatabaré, Saviola, Mitroglou
Treinador: Michel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Nemanja Matić, Rúben Amorim (Ivan Cavaleiro [79m]), Enzo Pérez, Lazar Marković (Filip Djuricić [74m]), Nico Gaitán, Óscar Cardozo (Lima [71m])
Treinador: Jorge Jesus

sardao


Loki The Glorious

Citação de: mWo em 06 de Novembro de 2013, 15:23
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 15:19
Citação de: mWo em 06 de Novembro de 2013, 15:17
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 14:15
Não me levem muito a mal o que eu vou dizer, até pode parecer algo estranho...

Mas acho que prefiro ter perdido por 1-0 mas ter jogado muito bem como ontem do que ter ganho por 1-0 com muita sorte e a jogar muito mal.

É que eu acho que pelo menos ao que parece ganhámos uma equipa e assim vamos mais motivados para o jogo contra o Sporting na Luz e mais motivados para o resto da época.

O0


Parabéns, mereces exactamente o Benfica actual.

E tu mereces o Benfica das exibições vergonhosas...

Se não se tivesse visto nenhuma melhoria na qualidade de jogo do Benfica, mesmo com uma vitória, poderíamos continuar nesta onde de más exibições e de maus resultados.

Bons jogos sem golos valem nada. Golos sem vitórias valem nada. Vitórias sem títulos valem nada.

Mas se para ti vitórias morais são importantes, repito o que escrevi acima: parabéns, mereces exactamente o Benfica actual.

E tu achas que se ganhássemos jogando porcamente como antes ajudaria em alguma coisa?

Tu é que pelos vistos ainda não percebeste e não olhas para o futuro.

Loki The Glorious

Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2013, 15:25
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 14:15
Não me levem muito a mal o que eu vou dizer, até pode parecer algo estranho...

Mas acho que prefiro ter perdido por 1-0 mas ter jogado muito bem como ontem do que ter ganho por 1-0 com muita sorte e a jogar muito mal.

É que eu acho que pelo menos ao que parece ganhámos uma equipa e assim vamos mais motivados para o jogo contra o Sporting na Luz e mais motivados para o resto da época.

O0

nao è estranho è ridiculo. alguma vez uma derrota motiva mais que uma vitoria?
deves ser dos benfiquistas que preferem perder o campeonato mas ter jogado um grande futebol que de ganhar o titulo e jogar mal. ao menos deves estar euforico porque o benfica jogou muito bem nestes ultimos anos, nao ganhou quase nada mas nao faz mal o porco esta muito perto de ultrapassar o benfica em titulos.
todos nos somos benfiquistas mas acrédito que alguns nao tem a mesma noçao do benfica e do benfiquismo.

Tu agora tiveste um comentário ridículo.

Eu não disse que quero perder, eu disse que entre perder assim e ganhar a jogar NADA DE JEITO como nas primeiras jornadas mais valia o que aconteceu ontem porque sinto-me mais seguro para o futuro.

Loki The Glorious

Citação de: PudimDanone em 06 de Novembro de 2013, 15:30
Derrota motivar...? E depois do que jogámos? Vai ser tipo pós Fenerbahce all over again.... só que desta vez nem sequer ganhámos porra nenhuma.

Não é a derrota, é a maneira como jogámos.

Loki The Glorious

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Novembro de 2013, 15:52
"Merecíamos ganhar"
"Tivemos azar"
"Com esta atitude seremos campeões"

A sério que ainda não se cansaram desta lenga-lenga? É que eu duvido muito que alguém a compre.

O Benfica perdeu porque foi inferior ao Olympiakos. Ponto. Eles enfiaram uma lá dentro, nós nenhuma. Nós andámos a brincar ao futebol bonito, eles a marcar e a defender a vitória. Nem que o jogo tivesse 180 minutos o Benfica marcava um que fosse, por isso não me venham com tangas de que o resultado é injusto.

O Benfica foi inferior ao Olympiakos...?

luis.live

Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:17
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Novembro de 2013, 15:52
"Merecíamos ganhar"
"Tivemos azar"
"Com esta atitude seremos campeões"

A sério que ainda não se cansaram desta lenga-lenga? É que eu duvido muito que alguém a compre.

O Benfica perdeu porque foi inferior ao Olympiakos. Ponto. Eles enfiaram uma lá dentro, nós nenhuma. Nós andámos a brincar ao futebol bonito, eles a marcar e a defender a vitória. Nem que o jogo tivesse 180 minutos o Benfica marcava um que fosse, por isso não me venham com tangas de que o resultado é injusto.

O Benfica foi inferior ao Olympiakos...?

ele está a brincar...

Loki The Glorious

Citação de: luis.live em 06 de Novembro de 2013, 17:27
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:17
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Novembro de 2013, 15:52
"Merecíamos ganhar"
"Tivemos azar"
"Com esta atitude seremos campeões"

A sério que ainda não se cansaram desta lenga-lenga? É que eu duvido muito que alguém a compre.

O Benfica perdeu porque foi inferior ao Olympiakos. Ponto. Eles enfiaram uma lá dentro, nós nenhuma. Nós andámos a brincar ao futebol bonito, eles a marcar e a defender a vitória. Nem que o jogo tivesse 180 minutos o Benfica marcava um que fosse, por isso não me venham com tangas de que o resultado é injusto.

O Benfica foi inferior ao Olympiakos...?

ele está a brincar...

Espero bem que sim.

:)

slb2me

Citação de: KramxelÃ,² em 06 de Novembro de 2013, 16:57
Citação de: slb2me em 06 de Novembro de 2013, 16:51
Muito bom jogo, temos que treinar este modelo nas soluções ofensivas.

Prefiro perder e sair da Champions e ganhar uma equipa para a futuro, que ganhar no último minuto e não evoluir.

Claro que o meio campo assim traz outra qualidade de jogo, quer seja já em 4-3-3 ou 4-1-4-1.

Desde o sporting em alvalade do ano passado que digo isto (não era só eu)...

Isto já foi um lampejo, agora não voltar atrás...

E não digo que tivemos azar, tivemos sorte foi empatar o jogo cá, ficou equilibrado.

Já eu prefiro jogar mal e ganhe, construindo uma equipa para o presente...

Mas já percebi que para alguns é sempre: "para o ano há mais!"

Podemos jogar mal e ganhar e jogar bem e perder.

Realmente é uma posição, jogar mal e ir ganhando...

Isso é nas finais ou quando não podemos, jogar bem...

Manpaz1904

Bom bom é ganhar.

Isso do "ganhar uma equipa para a futuro" é um pouco treta. Basta fazer um mau jogo contra o Sporting ou Braga, e lá vai a teoria por água abaixo.

slb2me

No primeiro ano também ganhávamos e sabíamos o que estávamos a fazer.

Se esta mudança táctica for para manter podemos, ganhar, até ao fim.

Se todas as grandes equipas jogam assim porque havemos de ser originais, originalidade dos anos 80.

Loki The Glorious

Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.

isaias

#2291
O Benfica foi, sim, inferior aos gregos e a prova está nos 4 pontos em seis possíveis por parte deles, apenas mais 3 que nós.
E não, não podemos dissociar o jogo de ontem do da jornada anterior. Tendo ganho na jornada anterior o Benfica teria ido para a Grécia numa posição privilegiada, em vantagem pontual, facto que lhe permitiria gerir o jogo e não correr atrás do prejuízo, o que acabou por acontecer nos dois jogos. É que, tal como JJ referiu, o jogo na Luz não era decisivo, mas se tivesse olhado para a classificação, para a nulidade que foi o Benfica em Paris, para o facto de os gregos terem ganho na Bélgica, e ainda o Olympiakos surgir nosso rival direto na qualificação, teria concluído de outra forma. Isto fez-me lembrar o jogo na Luz frente ao Estoril da época passada. Também não era decisivo, mas a hipótese de perder o campeonato diminuíam drasticamente com uma vitória. E como não era decisivo, entrou-se no jogo em piloto automático, muito ao jeito daquele que tem sido um dos maiores defeitos dos Benficas de JJ, equipas muito mais reativas do que proactivas. E o Benfica frente ao Oliympiakos foi sempre reativo. Ontem estava verdadeiramente cético. Tinha havido a hipótese de dar uma estocada fatal nos gregos na Luz. Em vez disso eles saíram de Lisboa com a moral em alta, fruto de um esquema tático e uma a atitude que não se coadunam com as exigências da competição por parte do Benfica. Agora, na Grécia, foi correr atrás do prejuízo, pelo resultado cá e pelo golo lá, um golo com a particularidade de ter sido consentido no primeiro remate do adversário, como vem sendo apanágio nos Benficas de JJ. E o facto de a equipa defender de forma amadora tem sido, muitas das vezes, camuflado pela capacidade concretizadora dos homens da frente, mas quando estes falham, como aconteceu ontem, a derrota acontece.
Mais uma vez, repito, o jogo não era decisivo, até porque muita coisa poderá acontecer até à última jornada, mas decisivo, decisivo, para JJ, parece apenas ser o salário principesco no final do mês. Quero com isso dizer que JJ parece-me cada vez mais um funcionário do SLB que o tem como garantido no final do mês e a quem a ambição já falta, apesar dos fracos resultados.

BenficaSetsFire

Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:43
Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.

Já eu acho que arcaboiço é conseguir ganhar mesmo em jogos em que não se faz grande exibição. Para nota artística, tiveste a época passada. Bom futebol, zero títuli. Muito arcaboiço, de facto.

slb2me

#2293
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:43
Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.

E no entanto há quem pense o contrário, como acabaste de observar.

E o amigo que proferiu essas palavras dizia o ano passado que tínhamos a pior equipa dos últimos 10 anos.

Por isso não há impossíveis...


Manpaz1904

Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:43
Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.
"Se". Uma boa exibição ontem não é garantia que a mesma coisa aconteça daqui para a frente.

A vitória, mesmo que a jogar mal, aí sim, seria uma garantia de passagem à próxima fase. (a não ser que acontecesse algo impensável nas duas últimas jornadas...)
Tal como, jogando mal ontem, não havia garantia que o mesmo nível exibicional se mantivesse já no fim-de-semana.

Ou seja, tudo previsões, já que ninguém pode prever como jogará a equipa no futuro.
Os resultados, esses não são previsões.

Mas isto sou eu, que prefiro um campeonato à Trapattoni que um à boa-maneira-de-JJ.