CN Fase Reg. : FC Porto 23 - 25 SL Benfica, 04Dez. Qua. 21h00 *PORTOCANAL*


Pedro84

Finalmente uma vitória no curral.

Quanto aos SD... profissional supporters, como dizia o outro.

Jotenko

Cheira a fim de uma era?

O que não deixa de ser irónico dado o final da época passada.

hertz


fanatic


Fever

Citação de: André Sousa em 04 de Dezembro de 2013, 23:48
Citação de: Fever em 04 de Dezembro de 2013, 23:43
André, têm uma claque que não falha e o pavilhão perfeito para isso.

Para eles terem um jogo de pavilhão a parecer cheio basta-lhes meterem cerca de 1000 pessoas excepto a claque, que é "obrigada" a estar lá.

Já na Luz essas mesmas 1000 pessoas são menos de meia casa.

A diferença é essa. Com uma claque e o pavilhão deles, nós teríamos exactamente as mesmas assistências, ou maiores (porque bons ambientes trazem mais pessoas).


Não vou rebater argumentos como esses, porque, para ser sincero, nunca estive propriamente atento a isso. Sei que o nosso é maior, mas duvido que seja algo que seja assim tão significativo.

No fundo, isso acaba por ser irrelevante. Com uma claque... Pois, mas as nossas claques não estão lá.

Não é o tamanho que conta. O deles até é maior que o nosso segundo. É a configuração do pavilhão.

Eles só têm uma central, e é pequena.

O Benfica até contra o Sampaense teria a bancada central praticamente cheia, se jogasse no Dragão.

Depois é a questão principal, a claque. Questões de bilhetes à parte, era bom que as nossas aparecessem. Só querem ir para a porrada contra o Sporting, paciência.


André Sousa

Citação de: limaslb em 04 de Dezembro de 2013, 23:47
É diferente por uma série de factores. O clube deles é como se representasse aquela cidade e arredores, é o fócus ali em termos desportivos e sempre que há um joguinho seja do que for, eles não perdem a oportunidade de ir defender o seu território. A tal questão do regionalismo. Além da situação das claques em que aquele grupo está lá sempre no seu posto. Esqueçam que existem bilhetes. O Benfica não, já é um clube mais popular, encontra-se na capital onde já existem bastantes mais clubes e onde as pessoas além de terem uma mentalidade diferente, olham mais é para o futebol com muita pena minha pois todos merecem o mesmo apoio.

PS: nas modalidades é que não há motivos de queixa dos preços dos bilhetes.

Isso é conversa de ir ao cu, sinceramente.

O Benfica não passou a ser o único clube de Lisboa quando aconteceu isto:

http://www.youtube.com/watch?v=BhbsdvTxhRU

Fake Blood

Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2013, 23:49
Cheira a fim de uma era?

O que não deixa de ser irónico dado o final da época passada.
Os gajos são penta-campeões.
E em hóquei limparam a nível nacional.
É com cada uma.

Jotenko

Citação de: André Sousa em 04 de Dezembro de 2013, 23:48
Citação de: Fever em 04 de Dezembro de 2013, 23:43
André, têm uma claque que não falha e o pavilhão perfeito para isso.

Para eles terem um jogo de pavilhão a parecer cheio basta-lhes meterem cerca de 1000 pessoas excepto a claque, que é "obrigada" a estar lá.

Já na Luz essas mesmas 1000 pessoas são menos de meia casa.

A diferença é essa. Com uma claque e o pavilhão deles, nós teríamos exactamente as mesmas assistências, ou maiores (porque bons ambientes trazem mais pessoas).


Não vou rebater argumentos como esses, porque, para ser sincero, nunca estive propriamente atento a isso. Sei que o nosso é maior, mas duvido que seja algo que seja assim tão significativo.

No fundo, isso acaba por ser irrelevante. Com uma claque... Pois, mas as nossas claques não estão lá.

Muita gente das claques hoje em dia quer lá saber do Benfica como clube eclético...

André Sousa

Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2013, 23:49
Cheira a fim de uma era?

O que não deixa de ser irónico dado o final da época passada.

Gilberto Duarte, Wilson, Tiago Rocha e mais, muito mais. Na Champions. Penta campeões.

Não, não me parece.

Fever

Digo-vos já, quem me dera ter no Benfica professional supporters que me garantissem mais 500 pessoas nos jogos das modalidades. Até ajudava a pagar do meu bolso.

KarelSTR

23 anos depois....Uma Grande Vitoria!

Lá se vai o coração do Bimbo da Costa :2funny:


André Sousa

Citação de: Fever em 04 de Dezembro de 2013, 23:51
Não é o tamanho que conta. O deles até é maior que o nosso segundo. É a configuração do pavilhão.

Eles só têm uma central, e é pequena.

O Benfica até contra o Sampaense teria a bancada central praticamente cheia, se jogasse no Dragão.

Depois é a questão principal, a claque. Questões de bilhetes à parte, era bom que as nossas aparecessem. Só querem ir para a porrada contra o Sporting, paciência.

Tenho sérias dúvidas que o Benfica tivesse a central cheia, mas não é por aí. É pelo ambiente. É pela diferença entre um e outro.

Sobre as claques... Que as cativem. Não percebo porque é que nunca "usámos" as claques para isso, mas também não estou dentro do assunto, por isso é bem capaz de haver um par de coisas que me escapem.

Nick Valensi

Os Diabos podiam ser essa claque.
Mas preferem ser uma "imensa minoria"... enfim

Seven Red

Citação de: Fake Blood em 04 de Dezembro de 2013, 23:51
Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2013, 23:49
Cheira a fim de uma era?

O que não deixa de ser irónico dado o final da época passada.
Os gajos são penta-campeões.
E em hóquei limparam a nível nacional.
É com cada uma.
Cheira só um bocadinhoinhoinhoinhoinho