LdC FG 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Paris SG, 10Dez. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 Paris SG

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (André Gomes [89m]), Lazar Marković (Ivan Cavaleiro [70m]), Nico Gaitán (Miralem Sulejmani [77m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Paris SG: Sirigu, Camara, Marquinhos, Kalifa Traoré, Digne, Thiago Motta, Rabiot, Lucas Moura, Pastore, Jérémy Ménez, Cavani
Treinador: Laurent Blanc
Golos: Lima (44), Nico Gaitán (58)

Alento

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 11 de Dezembro de 2013, 12:40
Citação de: Alento em 11 de Dezembro de 2013, 12:31
Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 12:02
Citação de: Tr - 17 em 11 de Dezembro de 2013, 10:19
Em 5 dias conseguimos fazer dois jogos tão distintos a nível de qualidade, de concentração, de vontade..

É triste.. podíamos ser líderes destacados e estar bem encaminhados para sermos campeões.

Em vez disso vamos comprometendo seriamente os nossos objectivos.

Porque será?


Mas este jogo pode-se comparar ao jogo com o Arouca?

O PSG veio em recreio pá.

O Arouca não.
O psg em recreio da 3 de avanço ao arouca, muda aos 5 acaba aos 10, isto só para dizer que tinhamos mais que obrigação de ganhar ao arouca.

Com aquela táctica e querer. E já agora acerto na finalização...

O jogo de ontem não dá para tirar conclusões, nem indícios de melhoria.

O Benfica continua a tremer e não é uma equipa com confiança e isso nota-se léguas.

Temos alguma qualidade mas também não é tanta como apregoam. 

Zak

Ganhamos e vamos á Éroliga.
Fiquem felizes pah. Facam como o Gaitan que estava super felissimo no fim do jogo.

|OnE|

Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 12:34
Citação de: |OnE| em 11 de Dezembro de 2013, 12:20
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Dezembro de 2013, 12:19
Citação de: serebotna em 11 de Dezembro de 2013, 12:14
https://www.youtube.com/watch?v=0jW2XurJdzQ a maior alegria que vivi enquanto adepto do Benfica em 19 anos de vida ..

Foi bom mas para mim que tenho 30 anos foi o campeonato de  1994, 2005 e o de 2010.
Faz me confusão o momento de maior alegria ser uma passagem a uma final e não uma conquista.
Do campeonato, por exemplo.

Possivelmente para mim a maior alegria foi o campeonato europeu de hóquei.

Seguido da passagem da final à Liga Europa.

No campeonato fiquei contente mas ainda tinha uma facada no coração do desaire de Liverpool.
Sois gajos esquisitos.
A minha maior alegria é chegar ao destino. E não passar nas portagens.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Alento em 11 de Dezembro de 2013, 12:43
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 11 de Dezembro de 2013, 12:40
Citação de: Alento em 11 de Dezembro de 2013, 12:31
Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 12:02
Citação de: Tr - 17 em 11 de Dezembro de 2013, 10:19
Em 5 dias conseguimos fazer dois jogos tão distintos a nível de qualidade, de concentração, de vontade..

É triste.. podíamos ser líderes destacados e estar bem encaminhados para sermos campeões.

Em vez disso vamos comprometendo seriamente os nossos objectivos.

Porque será?


Mas este jogo pode-se comparar ao jogo com o Arouca?

O PSG veio em recreio pá.

O Arouca não.
O psg em recreio da 3 de avanço ao arouca, muda aos 5 acaba aos 10, isto só para dizer que tinhamos mais que obrigação de ganhar ao arouca.

Com aquela táctica e querer. E já agora acerto na finalização...

O jogo de ontem não dá para tirar conclusões, nem indícios de melhoria.

O Benfica continua a tremer e não é uma equipa com confiança e isso nota-se léguas.

Temos alguma qualidade mas também não é tanta como apregoam. 

Só não concordo com a última afirmação, de resto, é tudo aquilo que eu penso.
Em termos de plantel, para a nossa realidade(financeira) temos um excelente plantel, com várias soluções. e isso nota-se que mesmo sem 3 ou 4 titulares de fora da equipa, continuamos com um excelente 11 e um excelente banco, o que estraga tudo são as opções do treinador, começando pelo esquema a utilizar, passando por opções como Artur, Cortez, e substituições ridículas como no jogo com o Arouca.

diabo maiato

Boa vitória, boa exibição e acertei na previsão!!!! Podemos ir longe mais uma vez na Liga Europa, só espero que o JJ não invente muito e acabe a praga de lesões!!  Muito bem Fejsa, Silvio, Gaitan, Lima, Enzo e Ivan Cavaleiro......

ppfinder

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2013, 12:36
Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2013, 12:34
A culpa é nossa.

Se depois de jogos como Estoril ou Arouca os adeptos do Benfica não fossem atrás dos jogadores para lhes pedir autógrafos, mas para lhes dar um apertão, da próxima eles corriam de igual forma, contra o PSG e contra o Arouca.

Se depois do jogo de ontem, em que eles fizeram o mínimo obrigatório, que foi ganhar um jogo em casa pela margem mínima, depois de terem desperdiçado uma passagem, os adeptos assobiassem e apupassem, mesmo tendo ganho.

Eles da próxima davam tudo em campo.

A culpa é nossa.... não ganhamos e nós deixamos andar.

São os adeptos das centrais que temos.

Tambem concordo !!!  Mas depois existe outra questão:  São esses que vão aos jogos e estão em maioria. Conclusão: Tirando os NN, onde estão todos os outros adeptos anti-pipocas ?

SLB-1904

Citação de: ppfinder em 11 de Dezembro de 2013, 13:21
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2013, 12:36
Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2013, 12:34
A culpa é nossa.

Se depois de jogos como Estoril ou Arouca os adeptos do Benfica não fossem atrás dos jogadores para lhes pedir autógrafos, mas para lhes dar um apertão, da próxima eles corriam de igual forma, contra o PSG e contra o Arouca.

Se depois do jogo de ontem, em que eles fizeram o mínimo obrigatório, que foi ganhar um jogo em casa pela margem mínima, depois de terem desperdiçado uma passagem, os adeptos assobiassem e apupassem, mesmo tendo ganho.

Eles da próxima davam tudo em campo.

A culpa é nossa.... não ganhamos e nós deixamos andar.

São os adeptos das centrais que temos.

Tambem concordo !!!  Mas depois existe outra questão:  São esses que vão aos jogos e estão em maioria. Conclusão: Tirando os NN, onde estão todos os outros adeptos anti-pipocas ?

Os outros anti-pipocas estão no meio da central, o problema é que se reclamam a maioria (83%) chamam-lhes logo abutres se mostrarem lenços brancos.

Zetuga

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 11 de Dezembro de 2013, 12:40
Citação de: Alento em 11 de Dezembro de 2013, 12:31
Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 12:02
Citação de: Tr - 17 em 11 de Dezembro de 2013, 10:19
Em 5 dias conseguimos fazer dois jogos tão distintos a nível de qualidade, de concentração, de vontade..

É triste.. podíamos ser líderes destacados e estar bem encaminhados para sermos campeões.

Em vez disso vamos comprometendo seriamente os nossos objectivos.

Porque será?


Mas este jogo pode-se comparar ao jogo com o Arouca?

O PSG veio em recreio pá.

O Arouca não.
O psg em recreio da 3 de avanço ao arouca, muda aos 5 acaba aos 10, isto só para dizer que tinhamos mais que obrigação de ganhar ao arouca.

Cuidado com o que dizes que ainda te respondem que temos mais que obrigacao de perder com o psg,...

Pontix

 Equipas banais como o Olympiakos e o Celtic esfregam as mãos de felicidade quando nos apanham na LC. Somos a garantia de que passarão, o que muito muito dificilmente ocorreria noutro grupo.

E assim fomos corridos de um grupo acessível..

força Benfica

Citação de: força benfica em 28 de Novembro de 2013, 18:16
Presente!

Desde o sorteio que tenho bilhete de avião e já comprei bilhetes para este jogo! 1600 kms só mesmo por ti BENFICA! Estreia no estádio da LUZ e tudo! Que seja uma noite de sonho com passagem aos oitavos!

BENFICA!

Cheguei a pouco a casa (França) nem sei dizer o que sinto, simplesmente brutal! Estádio lindo fdx tantos anos a espera deste momento! Só foi pena estar quase vazio mas os preços, o momento da equipa etc etc também não ajuda. Fui ao museu, paguei as cotas modalidades (já que pelo site não da para pagar) eles bem merecem. Ao menos la ganhamos o jogo,liga europa vamos nos já era de esperar aqueles jogos com Olympiakos fuderam tudo..

NN   :bow2:


GF   :bow2:

RP10

Fui ontem ver o jogo ao estádio através do comboio Benfica, espero que mantenham esta iniciativa, da qual gostei muito e espero usufruir outras vezes.

Relativamente ao jogo, gostei bastante da exibição, pena que a vitória não tenha sido suficiente. Mas agora que estamos na liga europa, é encara-la com seriedade e procurar a vitória.

Relativamente ao ambiente de ontem, é muito triste a forma como os NN se comportaram. O Benfica merecia melhores claques. E não é só no futebol, também nas restantes modalidades, é triste as claques irem raramente ver um jogo. Penso que só mesmo nas finais de futsal com o sporting é que costumam estar bem representadas, o que é patético. Parece que só vão lá devido a rivalidades e não para apoiar os seus jogadores.

Acho degradante comentários que aqui se fazem relativamente a benfiquistas que vão ver os jogos, chamarem-nos de pipoqueiros, de vergonha para baixo. Primeiro cada adepto vê o jogo da maneira que quer, eu gosto de cantar e apoiar durante todo o jogo, mas conheço quem prefere sofrer em silêncio e não se manifestar muito, o que não significa que sejam menos benfiquistas que ninguém.
Para além disso, quem deve puxar pelos restantes adeptos devem ser as claques, principalmente num estádio tão grande como a Luz. Uma boa claque sabe animar um jogo e levar o restante público a acompanha-la. Ontem quando a claque se lembrou de se manifestar, os benfiquistas ainda se animaram, mas o ânimo logo foi abaixo quando se percebeu o conteúdo dos cânticos e que logo iriam parar. Por isso quem devia estar em causa aqui não deveriam ser a quem chamam de "pipoqueiros".

serebotna

queda da Juventus torna a Liga Europa mais interessante, sendo a final no estádio deles ..

iKatz

Citação de: RP10 em 11 de Dezembro de 2013, 14:21
Fui ontem ver o jogo ao estádio através do comboio Benfica, espero que mantenham esta iniciativa, da qual gostei muito e espero usufruir outras vezes.

Relativamente ao jogo, gostei bastante da exibição, pena que a vitória não tenha sido suficiente. Mas agora que estamos na liga europa, é encara-la com seriedade e procurar a vitória.

Relativamente ao ambiente de ontem, é muito triste a forma como os NN se comportaram. O Benfica merecia melhores claques. E não é só no futebol, também nas restantes modalidades, é triste as claques irem raramente ver um jogo. Penso que só mesmo nas finais de futsal com o sporting é que costumam estar bem representadas, o que é patético. Parece que só vão lá devido a rivalidades e não para apoiar os seus jogadores.

Acho degradante comentários que aqui se fazem relativamente a benfiquistas que vão ver os jogos, chamarem-nos de pipoqueiros, de vergonha para baixo. Primeiro cada adepto vê o jogo da maneira que quer, eu gosto de cantar e apoiar durante todo o jogo, mas conheço quem prefere sofrer em silêncio e não se manifestar muito, o que não significa que sejam menos benfiquistas que ninguém.
Para além disso, quem deve puxar pelos restantes adeptos devem ser as claques, principalmente num estádio tão grande como a Luz. Uma boa claque sabe animar um jogo e levar o restante público a acompanha-la. Ontem quando a claque se lembrou de se manifestar, os benfiquistas ainda se animaram, mas o ânimo logo foi abaixo quando se percebeu o conteúdo dos cânticos e que logo iriam parar. Por isso quem devia estar em causa aqui não deveriam ser a quem chamam de "pipoqueiros".
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

AnotherDoom

Citação de: RP10 em 11 de Dezembro de 2013, 14:21
Fui ontem ver o jogo ao estádio através do comboio Benfica, espero que mantenham esta iniciativa, da qual gostei muito e espero usufruir outras vezes.

Relativamente ao jogo, gostei bastante da exibição, pena que a vitória não tenha sido suficiente. Mas agora que estamos na liga europa, é encara-la com seriedade e procurar a vitória.

Relativamente ao ambiente de ontem, é muito triste a forma como os NN se comportaram. O Benfica merecia melhores claques. E não é só no futebol, também nas restantes modalidades, é triste as claques irem raramente ver um jogo. Penso que só mesmo nas finais de futsal com o sporting é que costumam estar bem representadas, o que é patético. Parece que só vão lá devido a rivalidades e não para apoiar os seus jogadores.

Acho degradante comentários que aqui se fazem relativamente a benfiquistas que vão ver os jogos, chamarem-nos de pipoqueiros, de vergonha para baixo. Primeiro cada adepto vê o jogo da maneira que quer, eu gosto de cantar e apoiar durante todo o jogo, mas conheço quem prefere sofrer em silêncio e não se manifestar muito, o que não significa que sejam menos benfiquistas que ninguém.
Para além disso, quem deve puxar pelos restantes adeptos devem ser as claques, principalmente num estádio tão grande como a Luz. Uma boa claque sabe animar um jogo e levar o restante público a acompanha-la. Ontem quando a claque se lembrou de se manifestar, os benfiquistas ainda se animaram, mas o ânimo logo foi abaixo quando se percebeu o conteúdo dos cânticos e que logo iriam parar. Por isso quem devia estar em causa aqui não deveriam ser a quem chamam de "pipoqueiros".

Dizes isto:

CitaçãoPrimeiro cada adepto vê o jogo da maneira que quer

E também dizes isto:

Citaçãoé muito triste a forma como os NN se comportaram

CitaçãoO Benfica merecia melhores claques.

CitaçãoParece que só vão lá devido a rivalidades e não para apoiar os seus jogadores.

Citaçãoquem deve puxar pelos restantes adeptos devem ser as claques

Então se bem entendi:

Os adeptos que não são das claques "podem-se" comportar e ver o jogo como entendem, pois ninguém tem nada a ver com isso.

Mas os adeptos das "claques" devem fazer isto, e aquilo, senão são uma vergonha.


Haja coerência.

32 Benfica 32

Citação de: força benfica em 11 de Dezembro de 2013, 14:03
Citação de: força benfica em 28 de Novembro de 2013, 18:16
Presente!

Desde o sorteio que tenho bilhete de avião e já comprei bilhetes para este jogo! 1600 kms só mesmo por ti BENFICA! Estreia no estádio da LUZ e tudo! Que seja uma noite de sonho com passagem aos oitavos!

BENFICA!

Cheguei a pouco a casa (França) nem sei dizer o que sinto, simplesmente brutal! Estádio lindo fdx tantos anos a espera deste momento! Só foi pena estar quase vazio mas os preços, o momento da equipa etc etc também não ajuda. Fui ao museu, paguei as cotas modalidades (já que pelo site não da para pagar) eles bem merecem. Ao menos la ganhamos o jogo,liga europa vamos nos já era de esperar aqueles jogos com Olympiakos fuderam tudo..

NN   :bow2:


GF   :bow2:

A entrada pela 1ª vez no estádio é sempre inesquecível.
Pena este Benfica não merecer sequer um metro que tenhas feito desde França até cá.