LdC FG 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Paris SG, 10Dez. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 Paris SG

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (André Gomes [89m]), Lazar Marković (Ivan Cavaleiro [70m]), Nico Gaitán (Miralem Sulejmani [77m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Paris SG: Sirigu, Camara, Marquinhos, Kalifa Traoré, Digne, Thiago Motta, Rabiot, Lucas Moura, Pastore, Jérémy Ménez, Cavani
Treinador: Laurent Blanc
Golos: Lima (44), Nico Gaitán (58)

Slipknot_BMC

Citação de: serebotna em 11 de Dezembro de 2013, 12:14
https://www.youtube.com/watch?v=0jW2XurJdzQ a maior alegria que vivi enquanto adepto do Benfica em 19 anos de vida ..

Foi bom mas para mim que tenho 30 anos foi o campeonato de  1994, 2005 e o de 2010.

|OnE|

Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Dezembro de 2013, 12:19
https://www.youtube.com/watch?v=0jW2XurJdzQ a maior alegria que vivi enquanto adepto do Benfica em 19 anos de vida ..

Foi bom mas para mim que tenho 30 anos foi o campeonato de  1994, 2005 e o de 2010.
Faz me confusão o momento de maior alegria ser uma passagem a uma final e não uma conquista.
Do campeonato, por exemplo.

32 Benfica 32

Citação de: |OnE| em 11 de Dezembro de 2013, 12:20

Faz me confusão o momento de maior alegria ser uma passagem a uma final e não uma conquista.

17% gostam disto.

serebotna

Era um sonho desde criança ver o Benfica numa final europeia, especialmente depois de ver Porto, Sporting e até Braga lá .. as probabilidades de lá chegar são muito mais reduzidas que de ganhar um campeonato, campeonatos esses que deviam ser um hábito mas que infelizmente não são.

Alento

Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 12:02
Citação de: Tr - 17 em 11 de Dezembro de 2013, 10:19
Em 5 dias conseguimos fazer dois jogos tão distintos a nível de qualidade, de concentração, de vontade..

É triste.. podíamos ser líderes destacados e estar bem encaminhados para sermos campeões.

Em vez disso vamos comprometendo seriamente os nossos objectivos.

Porque será?

Mas este jogo pode-se comparar ao jogo com o Arouca?

O PSG veio em recreio pá.

O Arouca não.

Toalhete

Pá, sinceramente gostei muito mais de ter eliminado, por exemplo, Liverpool campeão Europeu na Liga dos Campeões do que simplesmente ter eliminado uma equipa Turca qualquer para chegar à final da 2ª divisão Europeia onde até Sporting e Braga já lá tinham chegado.

Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Dezembro de 2013, 11:54
Citação de: Mariachi em 11 de Dezembro de 2013, 10:45
"Na champions, 85% das equipas que somaram 10 pontos seguiram em frente."

Neste Benfica corre tudo a nosso favor!  ::)
Também podia ter dito:

"Na Champions 0% das equipas que fazem 1 ponto contra o adversário directo seguiram em frente".

Mentira. Ver: Celtic, o ano passado. Faz 1 ponto contra o Benfica e passa.

Ramiro Lopes

Esqueci-me de dizer que gostei muito da arbitragem do Mark Clattenburg. Não se deixou levar nas faltas cavadas, deixou jogar o máximo possível, evitou ao máximo os amarelos mas mostrou-os quando percebeu que havia maldade no lance, como foi no caso do Motta. Um exemplo claro do que não se faz em Portugal, foi o lance do cabeceamento do Pastore que estava em fora-de-jogo e ele não marcou simplesmente porque a bola foi ter com o Artur. Em Portugal marcava-se o fora-de-jogo e eram pelo menos mais 30 segundos perdidos.

Assim tivemos um jogo rápido e durinho como que se quer. Só falhou mesmo na escandalosa penalidade sobre o Markovic que o arrumou. Mas isso nem o 25º árbitro que estava ali ao pé viu, por isso...

J_PN

pcssousa

Citação de: 32 Benfica 32 em 11 de Dezembro de 2013, 12:22

17% gostam disto.
32 campeonatos nacionais de futebol sénior. 9 finais europeias, a penúltima em 1990, é normal que a pessoa sinta o momento com especial, eu sentí.

Jotenko

Possivelmente para mim a maior alegria foi o campeonato europeu de hóquei.

Seguido da passagem da final à Liga Europa.

No campeonato fiquei contente mas ainda tinha uma facada no coração do desaire de Liverpool.

AnotherDoom

A culpa é nossa.

Se depois de jogos como Estoril ou Arouca os adeptos do Benfica não fossem atrás dos jogadores para lhes pedir autógrafos, mas para lhes dar um apertão, da próxima eles corriam de igual forma, contra o PSG e contra o Arouca.

Se depois do jogo de ontem, em que eles fizeram o mínimo obrigatório, que foi ganhar um jogo em casa pela margem mínima, depois de terem desperdiçado uma passagem, os adeptos assobiassem e apupassem, mesmo tendo ganho.

Eles da próxima davam tudo em campo.

A culpa é nossa.... não ganhamos e nós deixamos andar.

J_PN

Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2013, 12:34
A culpa é nossa.

Se depois de jogos como Estoril ou Arouca os adeptos do Benfica não fossem atrás dos jogadores para lhes pedir autógrafos, mas para lhes dar um apertão, da próxima eles corriam de igual forma, contra o PSG e contra o Arouca.

Se depois do jogo de ontem, em que eles fizeram o mínimo obrigatório, que foi ganhar um jogo em casa pela margem mínima, depois de terem desperdiçado uma passagem, os adeptos assobiassem e apupassem, mesmo tendo ganho.

Eles da próxima davam tudo em campo.

A culpa é nossa.... não ganhamos e nós deixamos andar.

São os adeptos das centrais que temos.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Alento em 11 de Dezembro de 2013, 12:31
Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 12:02
Citação de: Tr - 17 em 11 de Dezembro de 2013, 10:19
Em 5 dias conseguimos fazer dois jogos tão distintos a nível de qualidade, de concentração, de vontade..

É triste.. podíamos ser líderes destacados e estar bem encaminhados para sermos campeões.

Em vez disso vamos comprometendo seriamente os nossos objectivos.

Porque será?

Mas este jogo pode-se comparar ao jogo com o Arouca?

O PSG veio em recreio pá.

O Arouca não.
O psg em recreio da 3 de avanço ao arouca, muda aos 5 acaba aos 10, isto só para dizer que tinhamos mais que obrigação de ganhar ao arouca.

serebotna

Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 12:34

Possivelmente para mim a maior alegria foi o campeonato europeu de hóquei.

Seguido da passagem da final à Liga Europa.

No campeonato fiquei contente mas ainda tinha uma facada no coração do desaire de Liverpool.
No ultimo campeonato ganho fiquei exactamente como tu, não percebi aquela poupança em anfield com o jogo contra o Sporting apenas na terça feira, com o plantel que tínhamos exigia-se a Liga Europa e o Campeonato, não o fizemos nós .. fizeram os andrades no ano seguinte.