LdC FG 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Paris SG, 10Dez. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 Paris SG

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (André Gomes [89m]), Lazar Marković (Ivan Cavaleiro [70m]), Nico Gaitán (Miralem Sulejmani [77m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Paris SG: Sirigu, Camara, Marquinhos, Kalifa Traoré, Digne, Thiago Motta, Rabiot, Lucas Moura, Pastore, Jérémy Ménez, Cavani
Treinador: Laurent Blanc
Golos: Lima (44), Nico Gaitán (58)

Andris

Mal seria se não ganhássemos, mas não chegou e não chegou só por causa deste jogo, mas sim quando nos lembramos de empatar em casa contra o Olympiacos. E quando decidimos ser perdulários na hora de finalizar.

Lá vamos nós para a competição europeia que se adequa melhor a nós, por muito que nos custe.

pcssousa

Citação de: serebotna em 11 de Dezembro de 2013, 14:27
queda da Juventus torna a Liga Europa mais interessante, sendo a final no estádio deles ..
Penso que os seus adeptos não desdenhariam ganhar a competição por ser "menor". Assim de cabeça, há tantos clubes que venceram competições menores, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Liverpool, Manchester United, Dortmund, Juventus, Milan, Inter, Chelsea, Ajax... será que os adeptos destes clubes também andaram à época a discutir, como já por cá se debateu tantas vezes, se a competição é suficientemente digna de ser ganha por eles? Mas entendo, o Benfica anda cheio, repleto de troféus europeus, é óbvio que não devemos quere conspurcar o Museu com mais um...

fil79

Citação de: serebotna em 11 de Dezembro de 2013, 12:43
Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 12:34
Citação de: |OnE| em 11 de Dezembro de 2013, 12:20
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Dezembro de 2013, 12:19
Citação de: serebotna em 11 de Dezembro de 2013, 12:14
https://www.youtube.com/watch?v=0jW2XurJdzQ a maior alegria que vivi enquanto adepto do Benfica em 19 anos de vida ..

Foi bom mas para mim que tenho 30 anos foi o campeonato de  1994, 2005 e o de 2010.
Faz me confusão o momento de maior alegria ser uma passagem a uma final e não uma conquista.
Do campeonato, por exemplo.

Possivelmente para mim a maior alegria foi o campeonato europeu de hóquei.

Seguido da passagem da final à Liga Europa.

No campeonato fiquei contente mas ainda tinha uma facada no coração do desaire de Liverpool.
No ultimo campeonato ganho fiquei exactamente como tu, não percebi aquela poupança em anfield com o jogo contra o Sporting apenas na terça feira, com o plantel que tínhamos exigia-se a Liga Europa e o Campeonato, não o fizemos nós .. fizeram os andrades no ano seguinte.

Os andrades sempre que ganharam uma competição europeia nos últimos 10 anos tinham o campeonato ganho em Dezembro, mercê das benesses dos adversários e dos amigos do apito. Podiam is gerindo a seu belo prazer. Coisa que infelizmente o benfica não tem. os poucos campeonatos que temos ganho têm sido sempre até à última.

força Benfica

Citação de: 32 Benfica 32 em 11 de Dezembro de 2013, 14:35
Citação de: força benfica em 11 de Dezembro de 2013, 14:03
Citação de: força benfica em 28 de Novembro de 2013, 18:16
Presente!

Desde o sorteio que tenho bilhete de avião e já comprei bilhetes para este jogo! 1600 kms só mesmo por ti BENFICA! Estreia no estádio da LUZ e tudo! Que seja uma noite de sonho com passagem aos oitavos!

BENFICA!

Cheguei a pouco a casa (França) nem sei dizer o que sinto, simplesmente brutal! Estádio lindo fdx tantos anos a espera deste momento! Só foi pena estar quase vazio mas os preços, o momento da equipa etc etc também não ajuda. Fui ao museu, paguei as cotas modalidades (já que pelo site não da para pagar) eles bem merecem. Ao menos la ganhamos o jogo,liga europa vamos nos já era de esperar aqueles jogos com Olympiakos fuderam tudo..

NN   :bow2:


GF   :bow2:

A entrada pela 1ª vez no estádio é sempre inesquecível.
Pena este Benfica não merecer sequer um metro que tenhas feito desde França até cá.

Simplesmente inesquecível, ainda agora parece que estou nas nuvens.

RP10

Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2013, 14:35
Citação de: RP10 em 11 de Dezembro de 2013, 14:21
Fui ontem ver o jogo ao estádio através do comboio Benfica, espero que mantenham esta iniciativa, da qual gostei muito e espero usufruir outras vezes.

Relativamente ao jogo, gostei bastante da exibição, pena que a vitória não tenha sido suficiente. Mas agora que estamos na liga europa, é encara-la com seriedade e procurar a vitória.

Relativamente ao ambiente de ontem, é muito triste a forma como os NN se comportaram. O Benfica merecia melhores claques. E não é só no futebol, também nas restantes modalidades, é triste as claques irem raramente ver um jogo. Penso que só mesmo nas finais de futsal com o sporting é que costumam estar bem representadas, o que é patético. Parece que só vão lá devido a rivalidades e não para apoiar os seus jogadores.

Acho degradante comentários que aqui se fazem relativamente a benfiquistas que vão ver os jogos, chamarem-nos de pipoqueiros, de vergonha para baixo. Primeiro cada adepto vê o jogo da maneira que quer, eu gosto de cantar e apoiar durante todo o jogo, mas conheço quem prefere sofrer em silêncio e não se manifestar muito, o que não significa que sejam menos benfiquistas que ninguém.
Para além disso, quem deve puxar pelos restantes adeptos devem ser as claques, principalmente num estádio tão grande como a Luz. Uma boa claque sabe animar um jogo e levar o restante público a acompanha-la. Ontem quando a claque se lembrou de se manifestar, os benfiquistas ainda se animaram, mas o ânimo logo foi abaixo quando se percebeu o conteúdo dos cânticos e que logo iriam parar. Por isso quem devia estar em causa aqui não deveriam ser a quem chamam de "pipoqueiros".

Dizes isto:

CitaçãoPrimeiro cada adepto vê o jogo da maneira que quer

E também dizes isto:

Citaçãoé muito triste a forma como os NN se comportaram

CitaçãoO Benfica merecia melhores claques.

CitaçãoParece que só vão lá devido a rivalidades e não para apoiar os seus jogadores.

Citaçãoquem deve puxar pelos restantes adeptos devem ser as claques

Então se bem entendi:

Os adeptos que não são das claques "podem-se" comportar e ver o jogo como entendem, pois ninguém tem nada a ver com isso.

Mas os adeptos das "claques" devem fazer isto, e aquilo, senão são uma vergonha.


Haja coerência.

Mas o que eu falei é muito simples, não entendo a confusão, nem a acusação de falta de coerência, já que o texto está muito claro.

Um adepto que prefere ver um jogo sem cantar, aplaudir, pular o que seja, está no seu direito de ir ver o jogo, o que não faria sentido é se quisesse pertencer a uma claque com essa atitude.

GTtdi_SLB

@pcssousa: a questão não é essa. o problema do SLB é mesmo interno e como podemos querer ganhar lá fora sem nem dentro da nossa casa conseguimos exorcizar os fantasmas?

Jotenko

#3321
Foda-se, ando fartinho até à ponta dos cabelos destas conversas ridículas sobre claques.

"Quem não é das claques" fala como se as "claques" fossem uma entidade qualquer com vontade própria com mais poder que os outros. No que diz respeito aos interesses do Benfica, as claques são simplesmente aglomerações de benfiquistas. Alguns mais, outros menos. Não é por se pertencer uma claque que se tem mais legitimidade para fazer o que seja, mais direitos ou deveres.

Outro tipo de personagens é pessoal que declaradamente "é da claque" (nunca percebi muito bem o que essa postura quer dizer), algumas destas personagens demonstram claramente déficits de construção de bases da sua personalidade, pelo que têm aquela necessidade compulsiva de mostrarem que pertencem a um grupo que lhes dá o poder que na sua individualidade não têm, ou seja, usam o Benfica, e resumem os seus posts a dois ou três templates, do tipo "Ah não existimos" ou "Ah não fales do que não sabes". "Hu hu ha ha".

O que interessa não é sermos benfiquistas? Ando farto desta patetice de conversa.

Quem ontem esteve na claque e não cantou é responsável por esse acto individualmente, não é a claque que vai responder por ele um dia.

Que patetice, conversa infantil de lado a lado, cada um que assuma para si a responsabilidade das SUAS acções.

pcssousa

Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Dezembro de 2013, 14:55
@pcssousa: a questão não é essa. o problema do SLB é mesmo interno e como podemos querer ganhar lá fora sem nem dentro da nossa casa conseguimos exorcizar os fantasmas?
Fácil... da mesma forma que o Leverkusen que nunca foi campeão alemão esteve a um pintelho de o ser da Europa e já ganhou competição europeia. Da mesma forma que o Braga que nunca foi campeão nacional e tem no seu palmarés uma taça de portugal, uma taça da liga e uma taça federação estiveram numa final europeia e só a perderam graças a um golo irregular.
As coisas não são tão simples como paraecem. Há quantos anos não ganha o Liverpool a Liga Inglesa? quantas competições europeias ganhou de lá para cá?

Luis Andrade

Citação de: Jotenko em 11 de Dezembro de 2013, 15:09
Foda-se, ando fartinho até à ponta dos cabelos destas conversas ridículas sobre claques.

"Quem não é das claques" fala como se as "claques" fossem uma entidade qualquer com vontade própria com mais poder que os outros. No que diz respeito aos interesses do Benfica, as claques são simplesmente aglomerações de benfiquistas. Alguns mais, outros menos. Não é por se pertencer uma claque que se tem mais legitimidade para fazer o que seja, mais direitos ou deveres.

Outro tipo de personagens é pessoal que declaradamente "é da claque" (nunca percebi muito bem o que essa postura quer dizer), algumas destas personagens demonstram claramente déficits de construção de bases da sua personalidade, pelo que têm aquela necessidade compulsiva de mostrarem que pertencem a um grupo que lhes dá o poder que na sua individualidade não têm, ou seja, usam o Benfica, e resumem os seus posts a dois ou três templates, do tipo "Ah não existimos" ou "Ah não fales do que não sabes". "Hu hu ha ha".

O que interessa não é sermos benfiquistas? Ando farto desta patetice de conversa.

Quem ontem esteve na claque e não cantou é responsável por esse acto individualmente, não é a claque que vai responder por ele um dia.

Que patetice, conversa infantil de lado a lado, cada um que assuma para si a responsabilidade das SUAS acções.
Finalmente vi uma atitude da claque ou claques em prol do Benfica, temos que mostrar o nosso descontentamento e foi isso que fizeram e bem!

Calvin

Citação de: força benfica em 11 de Dezembro de 2013, 14:03
Citação de: força benfica em 28 de Novembro de 2013, 18:16
Presente!

Desde o sorteio que tenho bilhete de avião e já comprei bilhetes para este jogo! 1600 kms só mesmo por ti BENFICA! Estreia no estádio da LUZ e tudo! Que seja uma noite de sonho com passagem aos oitavos!

BENFICA!

Cheguei a pouco a casa (França) nem sei dizer o que sinto, simplesmente brutal! Estádio lindo fdx tantos anos a espera deste momento! Só foi pena estar quase vazio mas os preços, o momento da equipa etc etc também não ajuda. Fui ao museu, paguei as cotas modalidades (já que pelo site não da para pagar) eles bem merecem. Ao menos la ganhamos o jogo,liga europa vamos nos já era de esperar aqueles jogos com Olympiakos fuderam tudo..

NN   :bow2:


GF   :bow2:
Bem vindo a casa amigo   :slb2:

alex_diabólico

para não ser mal educado (rude seria à lagarto) se muito do pessoal que esteve aqui ontem a comentar durante o jogo estivesse no estádio e à minha beira, ficavam praí no mínimo, umas 20 cadeiras livres... é que viravam todos ao revaldo à chapada...

graças a Deus que não me aventuro por aqui em dias de jogos...

Toronto_SLB

Ja' agora, alguem viu o jogo do olympiacos vs anderlecht?  E' que e' de estranhar 3 cartoes vermelhos e 3 penalties!  Muito estranho.  Ate' parece que isto ja' estava arranjadinho...

Mephisto

Citação de: Toronto_SLB em 11 de Dezembro de 2013, 17:28
Ja' agora, alguem viu o jogo do olympiacos vs anderlecht?  E' que e' de estranhar 3 cartoes vermelhos e 3 penalties!  Muito estranho.  Ate' parece que isto ja' estava arranjadinho...
Claro! Que mais podia ser? É o mundo inteiro contra nós...

Toronto_SLB

Citação de: Mephisto em 11 de Dezembro de 2013, 17:29
Citação de: Toronto_SLB em 11 de Dezembro de 2013, 17:28
Ja' agora, alguem viu o jogo do olympiacos vs anderlecht?  E' que e' de estranhar 3 cartoes vermelhos e 3 penalties!  Muito estranho.  Ate' parece que isto ja' estava arranjadinho...
Claro! Que mais podia ser? É o mundo inteiro contra nós...
Como eu disse, nao vi o jogo nem sei o que se passou.  So' vi os dados no Livescore.  Por isso e' que fiz a pergunta.  Se foi tudo certo tudo bem.

The Eagle Has Landed

Sair da Champions com 10 pontos???
Em resumo fomos fodidos pelo Saviola mas principalmente pelo Roberto!
É o karma...