Andrija Živković

Avançado, 29 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Pedraços

Citação de: Rikhart em 13 de Agosto de 2014, 15:02
Se tiver valor semelhante ao Lazar, que venha.

Bébé  e ola john é para despachar, o sulejmani mal joga, temos espaço.

fodass

o bebe tem que ficar!
é grande jogador mas ha esqueci-me é portugues

Londrino-85

Citação de: abar85 em 13 de Agosto de 2014, 15:01
Citação de: Londrino-85 em 13 de Agosto de 2014, 14:54
Citação de: abar85 em 13 de Agosto de 2014, 14:46
Citação de: Londrino-85 em 13 de Agosto de 2014, 14:39
Citação de: Trezeguet em 13 de Agosto de 2014, 14:32
Citação de: Londrino-85 em 13 de Agosto de 2014, 14:31
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2014, 14:29
Citação de: Londrino-85 em 13 de Agosto de 2014, 14:26
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2014, 14:20
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Agosto de 2014, 14:19
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2014, 14:08
Ainda ninguém disse que a contratação é escusada porque temos o Hélder Costa?

Não, mas posso dizer que não é prioritária porque ainda não temos guarda-redes, trinco e um matador?

Então as contratações têm ordens de prioridade? Esta seria então a última a tratar e quando fosse para pagar já não havia jogador para ninguém? É que o ano passado a contratação mais prioritária chegou dia 31 de Agosto...

Nem sei como é q este pessoal apoiou o Markovic...A sério! Afinal ele roubou minutos ao Ivan Cavaleiro e ao Helder Costa no ano passado.

Anda por aí um que dizia ser ridículo dar minutos ao cepo do Matic quando havia um craque de top como o David Simão.

Epah e o Aimar que roubava minutos ao Miguel Rosa?
ou o Candeias ao Ivan ou etc. esses não te interessa falar porquê?

Nesse caso totalmente de acordo...Agora, qdo se trata de um jogador desta qualidade nunca é demais tê-los no plantel. Este tal como se previu no Marko e no Witsel (azar o dele q escolheu mal o clube) vai ser top mundial. E a única coisa q me surpreendeu, e ainda bem, neste tipo de contratações foi como o Benfica os conseguiu sacar. Agora nisso concordo, Candeias nunca na vida iam ser jogadores de qualidade, e isso sim, é tapar jogadores jovens melhores que eles, tal como Luís Filipes e afins.

Mas o Benfica precisava do Witsel.
E mais importante que isso, fomos campeões por contratarmos essas promessas ou fomos campeões quando tivemos o plantel mais equilibrado?

Como temos necessidades claras na principal, na posição deste temos 6 opçoes e não somos um clube rico, tenho pena mas não posso achar esta uma boa contratação.
E depois se é para futuro, deixo um nome, Guedes.

De acordo, mas não foi pelo scouting e direcção do Benfica que não ganhámos. Se encararmos os jogadores como ferramentas para o treinador, este como o Marko, como o Witsel, por exemplo, foram grandes ferramentas. Mas os campeonatos dos ultimos anos foram decididos por detalhes, e erros do nosso treinador. Por exemplo, como se explica que qdo o Matic saiu o Benfica começou a ganhar tudo? Ok o Oblak tb entrou pco antes, mas isso é tudo relativo...Olhando friamente para esta contratação, e tendo em conta a idade e versatilidade do rapaz, acho-a perfeita, no timing correcto. Guedes? Certo, agora imagina-os os 2 a jogar na nossa frente de ataque daqui a uns aninhos! ;)

A questão é que o Benfica não funciona assim, para o ano aparece outra promessa, e no ano a seguir outra. Era ver o que se dizia do Marko e agora este pelos vistos dizem que e melhor.

Não sou contra contratar um miudo destes para começar na B por exemplo, mas olhas para a B e tem jogadores a mais, entre os quais Nuno Santos e Guedes, muito talentosos, mesmo o Hélder Costa deu um salto enorme com a B e acho que se devia começar a olhar para ele com outros olhos.

O que sei e que o Benfica tem grandes carências no plantel principal ate hoje e atravessa um momento difícil. Isto para mim é um luxo incomportável nesta fase.

Sinceramente desses 3 só vejo o Guedes a triunfar na equipa A...mas pode ser que esteja enganado. Infelizmente os clubes de futebol tornaram-se em empresas, e um dos principais objectivos é comprar jogadores relativamente baratos para serem vendidos por mais dinheiro a fim de terem lucro. Nesse caso, não me choca nada que se vão comprados jovens promessas deste tipo. Tenho a certeza que se vier vai valorizar bastante. Penso que a oportunidade e o timing de negócio são bastante apetecíveis e o Benfica deve aproveitar esse tipo de abertas, nomeadamente qdo os jogadores vão ser top mundial.

JViegas

Citação de: Rikhart em 13 de Agosto de 2014, 15:02
Se tiver valor semelhante ao Lazar, que venha.

Bébé  e ola john é para despachar, o sulejmani mal joga, temos espaço.
Entre esses dois estão 12M. O Bébé tem claramente potencial, o Ola também o tem e está a mostrar qualidade e empenho. O Sulejmani toda a gente sabe que tem qualidade para dar e vender apenas tem sido assolado com lesões. Não percebo o pensamento de algumas pessoas.

abar85

Citação de: Miguelito22 em 13 de Agosto de 2014, 15:06
Discussão entre formação v contratações desnecessaria porque nem 8 nem 80 tanto de um lado como de outro.

Bernardo Silva cabia no plantel e depois tinha de trabalhar para jogar mais que os outros...o mesmo para o Teixeira que cabia no plantel.

O Cavaleiro foi bom emprestimo porque é de longe o pior extremo do benfica,o Cancelo tem talento mas apresenta pouca qualidade em campo e o lugar de lateral tem Maxi e Almeida a frente.(o Luis Filipe nem devia ter vindo sequer)

Sobre este servio se for verdade era a unica altura de a gente o sacar mesmo tendo varios extremos(pode até vir para jogar atras/lado do ponta de lança) porque um talento destes não aparecem todos os dias.

Todos os dias não, mas todos os anos sim, e vários.

Benfiquista_

Se for tão bom como o Markovic, é bem-vindo!

46Rossi

grande talento, é um canhoto com muita velocidade, irreverente, forte no 1x1... joga sobre a direita e tanto é capaz de dar largura como de procurar terrenos interiores.

nesta altura temos outras carências na equipa que eram importantes colmatar mas a um talento assim não se diz que não.

Sparrow

Eu acho que o Benfica tem carência de qualidade. Se este é bom jogador...ola john, candeias ou pizzi é que vão estar a mais.

Pedro Nunes 28

Citação de: 46Rossi em 13 de Agosto de 2014, 15:12
grande talento, é um canhoto com muita velocidade, irreverente, forte no 1x1... joga sobre a direita e tanto é capaz de dar largura como de procurar terrenos interiores.

nesta altura temos outras carências na equipa que eram importantes colmatar mas a um talento assim não se diz que não.
Parece que estás a falar do Nuno Santos da equipa B....assim de repemte !

Sr_Benfiquista_91

Não conheço o jogador, mas pelo que ja li de alguns users que conhecem é um talento, e esses talentos temos que os aproveitar, ainda por cima por 3M, como se tem falado.

O ano passado era bem bom quando olhavamos para o banco e sabiamos que tinhamos jogadores que a qualquer altura entravam e resolviam o jogo, e espero que isso possa acontecer outra vez este ano.

psil33

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Agosto de 2014, 15:23

nuno santos, gonçalo guedes e ricardo sanches têm de ser aproveitados. Assim como J.teixeira e joão nunes.

Fyssas

Nenhum dos extremos da formação mostrou, até ao momento, qualidade inegável ao ponto de merecer uma convocatória para a A. O que não muda o facto de, se a mostrarem não irem ter espaço para ganhar oportunidades, mas já começo a ficar um bocado farto de defender algo que simplesmente não vai acontecer com este treinador e com esta estrutura.

De qualquer forma, não acho que faça sentido pegar nisto por esse lado. O que me incomoda é o número de extremos que temos.
Gaitan
Salvio
Ola John
Tiago Correia
Sulejmani
Pizzi
Candeias

Candeias já foi dispensado. O Tiago Correia, para mim, devia estar a avançado, mas de momento parece ser a 4ª opção para as alas. Presumo então que o Sulejmani e o Pizzi vão ser dispensados, o que me parece um erro. E mesmo assim este ficaria num grupo de 5 extremos, a não ser que o Gaitan saia.
Espero que esta contratação, apesar de não ser por valores elevados, não retire fundos para outras mais importantes.

Quanto a este, espero, como sempre, que os mais optimistas tenham razão. Não conheço fora os vídeos que vi.

FrEsMa

Francescoli

Citação de: Benfiquista_ em 13 de Agosto de 2014, 15:12

Quando vi jogos do Marko no Partizan, chamou-me mais a atenção este miudo do que ele. Vale o que vale.

JViegas

Citação de: psil33 em 13 de Agosto de 2014, 15:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Agosto de 2014, 15:23

nuno santos, gonçalo guedes e ricardo sanches têm de ser aproveitados. Assim como J.teixeira e joão nunes.
Isto de chorar pela formação já passa do mete nojo. Miúdos que são bem vendidos sem provas dadas, sem serem titulares indiscutíveis e sem quase jogos na A e o pessoal ainda se queixa. Se calhar vendia-se Lima, Salvio, Luisão e etc e metia-se a B e os júniores tipo sporting. Porque para alguns os da nossa formação vão todos um dia valer 60M ou mais. Se calhar era o que o LFV fazia melhor, perdia tudo mas pelo menos podia dizer: fiz a vontade dos adeptos.

Flavius Julius

Citação de: Francescoli em 13 de Agosto de 2014, 15:28
Citação de: Benfiquista_ em 13 de Agosto de 2014, 15:12

Quando vi jogos do Marko no Partizan, chamou-me mais a atenção este miudo do que ele. Vale o que vale.
e é 4 a 6 vezes mais barato?