Andrija Živković

Avançado, 28 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Rei

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:47
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:42
Citação de: JustMe em 02 de Julho de 2016, 15:34
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:30
Citação de: JustMe em 02 de Julho de 2016, 15:27
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:24
Citação de: JustMe em 02 de Julho de 2016, 15:20
Isto agora é tudo muito giro e toda a gente acha que teremos excesso de extremos. A questão é que pelo menos dois deles (Carrillo e Zivkovic) não ficarão mais do que um ano no clube, e na próxima temporada, estamos todos a chorar e a dizer "Ena, que jeito que nos dava agora um Salvio ou até um Carcela". Convém que tenhamos alguma visão de longo prazo nestas questões.

Não há. Neste momento qualquer jogador que brilhe é logo vendido, coisa que há uns anos não acontecia com tanta frequência. Vale-nos a base dos jogadores que, por uma razão ou outra, têm menos mercado e foram ficando.

Arriscamo-nos a ficar, outra vez, sem referências e sem jogadores com vários anos de casa. Um factor altamente desvalorizado em favor da entrada de trutas novas que se calhar fazem cá 1 época e depois piram-se.

E daqui a uns anos... o que fica?

Basicamente. É por isso que me bato contra a saída de jogadores como Jardel, Salvio e outros. São muitos anos de casa, muitos títulos no currículo, muitos momentos (bons e maus) vividos no Clube. É daquelas vantagens intangíveis, mas determinantes. Foi por estas e por outras que o Porto virou Porto Nobo. Eu não quero um "Benfica Nobo". Putos e talento não chega.

Mas isso já aconteceu ao Benfica. Nos anos 90. O problema é que boa parte do pessoal que comenta nunca passou por isso como adepto ou leu nos livros, que não é a mesma coisa.

E eu não sei? Passei por isso e sei o que sofri. Não quero voltar a ver o meu clube nesse estado, e é assim que começa.

Seria interessante se alguém estudasse a relação entre sucesso desportivo e número de jogadores com vários anos de casa. Não acho que um aspecto seja resultado directo do outro, mas estão relacionados. Quando o Benfica (ou qualquer outra equipa) está mal, acha que tem que mudar tudo todos os anos, pelo que pouca gente vai ficando durante muito tempo. E uma equipa sem referências não consegue resistir a período atribulados. Mesmo os reforços, por muito bons que sejam, encontram grandes dificuldades para atingirem o melhor nível.

O mal de muita gente é que vive ao ritmo do FM. Gosta de cromos novos e tem pouca paciência para flutuações de rendimento. Se um jogador não rende, bora lá despachá-lo enquanto é tempo e arranjar outro. Não pode ser assim. Há que ter paciência com os jogadores mais identificados com o clube. O Salvio até pode já não ser o mesmo mas uma coisa é certa: é ainda demasiado cedo para termos a certeza. Merece claramente mais tempo. E quem diz Salvio diz outros nomes que aqui já receberam a sentença de morte.



Subscrevo. Tão óbvio.

Por isso é que eu acho que todos os benfiquistas deviam ter passado pelo período 1995/2009 (todo) como adeptos activos. Talvez alguns tivessem mais bom senso e deixassem de pensar que o futebol real é o FM.

Nao sou um desses de certeza. Sempre defendi que o Benfica precisava de continuação quando alguns aqui queriam ver toda a gente pelas costas.
Sobre o Salvio, se aparecer uma proposta boa para ambas as partes nao me parece descabido que saia. Apenas isso. Gosto dele, se ficar no Benfica fico contente porque acho que ainda tem muito para dar. Mas temos umas alas top atualmente, se perdermos jogadores que seja desse lote. Isto chama-se "saber gerir".

Mau era o Benfica por exemplo vender o Jardel, o Samaris e o Jonas no mesmo ano. Isto para dar um exemplo.

Diablo0

Fechar fdc foi visto no café paraíso aqui em âncora.
Vai pó âncora praia..

MitroGlicerina

Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Salvio em forma, para mim, continua a ser top3 nacional. As suas arrancadas, a sua capacidade de drible e finalização, fazem dele um jogador que tem tudo para ser decisivo em qualquer equipa. A única questão aqui prende-se com a possibilidade de recuperar a boa forma ou não. Não sei o que vai acontecer. Na época passada, depois da lesão, foi uma sombra do que já foi um dia. Será que foi apenas condicionamento psicológico temporário? Será que foi porque perdeu a capacidade para arrancadas e mudanças de velocidade? Se a razão foi a primeira, dentro em breve a questão será saber quem acompanhará Salvio no ataque. Se for a segunda, então não me parece que volte a ter grandes chances. Mas ainda espero e acredito que seja a primeira.
O Salvio sem lesões chegou a ser para mim o melhor jogador do Tugão.

JotaL

O Sálvio sem lesões já não estava cá há muito. O Sálvio com lesões é uma incógnita do ponto de vista do que ainda pode dar.

Rei

Citação de: MitroGlicerina em 02 de Julho de 2016, 15:52
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Salvio em forma, para mim, continua a ser top3 nacional. As suas arrancadas, a sua capacidade de drible e finalização, fazem dele um jogador que tem tudo para ser decisivo em qualquer equipa. A única questão aqui prende-se com a possibilidade de recuperar a boa forma ou não. Não sei o que vai acontecer. Na época passada, depois da lesão, foi uma sombra do que já foi um dia. Será que foi apenas condicionamento psicológico temporário? Será que foi porque perdeu a capacidade para arrancadas e mudanças de velocidade? Se a razão foi a primeira, dentro em breve a questão será saber quem acompanhará Salvio no ataque. Se for a segunda, então não me parece que volte a ter grandes chances. Mas ainda espero e acredito que seja a primeira.
O Salvio sem lesões chegou a ser para mim o melhor jogador do Tugão.

Houve uma fase que era de longe o jogador que mais rendia no Benfica. Sempre teve muito golo, ao contrario por exemplo do Nico. O problema do Salvio foi ter-se lesionado, porque caso contrario estaria neste momento noutra liga mais competitiva que a nossa. Sempre o vi como um jogador muito completo.

IMPERIUM69

Citação de: Rei em 02 de Julho de 2016, 15:58
Citação de: MitroGlicerina em 02 de Julho de 2016, 15:52
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Salvio em forma, para mim, continua a ser top3 nacional. As suas arrancadas, a sua capacidade de drible e finalização, fazem dele um jogador que tem tudo para ser decisivo em qualquer equipa. A única questão aqui prende-se com a possibilidade de recuperar a boa forma ou não. Não sei o que vai acontecer. Na época passada, depois da lesão, foi uma sombra do que já foi um dia. Será que foi apenas condicionamento psicológico temporário? Será que foi porque perdeu a capacidade para arrancadas e mudanças de velocidade? Se a razão foi a primeira, dentro em breve a questão será saber quem acompanhará Salvio no ataque. Se for a segunda, então não me parece que volte a ter grandes chances. Mas ainda espero e acredito que seja a primeira.
O Salvio sem lesões chegou a ser para mim o melhor jogador do Tugão.

Houve uma fase que era de longe o jogador que mais rendia no Benfica. Sempre teve muito golo, ao contrario por exemplo do Nico. O problema do Salvio foi ter-se lesionado, porque caso contrario estaria neste momento noutra liga mais competitiva que a nossa. Sempre o vi como um jogador muito completo.

Salvio nos seus tempos aureos era uma máquina sim!

Preocupa-me muito é a sua propensão a lesões!... está a ser uma pedra na carreira dele, e o Benfica é afectado por tabela.

dfernandes

Citação de: Rei em 02 de Julho de 2016, 15:58
Citação de: MitroGlicerina em 02 de Julho de 2016, 15:52
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Salvio em forma, para mim, continua a ser top3 nacional. As suas arrancadas, a sua capacidade de drible e finalização, fazem dele um jogador que tem tudo para ser decisivo em qualquer equipa. A única questão aqui prende-se com a possibilidade de recuperar a boa forma ou não. Não sei o que vai acontecer. Na época passada, depois da lesão, foi uma sombra do que já foi um dia. Será que foi apenas condicionamento psicológico temporário? Será que foi porque perdeu a capacidade para arrancadas e mudanças de velocidade? Se a razão foi a primeira, dentro em breve a questão será saber quem acompanhará Salvio no ataque. Se for a segunda, então não me parece que volte a ter grandes chances. Mas ainda espero e acredito que seja a primeira.
O Salvio sem lesões chegou a ser para mim o melhor jogador do Tugão.

Houve uma fase que era de longe o jogador que mais rendia no Benfica. Sempre teve muito golo, ao contrario por exemplo do Nico. O problema do Salvio foi ter-se lesionado, porque caso contrario estaria neste momento noutra liga mais competitiva que a nossa. Sempre o vi como um jogador muito completo.

Ia sair quando se lesionou. O próprio o admitiu praticamente numa entrevista.

sergio19azb

Salvio e Zivkovic

Carrillo e Cervi

Seria isto!!

costarm2

Bem, penso que o mais interessante que deve ser debatido neste tópico e a data e a hora de chegada deste grande jogador...

Trapattoni

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:31
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:25
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:20
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Salvio em forma, para mim, continua a ser top3 nacional. As suas arrancadas, a sua capacidade de drible e finalização, fazem dele um jogador que tem tudo para ser decisivo em qualquer equipa. A única questão aqui prende-se com a possibilidade de recuperar a boa forma ou não. Não sei o que vai acontecer. Na época passada, depois da lesão, foi uma sombra do que já foi um dia. Será que foi apenas condicionamento psicológico temporário? Será que foi porque perdeu a capacidade para arrancadas e mudanças de velocidade? Se a razão foi a primeira, dentro em breve a questão será saber quem acompanhará Salvio no ataque. Se for a segunda, então não me parece que volte a ter grandes chances. Mas ainda espero e acredito que seja a primeira.



Mas o Salvio demora sempre bastante tempo até atingir o seu ritmo e nível depois de vir de lesões. Não é a primeira vez que isto acontece, com a agravante de neste ano ter entrado como um corpo estranho numa equipa com outro treinador e não ter tido minutos suficientes para recuperar o ritmo a sério.

O próprio Semedo não parecia o mesmo depois de voltar, e é mais novo, por isso vamos dar tempo ao tempo. Parece-me extremamente precipitado avaliar o potencial futuro do Salvio pelo que fez na época passada quando o seu rendimento, pelo menos para mim, era mais que esperado. Aliás, por mim, o ano passado, não tinha jogado mesmo.
Discordo, prefiro acreditar que temos soluções capazes de cobrir a perda do Salvio no futuro
Diogo, Nuno Santos e Guedes preenchem esse lote.
Na minha opinião tenho vindo a dizer que tanto Salvio como Gaitan chegaram a um fim de ciclo enquanto nossos jogadores e que tinha de haver lugar no futuro para uma "nova geração".

Discordo. O Salvio só tem 25 anos. Não se deve mudar só por mudar, especialmente quando estamos a perder referências e gajos com muitos anos de casa a um ritmo muito mais acelerado.

E os gajos novos que vêm estão cá a prazo. E mesmo os putos que brilhem, diga-se de passagem.
Errado, o Benfica não pode dar se ao luxo de segurar um jogador meramente por ser uma "referencia".
Para além disso temos vários jogadores que podem se tornar a um curto/longo prazo e não são poucos.
Cervi,Carrilo,Zivkovic,Guedes e até mesmo o Pizzi, com isto também posso ir até ao Samaris, Jardel entre tantos outros.
Achas mesmo que serão todos despachados em apenas 2 anos?
Estamos muito bem servidos no que toca a referencias e tenho a certeza absoluta que não é por aí que devamos temer.

Moran

Citação de: Diablo0 em 02 de Julho de 2016, 15:52
Fechar fdc foi visto no café paraíso aqui em âncora.
Vai pó âncora praia..

dfernandes

Citação de: costarm2 em 02 de Julho de 2016, 16:02
Bem, penso que o mais interessante que deve ser debatido neste tópico e a data e a hora de chegada deste grande jogador...

Vamos debater algo especulativo, que não fazemos ideia?

Covenant

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 16:05
Citação de: costarm2 em 02 de Julho de 2016, 16:02
Bem, penso que o mais interessante que deve ser debatido neste tópico e a data e a hora de chegada deste grande jogador...

Vamos debater algo especulativo, que não fazemos ideia?
Dia 3

dfernandes

Citação de: Covenant em 02 de Julho de 2016, 16:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 16:05
Citação de: costarm2 em 02 de Julho de 2016, 16:02
Bem, penso que o mais interessante que deve ser debatido neste tópico e a data e a hora de chegada deste grande jogador...

Vamos debater algo especulativo, que não fazemos ideia?
Dia 3

Pronto. Se alguém já sabe quando vem, ainda melhor. Assim é esperar, apenas. Não há muito para discutir sobre isso. Só os minutos ou os segundos...

bnfc

Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 16:02
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:31
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:25
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:20
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Salvio em forma, para mim, continua a ser top3 nacional. As suas arrancadas, a sua capacidade de drible e finalização, fazem dele um jogador que tem tudo para ser decisivo em qualquer equipa. A única questão aqui prende-se com a possibilidade de recuperar a boa forma ou não. Não sei o que vai acontecer. Na época passada, depois da lesão, foi uma sombra do que já foi um dia. Será que foi apenas condicionamento psicológico temporário? Será que foi porque perdeu a capacidade para arrancadas e mudanças de velocidade? Se a razão foi a primeira, dentro em breve a questão será saber quem acompanhará Salvio no ataque. Se for a segunda, então não me parece que volte a ter grandes chances. Mas ainda espero e acredito que seja a primeira.



Mas o Salvio demora sempre bastante tempo até atingir o seu ritmo e nível depois de vir de lesões. Não é a primeira vez que isto acontece, com a agravante de neste ano ter entrado como um corpo estranho numa equipa com outro treinador e não ter tido minutos suficientes para recuperar o ritmo a sério.

O próprio Semedo não parecia o mesmo depois de voltar, e é mais novo, por isso vamos dar tempo ao tempo. Parece-me extremamente precipitado avaliar o potencial futuro do Salvio pelo que fez na época passada quando o seu rendimento, pelo menos para mim, era mais que esperado. Aliás, por mim, o ano passado, não tinha jogado mesmo.
Discordo, prefiro acreditar que temos soluções capazes de cobrir a perda do Salvio no futuro
Diogo, Nuno Santos e Guedes preenchem esse lote.
Na minha opinião tenho vindo a dizer que tanto Salvio como Gaitan chegaram a um fim de ciclo enquanto nossos jogadores e que tinha de haver lugar no futuro para uma "nova geração".

Discordo. O Salvio só tem 25 anos. Não se deve mudar só por mudar, especialmente quando estamos a perder referências e gajos com muitos anos de casa a um ritmo muito mais acelerado.

E os gajos novos que vêm estão cá a prazo. E mesmo os putos que brilhem, diga-se de passagem.
Errado, o Benfica não pode dar se ao luxo de segurar um jogador meramente por ser uma "referencia".
Para além disso temos vários jogadores que podem se tornar a um curto/longo prazo e não são poucos.
Cervi,Carrilo,Zivkovic,Guedes e até mesmo o Pizzi, com isto também posso ir até ao Samaris, Jardel entre tantos outros.
Achas mesmo que serão todos despachados em apenas 2 anos?
Estamos muito bem servidos no que toca a referencias e tenho a certeza absoluta que não é por aí que devamos temer.

Temos vários jogadores que se podem tornar referências? Qualquer jogador pode tornar-se referência se tiver perfil para isso e lhe derem tempo suficiente. Mas uma coisa é ter perfil para lá chegar, outra bem diferente é SER uma referência. Isso requer tempo. Jardel já é uma referência hoje mas não se tornou uma da noite para o dia.

E ninguém diz que um jogador tem que ser mantido ad eternum só porque é referência. O que se diz é que há que ter muito mais paciência com esses e não querer despachá-lo à primeira fase menos boa que tiver.