CN 15ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Porto, 12Jan. Dom. 16h00 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [83m]), Guilherme Siqueira, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Rúben Amorim [85m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, Carlos Eduardo, Varela, Licá, Jackson Martínez
Treinador: Paulo Fonseca
Golos: Rodrigo (13), Ezequiel Garay (53)

k1n0

Adeptos portistas continuam em silêncio em memória de Eusébio. Como já li alguém escrever: "são uns verdadeiros gentlemans"

k1n0

van33

Citação de: magoslb em 13 de Janeiro de 2014, 13:35

Van, acho que te referes às palmas no dia do funeral, apesar de eu concordar que os minutos de silêncio são para se cumprir, naquele dia o falecimento do Rei ainda estava fresco, havia um misto de sensações e emoções acumuladas que muita gente nem sabia o que havia de dizer ou fazer, aconteceu que foram na onda das palmas(parece a moda do momento, parva, mas anda por ai). Ontem aqueles grunhos(embora tenham sido poucos), nem naquele momento, conseguiram baixar à terra e sair do seu mundinho.
não, não eram as palmas que falava. falo dos petardos no dia do funeral, falo de atrasados andar a correr atrás do carro funerario e a filmar pra meter no sempre azeiteiro "face", falo do histerismo de centenas de pessoas aos berros e grande parte deles em proveito próprio numa de dizer "eu estive lá". aliás pelo que vi, ouvi e os ecos de hoje chego a duvidar  se fariamos igual

EPluribusUnum

Só vi a primeira parte do jogo pois fiquei sem net a partir do intervalo e pareceu-me que estivemos bem, com o controlo do jogo, algo que já não via há algum tempo contra o Porto, talvez desde o dilúvio do ano do título. A equipa pareceu-me segura de si, coisa que com o 4-4-2 duvidei um bocado que conseguisse, mas a dinâmica da equipa suplantou os problemas que pudéssemos vir a ter contra o meio-campo a 3 deles. Temos uma grande oportunidade para ser campeões, este Porto nos jogos grandes, muito por culpa do Paulo Fonseca não consegue ser produtivo em frente da baliza, pelo menos fora de casa. Estão mais fracos, é notório. Se conseguissemos não nos enfraquecer, temos tudo para ser campeões, mas para termos essa certeza teremos que esperar até ao final de Janeiro.

|OnE|

Citação de: EPluribusUnum em 13 de Janeiro de 2014, 16:27
Só vi a primeira parte do jogo pois fiquei sem net a partir do intervalo e pareceu-me que estivemos bem, com o controlo do jogo, algo que já não via há algum tempo contra o Porto, talvez desde o dilúvio do ano do título. A equipa pareceu-me segura de si, coisa que com o 4-4-2 duvidei um bocado que conseguisse, mas a dinâmica da equipa suplantou os problemas que pudéssemos vir a ter contra o meio-campo a 3 deles. Temos uma grande oportunidade para ser campeões, este Porto nos jogos grandes, muito por culpa do Paulo Fonseca não consegue ser produtivo em frente da baliza, pelo menos fora de casa. Estão mais fracos, é notório. Se conseguissemos não nos enfraquecer, temos tudo para ser campeões, mas para termos essa certeza teremos que esperar até ao final de Janeiro.
O problema é que o nosso 4-4-2 habitual é mais um 4-2-4.
Ontem foi verdadeiramente um 4-4-2. Com uma equipa compacta e sem grande correrias.

Benfiquismo

Citação de: Person14slb em 13 de Janeiro de 2014, 13:52
Citação de: E_PluribusUnum em 13 de Janeiro de 2014, 13:43
Qual é o penalti sobre Quarema de que falam? Alguém tem video?
Garay empurra-o com o braço pelas costas. É penalty.
Mas também ficou um por marcar para nós, que dava expulsão.

Vê os resumos no TV golo, secalhar tem lá.
São opiniões, mas acho que não é penalti.

EPluribusUnum

Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2014, 16:29
Citação de: EPluribusUnum em 13 de Janeiro de 2014, 16:27
O problema é que o nosso 4-4-2 habitual é mais um 4-2-4.
Ontem foi verdadeiramente um 4-4-2. Com uma equipa compacta e sem grande correrias.

Sim, e a dinâmica da equipa conseguiu superiorizar-se a eles, pareceu-me isso também. Matic e Enzo muito bem no miolo, e com a variante do Markovic vir para dentro e o Rodrigo ou o Lima a cair nas alas foi a chave do jogo creio.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: k1n0 em 13 de Janeiro de 2014, 16:15
Adeptos portistas continuam em silêncio em memória de Eusébio. Como já li alguém escrever: "são uns verdadeiros gentlemans"

Eles fazem barulho em Maio, deixa estar.

:buck2:

iSLBenfica

Eu estive na bancada mesmo em frente ao lance, e penso que tanto podia assinalar como não. O Garay foi imprudente, mas o Quaresma também se joga para o chão.

|OnE|

Citação de: iSLBenfica em 13 de Janeiro de 2014, 16:47
Eu estive na bancada mesmo em frente ao lance, e penso que tanto podia assinalar como não. O Garay foi imprudente, mas o Quaresma também se joga para o chão.
Para mim é penalti.
É que nem com o ombro foi. Foi com o braço.

MrFire

Eu ontem para nao sofrer também nao vi os últimos 10 minutos. Vim para o jardim passear e contar os segundos. Parece que tudo passa mais depressa.

Ontem vi o jogo sozinho em casa(os meus pais foram ao estadio,mas eu tinha que estudar) e hoje rio-me e envergonho-me das minhas figuras nos golos do Benfica e em mais algumas incidências. 

A mais cómica foi no 1 golo correr para frente da televisão e fazer da minha manta cinzenta uma bandeira do Benfica. Nao a parava de abanar em frente a TV. 

Que figurinhas....

BlankFile

Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2014, 16:49
Citação de: iSLBenfica em 13 de Janeiro de 2014, 16:47
Para mim é penalti.
É que nem com o ombro foi. Foi com o braço.

Esse sobre o Quaresma é penalty e aí têm razões de queixa. Agora aquele sobre o Danilo? Nunca na vida.