LE 1/16F 1ª Mão: PAOK FC 0 - 1 SL Benfica, 20Fev. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

PAOK FC 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa

PAOK FC: Glykos, Kitsiou, Katsouranis, Insaurralde, Lino, Maduro, Kaçe, Lazar, Ninis, Oliseh, Athanasiadis
Treinador: Huub Stevens
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Sílvio, Ruben Amorim, Enzo Pérez (Ljubomir Fejsa [64m]), André Gomes (Lazar Marković [66m]), Miralem Sulejmani (Eduardo Salvio [75m]), Filip Djuricić, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (59)

ZICKLER

Citação de: frslb em 20 de Fevereiro de 2014, 20:38
Citação de: ZICKLER em 20 de Fevereiro de 2014, 20:32
Citação de: frslb em 20 de Fevereiro de 2014, 20:30
Citação de: ZICKLER em 20 de Fevereiro de 2014, 20:03
Citação de: frslb em 20 de Fevereiro de 2014, 20:01
Foi uma pena ter sido em fora de jogo mas, apesar de não termos feito uma grande exibição, frente a uma equipa fraquíssima, a vitória foi merecida.

Agora é terminar em casa. De preferência de forma séria e tranquila, sem sustos.

Equipa fraquissima?

Vamos lá admitir que é do nível de um Paços Ferreira.....vencendo na mata real, com muitos suplentes, como qualificavas a nossa exibição?
Suplentes de luxo. Diria o mesmo, uma vitória merecida, com uma exibição quanto baste.

Acho que a nível ofensivo podíamos/devíamos ter sido bem mais produtivos. Mas claro que não foi uma má exibição, nunca diria isso.

Tendo presente que se trata de uma eliminatória a 2 mãos,  frente a uma equipa que faz do factor casa o seu ponto forte, se me dissessem que íamos vencer sem sofrer golos, com uma exibição segurissima,  com clara supremacia na posse de bola,  sem consentir oportunidades de golo, diria que melhor era impossível.

Claramente. É impossível discordar do que dizes, o objectivo para hoje foi clara e objectivamente alcançado. Na Europa, uma vitória fora de casa e sem sofrer golos é o ideal.

Mas falando daquilo que vi no campo, não posso dizer que tenha ficado totalmente satisfeito. Gostava que tivéssemos tido mais oportunidades, mais sede de golo. Acho que, face à qualidade demonstrada pelos gregos, podíamos ter ambicionado mais. Mas repito, estou contente com o resultado conquistado.

Quando entras com um meio campo composto por amorim, enzo  gomes e sule, obviamente que não te propões a jogar futebol de esticões.

Entramos claramente para jogar um futebol diferente,  valorizando a posse de bola, em detrimento do futebol em vertigem.

Obviamente,  foi estratégico,  há é muita gente qud faz de conta que não percebeu..

Pontix

Bom resultado e bom golo. Pena de facto ter sido em fora de jogo. A exibição não foi má, não foi boa. Esperava um pouco mais. Parte disso ficou a dever-se a uma equipa aparentemente na expectativa e confortável com o empate, que também seria justo.

O PAOK é de facto fraquito comparado connosco e duvido que em Portugal estivesse nos 4 primeiros.

Cyb3rNeo

Pareceu-me que o Benfica encarou o jogo como um treino...

Jogo sempre controlado, not bad.

vrtds

Citação de: KRF em 20 de Fevereiro de 2014, 20:34
Citação de: vrtds em 20 de Fevereiro de 2014, 20:33
Citação de: Mestre30 em 20 de Fevereiro de 2014, 20:28
Citação de: ZICKLER em 20 de Fevereiro de 2014, 20:27
Somos nós que matamos a fome aos fdp da sic, e andam sempre a deitar abaixo as nossas campanhas europeias.

Ouvi 5 min e desisti
Que disseram os bois?
o david borges daqui a nada diz que o paok é tal e qual o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica (com todo o respeito a equipa da terra me merece)... so desvaloriza os gregos.
em suma, não está a conseguir esconder a azia...
Mas o David Borges não é Benfiquista ???
se é, não parece porque só debita diarreia...

Mestre30

Citação de: vrtds em 20 de Fevereiro de 2014, 20:43
Citação de: KRF em 20 de Fevereiro de 2014, 20:34
Citação de: vrtds em 20 de Fevereiro de 2014, 20:33
Citação de: Mestre30 em 20 de Fevereiro de 2014, 20:28
Citação de: ZICKLER em 20 de Fevereiro de 2014, 20:27
Somos nós que matamos a fome aos fdp da sic, e andam sempre a deitar abaixo as nossas campanhas europeias.

Ouvi 5 min e desisti
Que disseram os bois?
o david borges daqui a nada diz que o paok é tal e qual o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica (com todo o respeito a equipa da terra me merece)... so desvaloriza os gregos.
em suma, não está a conseguir esconder a azia...
Mas o David Borges não é Benfiquista ???
se é, não parece porque só debita diarreia...
Ele tem que beber água.

joaonunes

Missão cumprida neste primeiro jogo.

Agora é acabar cedo com a eliminatória em casa.

Esbutenado

PAOK do nivel de um Pacos de Ferreira?  :estrelas:
Ate parece que o Pacos nao andou a levar na tromba de tudo quanto era equipa na liga europa, e o PAOK qualificou-se terminando em segundo do seu grupo com os mesmos pontos do primeiro.
Vamos com mais calma. Hoje fizemos uma exibicao bastante boa, jogo controlado, resultado optimo, e tudo isto poupando varios jogadores. Merito do Benfica, porque o PAOK nao sao nenhuma cambada de cepos.

ZICKLER

Citação de: jozemiguel em 20 de Fevereiro de 2014, 20:43
Pode ter sido uficiente, mas foi jogo mais fraco da temporada...
http://oplanetadesportivo.blogspot.pt/2014/02/benfica-cumpre-minimos-e-bate-paok-em.html

Tendo por base a velha crítica do " Benfica não sabe pautar jogo, só sabe jogar futebol em permanente vertigem", este foi para mim, só um dos melhores

Puches

Uma vitória merecida.
Uma boa exibição, sem Gaitan, sem Rodrigo, com pouco Markovic.
É preciso dizer que não é fácil ganhar na Grécia. E se dominámos menos do que contra os gregos na LC (onde foi um massacre), neste caso limitámo-os a gerir muito bem este jogo.
Uma equipa muito, muito adulta.
Venha a 2ª mão e venham os oitavos que o Benfica precisa e sente-se bem na Europa.

slbenfica_croft

Citação de: ZICKLER em 20 de Fevereiro de 2014, 20:04
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Fevereiro de 2014, 20:02
Citação de: ZICKLER em 20 de Fevereiro de 2014, 19:58
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Fevereiro de 2014, 19:57
falou-se tanto do paok que a dada altura muita gente devia tar a pensar que íamos jogar contra 11 maradonas.

de realçar que ainda assim é vergonhoso o nosso registo com equipas gregas. Um país que NUNCA, NUNCA, NUNCA teve uma grande equipa. Nem sequer de um segundo lote de equipas na europa, alguma vez lá teve uma equipa.

É de corar de vergonha.

Vai lá consultar o registo em casa do paok
o crónico campeão grego é uma equipa meramente mediana.

e mesmo assim jogámos tão mal na fase de grupos que fomos parar à uefa.

quanto ao paok..., é o paok e não é grande coisa, nem nunca foi grande coisa, tenha lá um registo bom em casa ou não..., é o paok e só isso.

Vai lá rever o histórico em casa deste paok nas competições europeias e depois falamos
de que modo é que isso invalida o meu comentário? e de que modo é que isso invalida que o paok seja apenas e só um ... paok.