CN 18ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 11Fev. Ter. 20h15 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Óscar Cardozo [86m]), Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [78m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patricío, Cédric, Mauricio, Marcos Rojo, Piris, Eric Dier, André Martins, Adrien Silva, Héldon, Montero, Slimani
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Nico Gaitán (28), Enzo Pérez (76)

marte1904

Citação de: salvas.ra em 12 de Fevereiro de 2014, 13:18
Citação de: bootscity em 12 de Fevereiro de 2014, 13:12
Fomos tão mas tão dominadores que nem há casos de arbitragem. Nem poderia haver. Para se atirarem dentro da área tinham de conseguir lá chegar!

Agora a minha principal pergunta é porque é que não entram com essa vontade em todos os jogos.
Mas ontem não foi só vontade (como eu considero que foi o jogo com o porto), ontem tudo saiu bem, passes, fintas, jogadas etc.
Ontem foi uma exibição de gala tudo correu bem, foi uma exibição à Benfica  :slb2:


kangaroo

Citação de: marte1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 13:35
Citação de: salvas.ra em 12 de Fevereiro de 2014, 13:18
Citação de: bootscity em 12 de Fevereiro de 2014, 13:12
Fomos tão mas tão dominadores que nem há casos de arbitragem. Nem poderia haver. Para se atirarem dentro da área tinham de conseguir lá chegar!

Agora a minha principal pergunta é porque é que não entram com essa vontade em todos os jogos.
Mas ontem não foi só vontade (como eu considero que foi o jogo com o porto), ontem tudo saiu bem, passes, fintas, jogadas etc.
Ontem foi uma exibição de gala tudo correu bem, foi uma exibição à Benfica  :slb2:
Se tivesse saído tudo bem dávamos uns 7-0

MBACANO

Acabei o jogo um pouco triste. Só 2-0 soube a pouco. Houve uma altura que só sonhava com uma mão cheia de golos para poder acabar o jogo a chamar pelo 5P0R71NG

marte1904

Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2014, 13:20
O Guarda Redes do Sporting deve ter pesadelos com a luz e com o Benfica. Outro golo em que a bola lhe passa entre as pernas, e tremeu por todos os lados, no segundo golo nem saltou.
Outro golo em que a bola passa por entre as pernas e de cabeça, raramente se vê uma bola que foi rematada de cabeça entrar por entre as pernas e já e a segunda vê seguida  que acontece na luz

Nenad25

Estava a pensar, e o Mercado de Janeiro dos lags foi ridiculo.

Reforçaram-se com 2 extremos para a posição que melhor estavam servidos.
Capel e Carrillo, que era o jogador mais desiquilibrante deles, ficaram completamente tapados.

Ficaram com 6 Extremos para jogarem apenas 13 jogos até ao final da época!

Benfiquismo

Citação de: X-Blazer em 12 de Fevereiro de 2014, 13:23
Citação de: RicardoSR em 12 de Fevereiro de 2014, 12:00
Citação de: Joga o Manel em 12 de Fevereiro de 2014, 11:05
nao sei se jà alguem meteu isto aqui ... mas é de rir às làgrimas

no site oficial dos sapos a liamba deve ser boa


O Sporting cedeu, esta terça-feira, ante o Benfica, por 2-0, em jogo remarcado da 18.ª jornada da I Liga.
No estádio da Luz – desta vez em segurança – os «leões» entraram tímidos, deixando a equipa da casa assumir o comando nos instantes iniciais da partida. Mas quando mostraram as garras, foram trilhando o caminho, até à baliza de Oblak, com jogadas de insistência a meio-campo e cruzamentos «venosos» do reforço Heldon.

Lá na frente, o destemido Slimani, hoje a titular (domingo já o era!), seguia as jogadas do meio-campo e tentava aproveitar as bolas que chegavam ao ataque. Foi assim, aos 13 minutos, quando a bola foi mais depressa do que esperava e foi assim, aos 17 minutos, quando lhe foi assinalado o fora-de-jogo.

As «águias» respondiam, por Markovic e Maxi, aquele que tanto joga, como entra a pés juntos sobre os adversários, e iam obrigando Rui Patrício a responder bem e à altura de um titular de Portugal. Aos 26 minutos, o guardião «leonino» levou o esférico para a marca de canto, após negar o golo a Rodrigo.

Mas, pouco depois, Rui Patrício viu a bola entrar na sua baliza, por distracção defensiva da equipa, que deixou passar Maxi, posicionando Gaitan para desfazer o nulo no marcador. É certo que o Sporting ficou em desvantagem, mas não perdeu o rumo...

Aos 30 minutos, após a marcação de um livre, Slimani voltou a inclinar a cabeça para o golo, mas Oblak tirou o esférico da zona de intervenção do argelino. A seguir foram Piris e Montero, em boa triangulação, a assistir Heldon na área, mas o «caloiro» tocou mal na bola.

Com uma estreia de «leão», Heldon não ficou afectado e quis mostrar porque foi escolhido para esta equipa. Sempre aguerrido, lançou a bola para a área «encarnada» tantas vezes, quantas aquelas em que a bola lhe foi aos pés, mas a defesa benfiquista soube cortar bem e levar a vantagem de 1-0 para o intervalo.

No recomeço da partida, viu-se um «leão» mais atrevido, ainda que com a mesma «cara». Leonardo Jardim apostou nos mesmos 11 e os mesmos 11 conseguiram responder. Lançaram-se ao ataque e as «águias» precisaram de os «ferir» para os travar.

Assim, de bola parada e corrida o Sporting ameaçava a baliza de Oblak. Os «encarnados» respondiam, mas a defesa, mais compacta, conseguia aliviar a meio-campo.

O algum atrevimento, contudo, não dava em golo e o técnico «verde e branco» mexeu na equipa. Abdicou de André Martins para a entrada do sempre atrevido, Diego Capel. O esquema mudou, com mais um jogador do ataque...

Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco.

Aos 69 minutos, as «águias» quiseram, de novo, dar a sua graça, mas estava lá Rui Patrício, para segurar a bola pontapeada em força por Lima.

Entretanto, saiu Piris e entrou Gerson Magrão. E, na jogada seguinte, Heldon cruzou bem para a área, onde estava Slimani, que sem espaço e egoísmo, entregou curto para Magrão. O «camisola 10» girou sobre si, chutou no coração da área, mas o esférico foi aliviado – quase sem querer – pelos defesas.

O Benfica parecia querer segurar o resultado e, na própria casa, foi contestado pelos adeptos. A contestação resultou, aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício... jogada de insistência à entrada da área, com Enzo a rematar em jeito para o 2-0.

Desvantagem pesada para o Sporting e Leonardo Jardim voltou a mexer: entrou Carlos Mané, saiu Slimani. O «pequeno leão» entrou bem e levou logo o perigo à baliza do Benfica. Sabia bem o caminho e, assim, repetiu o atrevimento várias vezes. Enquanto Montero, também teve a oportunidade de marcar, mas Oblak defendeu.

Já não havia tempo para muito, mas derby que é derby tem «briga» no meio e, como de costume, Gaitan mostrou o nervo com Mauricio. Amarelo para os dois, últimos cartuchos do jogo e 2-0 no marcador... uma derrota penalizadora, desde logo pela má entrada.


FICHA DE JOGO
Futebol – I Liga – 18.ª jornada
2014-02-11. Estádio da Luz.
Espectadores:
Árbitro: Marco Ferreira.
Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Nélson Moniz. 4.º árbitro: Bruno Esteves.
Resultado ao intervalo: 1-0.

Benfica:
1 – Oblak, 14 – Maxi, 24 – Garay, 4 – Luisão, 16 – Siqueira, 5 – Fejsa, 35 – Enzo, 50 – Markovic, 20 – Gaitan, 11 – Lima e 19 – Rodrigo.
Substituições: 78 m- saiu rodrigo e entrou 6 – Rúben Amorim, 86 m – saiu Enzo e entrou 7 – Cardozo.
Não utilizados: 1 – Artur, 8 – Sulejmani, 28 – Sílvio, 30 – André Gomes e33 – Jardel.
Disciplina: cartão amarelo para Enzo (17 m), Fejsa (65 m),Gaitan (89 m).
Golos: Gaitan (28 m), Enzo (76 m).
Treinador: Jorge Jesus.

SPORTING:
1 – Rui Patrício, 41 – Cédric, 3 – Maurício, 5 – Marcos Rojo, 30 – Piris, 15 – Eric, 23 – Adrien, 8 – André Martins, 20 – Heldon, 17 – Montero e 9 – Slimani.
Substituições: 61 m – saiu André Martins e entrou 11 – Diego Capel, 72 m – saiu Piris e entrou 10 – Gerson Magrão, 80 m – saiu Slimani e entrou 26 – Carlos Mané.
Não utilizados: 22 – Marcelo, 18 – Carrillo, 28 – Wilson, 35 – Rúben Semedo.
Disciplina: cartão amarelo para Marcos Rojo (79 m), Maurício (89 m), Cédric (90 m).
Treinador: Leonardo Jardim


é que todos os parágrafos são ridículos, não há nenhum que se aproveite.

Foda-se... isto é a sério? Não é daquele site da imprensa falsa?

Jotenko

Para quem acha isso estranho, relembro este screenshot do Osgas Manager by ForumSCP da eliminatória da Taça de Portugal:

Citação de: Jotenko em 11 de Novembro de 2013, 19:26
Stats do Benfica x Sporting, powered by ForumSCP Osgas Manager:



:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Faltas mal assinaladas contra o Benfica: 0
Faltas mal assinaladas contra o zeborde: 7
Faltas por assinalar a favor do Benfica: 0
Faltas por assinalar a favor do suporter: 12

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

É demais!

;D


Bailey

tou a ficar preocupado com amigos meus no facebook que desde domingo não paravam de postar, e desde ontem as 22h nao os vejo fazer um post  :confused:

Benfiquismo

Citação de: jfsbrito em 12 de Fevereiro de 2014, 13:26
O Benfica parecia querer segurar o resultado e, na própria casa, foi contestado pelos adeptos. A contestação resultou, aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício...


Fdç ao ler o comunicado dos osgas só consegui sentir vergonha alheia pqp como é que é possível???


pcssousa

Citação de: MoreThanRed em 12 de Fevereiro de 2014, 12:19
Citação de: pcssousa em 12 de Fevereiro de 2014, 12:15
Citação de: MoreThanRed em 12 de Fevereiro de 2014, 12:06
Citação de: sergioneo em 12 de Fevereiro de 2014, 11:37
porcos? naoa credito..sou do norte..30 km do sul e ve se mts largartos..não axo k no sul tenha assim tantos porcos..

Exactamente o que me parece, daquilo que conheço do Centro e Sul. E há zonas onde, claramente, o Sporting tem concentrações muito, muito grandes de adeptos - Leiria e boa parte da zona Oeste, por exemplo. No Alentejo e Algarve, por exemplo, portistas são uma raridade. E mesmo no Norte do país o Sporting tem muitos adeptos. Podem falar em números de sócios (não sei, mas imagino que o Porto tenha mais sócios que o Sporting), mas adeptos é outra história...
O porto até pode ter mais adeptos que o sporting, mas a verdade é que Benfiquistas e sportinguistas dominam na maioria do território nacional, pois a grande concentração de portistas está acima de Aveiro e mesmo assim não em todo o lado.
Um derby acaba por isso por ser bem mais global que um clássico.

No fundo, exploramos duas dimensões de dados diferentes, mas que apontam para a mesma conclusão. Já aquando do jogo da primeira volta defendi aqui isso, um Benfica-Sporting ou Sporting-Benfica tem mais impacto junto da população. Até por ter uma história muito mais longa e rica de rivalidade. Esta verdadeira rivalidade entre Benfica e Porto que vivemos hoje em dia é um fenómeno mais recente.
Além disso, digam o que disserem, o sporting é rival e o porto inimigo. Por gostar pouco de guerras, gosto pouco de defrontar o porto.

casr26

Citação de: Benfiquismo em 12 de Fevereiro de 2014, 13:45
Citação de: X-Blazer em 12 de Fevereiro de 2014, 13:23
Citação de: RicardoSR em 12 de Fevereiro de 2014, 12:00
Citação de: Joga o Manel em 12 de Fevereiro de 2014, 11:05
nao sei se jà alguem meteu isto aqui ... mas é de rir às làgrimas

no site oficial dos sapos a liamba deve ser boa


O Sporting cedeu, esta terça-feira, ante o Benfica, por 2-0, em jogo remarcado da 18.ª jornada da I Liga.
No estádio da Luz – desta vez em segurança – os «leões» entraram tímidos, deixando a equipa da casa assumir o comando nos instantes iniciais da partida. Mas quando mostraram as garras, foram trilhando o caminho, até à baliza de Oblak, com jogadas de insistência a meio-campo e cruzamentos «venosos» do reforço Heldon.

Lá na frente, o destemido Slimani, hoje a titular (domingo já o era!), seguia as jogadas do meio-campo e tentava aproveitar as bolas que chegavam ao ataque. Foi assim, aos 13 minutos, quando a bola foi mais depressa do que esperava e foi assim, aos 17 minutos, quando lhe foi assinalado o fora-de-jogo.

As «águias» respondiam, por Markovic e Maxi, aquele que tanto joga, como entra a pés juntos sobre os adversários, e iam obrigando Rui Patrício a responder bem e à altura de um titular de Portugal. Aos 26 minutos, o guardião «leonino» levou o esférico para a marca de canto, após negar o golo a Rodrigo.

Mas, pouco depois, Rui Patrício viu a bola entrar na sua baliza, por distracção defensiva da equipa, que deixou passar Maxi, posicionando Gaitan para desfazer o nulo no marcador. É certo que o Sporting ficou em desvantagem, mas não perdeu o rumo...

Aos 30 minutos, após a marcação de um livre, Slimani voltou a inclinar a cabeça para o golo, mas Oblak tirou o esférico da zona de intervenção do argelino. A seguir foram Piris e Montero, em boa triangulação, a assistir Heldon na área, mas o «caloiro» tocou mal na bola.

Com uma estreia de «leão», Heldon não ficou afectado e quis mostrar porque foi escolhido para esta equipa. Sempre aguerrido, lançou a bola para a área «encarnada» tantas vezes, quantas aquelas em que a bola lhe foi aos pés, mas a defesa benfiquista soube cortar bem e levar a vantagem de 1-0 para o intervalo.

No recomeço da partida, viu-se um «leão» mais atrevido, ainda que com a mesma «cara». Leonardo Jardim apostou nos mesmos 11 e os mesmos 11 conseguiram responder. Lançaram-se ao ataque e as «águias» precisaram de os «ferir» para os travar.

Assim, de bola parada e corrida o Sporting ameaçava a baliza de Oblak. Os «encarnados» respondiam, mas a defesa, mais compacta, conseguia aliviar a meio-campo.

O algum atrevimento, contudo, não dava em golo e o técnico «verde e branco» mexeu na equipa. Abdicou de André Martins para a entrada do sempre atrevido, Diego Capel. O esquema mudou, com mais um jogador do ataque...

Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco.

Aos 69 minutos, as «águias» quiseram, de novo, dar a sua graça, mas estava lá Rui Patrício, para segurar a bola pontapeada em força por Lima.

Entretanto, saiu Piris e entrou Gerson Magrão. E, na jogada seguinte, Heldon cruzou bem para a área, onde estava Slimani, que sem espaço e egoísmo, entregou curto para Magrão. O «camisola 10» girou sobre si, chutou no coração da área, mas o esférico foi aliviado – quase sem querer – pelos defesas.

O Benfica parecia querer segurar o resultado e, na própria casa, foi contestado pelos adeptos. A contestação resultou, aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício... jogada de insistência à entrada da área, com Enzo a rematar em jeito para o 2-0.

Desvantagem pesada para o Sporting e Leonardo Jardim voltou a mexer: entrou Carlos Mané, saiu Slimani. O «pequeno leão» entrou bem e levou logo o perigo à baliza do Benfica. Sabia bem o caminho e, assim, repetiu o atrevimento várias vezes. Enquanto Montero, também teve a oportunidade de marcar, mas Oblak defendeu.

Já não havia tempo para muito, mas derby que é derby tem «briga» no meio e, como de costume, Gaitan mostrou o nervo com Mauricio. Amarelo para os dois, últimos cartuchos do jogo e 2-0 no marcador... uma derrota penalizadora, desde logo pela má entrada.


FICHA DE JOGO
Futebol – I Liga – 18.ª jornada
2014-02-11. Estádio da Luz.
Espectadores:
Árbitro: Marco Ferreira.
Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Nélson Moniz. 4.º árbitro: Bruno Esteves.
Resultado ao intervalo: 1-0.

Benfica:
1 – Oblak, 14 – Maxi, 24 – Garay, 4 – Luisão, 16 – Siqueira, 5 – Fejsa, 35 – Enzo, 50 – Markovic, 20 – Gaitan, 11 – Lima e 19 – Rodrigo.
Substituições: 78 m- saiu rodrigo e entrou 6 – Rúben Amorim, 86 m – saiu Enzo e entrou 7 – Cardozo.
Não utilizados: 1 – Artur, 8 – Sulejmani, 28 – Sílvio, 30 – André Gomes e33 – Jardel.
Disciplina: cartão amarelo para Enzo (17 m), Fejsa (65 m),Gaitan (89 m).
Golos: Gaitan (28 m), Enzo (76 m).
Treinador: Jorge Jesus.

SPORTING:
1 – Rui Patrício, 41 – Cédric, 3 – Maurício, 5 – Marcos Rojo, 30 – Piris, 15 – Eric, 23 – Adrien, 8 – André Martins, 20 – Heldon, 17 – Montero e 9 – Slimani.
Substituições: 61 m – saiu André Martins e entrou 11 – Diego Capel, 72 m – saiu Piris e entrou 10 – Gerson Magrão, 80 m – saiu Slimani e entrou 26 – Carlos Mané.
Não utilizados: 22 – Marcelo, 18 – Carrillo, 28 – Wilson, 35 – Rúben Semedo.
Disciplina: cartão amarelo para Marcos Rojo (79 m), Maurício (89 m), Cédric (90 m).
Treinador: Leonardo Jardim


é que todos os parágrafos são ridículos, não há nenhum que se aproveite.

Foda-se... isto é a sério? Não é daquele site da imprensa falsa?


O nível de demência lá para aqueles lados ascendeu Oficialmente a um estágio nunca antes atingido... isto nem com uma lobotomia lá vai... cruzes