CN 18ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 11Fev. Ter. 20h15 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Óscar Cardozo [86m]), Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [78m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patricío, Cédric, Mauricio, Marcos Rojo, Piris, Eric Dier, André Martins, Adrien Silva, Héldon, Montero, Slimani
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Nico Gaitán (28), Enzo Pérez (76)

saab9573

nao tarda estarao a dizer que houveram 5 penalties e mais dai a um bocadinho comecam a dizer que encostaram o Benfica as cordas....

EdgarSLB

E o Sporting é a nossa puta!
Grande jogo, soube a pouco...
Força Benfica  :slb2:

Zak

Os lags acabaram por ter um mijo tao grande mas tao grande. Nao levaram um goleada historica por mero acaso.

Só o Rodrigo teve ai umas 3/4 chances [2 delas chances clarissimas de golo], o Gaitan teve um enorme falhanco, o Lima tb 1 ou 2, o Marko tb bem posicionado remata fraco e á figura do RP... e ainda houve aquela boa chance do Luisao [bom remate para um defesa, pena nao ter sido 4/5 cm mais a baixo].

Mas pronto, nao me quero focar nisso [embora por aqueles lags serem tao ridiculos esse pensamento esteja sempre na back of my mind]. Fizemos um enorme jogo. O Feija e o Enzo tiveram um gigantescos no meio campo. Os dois encheram o meio campo e meteram os 3 medios dos lags no bolso maroto.

Os defesas tiveram exempelares.
Luisao fez um enorme jogo defensivamente [limpou tudo ao seu redor] e ia marcando um belo golo. O Garay igual a si proprio [enorme jogador. espero nao o perder este mes].

O Oblak teve sempre bastante seguro na baliza.

O Maxi com a garra que se lhe conhence fez um grande jogo... com uma enorme assistencia.
O Siqueira tb esteve bastante bem. Pena que o Siqueira tenha caido naquela lance da 1a parte em que ele vai a entrar na area. Ficava de frente com o redes. Tive a sensacao que ele podia ter aguentado, o toque pareceu minimo [embora ele fosse em corrida e bem mandado].

O Marko ajuda muito a equilibrar e a defender. Ainda tem lá um passe delicioso que o Rodri nao aproveita. Pena o Rodrigo ano ter estado insispirado na finalizacao, senao era no minimo 5-0].

O Lima mais uma vez mal no ataque [que é o seu trabalho principal]. Mas trabalhou e ajudou a pressionar o adversario/jogador que tinha a bola.

Nao podia deixar de dar uma especial 'mention' ao Enzo. Sente mesmo o clube e a ocasiao. Até se emocionou.
GIGANTE.

Agora pezinhos bem acentes no chao que o campeonato está muuuuuuuuuuuiito longe de estar ganho. O ano passado foi humilhante com o "reservados" and what not. Vamos lá ter calma e humildade.

The Eagle 10

Citação de: Joga o Manel em 12 de Fevereiro de 2014, 11:05
nao sei se jà alguem meteu isto aqui ... mas é de rir às làgrimas

no site oficial dos sapos a liamba deve ser boa


O Sporting cedeu, esta terça-feira, ante o Benfica, por 2-0, em jogo remarcado da 18.ª jornada da I Liga.
No estádio da Luz – desta vez em segurança – os «leões» entraram tímidos, deixando a equipa da casa assumir o comando nos instantes iniciais da partida. Mas quando mostraram as garras, foram trilhando o caminho, até à baliza de Oblak, com jogadas de insistência a meio-campo e cruzamentos «venosos» do reforço Heldon.

Lá na frente, o destemido Slimani, hoje a titular (domingo já o era!), seguia as jogadas do meio-campo e tentava aproveitar as bolas que chegavam ao ataque. Foi assim, aos 13 minutos, quando a bola foi mais depressa do que esperava e foi assim, aos 17 minutos, quando lhe foi assinalado o fora-de-jogo.

As «águias» respondiam, por Markovic e Maxi, aquele que tanto joga, como entra a pés juntos sobre os adversários, e iam obrigando Rui Patrício a responder bem e à altura de um titular de Portugal. Aos 26 minutos, o guardião «leonino» levou o esférico para a marca de canto, após negar o golo a Rodrigo.

Mas, pouco depois, Rui Patrício viu a bola entrar na sua baliza, por distracção defensiva da equipa, que deixou passar Maxi, posicionando Gaitan para desfazer o nulo no marcador. É certo que o Sporting ficou em desvantagem, mas não perdeu o rumo...

Aos 30 minutos, após a marcação de um livre, Slimani voltou a inclinar a cabeça para o golo, mas Oblak tirou o esférico da zona de intervenção do argelino. A seguir foram Piris e Montero, em boa triangulação, a assistir Heldon na área, mas o «caloiro» tocou mal na bola.

Com uma estreia de «leão», Heldon não ficou afectado e quis mostrar porque foi escolhido para esta equipa. Sempre aguerrido, lançou a bola para a área «encarnada» tantas vezes, quantas aquelas em que a bola lhe foi aos pés, mas a defesa benfiquista soube cortar bem e levar a vantagem de 1-0 para o intervalo.

No recomeço da partida, viu-se um «leão» mais atrevido, ainda que com a mesma «cara». Leonardo Jardim apostou nos mesmos 11 e os mesmos 11 conseguiram responder. Lançaram-se ao ataque e as «águias» precisaram de os «ferir» para os travar.

Assim, de bola parada e corrida o Sporting ameaçava a baliza de Oblak. Os «encarnados» respondiam, mas a defesa, mais compacta, conseguia aliviar a meio-campo.

O algum atrevimento, contudo, não dava em golo e o técnico «verde e branco» mexeu na equipa. Abdicou de André Martins para a entrada do sempre atrevido, Diego Capel. O esquema mudou, com mais um jogador do ataque...

Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco.

Aos 69 minutos, as «águias» quiseram, de novo, dar a sua graça, mas estava lá Rui Patrício, para segurar a bola pontapeada em força por Lima.

Entretanto, saiu Piris e entrou Gerson Magrão. E, na jogada seguinte, Heldon cruzou bem para a área, onde estava Slimani, que sem espaço e egoísmo, entregou curto para Magrão. O «camisola 10» girou sobre si, chutou no coração da área, mas o esférico foi aliviado – quase sem querer – pelos defesas.

O Benfica parecia querer segurar o resultado e, na própria casa, foi contestado pelos adeptos. A contestação resultou, aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício... jogada de insistência à entrada da área, com Enzo a rematar em jeito para o 2-0.

Desvantagem pesada para o Sporting e Leonardo Jardim voltou a mexer: entrou Carlos Mané, saiu Slimani. O «pequeno leão» entrou bem e levou logo o perigo à baliza do Benfica. Sabia bem o caminho e, assim, repetiu o atrevimento várias vezes. Enquanto Montero, também teve a oportunidade de marcar, mas Oblak defendeu.

Já não havia tempo para muito, mas derby que é derby tem «briga» no meio e, como de costume, Gaitan mostrou o nervo com Mauricio. Amarelo para os dois, últimos cartuchos do jogo e 2-0 no marcador... uma derrota penalizadora, desde logo pela má entrada.


FICHA DE JOGO
Futebol – I Liga – 18.ª jornada
2014-02-11. Estádio da Luz.
Espectadores:
Árbitro: Marco Ferreira.
Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Nélson Moniz. 4.º árbitro: Bruno Esteves.
Resultado ao intervalo: 1-0.

Benfica:
1 – Oblak, 14 – Maxi, 24 – Garay, 4 – Luisão, 16 – Siqueira, 5 – Fejsa, 35 – Enzo, 50 – Markovic, 20 – Gaitan, 11 – Lima e 19 – Rodrigo.
Substituições: 78 m- saiu rodrigo e entrou 6 – Rúben Amorim, 86 m – saiu Enzo e entrou 7 – Cardozo.
Não utilizados: 1 – Artur, 8 – Sulejmani, 28 – Sílvio, 30 – André Gomes e33 – Jardel.
Disciplina: cartão amarelo para Enzo (17 m), Fejsa (65 m),Gaitan (89 m).
Golos: Gaitan (28 m), Enzo (76 m).
Treinador: Jorge Jesus.

SPORTING:
1 – Rui Patrício, 41 – Cédric, 3 – Maurício, 5 – Marcos Rojo, 30 – Piris, 15 – Eric, 23 – Adrien, 8 – André Martins, 20 – Heldon, 17 – Montero e 9 – Slimani.
Substituições: 61 m – saiu André Martins e entrou 11 – Diego Capel, 72 m – saiu Piris e entrou 10 – Gerson Magrão, 80 m – saiu Slimani e entrou 26 – Carlos Mané.
Não utilizados: 22 – Marcelo, 18 – Carrillo, 28 – Wilson, 35 – Rúben Semedo.
Disciplina: cartão amarelo para Marcos Rojo (79 m), Maurício (89 m), Cédric (90 m).
Treinador: Leonardo Jardim

Isto parece foi escrito por uma criança de 5 anos.

Manel dos Anzois

Citação de: TheRedStar em 12 de Fevereiro de 2014, 10:56
Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Fevereiro de 2014, 10:33
Se há adversário a quem gosto de ganhar é ao Sporting.

O ganhar-lhes dentro de campo não se resume aqueles 90 minutos de futebol. Significa o sair na manhã do dia seguinte à rua e enfrentar os quiosques com um sorriso nos lábios e contemplar as manchetes dos jornais, poesia diante dos nossos olhos ávidos de ver as fotografias e as parangonas que exultam a nossa vitória sobre o nosso rival de sempre. É em seguida entrar no trabalho, escola ou universidade com aquela incrível sensação de auto-confiança, e olhar com superioridade natural os nossos colegas lagartos, que entre a resignação e o conformismo nos olham cabisbaixos, tentando disfarçar a tristeza que lhes vai na alma, enquanto sentem o depauperado ego espezinhado pelas nossas manifestações de natural alegria e contentamento. Depois é o entrar no café ou em qualquer outro local público onde se reúnem conhecidos e desconhecidos e dominarmos as picardias e discussões com a naturalidade de quem respira. É vermos pela centésima vez com o entusiasmo da primeira, as reportagens dos telejornais que dão conta do nosso feito.

Em Lisboa e penso que na maioria das regiões do país, as duas maiores massas adeptas continuam a ser as de Benfica e Sporting. Por isso a vitória no derby vai determinar quem vai andar de cabeça erguida ou deprimido, durante pelo menos uma semana. No fundo, quem será a presa ou o caçador.

É por isso que este para mim é o jogo mais importante do futebol português e aquele que mais gosto de vencer. O derby eterno.

Não. As duas maiores massas adeptas são Benfica e porcos.

Penso que ainda são Benfica e Sporting, apesar da do FC Porto ter crescido nas ultimas décadas.

Zak

Citação de: saab9573 em 12 de Fevereiro de 2014, 11:13
nao tarda estarao a dizer que houveram 5 penalties e mais dai a um bocadinho comecam a dizer que encostaram o Benfica as cordas....

Nah. Desta vez nao acho que chorem assim tanto.
A grande maioria diz que perderam bem e sem contestacao. Alguns chegam ao ponto de admitir que podiam ter levado uma goleada historia.

Mas claro há sempre um demente ou outro. Como o demente que escreveu o relato do jogo no site oficial deles. Comedia ao mais alto nivel lagartista.


Diablo

Citação de: Jotenko em 12 de Fevereiro de 2014, 10:52
Citação de: zefo em 12 de Fevereiro de 2014, 10:51
Recomendo a todos a ler a cronica do jogo que esta no site do scp, já tinham avisado mas é melhor que poderia espera... é bom começar o dia com pessoas iludidas ;D

Li agora! LOL

Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco.

:2funny:

Só ia acertando na praça de táxis, junto ao Colombo. Foi por muito, muito pouco.  ;D

Benfiquismo


acemessiae

Acho que o choro dele não foi por sentir o Benfica no coração, mas sim por causa de um amigo que faleceu, a quem ele dedicou o golo!


Xanghai

Há 2 anos estavamos em 1º lugar com 5 pontos de avanço. No ano passado estavamos em 1º lugar com os mesmos pontos que os corruptos.

Basta olhar para o passado recente para percebermos que ainda temos muito trabalho por fazer, temos de continuar a jogar com garra e muita vontade para conseguirmos ser campeões. Ainda há muito campeonato e nada está ganho!!!

perceptionman

Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Fevereiro de 2014, 11:18
Citação de: TheRedStar em 12 de Fevereiro de 2014, 10:56
Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Fevereiro de 2014, 10:33
Se há adversário a quem gosto de ganhar é ao Sporting.

O ganhar-lhes dentro de campo não se resume aqueles 90 minutos de futebol. Significa o sair na manhã do dia seguinte à rua e enfrentar os quiosques com um sorriso nos lábios e contemplar as manchetes dos jornais, poesia diante dos nossos olhos ávidos de ver as fotografias e as parangonas que exultam a nossa vitória sobre o nosso rival de sempre. É em seguida entrar no trabalho, escola ou universidade com aquela incrível sensação de auto-confiança, e olhar com superioridade natural os nossos colegas lagartos, que entre a resignação e o conformismo nos olham cabisbaixos, tentando disfarçar a tristeza que lhes vai na alma, enquanto sentem o depauperado ego espezinhado pelas nossas manifestações de natural alegria e contentamento. Depois é o entrar no café ou em qualquer outro local público onde se reúnem conhecidos e desconhecidos e dominarmos as picardias e discussões com a naturalidade de quem respira. É vermos pela centésima vez com o entusiasmo da primeira, as reportagens dos telejornais que dão conta do nosso feito.

Em Lisboa e penso que na maioria das regiões do país, as duas maiores massas adeptas continuam a ser as de Benfica e Sporting. Por isso a vitória no derby vai determinar quem vai andar de cabeça erguida ou deprimido, durante pelo menos uma semana. No fundo, quem será a presa ou o caçador.

É por isso que este para mim é o jogo mais importante do futebol português e aquele que mais gosto de vencer. O derby eterno.

Não. As duas maiores massas adeptas são Benfica e porcos.

Penso que ainda são Benfica e Sporting, apesar da do FC Porto ter crescido nas ultimas décadas.

Acredito que para os Benfiquistas residentes na área da Grande Lisboa e mesmo arredores, este derby continue a ser o expoente máximo do campeonato. No entanto, para mim que vivo no Porto, confesso que um "Benfica - Sporting" não tem esse simbolismo que a comunicação social continua a fazer transparecer.

Esta manhã vim trabalhar obviamente com um sorriso na cara, mas ganhar ao Sporting não é um feito de relevo. Não é algo que os benfiquistas do norte do país exaltem ao entrar num café, universidade ou local de trabalho.

Basta olhar para o artigo que abola apresenta na edição de hoje: Nos últimos 26 jogos do sporting com o Benfica e porto, os lagartos ganharam apenas... 2. Estamos a falar de 5 épocas.

O que é que o sporting ganhou de tão relevante nos últimos 30 anos? Será (ainda) este clube o nosso maior rival? O clube que nem na sua própria casa consegue superiorizar-se de forma inequívoca perante o Benfica no saldo vitórias/derrotas?

O nosso maior rival é o porto. Não tenham dúvidas disso. Essa é a vitória que verdadeiramente tem um sabor especial. Reparem nos festejos do Rodrigo e do Garay no último jogo contra eles. Isso diz tudo. Este sim é o jogo mais importante do futebol português e aquele que tem o sabor mais apurado.

Sporting? Um clubezeco que já foi um enorme rival mas que banalizou-se e ridicularizou-se com o passar dos anos. Continuar a encará-los como o jogo principal do futebol português, é, na minha óptica, dar-lhes um valor que efectivamente não têm.

Para além da satisfação natural de ter ganho ontem, confesso que a azia de termos falhado tantos golos se sobrepõe ao gozo de ganhar ao sporting 2-0. Isso tornou-se demasiado banal. Banal para mim e, porventura, para a grande maioria dos Benfiquistas do Norte e de tantas outras zonas do país.

sergioneo

porcos? naoa credito..sou do norte..30 km do sul e ve se mts largartos..não axo k no sul tenha assim tantos porcos..

MrFire

Apenas e só 3 pontos num campeonato onde qualquer derrota ou empate pode ser fatal.