TdP. MF 1ª Mão: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

ZICKLER

Citação de: Xanghai em 27 de Março de 2014, 16:13
Ontem podíamos ter saído do Dragão com o pacote cheio. Além do golo, levamos com aquela defesa do Artur e a bola na trave que por milagre não foi ter aos pés do Carlos Eduardo.

Ontem o Benfica não mereceu nada do jogo. E ainda levamos com o Cardozo durante 90 minutos...

Pacote cheio não diria, mas não deixa de ser verdade que jogando com menos 1, o jogo inteiro.... dando descanso a 6 titulares, e apanhando pela frente a equipa titular do porto super apostada em resolver já a eliminatória, foi um risco tremendo

A verdade é que saímos de lá vivos e teremos o jogo em casa para reverter a situação

ChéSLB

Neste jogo e concordando com a rotação do plantel não percebi algumas coisas que já vêm de épocas anteriores com Jesus.
Se a ideia era dar minutos a salvio, sule e cardozo, jesus teria obrigatoriamente de jogar com 3 médios (fosse enzo ou andré gomes) porque estes jogadores não oferecem capacidade de pressão nem intensidade que os titulares habituais oferecem.
Ainda por cima o treinador deles jogou com um trio a meio-campo de grande pressão e disponibilidade abdicando de um jogador criativo em troca de um de maior pressão.
Com "estes" jogadores jesus tinha de jogar em 4-3-3 mas mais uma vez a teimosia e a casmurrice (que não é de agora) do treinador foi prejudicial à equipa.
Agora, é pensar em braga e esperar pela 2º mão na luz.

JLourenco

Agora que o forum está mais limpo de infiltrados e mais calmo, deixem que comente o jogo como o vi, posso estar errado mas é o que sinto.

O jogo ontem foi interessante, pois se tivemos sorte e podíamos ter sofrido mais golos e acabava a taça ali, podíamos ter tido um pouco mais de sorte e ter empatado.

Jogamos com uma segunda linha, que está de igual valor para o Porko 1ª linha, ou seja de valor estávamos iguais GR-GR (Laterais-Laterais), etc...até o Salvio-Cigano estiveram no mesmo plano, de resto encaixados e iguais valores.

Diferenças então:
1- O Porko entrou com garra e a querer mostrar que ainda tem valor, durou 60 minutos depois acabou o gás.
2- Porko a pressionar alto e não deixando o Benfica pegar no jogo, obrigando a jogar para a frente ou então quando tentávamos sair com o jogo controlado estávamos mal e demos alguns brindes, que o Porko não soube aproveitar.
3- O Cardozo esteve uma lástima (o Pior jogador em campo....), ele devia ter percebido que se a equipa-defesa estava a ser pressionada alto deveria ter vindo ocupar o espaço no meio campo para receber a bola de costas e desmarcar os dois cliclistas das alas (Sule e Salvio) não o fez, claro e a equipa era obrigada a sair em fintas que normalmente dá merda e ia dando...depois quando a equipa começou a colocar de forma directa no avançado ele não ganhou uma bola de cabeça, nem uma, depois não ganhou uma bola de ressalte e quando teve a oportunidade de rematar na área foi displicente e falhou o lance...vejam a diferença de atitude entre o Jackson e o Cardozo.....aí passou a história do jogo o resto mais ou menos foram encaixando entre eles.
4- Arbitro, pouco se fala, mas foi uma exibição desastrada, sem grande influencias no resultado directo, por sorte..por sorte...vejamos amarelo ao Maxi que em lançe corrido não é perceptivel, mas deu amarelo.... já no Fernando e Salvio já foi o contrário não marcou falta nem deu cartões...ou seja dois pesos duas medidas...estranho...no mínimo.... No lance do Cardozo que xuta no ar foi marcado fora de jogo, não estava e foi marcado sorte se entra a bola pois é...no lance do golo do porko acho que antes de a bola ser cortada existe um fora de jogo, mas como a Sporko TV não repetiu estava em fora de jogo...por isso dois pesos duas medidas.... Acho que existe uma situação duvidosa de penalty para nós com um jogador a saltar e a empurrar (acho que o Cardozo na area) nada é duvidoso....quando se apercebe a Sporko TV que pode ser mesmo penalty deixa de repetir...

Pois é....jogamos mal....mas será que jogamos assim tão mal....se não temos dados brindes aos do Porto teria sido mais equilibrado...

Daqui a 3 semanas veremos, mas já se percebeu que esta equipa do Porko, tem de pensar no que vai fazer...porque Campeontato-LE-Campeontato-LE-Campeontato e Taça na Luz a manta é curta ou deixam cair o segundo lugar ou deixam cair a LE ou chegam à Luz todos rotos..literalmente pois ontem o gás acabou aos 60 minutos imaginam com estes jogos todos .....

Foi mau...foi...podia ter sido pior podia....mas não está fechado...veremos a 2º parte...

SLusoB

Não entendo como entramos sempre com receio. Merda de estádio e merda de equipa. Fico sempre lixado quando vou ver e pensar que se tivessemos garra e querer de ganhar naquele estádio , se clahar não tinhamos apenas 2 vitorias em 10 anos. ( nao sei se são os nrs correctos)

Flirt4ever

Taça Portugal, 1.ª Mão - 2013/14  | Porto 1-0 Benfica  |  Não marcou falta nem expulsou - 35min

Torgeir Bryn

Citação de: SLusoB em 27 de Março de 2014, 16:45
Não entendo como entramos sempre com receio. Merda de estádio e merda de equipa. Fico sempre lixado quando vou ver e pensar que se tivessemos garra e querer de ganhar naquele estádio , se clahar não tinhamos apenas 2 vitorias em 10 anos. ( nao sei se são os nrs correctos)
Olha, eu foi a 1ª vez que fui, e adorei ali estar, em pleno dragão, no Porto, cidade onde estou quase todos dias, faz muitos anos, mas numa maré vermelha. Como disse o meu irmão "estamos em casa durante 2 horas".
Gostava que os jogadores se aproximassem mais vezes desse sentimento. De que ali é imperioso sentirmos orgulho por representar e/ou defender o SLBenfica.

De aqui em diante, não falho, salvo motivo de força maior.

nmelo

Bem....
dia 16 podemos jogar com estes gajos, se tudo correr bem, a apenas 1 jogo (e em casa, com Olhanense) de sermos campeoes, e com mais uma meia final europeia adquirida.

estes gajos nao possuem plantel para tamanha rotatividade e por muito que nos queiram eliminar e tentar ganhar a taça, financeiramente nao podem deixar cair o 2ºlugar no campeonato/acesso champions.

estou tranquilo....com a nossa equipa a carburar em pleno, estadio cheio, ainda com hipótese de ganhar todas as competições, estou convicto que os os eliminaremos...

gostei de perder? claro que nao...mas sinceramente...iamos jogar ontem, no domingo, na quinta, na holanda, no domingo de novo, com holandeses de novo, SEMPRE com a mesma equipa?

eu nao gosto de perder com fcp, mas prefiro ganhar competições

abraço a todos

klik

Citação de: JLourenco em 27 de Março de 2014, 16:44
Agora que o forum está mais limpo de infiltrados e mais calmo, deixem que comente o jogo como o vi, posso estar errado mas é o que sinto.

O jogo ontem foi interessante, pois se tivemos sorte e podíamos ter sofrido mais golos e acabava a taça ali, podíamos ter tido um pouco mais de sorte e ter empatado.

Jogamos com uma segunda linha, que está de igual valor para o Porko 1ª linha, ou seja de valor estávamos iguais GR-GR (Laterais-Laterais), etc...até o Salvio-Cigano estiveram no mesmo plano, de resto encaixados e iguais valores.

Diferenças então:
1- O Porko entrou com garra e a querer mostrar que ainda tem valor, durou 60 minutos depois acabou o gás.
2- Porko a pressionar alto e não deixando o Benfica pegar no jogo, obrigando a jogar para a frente ou então quando tentávamos sair com o jogo controlado estávamos mal e demos alguns brindes, que o Porko não soube aproveitar.
3- O Cardozo esteve uma lástima (o Pior jogador em campo....), ele devia ter percebido que se a equipa-defesa estava a ser pressionada alto deveria ter vindo ocupar o espaço no meio campo para receber a bola de costas e desmarcar os dois cliclistas das alas (Sule e Salvio) não o fez, claro e a equipa era obrigada a sair em fintas que normalmente dá merda e ia dando...depois quando a equipa começou a colocar de forma directa no avançado ele não ganhou uma bola de cabeça, nem uma, depois não ganhou uma bola de ressalte e quando teve a oportunidade de rematar na área foi displicente e falhou o lance...vejam a diferença de atitude entre o Jackson e o Cardozo.....aí passou a história do jogo o resto mais ou menos foram encaixando entre eles.
4- Arbitro, pouco se fala, mas foi uma exibição desastrada, sem grande influencias no resultado directo, por sorte..por sorte...vejamos amarelo ao Maxi que em lançe corrido não é perceptivel, mas deu amarelo.... já no Fernando e Salvio já foi o contrário não marcou falta nem deu cartões...ou seja dois pesos duas medidas...estranho...no mínimo.... No lance do Cardozo que xuta no ar foi marcado fora de jogo, não estava e foi marcado sorte se entra a bola pois é...no lance do golo do porko acho que antes de a bola ser cortada existe um fora de jogo, mas como a Sporko TV não repetiu estava em fora de jogo...por isso dois pesos duas medidas.... Acho que existe uma situação duvidosa de penalty para nós com um jogador a saltar e a empurrar (acho que o Cardozo na area) nada é duvidoso....quando se apercebe a Sporko TV que pode ser mesmo penalty deixa de repetir...

Pois é....jogamos mal....mas será que jogamos assim tão mal....se não temos dados brindes aos do Porto teria sido mais equilibrado...

Daqui a 3 semanas veremos, mas já se percebeu que esta equipa do Porko, tem de pensar no que vai fazer...porque Campeontato-LE-Campeontato-LE-Campeontato e Taça na Luz a manta é curta ou deixam cair o segundo lugar ou deixam cair a LE ou chegam à Luz todos rotos..literalmente pois ontem o gás acabou aos 60 minutos imaginam com estes jogos todos .....

Foi mau...foi...podia ter sido pior podia....mas não está fechado...veremos a 2º parte...

O Arbitro foi permissivo com o tipo de jogo que fizeram..  Só isso permitiu que eles jogassem assim nos limites.

Neste momento N lances , que sempre que algum jogador do Benfica criava o mínimo desequilibro era logo travado em falta.

E só nos últimos 5 minutos, quando a coisa estava feita decidiu começar amarelar..  Típico.

Eu não sou contra este tipo de arbitragens... mas para isso tem que ser sempre assim.. e Não a favor do freguês!!

Outro jogo, que se calhar o Benfica precise fazer o mesmo, e entrar nessa dimensão de contacto , se calhar é logo penalizado por isso.

Quando às entradas a margem da lei.. obviamente que teriam que ter sido punidas... então a do Fernando é evidente... um Vermelho, que foi transformado num lance de golo do Porto!!

brazio

klik

Bem agora resta sermos competentes em casa, e na minha opinião,  que uma reviravolta em casa, com o nosso publico , pode saber ainda melhor.

Sr_Benfiquista_91

Se há coisa que não entendo é como podemos aceitar rodar a equipa nas condições que foi.

Estavamos a jogar com o nosso maior rival, é para ganhar sempre, e para jogarem os melhores sempre.

Esta eliminatória estava mais que ao nosso alcance e não aceito nada menos que virar a eliminatória em casa, faz-me lembrar exatamente a ultima eliminatoria com eles de má memória para nós. Como equipa eles eram superiores a nós e num jogo de raça conseguimos vencer lá, e eles fizeram o mesmo neste jogo.