Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

Biscai@

Citação de: BenficaCampeão! em 19 de Abril de 2014, 09:24
Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 09:23
Citação de: Biscai@ em 19 de Abril de 2014, 09:08
A Bola diz que foi pelo dobro do contrato anterior... 40M€ base (4M€/ano) e podia chegar a 70M€ em função da performance... este contrato tinha duração de 10 anos.
A noticia diz que foi renovado pelo dobro dos valores até 2021... 7 anos... ou seja 80M€ base (11,4M€/ano)... certo ou estou a fazer confusão?

A minha interpretação é que passou de 4M€/ano base + 3M€ performance para 8M€/ano base + prémios de performance (6M€?), mas ainda não li a notícia.
Quais são especificamente os prémios de performance? O valor exacto que recebemos da Adidas não aparece todos os anos no R&C?
Acho que nos devemos apenas concentrar nos valores base, ou seja o contrato era de 40M€ base/10 anos e passou para 80M€ base/7 anos... a minha duvida está na duração do contrato que passou de 10 para 7 anos, o que aumenta consideravelmente os valores anuais!

Lysander

A noticia da Bola pressupõe que o valor a considerar (o que foi dobrado) seja o valor por época; se fosse como dizes a noticia estaria mal escrita pois passariamos a receber substancialmente acima do dobro dada a diferença de 10 anos do anterior contrato para 7 anos do novo.

Theroux

A rubrica de publicidade e patrocínios inclui essencialmente 12.565.419 euros (2011/2012: 12.304.516 euros) decorrentes de patrocínios técnicos de equipamentos e das camisolas (Adidas, PT e Central de Cervejas). E depois ainda há 3.5M€ relativos ao merch.

Parece-me que eles misturam os valores de proprósito devidos às cláusulas de confidencialidade.

Seja como for vai ser possível verificar o valor do aumento no R&C se entretanto não for renovado mais nenhum contrato.

Biscai@

Citação de: Lysander em 19 de Abril de 2014, 09:42
A noticia da Bola pressupõe que o valor a considerar (o que foi dobrado) seja o valor por época; se fosse como dizes a noticia estaria mal escrita pois passariamos a receber substancialmente acima do dobro dada a diferença de 10 anos do anterior contrato para 7 anos do novo.
Exacto, essa é a minha questão, pois o jornal A Bola não é propriamente conhecido pelo rigor na informação!
Vamos esperar pelo comunicado oficial, se realmente comunicarem oficialmente...

Biscai@

Citação de: Lysander em 19 de Abril de 2014, 09:42
O valor anual era de 4M€, pois o contrato tinha duração de 10 anos... se A Bola pressupõem, como dizes, o valor a considerar seja o valor por época, passa para 8M€/ano, mas o contrato passa a ter a duração de 7 anos até 2021... 8M€x7anos=56M€

NoNameGirl_Norte

Devido a conjuntura actual, não acredito minimamente que dobraram valores ou que ganhamos mais do que agora.
Resta-me esperar que ao menos em marchandising sejam honestos e lúcidos

franciscoafonso

Nestas coisas sou muito do "é quem pagar mais", mas já não tenho saco para a Adidas. Pensar em mais 6 anos a jogar de risquinhas é meio pesadelo.

Mas siga para bingo.

Theroux

Citação de: NoNameGirl_Norte em 19 de Abril de 2014, 09:53
Devido a conjuntura actual, não acredito minimamente que dobraram valores ou que ganhamos mais do que agora.

O Sporting vindo da pior época de sempre aumentou o valor que recebe em 250% além de que o Ajax há uns anos assinou por +-10M€/época portanto duplicar o valor de 2003 é realista.

Festivus

Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2014, 09:55
Nestas coisas sou muito do "é quem pagar mais", mas já não tenho saco para a Adidas. Pensar em mais 6 anos a jogar de risquinhas é meio pesadelo.

Mas siga para bingo.
O pior nem é a Adidas, mas sim o patrocinador. O que vale é que após aquela pressão toda dos adeptos já não meteram caixas feias no nosso equipamento.

franciscoafonso

Se o valor se mantinha desde 2003 é evidente que aumentou, por pior que seja a conjectura actual.

Pedro84

klik

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 09:48
A rubrica de publicidade e patrocínios inclui essencialmente 12.565.419 euros (2011/2012: 12.304.516 euros) decorrentes de patrocínios técnicos de equipamentos e das camisolas (Adidas, PT e Central de Cervejas). E depois ainda há 3.5M€ relativos ao merch.

Parece-me que eles misturam os valores de proprósito devidos às cláusulas de confidencialidade.

Seja como for vai ser possível verificar o valor do aumento no R&C se entretanto não for renovado mais nenhum contrato.

mas isso é Tudo..Equipamentos e patrocínio da camisola.

com a renovação este ano desportivo de 2 desses itens , prevê-se que se possa ultrapassar os 20M€ penso eu.

Lysander

Citação de: NoNameGirl_Norte em 19 de Abril de 2014, 09:53
Não acreditas na conjuntura actual?! O Benfica recebia um valor baixissimo, não ganhava um campeonato há anos e tinha prestações ridiculas na Europa aquando da última negociação; hoje estamos em 5.º lugar no ranking de clubes da UEFA, marcamos presença constante em fases adiantadas e vamos ser campeões pela 2.ª vez em 5 épocas (nas quais deveriamos ter no minimo mais 1 titulo) e não acreditas?! Sei que falas da conjectura económica do país mas ela tem pouca ou nenhuma influência neste aspecto; basta olhar para os valores recebidos por outros clubes.

@Biscai@ pela forma como a noticia tem sido tratada na imprensa diria que ninguém sabe ao certo  caso contrário teriam publicado números; existirá uma fonte oficial que confirmou o acordo pelo dobro dos valores anteriores até 2021 daí acho mais "seguro" considerar por agora os valores que antes recebiamos por época e multiplicar por 2.

flexter

é esperar agora que adidas comece a pensar em usar as risquinhas o mínimo possível

darth vader

Citação de: Festivus em 19 de Abril de 2014, 09:59
Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2014, 09:55

Mas siga para bingo.
O pior nem é a Adidas, mas sim o patrocinador. O que vale é que após aquela pressão toda dos adeptos já não meteram caixas feias no nosso equipamento.

os equipamentos principais ainda se safam, mas cada ano brindam-nos com cada equipamento alternativo, meu deus! não me lembro da última vez que me deu vontade de comprar um.