Marcelo Meli (Boca Juniors) - Record

RedPass

Citação de: Filipedv em 12 de Agosto de 2015, 09:07
Se vier este Meli é mais uma contratação de encher chouriços. É que não vem acrescentar nada. É mais um a juntar as 11 contratações da treta que fizeram...

Explica lá porquê?

Eusébio10

Não me enche o olho. Duvido muito que se consiga impor como titular do Benfica, precisamos de um Witsel, um jogador feito para o meio campo, muito dificilmente será este rapaz mas espero estar enganado.

PB

Acho que é uma contratação acertada de um jogador com uma intensidade de jogo brutal e que faz muito o transporte do jogo defensivo para o jogo ofensivo.

Dudek

#1368
Sobretudo pela forma que jogamos é fundamental que o 8 tenha boa qualidade de passe e capacidade para organizar, porque é um jogador que faz o papel tanto de um box to box como de um 10. Se este jogador não tem essa qualidade, fico preocupado porque a equipa sofrerá bastante com isso..

Um médio jovem do Boca custar apenas 2M e pouco deixa-me um bocado reticente, mas pelo menos o risco é menor  :confused:

johncleese

Como já disseram, é um jogador que joga a uma rotação muito alta, quer no momento de recuperação de bola, quer no transporte de bola. É rápido, resistente e agressivo, recupera muitas bolas e aparece muitas vezes à entrada da área. Concordo que é um jogador semelhante ao Herrera, no bom e no mau. Não é um jogador inteligente, nem fino tecnicamente. Não me parece que se possa comparar ao Enzo...

PudimDanone

A se confirmar, algumas reservas quanto a Meli..
Eu não vi realmente muitos jogos do Boca, até porque quem sigo religiosamente é o rival River Plate, mas do que vi diria que só Lodeiro e Pavon teriam qualidade para entrar num Benfica.

Mas isto desde que o Calleri marcou aquele golo que já é o próximo Ronaldo portanto a minha opinião vale o que vale.. que seja o melhor para o Benfica se assim se concretizar

kneissl

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2015, 10:11
Como já disseram, é um jogador que joga a uma rotação muito alta, quer no momento de recuperação de bola, quer no transporte de bola. É rápido, resistente e agressivo, recupera muitas bolas e aparece muitas vezes à entrada da área. Concordo que é um jogador semelhante ao Herrera, no bom e no mau. Não é um jogador inteligente, nem fino tecnicamente. Não me parece que se possa comparar ao Enzo...

É isso que precisamos de gajos que façam pressão alta e mordam os calcanhares dos adversários, neste momento não temos ninguém que faça isso.

Kyoto

#1372
Citação de: RedPass em 12 de Agosto de 2015, 10:09
Citação de: Filipedv em 12 de Agosto de 2015, 09:07
Se vier este Meli é mais uma contratação de encher chouriços. É que não vem acrescentar nada. É mais um a juntar as 11 contratações da treta que fizeram...

Explica lá porquê?
Estas a pedir que o user fundamente a opiniao? Isto é a internet, interessa é mandar bitaites. Esgrimir argumentos ja nao se usa

BenficaFan

Não quero me alongar muito mas parece que este jogador não reúne o consenso de todos porque uns dizem que não é jogador para o Benfica outros dizem que é uma grande compra... torço é mesmo para quem chegue ao Benfica consiga triunfar e sim, precisamos de um grande nº8 porque desde enzo que não temos ninguém de jeito para essa posição... nem Talisca serve, nem Pizzi (que faz o lugar razoavelmente bem).

Camisola_Berrante

Não é deste que precisamos. Faz-me lembrar o Rinaudo dos lagartos, muita raça mas pouco descernimento. Era o Lucas Lima...

Chuck

Citação de: Dudek em 12 de Agosto de 2015, 10:11
Sobretudo pela forma que jogamos é fundamental que o 8 tenha boa qualidade de passe e capacidade para organizar, porque é um jogador que faz o papel tanto de um box to box como de um 10. Se este jogador não tem essa qualidade, fico preocupado porque a equipa sofrerá bastante com isso..

Um médio jovem do Boca custar apenas 2M e pouco deixa-me um bocado reticente, mas pelo menos o risco é menor  :confused:


Nos jornais dizem que o Boca pede 3,5M pelos 50% deles, depois o Colón tem outra %, o empresário também creio eu. Pelos vistos quem está nas negociações é o empresário do Salvio.

Quanto à qualidade do passe, não me pareceu preocupante. E fez um muito bom, que praticamente deu em assistência para golo. Mas sim, é mais de criar desequilíbrios com o transporte de bola e finta, de modo a facilitar a entrega da bola em segurança, sem grandes riscos.

Rik77

A minha primeira opção seria Giovanni Augusto, contudo percebo a opção pelo Meli, mais pulmão e mais acutilante no momento defensivo.

iSLBenfica

Precisamos de um box to box como de pão para a boca.
Se o Rui Vitória quer dar seguimento ao modelo de 2 avançados é importante que o médio entre o trinco e o segundo avançado seja alguém que consiga fazer a ligação entre os sectores e que ao mesmo tempo consiga dar equilíbrio defensivamente. O único 8 que temos é o Pizzi, porém é um jogador que a nivel defensivo apenas desenrasca, e muitas vezes mal.

Chuck

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2015, 10:11
Como já disseram, é um jogador que joga a uma rotação muito alta, quer no momento de recuperação de bola, quer no transporte de bola. É rápido, resistente e agressivo, recupera muitas bolas e aparece muitas vezes à entrada da área. Concordo que é um jogador semelhante ao Herrera, no bom e no mau. Não é um jogador inteligente, nem fino tecnicamente. Não me parece que se possa comparar ao Enzo...

Não o achas inteligente? Por acaso fiquei na ideia que sim, mais que não fosse na leitura de jogo, de espaços. A tal alta rotação sugere alguma irreverência, não é nenhum criativo nem tecnicista mas pareceu-me calculista, sobretudo sem bola. Prova disso também é a quantidade de desarmes e antecipações que faz.

Fly 13

Do que vi,achei interessante.
Num meio campo a dois,um dos médios tem que ter muita intensidade,rotação,amplitude de movimentos. Neste momento por e simplesmente não temos.
Na minha opinião,a dupla Fejsa - Samaris não resulta,o Pizzi...o Pizzi para mim não passa de uma alternativa a um titular.
O Meli tem as características que se pretendem para a posição,intenso,excelente recuperador de bolas,pressionante,forte em progressão,come metros com muita facilidade. Estranho não estar a ser uma opção no Boca,mas é algo que pode jogar a nosso favor neste momento.
Sintetizando,do que vi,seria uma adição muito interessante à equipa.