TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

ElMagoSLB

Foi épico. Foi lindo. Quando me lembro disto, fico com um sorriso enorme.

A maneira como os porcos tentam esconder este jogo sempre que se fala dele, e a maneira como o desvalorizam, diz bem o valor que ele têm.

Lembrem-se, na época do AVB, os porcos viraram um 2-0 para um 3-1, com um golo em fora de jogo claríssimo, e fizeram a festa que fizeram, ainda hoje falam disso. Nós fizessemos parecido, só que com menos 1, e com uma equipa meia remendada. E não fizemos metade do alarido! (sim, também é isto que nos descreve, a classe).

Isto é para nunca mais esquecer.

sardao

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2014, 14:14
Citação de: sardao em 21 de Setembro de 2014, 12:58
Epá acho que já chega. Apesar de tudo foi só uma meia-final, já passou quase meio ano, faz-me impressão estarem sempre a voltar a isto, de certa maneira acho despropositado tanta festa só porque se ganhou 1 jogo ao Porto pois sinto que nos inferioriza. Já tivemos felizmente imensos jogos mais importantes do que este e mesmo desde essa data já houve momentos bem mais memoráveis.

Concordo que estar sempre a desenterrar isto não faz sentido. Para mais estamos numa época nova em busca de repetir as conquistas.

Mas não posso concordar contigo quando dizes que foi ao um jogo. Uma vitória ao Porto. Só uma meia final.

Não foi. Foi um jogo memorável, épica, uma enorme demonstração de superioridade. Entramps a perder 1-0. A ganhar 1-0 ficámos com 10 aos vinte minutos. E a abrir a segunda parte sofremos o 1-1. Tinhamos de marcar 2 golos com 10 jogadores e não sofrer nenhum. E o resto é história. Quantos casos assim aconteceram na nossa história?

É um jogo épico, marcante, memorável para recordar para sempre. Para mais vencemos o troféu. Ao contrário daquele 3-3 com o Sporting em 2004-05...que não valeu de nada.

Para nos é um jogo a recordar para sempre, como a meia final da Taça da Liga ganha no Dragão com a equipa suplente toda e com 10 jogadores o jogo todo...

Assim como do lado do Porto recordarão para sempre a reviravolta na Luz para a Taça em 10 minutos ou o Kelvin e do Sporting o 5-3. Não são apenas vitórias sobre o rival. São "as vitórias". Ficam na historia. Viram mito...neste caso é o mito do cabrito do André...;D
Eu estive lá e posso confessar que foi a alegria da minha vida num campo de futebol. Foi o momento.
Uma coisa é certa, boa parte do pessoal que desenterra isto é porque esteve lá. Acho que estão a ser muito influenciados por isso. Eu vi na TV

Shoky

Não tem nada a ver com ter estado lá.
Como disse mais à frente...é um jogo memorável que dificilmente será repetido.
Dificilmente verás o Benfica jogar uma meia final a duas mãos com o Porto, estando a jogar com 10 jogadores e meia hora para o fim...com 1-2 para o Porto no placar, com vantagem de golos fora para eles.

E ganhas. Para além de ter sido na época imediatamente a seguir ao maior balde de água gelada da história do clube.
Mostrou tomates, classe, fomos Benfica.

Memorável não chega para descrever. Se achas que foi "só mais uma meia final" é a tua opinião, mas não posso de todo concordar.

jgilcruz

Eu não sei como é que ainda conseguei cantar no final, estava quase sem voz. :slb2:

XineloBranco

para mim foi um jogo épico...nem todos tem que concordar comigo, nem eu tenho que concordar com todos

sim, tenho poucas possibilidades de ir à Luz; sim, fui ver esse jogo; sim, fiquei super-contente por presenciar in loco um jogão daqueles e logo contra quem foi e com todas as condicionantes...FORÇA BENFICA :)

Shoky

Citação de: sergiorebordosa em 21 de Setembro de 2014, 14:51
para mim foi um jogo épico...nem todos tem que concordar comigo, nem eu tenho que concordar com todos

sim, tenho poucas possibilidades de ir à Luz; sim, fui ver esse jogo; sim, fiquei super-contente por presenciar in loco um jogão daqueles e logo contra quem foi e com todas as condicionantes...FORÇA BENFICA :)

Para quem foi ao estádio, mas também para quem ficou em casa:
http://serbenfiquista.com/forum/geral/tdp-meia-final-2a-mao-sl-benfica-fc-porto-16abr-qua-h-*sporttv1*/6885/

Maxi_14

Citação de: ElMagoSLB em 21 de Setembro de 2014, 14:18
Foi épico. Foi lindo. Quando me lembro disto, fico com um sorriso enorme.

A maneira como os porcos tentam esconder este jogo sempre que se fala dele, e a maneira como o desvalorizam, diz bem o valor que ele têm.

Lembrem-se, na época do AVB, os porcos viraram um 2-0 para um 3-1, com um golo em fora de jogo claríssimo, e fizeram a festa que fizeram, ainda hoje falam disso. Nós fizessemos parecido, só que com menos 1, e com uma equipa meia remendada. E não fizemos metade do alarido! (sim, também é isto que nos descreve, a classe).

Isto é para nunca mais esquecer.

Muita classe.  :smitten:

Shoky

Citação de: Pedro Marques em 16 de Abril de 2014, 22:25
Gjklp
defsergfsdrhtdhtghtgver

Citação de: hotshot em 16 de Abril de 2014, 22:25
FAZZZZZ-MEEEE UM FIIIIIILHOOOOO

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Citação de: SousaLB em 16 de Abril de 2014, 22:25
AAMOOOOOOOOOOOO-TEEEEEEEEE CARALHO!!!!

FODA-SE, ÉS GRANDE!!!!!

Citação de: simaotorras em 16 de Abril de 2014, 22:25
CHUPA-ME A PIÇA QUERIDO

Citação de: Darkboy em 16 de Abril de 2014, 22:25
ANDRÉ ESTOU DE QUATRO

Tudo na mesma página, já agora...;D E no mesmo minuto.

jgilcruz

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2014, 14:48
Não tem nada a ver com ter estado lá.
Como disse mais à frente...é um jogo memorável que dificilmente será repetido.
Dificilmente verás o Benfica jogar uma meia final a duas mãos com o Porto, estando a jogar com 10 jogadores e meia hora para o fim...com 1-2 para o Porto no placar, com vantagem de golos fora para eles.

E ganhas. Para além de ter sido na época imediatamente a seguir ao maior balde de água gelada da história do clube.
Mostrou tomates, classe, fomos Benfica.

Memorável não chega para descrever. Se achas que foi "só mais uma meia final" é a tua opinião, mas não posso de todo concordar.

Foi daqueles jogos, que quem viu "deixou de lado" os problemas da sua vida e esteve, nos dias seguintes, pura e simplesmente, feliz.

jgilcruz

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2014, 14:54
Citação de: Pedro Marques em 16 de Abril de 2014, 22:25
Gjklp
defsergfsdrhtdhtghtgver

Citação de: hotshot em 16 de Abril de 2014, 22:25
FAZZZZZ-MEEEE UM FIIIIIILHOOOOO

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Citação de: SousaLB em 16 de Abril de 2014, 22:25
AAMOOOOOOOOOOOO-TEEEEEEEEE CARALHO!!!!

FODA-SE, ÉS GRANDE!!!!!

Citação de: simaotorras em 16 de Abril de 2014, 22:25
CHUPA-ME A PIÇA QUERIDO

Citação de: Darkboy em 16 de Abril de 2014, 22:25
ANDRÉ ESTOU DE QUATRO

Tudo na mesma página, já agora...;D E no mesmo minuto.

No tópico do André Gomes antes do jogo:

Citação de: Rikurveojmal em 16 de Abril de 2014, 14:30
Citação de: Baron_Davis em 16 de Abril de 2014, 13:39
bota Gomes!!!! eliminar a vara e siga para o Jamor!!!!

caRRega Benfica!!!!

:bandeiraslb2:

Espero que não jogue... Até porque o coração dele só tem uma cor. Azul e branco...

Citação de: Rikurveojmal em 16 de Abril de 2014, 15:24
Ele é do Porto e gosta do Lucho e dos Super Dragões. Que queres que te diga mais? Que seja vendido e seja feliz...

Citação de: Fever em 16 de Abril de 2014, 15:25
Não é segredo nenhum que é portista.

Citação de: Rikhart em 16 de Abril de 2014, 20:33
EPá, a sério, este contra o porto? ...

Citação de: joao_manike em 16 de Abril de 2014, 20:34
Ele não tem intensidade para jogar contra o porto. Ainda por cima meio campo a 2 vs meio campo a 3, ele simplesmente não garra nem intensidade nem agressividade para lutar contra o meio campo deles.

Injetem-no com adrenalina, otherwise a coisa está fodida para nós.

Citação de: Black Skulls em 16 de Abril de 2014, 20:25
Citação de: Fever em 16 de Abril de 2014, 20:20

Esta noite vai receber muitos insultos sobre o portismo dele porque "não se mexeu" mas a culpa não é dele, é de quem o pôs a trinco.

A trinco e a 8 é sempre a mesma nulidade. Passou tão bem a 1ª parte da época na bancada.

É que já nem é nosso! Espera, secalhar é por isso que agora joga.

Tópico do André Gomes depois do jogo:

Citação de: krak em 16 de Abril de 2014, 22:25
FAZ ME 3 MIL FILHOS E SODOMIZA ME À BRUTA

Citação de: peter_slb em 16 de Abril de 2014, 22:26
DEUS

Citação de: Andris em 16 de Abril de 2014, 22:26
GOLOOOOOO, QUE GOLÃO, AMO-TE!

Citação de: tacuaracardozo em 16 de Abril de 2014, 22:27
AGGGGGGGSGISDOIGSIOGNNDGONDSOFNNFNFNGOOOOOOOOOOOOOOOGLGOGOGOGLGFOGLGOGLOOLGOOOOOOOOOGLOGLOGOGOGGOGOGOGOO

Citação de: Aka em 16 de Abril de 2014, 22:43




FAZ-ME UM FILHO, CARALHO!!!

Citação de: chharlie em 16 de Abril de 2014, 22:44
jasus, amo-te andre amo-te caralho

Citação de: perceptionman em 16 de Abril de 2014, 22:44
AMO-TE CARALHO!!!!!!!!!!!!!!

Citação de: joao tavares em 16 de Abril de 2014, 22:45
Estou a fapar a tua conta crl

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Abril de 2014, 22:48
De onde caralho veio aquilo? Fodasse,que épico. Amo-te caralho

Citação de: Darkboy em 16 de Abril de 2014, 22:49
fap fap fap fap

Citação de: peterslimer em 16 de Abril de 2014, 22:50
MELHOR JOGADOR DO MUNDO CRL!!!!!!!!!!!!!!

Citação de: Kunstler em 16 de Abril de 2014, 22:51
SAFAHGKSHDGLKSDHGHSD,BFVGSKDJVHSKFKJFHKºADSPGFJPSGHSLDKGJSDJDGHKLSADUJFILSHDKJGSDKJGHKDJBVJSDG

Clausewitz

Não foi épico?

Isto quando estava a sair do estádio só dizia que era o dia mais feliz da minha vida!

E pensar que comprei o bilhete às 5 e tal da tarde...

A partir da segunda parte fui-me isolar lá pra cima no 3º piso, fiquei sem voz e ia-me dando um enfarte do miocárdio  :flagglorioso:

E, já agora, é óbvio que foi épico/memorável, e muito graças ao que se tinha passado em 12/13.

Festivus

Mal o André Gomes partiu os rins ao Mangala, já se sabia que ia ser golo :)

VitorPaneira7

Foi uma vitória épica na taça pois eliminamos o sporting por 4-3 e o porto por 3-1 em dois grandes jogos. Acho que na década de 80 chegamos a ganhar uma taça deixando o porto, sporting e um ainda forte belenenses (jorge martins, sobrinho, uma equipa que eliminaria o vencedor da taça uefa e venceu o Barcelona nas competições europeias).Que este ano se repita a alegria no Jamor.

Nicolás Gaitán

Este jogo foi uma alegria do caralho pela forma como conseguimos ganhar... Mas se o Siqueira não tem sido expulso teria sido ainda mais épico.

Ia ser um amasso daqueles ao Porto.

KunAguero16

Um gajo a ir para a escola, ia com um sorriso de orelha a orelha  :cool2:
Só cantava: TUDO A SALTARRRRRRR