2ª Liga 38ª Jornada: SL Benfica B 0 - 2 CD Feirense, 12Abr. Sáb. 16h00 *BTV*

Fernando Ferreira

Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2014, 17:49
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Abril de 2014, 17:46
Mas de que é que nos serve o primeiro lugar? O objectivo da B não é dar minutos e competição aos jogadores que estão no primeiro ano de sénior? Nós nem a premissa da criação das equipas B cumprimos e ainda se tem que ler que não chegamos ao primeiro lugar. Que eu saiba, não foi para isso que as equipas B foram criadas. Foquem-se em exigir que se usem apenas miúdos talentosos em vez dos mais fortes ou que joguem muitos jogadores da A como infelizmente se vê em vez de pedirem primeiros lugares, porque é isso que, no futuro, trará qualidade à equipa principal e ao futebol português.

O que trás qualidade ao Benfica é a cultura de vitória desde as bases.

Desde quando é que isso traz qualidade? Ganhar por ganhar é sinónimo de qualidade? Não. Sobretudo nos escalões de formação, em que se deve aceitar que os jogadores errem, porque só com o erro vão aprender, vão melhorar, vão crescer, se vão adaptar às exigências do futebol moderno. É o primeiro ano de sénior de muitos. Esta é a altura de crescerem. Mas para isso deviam jogar aqueles que no futuro podem servir a equipa A, coisa que não acontece neste Benfica, onde temos de ver Steven Vitória, Jardel, Mitrovic, Carlos Martins, Filipovic e outros que tais a jogar. Isso não é espírito de vitória, é batota, e pior que isso: prejudica quem deveria ajudar. Não foram aqueles que devíamos proteger com a criação das equipas B que conseguiram esse feito sequer. Foi com este tipo de input de jogadores que têm qualidade a mais para a II Liga. O importante deveria ser dar jogo aos putos, mas apenas aqueles que se encaixam dentro daquilo que o Benfica deveria estar preocupado em formar: jogadores inteligentes, criativos, os melhores naquilo que define o futebol moderno: o cérebro. Vejam o que se faz em Bilbao, em Barcelona, na Bélgica.

quinjeajero

Muito mau jogo, começou mal e nunca se endireitou. Cancelo, Filip, Helder Costa e Funes foram unidade a menos, o Carlos Martins não esteve mal mas para mim não devia jogar nunca na equipa B, porque está a roubar lugar a um jovem e porque o João Teixeira dá outro peso ao meio-campo que ele não dá.

Static[x]

Eu não sei que raio de treino defensivo é feito na equipa B, várias vezes só via a equipa a defender com 6 e o resto parado a ver, nos cantos também tudo parado a ver jogar.

Manus

abeluminho

Fernando Ferreira

Citação de: quinjeajero em 12 de Abril de 2014, 17:50
Mas de que é que nos serve o primeiro lugar? O objectivo da B não é dar minutos e competição aos jogadores que estão no primeiro ano de sénior? Nós nem a premissa da criação das equipas B cumprimos e ainda se tem que ler que não chegamos ao primeiro lugar. Que eu saiba, não foi para isso que as equipas B foram criadas. Foquem-se em exigir que se usem apenas miúdos talentosos em vez dos mais fortes ou que joguem muitos jogadores da A como infelizmente se vê em vez de pedirem primeiros lugares, porque é isso que, no futuro, trará qualidade à equipa principal e ao futebol português.

Serve para incutir o espírito de vitória nesses jogadores. O objectivo principal nunca deve ser ganhar o campeonato mas sim formar jogadores. Mas se chegamos perto do fim da época em condições de conquistar o titulo não devíamos abdicar de o ganhar desta forma, num jogo destes, com um adversário relativamente acessível e com um onze tão fraco, para dar minutos a jogadores que está mais que visto que não vão dar em nada.

Chegámos perto do fim em condições de ganhar porque muitas vezes desrespeitamos os jogadores que temos de formar, trocando-os por jogadores da A. Isso é algo que não deveria nunca acontecer. As equipas B, em condições normais, nem conseguiriam andar lá em cima, mas quando vemos os onzes na maioria das jornadas, percebemos por que chegam lá...

Dêem espaço aos putos, sobretudo aos talentosos, dêem-lhes tempo, compreendam os erros, percebam que fazem parte da evolução, que o primeiro ano de sénior é muito difícil. Devia ser essa a utilidade da equipa B e não o que se vê, infelizmente.

Velazquez

Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2014, 17:53
Citação de: Velazquez em 12 de Abril de 2014, 17:51
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2014, 17:48

Tens razão, esqueci-me de te pedir a credencial para vir cá comentar.

Não precisas de me pedir nada.Costumas ver algum jogo da formação?Se calhar é por pessoas como tu que os responsaveis não metem jogadores a jogar acima do seu escalão.Não se pode perder que é ridiculo,tem que se ganhar a todo o custo

Não vejo nenhum, sou mau Benfiquista, não sou sócio nem tenho Benfica TV.

E fiquei a saber que tenho de te pedir autorização para ver ou comentar os jogos, mas aposto que se for de encontro à tua opinião não tenho que submeter nenhum requerimento a vossa excelência.

Tu queres entrar por esse caminho eu não.Só tentava perceber se acompanhas formação ou não,não tem nada a ver com o Benfica.E era melhor que te centrasses nas ideias e nas questões que é o mais importante
Tendo jogadores a jogar acima do seu escalão o que como é logico trarão mais derrotas é ridiculo ou é uma coisa que se deve fazer?

quinjeajero

quinjeajero

Muito mal na flash o Helder também, estar a acusar o adversário de anti-jogo é desculpa fácil.

Soundwave

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Abril de 2014, 17:56

Desde quando é que isso traz qualidade? Ganhar por ganhar é sinónimo de qualidade? Não. Sobretudo nos escalões de formação, em que se deve aceitar que os jogadores errem, porque só com o erro vão aprender, vão melhorar, vão crescer, se vão adaptar às exigências do futebol moderno. É o primeiro ano de sénior de muitos. Esta é a altura de crescerem. Mas para isso deviam jogar aqueles que no futuro podem servir a equipa A, coisa que não acontece neste Benfica, onde temos de ver Steven Vitória, Jardel, Mitrovic, Carlos Martins, Filipovic e outros que tais a jogar. Isso não é espírito de vitória, é batota, e pior que isso: prejudica quem deveria ajudar. Não foram aqueles que devíamos proteger com a criação das equipas B que conseguiram esse feito sequer. Foi com este tipo de input de jogadores que têm qualidade a mais para a II Liga. O importante deveria ser dar jogo aos putos, mas apenas aqueles que se encaixam dentro daquilo que o Benfica deveria estar preocupado em formar: jogadores inteligentes, criativos, os melhores naquilo que define o futebol moderno: o cérebro. Vejam o que se faz em Bilbao, em Barcelona, na Bélgica.

Vamos lá a ver uma coisa: não estamos a falar da liga de júniores, juvenis, iniciados ou infantis.

É um escalão sénior. Se no início do ano não se pode falar em exigir títulos, parece-me muito pouco ambicioso não planear vitórias a 6 jogos do fim e a 3 pontos do primeiro classificado. A formação de jogadores para a A também passa por aqui.

Soundwave

Citação de: Velazquez em 12 de Abril de 2014, 17:58
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2014, 17:53
Citação de: Velazquez em 12 de Abril de 2014, 17:51
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2014, 17:48

Tens razão, esqueci-me de te pedir a credencial para vir cá comentar.

Não precisas de me pedir nada.Costumas ver algum jogo da formação?Se calhar é por pessoas como tu que os responsaveis não metem jogadores a jogar acima do seu escalão.Não se pode perder que é ridiculo,tem que se ganhar a todo o custo

Não vejo nenhum, sou mau Benfiquista, não sou sócio nem tenho Benfica TV.

E fiquei a saber que tenho de te pedir autorização para ver ou comentar os jogos, mas aposto que se for de encontro à tua opinião não tenho que submeter nenhum requerimento a vossa excelência.

Tu queres entrar por esse caminho eu não.Só tentava perceber se acompanhas formação ou não,não tem nada a ver com o Benfica.E era melhor que te centrasses nas ideias e nas questões que é o mais importante
Tendo jogadores a jogar acima do seu escalão o que como é logico trarão mais derrotas é ridiculo ou é uma coisa que se deve fazer?

No caso da equipa B até tens jogadores a jogar abaixo do seu escalão, como Martins, Steven Vitória, Mitrovic entre outros.

A uma equipa deste género deve ser esperado que planeie vitórias quando chega à recta final nessas condições. Fosse tudo malta recém saída dos escalões de formação e eu não teria este discurso, como é natural. Mas com a qualidade que já existe no Benfica B... jogos como hoje são inadmissíveis. Há que colocar o pensamento dos jogadores centrado em títulos já que será essa a exigência para a equipa principal.

quinjeajero

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Abril de 2014, 17:58
Citação de: quinjeajero em 12 de Abril de 2014, 17:50

Serve para incutir o espírito de vitória nesses jogadores. O objectivo principal nunca deve ser ganhar o campeonato mas sim formar jogadores. Mas se chegamos perto do fim da época em condições de conquistar o titulo não devíamos abdicar de o ganhar desta forma, num jogo destes, com um adversário relativamente acessível e com um onze tão fraco, para dar minutos a jogadores que está mais que visto que não vão dar em nada.

Chegámos perto do fim em condições de ganhar porque muitas vezes desrespeitamos os jogadores que temos de formar, trocando-os por jogadores da A. Isso é algo que não deveria nunca acontecer. As equipas B, em condições normais, nem conseguiriam andar lá em cima, mas quando vemos os onzes na maioria das jornadas, percebemos por que chegam lá...

Dêem espaço aos putos, sobretudo aos talentosos, dêem-lhes tempo, compreendam os erros, percebam que fazem parte da evolução, que o primeiro ano de sénior é muito difícil. Devia ser essa a utilidade da equipa B e não o que se vê, infelizmente.

Meteu-se alguns centrais em alguns jogos não mais que isso e há meses que se deixou de o fazer. Penso que estás a sobrevalorizar e de que maneira o impacto disso na nossa classificação actual, basta olhar para o numero de golos sofridos. Mas no essencial concordo contigo por isso é que dar minutos ao Carlos Martins e ao Filip não faz sentido nenhum. Para não falar de outras decisões muito estranhas, como deixar o Lolo no banco, quando vinha de um jogo em que bisou, mas isso já são outras conversas.

Cyb3rNeo

Fernando Ferreira

Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2014, 18:00
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Abril de 2014, 17:56

Vamos lá a ver uma coisa: não estamos a falar da liga de júniores, juvenis, iniciados ou infantis.

É um escalão sénior. Se no início do ano não se pode falar em exigir títulos, parece-me muito pouco ambicioso não planear vitórias a 6 jogos do fim e a 3 pontos do primeiro classificado. A formação de jogadores para a A também passa por aqui.

Pois não, estamos a falar de seniores de primeiro ano, o ano mais ingrato para os jogadores que chegam da formação. Estamos a festejar uma vitória que no futuro é uma derrota, porque foi construída com jogadores da equipa A. Quantos jogos fez o Steven? Jardel? Mitrovic? Funes Mori? Como podem as outras equipas da Segunda Liga competir com isso? Como podem os seniores de primeiro ano, vindos dos juniores, aprender se se sentam no banco para jogar jogadores da A?

Enquanto não mudarmos o paradigma, bem podemos reclamar por jovens portugueses na A, sem nunca perceber que não estamos a fazer o suficiente para os colocar lá.

O Athletic vive em grande parte da sua formação e apenas joga com bascos. Acham que há muito talento naquela região específica de Espanha? Que ele nasce do nada? Não, trabalha-se de outra forma, trabalha-se melhor.