CN 28ª J: SL Benfica 2 - 0 SC Olhanense, 20Abr. Dom. 18h00 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 SC Olhanense

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Lazar Marković [46m]), Nico Gaitán (Filip Djuricić [76m]), Rodrigo (Óscar Cardozo [84m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
SC Olhanense: Belec, Luis Filipe, Diakhité, Ricardo Ferreira, Jander, Lucas Souza, Obodo, Rui Duarte, Celestino, Sampirisi, Dionisi
Treinador: Galderisi
Golos: Lima (57), Lima (60)

Festivus

Já anda o meu feed do FB entupido de gente a queixar-se de haver pessoas que festejam campeonatos de futebol "ah e tal não influencia a vida de ninguém, protestem contra o governo mas é, bla bla bla"  ::)

Manel dos Anzois

Citação de: Festivus em 22 de Abril de 2014, 18:10
Já anda o meu feed do FB entupido de gente a queixar-se de haver pessoas que festejam campeonatos de futebol "ah e tal não influencia a vida de ninguém, protestem contra o governo mas é, bla bla bla"  ::)

Farto-me de rir com isso. E metem imagens de manifestações contra a crise com menos gente , e depois metem o Marquês à pinha de pessoa a celebrar o nosso campeonato.

Curiosamente as pessoas que conheço que metem isso a armarem-se em intelectualoides, que acham o futebol uma coisa menor, não costumam ir às ditas manifestações.

É gente que só quer aparecer.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Abril de 2014, 18:31

Curiosamente as pessoas que conheço que metem isso a armarem-se em intelectualoides, que acham o futebol uma coisa menor, não costumam ir às ditas manifestações.

Disseste tudo. É um conjunto de pseudo-intelectuais que quer o povo a fazer as manifestações deles, não as que o povo realmente quer.

pedroso

Tudo a Saltar
Tudo a Saltar
Tudo a Saltar
Tudo a Saltar
Tudo a Saltar
Tudo a Saltar
Tudo a Saltar
Tudo a Saltar.
Benfica Benfica Benfica!!!

jase25

Centrix

Citação de: joni10 em 22 de Abril de 2014, 16:31
O meu pequeno contributo para todo este turbilhão de emoções:

"Querido Rei,

Escrevo-te ainda emocionado. Escrevo-te ainda sem a voz recuperada dos cânticos, com a memória ainda cheia de momentos inesquecíveis. Os cheiros, as luzes e os sons que recordo de domingo, na Luz e no Marquês. Viste a festa Rei? Claro que viste...

Rei, espero que esta carta te encontre bem. Dá um abraço meu ao Capitão Coluna, diz-lhe que também a ele é dedicado este título. Sim Rei, eu sei que foste tu quem chamou o Monstro Sagrado para a tua equipa e espero que aí em cima estejam a fazer a vida negra ao Damas e ao Yashin.

Rei, merecias ter lá estado também. Merecias ter saltado da cadeira num impulso de alegria quando o Lima marcou o primeiro. E merecias saltar logo a seguir com o segundo. Como fiz eu, como fizeram os 65 mil vibrantes que estiveram na Nossa Casa. Viste o quão bonita estava a Nossa Casa? Claro que viste...

Rei, merecias ter subido ao relvado, merecias ter pegado na Taça com a elegância que sempre tiveste. Merecias ter estado naquela festa linda. Merecias entrar em campo ao lado de Vieira de Jesus e do Capitão Careca. Merecias partir com estas memórias e não com as memórias de Maio passado. Merecias abraçar, um a um, os nossos jogadores. Merecias abraçar o Cardozo. Viste o Cardozo a dedicar-te o título? Claro que viste...

Rei, na Luz as lágrimas escorreram pelas caras de miúdos, graúdos, idosos, homens e mulheres, portugueses e estrangeiros. Todo o País se vestiu de vermelho. E que bem que fica o vermelho a Portugal. Perdão, todo o mundo se vestiu de vermelho, desde os Estados Unidos a Timor, passando pelo Brasil, Angola, Moçambique (o teu Moçambique...), Cabo Verde, São Tomé, França, Suíça, Alemanha... Viste a festa encarnada em todo o Mundo? Claro que viste...

Rei, no Marquês estiveram milhares e milhares de pessoas. Vindas de todo o lado, cansadas e roucas mas querendo que aquele dia não chegasse ao fim. Ficou pintado de vermelho, a cidade parou, o Metro não funcionou, o comboio demorou mais de meia hora de Benfica ao Rossio, os taxistas recusaram ir para o centro da cidade. Estava um caos, Rei. Mas um caos bonito. E a estátua do Marquês vestiu o manto sagrado. Viste o quão bela estava a estátua? Claro que viste...

Rei, os nossos jogadores foram uns heróis. A nossa equipa é a melhor do Mundo. O Lima, o Artur e o Jardel beberam demasiado. O Siqueira só filmava para mais tarde recordar. O Paulo Lopes subiu a baliza com a taça. O Rúben Amorim parecia uma criança. O Enzo Pérez emocionou-se com as vénias de todo o estádio. O Jesus vestiu-se a rigor e foi placado por um polícia. E o Markovic foi o Rei da festa, cantando "SOB, SOB, SOB" a todo o momento. Viste a euforia dos Nossos meninos? Claro que viste...

Rei, continua a dar-nos força aí de cima. Tudo o que ganharmos será para ti. Muito do que somos devemo-lo a ti. E continua a encarnar nos nossos jogadores aqui e ali. Obrigado pela aparição que fizeste no corpo do André Gomes na quarta-feira passada. Todos sabemos que só tu poderias marcar um golo assim. Viste o golo do André? Claro que viste...

Rei, se tudo correr bem, ainda terás mais para festejar esta temporada. Fala com o Guttmann e vê lá se ele acaba de uma vez com o enguiço europeu. Rei, queremos festa no Jamor. E em Turim. Vais lá estar? Claro que vais...

Rei, vamos recordar-te para sempre? Claro que vamos..."

http://palavrasaoposte.wordpress.com/2014/04/22/carta-a-eusebio/

Obrigado. VIVA O BENFICA!

jase25

Pedro Venezuela

GRANDE SLB

Carlitos Tevez

Citação de: ripas em 22 de Abril de 2014, 15:24
Citação de: Black Panther em 22 de Abril de 2014, 15:13
Citação de: Meddler em 22 de Abril de 2014, 15:12
Nem sei que dizer. Desde que nos sagrámos campeões que as palavras custam a sair. Passo o tempo a vaguear pelo fórum. Só tenho olhos para as fotos. E ainda não vi um segundo que seja da festa. Mais logo passo pelo tópico do OrangeOne e trato disso. Por agora, vou continuar a simplesmente contemplar as fotos.

já somos 2, eu tb ainda não vi a festa

http://www.youtube.com/watch?v=nyna4YebVYA&sns=em
Dá para ver nesse vídeo aos 0:24s o Enzo todo maluco a bater no caixote...  ;D ;D ;D parecia eu no metro  :)
Ainda diziam que ele estava clamo? se calhar não mostraram tudo