Ricardo Horta (Braga) - CM

jone1970

eu já vi mais que um atrasado mental dizer na TV que o racismo é algo intrínseco aos brancos.
diziam que não havia racismo do preto para o branco.
depois de pensar 2s sobre o assunto, suspirei e mudei de canal.
...

cristiano_1904

Citação de: Chairman em 10 de Julho de 2022, 20:04
Citação de: cristiano_1904 em 10 de Julho de 2022, 20:02
Enquanto não recebermos um cancelamento dos mods é continuar.
E o pior de tudo é que se calhar vamos pagar uma nota preta pelo Ricardo Horta.
Racista e pior, a fazer off topic.

Polygraph

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 20:02
Citação de: Polygraph em 10 de Julho de 2022, 19:51
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 19:37
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 19:26
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 19:23
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 19:14
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 19:04
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:58
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 18:55
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:50
Citação de: O'Brien em 10 de Julho de 2022, 18:47
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:42
Citação de: MuadDib em 10 de Julho de 2022, 18:40
Citação de: Kinkolas em 10 de Julho de 2022, 18:23
Se a sociedade que os nossos filhos vão ter de lidar é esta de conas de sabão em que não se pode dizer nada e onde impera a cultura do cancelamento, então sim é de ficar preocupado.
Hoje em dia se discutes com alguém de outro país és xenófobo, se discutes com alguém de outra raça és racista, se fazes olhinhos a uma mulher podes ser acusado de assédio sexual, se confrontas o patrão és despedido, se criticas alguém és do contra... o mundo está louco, a isto se chama a era das redes sociais em que qualquer cromo pode acusar outro do que quiser sem nenhuma consequência.
Bem vindo ao admirável mundo novo.
Sim, tudo o que disseste é real e se te acontecer é porque provavelmente, de facto, fizeste algo que não devias ter feito.

Deixa de ser velho do Restelo e atualiza-te e não sejas idiota em sociedade.

Vê o que aconteceu ao Bernardo Silva quando brincou com o amigo. Quem ficou ofendido não foi o amigo, que levou aquilo na brincadeira, foi a sociedade que com a sua hipocrisia ficou ofendida com um assunto minúsculo. O Bernardo é um velho do Restelo?
O Bernardo foi um idiota. O colega de equipa não precisa de ficar "ofendido" para que algo seja incorreto.

Já quando era criança, chamar conguito a alguém era ofensivo e estúpido, quanto mais atualmente.

Não é por eu te chamar um "cigano de merda" e tu até achares piada que passa a ser correto ou que fica tudo bem.

Olha um snowflake
Eu gosto muito quando a malta de direita - como eu - acha que ofende alguém a chamar outro de "snowflake".

Se queres continuar a propagar estereótipos e racismo, estás à vontade. Nunca evoluas.

Chamar a um amigo conguito é propagar racismo....

Ontem os da weasel deviam ter sido presos, meteram mais de 50 mil pessoas a cantar nigga em voz alta.

Snowflake não está atrelado a uma ideologia política. Está atrelado a gente ultra sensível, que ainda por cima quer entrar na esfera pessoal de terceiros para dizerem como se devem sentir porque algo lhes ofendeu e a outro não.
Como deves imaginar a conotação de "nigger" ou "nigga" em Portugal não tem nada que ver com a conotação da palavra nos Estados Unidos. Ou queres argumentar que é exatamente a mesma coisa e que as pessoas negras em Portugal simplesmente não se importam com o termo?

É preciso uma ignorância atroz para argumentar dessa forma.

Ultra sensível? Antes pelo contrário, não gosto de conviver em sociedade com gente mesquinha e horrível para os outros.

Ué mas afinal é preciso contextualizar o país? A palavra não chega? Então também não conheces muito sobre a terminologia conguito e quem a usa. Podes ir no meu bairro em Loures, em Santo Antonio dos Cavaleiros, e perguntar a alguém com mais de 30 anos, pelo menos a minha geração, e ver quem é que usava mais a palavra conguito, se os brancos ou negros entre eles, quando era para se meterem com um puto mais novo. É que santo Antonio na minha altura, a escola já era quase 60-40 em termos de proporção de brancos - negros. Ahhh mas já sei, se for usado por um negro não é racista, mas por um branco já o é.

Mesquinho e horrível, é quem tenta "cancelar" tudo que mexe só porque não vai de acordo com que acham correcto. Tá bem tá.

Aulas de superioridade moral no sb. Sempre aprender.
Vejo que não és muito dotado de inteligência.

Qual é a principal diferença entre um concerto dos Da Weasel e o twitter do Bernardo Silva? Dou-te 60 segundos para lá chegares sozinho...

(....)

(.....)

Já lá chegaste?

É que um é uma plataforma mundial com exposição mundial, outro é um concerto que será visto por dezenas de milhares de pessoas, em que para a maioria delas a palavra "nigger" tem um contexto amplamente distinto do que tem para pessoas que vivam nos Estados Unidos da América.

Cancelar? Mas o Bernardo foi cancelado? O Bernardo teve de pedir desculpa. Desde quando isso é ser cancelado? Estás a argumentar sobre coisas que não aconteceram.

Mas vejo pela tua infância que foste muito posto de parte, sofreste muito de opressão racial? Sentes-te ofendido? "Não sejas snowflake."

Deve ser doença, como tal vou tentar não me rir.

És obviamente dotado de uma inteligência superior à minha.

Quanto à minha infância, a minha alcunha até hoje é Pula, e vai desde os meus 12 ou 13 anos. Se não souberes que significa também não vou explicar. Mas simplesmente vou dizer que tipos como tu querem que amigos meus numa rede social não me possam chamar isso. Porque se acham mais inteligentes e evoluídos que o resto da sociedade. Risada, é doença mesmo.

Essa conversa do "ah e tal, os (inserir aqui raça) também são racistas. A minha alcunha era/é o Pula" é só absurda.

Um negro/chinês/árabe chamar-te de branco não tem i) qualquer conotação negativa e ii) qualquer influência negativa na tua vida.

Tu nunca perderás uma oportunidade de emprego por seres branco;
Tu nunca serás barrado numa discoteca por seres branco;
Tu nunca verás uma velhinha mudar de passeio só porque tu, branco, vais a andar na rua;
Tu nunca terás nenhum pai a proibir a filha de namorar contigo, só por seres branco;
Tu nunca terás um lojista a andar atrás de ti numa loja, só por seres branco;
Tu nunca serás mandado parar pela polícia pelo simples facto de seres branco e teres um bom carro;
Tu nunca terás que ter medo quando fores mandado parar pela polícia só por seres branco.

Podia estar aqui a noite toda a dizer-te quão mais fácil a tua vida é, por seres branco.

Essa conversa de merda que os XXX também são racistas é só isso. Conversa de merda.

Não é absurda porque querem entrar no direito pessoal do Bernardo Silva de fazer uma piada com um amigo numa rede social. Logo o meu exemplo é legítimo, porque um amigo meu não me poderia o chamar numa rede social. Pois o Bernardo não é mais nem menos que eu aos olhos da lei. A lei não funciona de maneira diferente para gente com menor ou maior exposição mediática.

E esses exemplos que deste aí são todos muito engraçados, mas seria giro fazer a narrativa contrária em países por exemplo africanos.

Mas sim, já sei o racismo é algo de exclusivo a brancos. O resto no máximo é alguém maldoso só.

Já foi aqui explicado: a piada não foi pessoal. Foi numa rede social onde o Bernardo Silva tem milhares (milhões?) de seguidores, de todas as idades, maturidades mentais e preconceitos. O Bernardo usar essa plataforma para difundir uma imagem preconceituosa é que está errado. A piada não.

Quanto à tua questão dos países africanos só podes estar a gozar ou então não teres conhecimento de causa. Qualquer caucasiano é patrão num país africano. Um português que vá para Angola, mesmo que para um mero cargo médio, anda de motorista...

O racismo pode não ser exclusivo a brancos. Mas só afeta aqueles que não são brancos...

cristiano_1904

Mas alguém falou dos pansexuais, quais as diferenças para os bi?

Aka

Por mim, fechava-se o tópico. Mas isso porque já não posso ver o Horta e o Salvador à frente.

bnfc

Citação de: aquaris em 10 de Julho de 2022, 20:01
Citação de: bnfc em 10 de Julho de 2022, 19:53
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 19:49
Citação de: bnfc em 10 de Julho de 2022, 19:33
Citação de: Aka em 10 de Julho de 2022, 19:18

Comediantes negros andam há décadas a fazer rios de dinheiro com piadas sobre brancos: tudo se ri, tudo na boa.

Um branco faz uma comparaçâo de um amigo com uma personagem comercial de um chocolate: AI UI!

Não levei particularmente a mal o que disse Bernardo Silva, embora tenha considerado o comentário pouco inteligente. Esperava mais dele. Mas é óbvio que não é a mesma coisa. A comparação com o conguito foi em relação a quê? Ao tamanho das unhas? Não, foi em relação à cor da pele. Reduziu-o à cor da pele e comparou-o a um estereotipo geralmente associado a um menor nível civilizacional.

E agora podes perguntar "E se ele tivesse a pele muito branca e o tivessem comparado a um vampiro? Não seria a mesma coisa?". Não, não seria. Historicamente, as pessoas de pele muito branca não foram escravizadas e segregadas, nem os vampiros foram vistos como seres inferiores (até porque não existem). Por isso, a comparação não carrega consigo o mesmo peso histórico e social. Claro que são coisas diferentes.

Isso das pessoas brancas não terem sido escravizadas e segregadas também é daqueles mitos que dá jeito para certo tipo de narrativa.

Não, não é. Como disse, historicamente não há registo de pessoas brancas que tenham sido escravizadas por pessoas negras que se consideravam superiores apenas pela sua cor da pele. Pessoas brancas foram escravizadas por questões sociais, e isso é algo que continua a acontecer em vários países. É um problema distinto.

Lembrar que havia escravos brancos e lembrar que muitos dos escravos negros iniciais foram vendidos (troca por bens) por outros negros (elementos de tribos diferentes).
Fim off-topic.

Havia de tudo. Havia "escravos de casa", que sabiam ler e tinham acesso a melhores condições, e por vezes eram tão cruéis com os outros escravos como os próprios brancos. E havia brancos que eram escravizados por terem antepassados negros. E havia escravos brancos, por exemplo, do médio oriente, que acabavam por ir parar aos mesmos locais. Tudo isto existia, e tudo isto tinha uma representatividade marginal. Mas é isso que faz quem quer encontrar desculpas para partes da História que não lhe interessam: pega em situações pouco expressivas, que constituem inevitáveis excepções à regra, e procura estabelecer uma falsa equivalência. Vale o que vale.

Gnr. Keenan

Ri mais do que devia.

Shroom

Chairman

Citação de: cristiano_1904 em 10 de Julho de 2022, 20:05
Racista e pior, a fazer off topic.
O Ricardo Horta além de custar uma nota preta terá de trabalhar como um
Mouro para singrar. Não pode ser um macaquinho do chinês e imitar gajos como o Gil Dias.

Aka

Citação de: Polygraph em 10 de Julho de 2022, 20:07Quanto à tua questão dos países africanos só podes estar a gozar ou então não teres conhecimento de causa. Qualquer caucasiano é patrão num país africano. Um português que vá para Angola, mesmo que para um mero cargo médio, anda de motorista...

Experimentem meter uma mulher branca a andar sozinha à noite nas ruas de Luanda.

o Noruego

Citação de: Espártaco em 10 de Julho de 2022, 17:57
Citação de: Polygraph em 10 de Julho de 2022, 17:23
Eu vivi para assistir ao dia em que 200 gajos concordaram e mais uns quantos andaram a reproduzir uma ideia que compara um dirigente desportivo (seja ele corrupto ou não) com alguns dos piores genocidas da história da humanidade.

A estupidez e a ignorância não tem limites. Vou deitar-me em posição fetal e chorar pela sociedade com que a minha filha vai ter que lidar...

Pu&% que pariu...

Tens de "aprender" a relativizar o que é dito na internet e em contexto de futebol que é algo que envolve paixão e muita irracionalidade.

Pessoalmente, se fosse ligar muito ao que é dito então não abria o portátil nem a net no telemóvel.
É que a dar importância ficamos mesmo mais burros.
Só de andar a ler brevemente, ás vezes já é um risco. Toda a gente pode dizer e escrever coisas, não tá mal, mas tem a importância que tem, e está longe de ter a inteligênca que imaginam ou pretendem passar.

Brian Green

Citação de: Aka em 10 de Julho de 2022, 20:08
Citação de: Polygraph em 10 de Julho de 2022, 20:07Quanto à tua questão dos países africanos só podes estar a gozar ou então não teres conhecimento de causa. Qualquer caucasiano é patrão num país africano. Um português que vá para Angola, mesmo que para um mero cargo médio, anda de motorista...

Experimentem meter uma mulher branca a andar sozinha à noite nas ruas de Luanda.
Ou uma mulher asiática numa sala cheia de neckbeards.

Aka

O que vale é que os Josés Eduardo dos Santos e os Joões Lourenço tratam-nos muito bem.

.:VMPT:.

Citação de: Cob92 em 10 de Julho de 2022, 17:18
Voces são demasiados anjinhos.

Vivemos num mundo em que aquilo que as pessoas desejam e dizem as vezes são ainda piores que as ações.

Existe malta do Porto civilizada e educada sim mas a também muito malta que só deseja a morte do pessoal do Benfica e se algum dia acontecer uma desgraça ao Benfica (que esse dia nunca vem) o Porto será a última bolacha do pacote a nos ajudar.

Aliás o PdC não fez mortos porque não pode mas já ameaço de morte várias pessoas para o seu benefício pessoal.

Comparar com os Nazis ? Acho que essa comparação faz sentido se tu olhas para a obsessão que teve o Hitler e o PdC pelo poder.

Ambos fizeram tudo e mais alguma coisa para atingir esse objetivo mas claro cada um ao seu patamar e com as suas diferenças.

Dos post mais absurdos que vi em 16 anos neste fórum....

Existe vida para lá do futebol... No dia a dia, ninguém do Porto (tirando uma minoria insignificante) quer saber do Benfica.... Em 12 anos, a viver no Porto, a trabalhar, por exemplo, em alguns bairros sociais, ouvi  no dia a dia, o que escreveste.... Eles querem saber tanto do Benfica como eu quero saber do fcporto....

nwpt

Passei só para acrescentar mais um post ao tópico.