Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Tellmo

Também gostava de ver o Guedes ao lado do Jonas!  O0

Mjölnir

Citação de: Tellmo em 30 de Outubro de 2016, 22:03
perdias uma referencia na área. O grego desgasta muito os defesas e prende-os lá atras, o que é excelente para avançados mais móveis como o Guedes. Acho que funciona melhor com Mitroglou.

mramalhadas

O Jonas tal como o Gonçalo é um segundo avançado. Ambos complementam-se melhor com um avançado fixo (Mitroglou) ou um mais completo como é o Jimenez.

_Goleador_

Citação de: mramalhadas em 30 de Outubro de 2016, 22:20

O Jonas tal como o Gonçalo é um segundo avançado. Ambos complementam-se melhor com um avançado fixo (Mitroglou) ou um mais completo como é o Jimenez.

Verdade. Mas ainda assim também sabemos que uma dupla de 2 avançados móveis também pode funcionar muito bem, como o exemplo Rodrigo-Lima em 2013-2014.

O'Brien

Citação de: Mjolnir em 30 de Outubro de 2016, 22:18
perdias uma referencia na área. O grego desgasta muito os defesas e prende-os lá atras, o que é excelente para avançados mais móveis como o Guedes. Acho que funciona melhor com Mitroglou.

É verdade. Falta uma referência na área, mas acho que o mitroglou tem estado mal na maioria doa jogos. Desconfio que anda a jogar de forma muito condicionada, é capaz de estar lesionado, mas não transmite isso..

SLB35

O Mitro dá apoios frontais como mais nenhum jogador do plantel. O Jonas é muito mais um criador que joga de frente para o jogo e para a baliza. O Jimenez tem como maior arma a profundidade logo também não joga de costas para a baliza. O Guedes também tem como maior arma a aceleração. Não há nenhuma lei que diga que temos sempre que ter um jogador que faça o que Mitro faz, mas para fazer aquilo, só mesmo ele neste plantel.

JPG

Citação de: SLB35 em 30 de Outubro de 2016, 23:49
O Mitro dá apoios frontais como mais nenhum jogador do plantel. O Jonas é muito mais um criador que joga de frente para o jogo e para a baliza. O Jimenez tem como maior arma a profundidade logo também não joga de costas para a baliza. O Guedes também tem como maior arma a aceleração. Não há nenhuma lei que diga que temos sempre que ter um jogador que faça o que Mitro faz, mas para fazer aquilo, só mesmo ele neste plantel.

O Mitro é uma besta com uma presença fisica impressionante e com um trabalho extraordinário no desgaste dos defesas. Um jogador importantissimo neste plantel.

Temos uma linha avançada do melhor que me lembro. Se todos os sectores estivessem a este nivel dava para outros voos na Europa

André Sousa

É mais ao contrário. Jonas é bastante superior em termos de apoio frontal. Nem há comparação entre ambos a jogar dentro do bloco, de costas para a baliza.

Han

Concordo que Mitro é  a referência na área mas para mim, o Guedes  é que escavaca a defensiva contrária. Fantástico!

_Goleador_

Citação de: Han em 31 de Outubro de 2016, 00:27
Concordo que Mitro é  a referência na área mas para mim, o Guedes  é que escavaca a defensiva contrária. Fantástico!

O Mitro aspira os defesas para, justamente, abrir espaços para o Guedes escavacar os defesas. Numa dupla Jonas-Guedes ninguém jogaria fixo na frente como o Mitroglou, mas com a intelegência de jogo e capacidade de movimentação de ambos acho que o Jonas e o Guedes também conseguiriam criar espaços um para o outro.

Além disso, o Jonas e o Guedes também não têm as mesmas características, o Jonas é mais "maestro", dita o ritmo de jogo no último terço, enquanto o Guedes é mais acelerador e rompe as defesas com uma facilidade desconcertante, seja com ou sem bola.

SLB35

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2016, 00:24

É mais ao contrário. Jonas é bastante superior em termos de apoio frontal. Nem há comparação entre ambos a jogar dentro do bloco, de costas para a baliza.
O Jonas evita encostar nos centrais. E farta-se de vir fazer jogo mais atras. E quando é preciso cai nas linhas. Óbvio que sendo o melhor jogador do campeonato sabe dar apoios e envolver-se em tabelas. Mas eu não chamo a isso apoio frontal. Porque não é.

André Sousa

Citação de: SLB35 em 31 de Outubro de 2016, 01:21
O Jonas evita encostar nos centrais. E farta-se de vir fazer jogo mais atras. E quando é preciso cai nas linhas. Óbvio que sendo o melhor jogador do campeonato sabe dar apoios e envolver-se em tabelas. Mas eu não chamo a isso apoio frontal. Porque não é.

A única verdade é que no aspeto que tu falaste o Mitroglou não é ninguém ao pé do Jonas, porque é isso que torna este um jogador tão fabuloso e tão adequado para ser o nosso segundo avançado. Sabe dar apoios frontais como poucos e é o único que tem capacidade acima da média para jogar de costas para a baliza dentro do bloco, argumento que é muito valioso para o tal aspeto que mencionaste e que o Mitro não possui.

Podes dar-lhe a definição que quiseres, é-me completamente indiferente.

ForçadoBloqueio

Guedes com Jonas? Já pensei nisso, sim senhor.

Schuldiner

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Outubro de 2016, 01:37
Guedes com Jonas? Já pensei nisso, sim senhor.
Já na época passada, principalmente em confrontos diretos onde nos faltava muita velocidade.

Anyway, passei por aqui só para dizer que o cheiro a Vieirada está intenso.
Se o Guedes for vendido para o Valência ou Atlético, que encham a cara de vergonha. Já chega de negociatas.

Madiria

Mas qualquer vender, qual que?!
Mantenham o miúdo, deixem no crescer, tem muito para dar ao Benfica, tem muito para crescer. Depois daqui a uns 3 ou 4 anos (terá somente 22, 23!!!!) poderá sair para um grande para ser grande!

Paciência e calma é o que peço tanto ao Guedes como à direção, pois será o melhor para todos.