Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

KevinOwens

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 13:23
O Hélder Costa é um portento físico,  disso sei eu e percebo eu. 1,82 para 75kgs é uma composição corporal excelente que alia a velocidade,  explosão e um bom pé esquerdo.

Acho que com uma oportunidade ia lá.

Almareado

Citação de: Francescoli em 01 de Novembro de 2016, 13:07
Acalmem-se lá que não vale a pena.
Quando as pessoas deturpam conscientemente o que tu dizes é difícil.

Este "iluminado" teve uma trocá de posts comigo no dia 23 de Outubro à noite, mas deu mais jeito ir buscar um de dia 22 de Agosto.

Deturpar e falsear é o dom dos fracos de espírito.

Ziv13

O pessoal deveria trabalhar na área de Scouting mas é e não desperdiçar o talento aqui no fórum do SB.

GiiB_10

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:58
Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 12:56
Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:42
Fazes-me lembrar os dragartos, publicam quando são prejudicados, mas não publicam quando são beneficiados ou o Benfica o prejudicado...

Eu vi logo que não ias buscar posts meus a dizer que o que acho da qualidade do Nelson Semedo, ias cingir-te ao que eu comentei acerca dele em Agosto, quando ele tardava em recuperar os indíces com que se tinha apresentado há 1 ano atrás, não constituindo nessa altura uma mais valia ao colectivo, como eventualmente o AA poderia constituir....

Saber ver futebol, é ver e perceber porquê que o Eliseu foi um lateral bicampeão nacional, um lateral campeão da europa de selecções, um jogador da confiança de treinadores como Jorge Jesus, Rui Vitória ou Fernando Santos.....e perceber que é um jogador que faz concorrência e obriga o Grimaldo a trabalhar e a potenciar a sua qualidade...

Saber ver futebol é conseguir perceber porquê que AA foi o lateral campeão, mesmo depois de Nelsinho ter voltado, porquê que RV manteve a aposta....

A tua prepotência e arrogância é/foi conhecida por vários tópicos, basta leres o que dizias de Pizzi, de Luisão ou Rui Vitória.....Tem juízo.

Gosto desse universo paralelo onde eu é que tenho de ir procurar os teus posts. Aliás, aqueles que tu dizes que escreveste.

Saber ver futebol... sabes lá o que é isso.

O único que podes colocar aí é o RV.

Sobre o Pizzi sempre fui dos seus principais defensores, porque não o acho fraco como muita gente diz. Agora quando fazem dele o Iniesta... tenho de discordar, obviamente.

Sobre o Luisão também sempre fui dos seus principais defensores, porque sempre fui dos que lhe reconheci mais qualidade dentro do campo. Nunca foi por ser capitão e o diabo a quatro, mas sim pelo que evoluiu com o JJ e o rendimento que teve durante esses 6 anos. E quando começou a comprometer também associei isso mais ao RV do que propriamente ao Luisão, mas com a entrada de Jardel e Lindelof e respetivo bom rendimento...

Fica a lição do que é saber ver futebol. Só para me rir um pouco.
O único que fica aí é o RV como se fosse pouco, acho que fizeste parte da tropa das garrafas de água....

A maior chapada de luva branca que levaste foi mesmo dada pelo RV, por isso não aceitas a lição.....

Cresce e aparece....E aprende!
Também a levaste. Ou também vais dizer que sempre o defendeste?

miniMilk

o bom disto é que agora discute-se o eu achava que era mau mas afinal é bom. E nao o contrário. Como foi durante 20 anos. Que continue tudo na chapada desta forma

ZICKLER

Citação de: cardosox em 01 de Novembro de 2016, 14:10
o bom disto é que agora discute-se o eu achava que era mau mas afinal é bom. E nao o contrário. Como foi durante 20 anos. Que continue tudo na chapada desta forma

Sobre o GG o que eu sempre achei é que nunca atingiria o que dele se dizia se fosse amarrado a uma ala.

Quando ele aparece na ribalta,  rapidamente começaram a estabelecer termos de comparação com o CR7. Eu conhecia relativamente mal o jogador(tinha visto meia dúzia de jogos na sua formação), e desde logo achei completamente descabido esssas comparações.

Isto porque o GG não tem sequer 1/3 da habilidade técnica do cr7 em início de carreira. No 1x1 em espaço curto, o GG é apenas um jogador mediano.

Onde o GG sempre se aproximou do cr7, foi na velocidade e na pujança física.

Se pudermos "comparar" o GG com o cr7 (volto a frisar- "COMPARAR"), é na capacidade que ele tem a progredir com bola e visar a baliza. Falo nesta versão última do CR7, menos tecnicista, malabarista e mais avançado.

Aí o GG com a técnica apuradíssima de remate que tem, quanto mais enquadrado jogar com a baliza, mais jogador é. 

Tem melhorado imenso na movimentação sem bola, tem sabido vir "cheirar" bola, tem sabido deambular pela faixa. Um mini jonas em suma.

Falta-lhe "apenas" mais golo.

No dia em que o fizer, valerá ainda muito mais

Almareado

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 13:52
Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:58
Fazes-me lembrar os dragartos, publicam quando são prejudicados, mas não publicam quando são beneficiados ou o Benfica o prejudicado...

Eu vi logo que não ias buscar posts meus a dizer que o que acho da qualidade do Nelson Semedo, ias cingir-te ao que eu comentei acerca dele em Agosto, quando ele tardava em recuperar os indíces com que se tinha apresentado há 1 ano atrás, não constituindo nessa altura uma mais valia ao colectivo, como eventualmente o AA poderia constituir....

Saber ver futebol, é ver e perceber porquê que o Eliseu foi um lateral bicampeão nacional, um lateral campeão da europa de selecções, um jogador da confiança de treinadores como Jorge Jesus, Rui Vitória ou Fernando Santos.....e perceber que é um jogador que faz concorrência e obriga o Grimaldo a trabalhar e a potenciar a sua qualidade...

Saber ver futebol é conseguir perceber porquê que AA foi o lateral campeão, mesmo depois de Nelsinho ter voltado, porquê que RV manteve a aposta....

A tua prepotência e arrogância é/foi conhecida por vários tópicos, basta leres o que dizias de Pizzi, de Luisão ou Rui Vitória.....Tem juízo.

Gosto desse universo paralelo onde eu é que tenho de ir procurar os teus posts. Aliás, aqueles que tu dizes que escreveste.

Sobre o Pizzi sempre fui dos seus principais defensores, porque não o acho fraco como muita gente diz. Agora quando fazem dele o Iniesta... tenho de discordar, obviamente.

Sobre o Luisão também sempre fui dos seus principais defensores, porque sempre fui dos que lhe reconheci mais qualidade dentro do campo. Nunca foi por ser capitão e o diabo a quatro, mas sim pelo que evoluiu com o JJ e o rendimento que teve durante esses 6 anos. E quando começou a comprometer também associei isso mais ao RV do que propriamente ao Luisão, mas com a entrada de Jardel e Lindelof e respetivo bom rendimento...

O único que fica aí é o RV como se fosse pouco, acho que fizeste parte da tropa das garrafas de água....

A maior chapada de luva branca que levaste foi mesmo dada pelo RV, por isso não aceitas a lição.....

Cresce e aparece....E aprende!
Também a levaste. Ou também vais dizer que sempre o defendeste?
Pus em causa em apenas dois momentos.  Moreirense em casa e U Madeira.

Mas nunca o quis ver pelas costas, muito menos apoiava a sua saída do Benfica.  E claro que não participei naquele espectáculo deprimente das garrafas de água.

Pedro Nunes 28

Mais um para o Mendes encher a "mula".....espero que hoje marque !

ZICKLER

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Novembro de 2016, 14:49

Para a contabilidade do Benfica vale muito mais a venda de um GG, do que vender 1 ou 2 dos estrangeiros.
Veja-se o caso RS comparado com os enzos perez...

Pedro Nunes 28

Citação de: ZICKLER em 01 de Novembro de 2016, 14:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Novembro de 2016, 14:49

Para a contabilidade do Benfica vale muito mais a venda de um GG, do que vender 1 ou 2 dos estrangeiros.
Veja-se o caso RS comparado com os enzos perez...
A minha questão não é a venda, mas sim a participação desse fdp no negócio....apenas isso!

miniMilk

Citação de: ZICKLER em 01 de Novembro de 2016, 14:36

Sobre o GG o que eu sempre achei é que nunca atingiria o que dele se dizia se fosse amarrado a uma ala.

Quando ele aparece na ribalta,  rapidamente começaram a estabelecer termos de comparação com o CR7. Eu conhecia relativamente mal o jogador(tinha visto meia dúzia de jogos na sua formação), e desde logo achei completamente descabido esssas comparações.

Isto porque o GG não tem sequer 1/3 da habilidade técnica do cr7 em início de carreira. No 1x1 em espaço curto, o GG é apenas um jogador mediano.

Onde o GG sempre se aproximou do cr7, foi na velocidade e na pujança física.

Se pudermos "comparar" o GG com o cr7 (volto a frisar- "COMPARAR"), é na capacidade que ele tem a progredir com bola e visar a baliza. Falo nesta versão última do CR7, menos tecnicista, malabarista e mais avançado.

Aí o GG com a técnica apuradíssima de remate que tem, quanto mais enquadrado jogar com a baliza, mais jogador é. 

Tem melhorado imenso na movimentação sem bola, tem sabido vir "cheirar" bola, tem sabido deambular pela faixa. Um mini jonas em suma.

Falta-lhe "apenas" mais golo.

No dia em que o fizer, valerá ainda muito mais
Sobre o GG também vi poucos jogos dele. Tinha prestado maior atenção apenas naquela caminhada até à final da Youth Legue. Aí fiquei impressionado com rapaz, embora nunca ao nível de novo CR.
Foi com tremenda desilusão que vi os primeiros jogos do GG na equipa A do SLB, porque não me pareceu nada do que tinha visto.
Estes ultimos jogos já se vê o GG num registo em que faz aos adversários aquilo que fazia entre os juniores. um jogador sem recursos técnicos por aí alem, ainda assim tremendamente difícil de lhe tirar a bola. Tem uma espécie de equilíbrio e bola colada ao pé onde parece que chega sempre primeiro que o adversário. Depois ele na finalização é bom. Quando deixar de sofrer ansiedade...
Agora vou partir para o exagero e não estou a a querer comparar os jogadores em questão, apenas um aspecto:
Tem ali uma coisa que me faz lembrar o Di Maria (que tem recursos técnicos muito superiores!) também tinha um controlo de bola de costas para a baliza parecida. Parece que vai ali perder a bola mas vai sempre meio felino correndo entre os adversários com apenas finta de corpo.
Este rapaz tem 19 anos. Arrepia.

hjribeiro

Citação de: ZICKLER em 01 de Novembro de 2016, 14:36
Este rapaz tem 19 anos. Arrepia.

19 só? pensei que já tivesse os seus 24. Ou nos brancos isso nao se levanta?   :2funny:

Agora a sério, é extraordinário o nível de maturidade que regularidade que os ultimos saidos da equipa B tem demonstrado. Desde Ederson, Lindelof, GG e até renato no ano passado demonstraram para além do talento muita maturidade.

Sou do tempo em que nao havia B e Geracoes de jogadores se perderam...

Baron_Davis

Marca e assiste vs os ukras  :metal:

GGG

PSantiago88

Estou com tanta fé que vai ser o meu capitão na fantasy.

Vamos miúdo!

Almareado

Universo paralelo? Tu é que se fores sério, não vais buscar apenas um post isolado, dentro de um determinado contexto, que nada prova acerca daquilo que eu considero a qualidade de um jogador....

Como sei que há posts onde claramente opino sobre a qualidade do Nelson, desafiei-te a ires buscar. Lamentavelmente fugiste, mas descansa que tenho uma surpresa para ti.

Mais logo. Fizeste-me perder tempo, mas vai valer a pena.