CN 30ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 10Maio. Sáb. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Maicon, Alex Sandro, Mikel, Herrera, Defour, Ricardo, Ricardo Quaresma, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Paulo Lopes, João Cancelo (Victor Lindelöf [62m]), Steven Vitória, Jardel, André Almeida, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Ivan Cavaleiro (Lazar Marković [60m]), Filip Djuricić (Bernardo Silva [82m]), Rogelio Funes Mori
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Enzo Pérez (26)

xtintas

Citação de: brankinho_gaspar em 10 de Maio de 2014, 01:26
Citação de: xtintas em 10 de Maio de 2014, 01:20
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2014, 01:12
A verdade é que há 364 dias...estávamos a entrar no dia mais negro da história desportiva (ressalvo isto) do Benfica. É discutivel, mas top 3 é de certeza.
Do passado recente não deve fugir muito a isto:

1 - Ser eliminado pelo braga e por conseguinte não ir a uma final europeia.
2 - Golo no dragão aos 90+2.
3 - 7-0 do Vigo.
E as imensas finais que já perdemos?

Essa do Braga é uma migalha.
Acho que podes dividir os "dias negros" em dois pontos: títulos perdidos e as humilhações. Foquei-me neste último ponto. Claro que perder uma final europeia é um dia negro mas ser eliminado por um clube de merda e não puder chegar a mais uma final é muito humilhante.

matavelhos

Depende do que querem dizer com o dia mais negro, se é humilhante ou simplesmente uma desilusão.

Perder uma final nos penaltis nunca poderá ser humilhante. Jã levar 5 ou 7....

Shoky

Citação de: matavelhos em 10 de Maio de 2014, 01:32
Depende do que querem dizer com o dia mais negro, se é humilhante ou simplesmente uma desilusão.

Perder uma final nos penaltis nunca poderá ser humilhante. Jã levar 5 ou 7....

Não estou a falar de humilhações. Estou a falar de derrotas dolorosas.

BlankFile

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2014, 01:31
Citação de: xtintas em 10 de Maio de 2014, 01:20
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2014, 01:12
A verdade é que há 364 dias...estávamos a entrar no dia mais negro da história desportiva (ressalvo isto) do Benfica. É discutivel, mas top 3 é de certeza.
Do passado recente não deve fugir muito a isto:

1 - Ser eliminado pelo braga e por conseguinte não ir a uma final europeia.
2 - Golo no dragão aos 90+2.
3 - 7-0 do Vigo.

Passado recente?
O Espaço K como jogo mais negro da história só é igualado pela derrota na final da TCCE 88 nos penaltys e provavelmente pelo jogo 3 dias depois com o Chelsea.
Muito doloroso.

Um dos jogos mais dolorosos também foi o empate em casa frente ao Estoril, na jornada anterior ao golpe do espaço K. Fiquei a semana inteira deprimido. Doeu tanto...

GiiB_10

Citação de: Keiroxes em 10 de Maio de 2014, 01:24
O A.Almeida tem de estar nesta convocatória, não podemos jogar com 2 laterais da equipa B, sendo que o hélder costa nem grandes rotinas desse lugar tem, tudo bem que o jogo não interessa pra nada, mas não é pró entregar assim de mão beijada.
O André Almeida vai ser titular 4ª feira.

Espero bem que não seja sequer convocado para amanhã.

matavelhos

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2014, 01:33
Citação de: matavelhos em 10 de Maio de 2014, 01:32
Depende do que querem dizer com o dia mais negro, se é humilhante ou simplesmente uma desilusão.

Perder uma final nos penaltis nunca poderá ser humilhante. Jã levar 5 ou 7....

Não estou a falar de humilhações. Estou a falar de derrotas dolorosas.

Sem duvida o jogo do não titulo... Que filha da puta de dia, tinha tudo para ser um dos dias mais felizes da minha vida...

Iniciar o dia com a festa de finalista da U.Minho e terminar campeão nacional. Casa cheia de gente, grande festa, para no fim, ser um dos piores dias da minha vida.

xtintas

Para mim foi doloroso ser eliminado por um clube como o braga.
O golo aos 90+2 foi um balde de água fria do caralho mas a verdade é que o Benfica não fez por ganhar esse jogo. Custou muito, demasiado até, mas ver o Benfica ser eliminado por um clube banal duma meia final europeia é do mais humilhante que pode haver.

Isto na minha opinião. Cada um com a sua.

xtintas

Citação de: BlankFile em 10 de Maio de 2014, 01:34
Um dos jogos mais dolorosos também foi o empate em casa frente ao Estoril, na jornada anterior ao golpe do espaço K. Fiquei a semana inteira deprimido. Doeu tanto...
O jogo contra o Estoril só custa devido ao que aconteceu no dragão. Se a equipa entrasse lá com a mentalidade de ganhar aquela merda éramos campeões. Só dependíamos de nós próprios. O Benfica perde o campeonato no dragão não é no jogo do Estoril. Evocar esse jogo é o mesmo que falar dos dois pontos roubados na 1ª jornada contra o braga ou do empate na madeira com o nacional.

melo7


Shoky

Parece que já fomos campeões há meses...

Devia ser assim todas as épocas.

Keiroxes

Citação de: GiiB_10 em 10 de Maio de 2014, 01:36
Citação de: Keiroxes em 10 de Maio de 2014, 01:24
O A.Almeida tem de estar nesta convocatória, não podemos jogar com 2 laterais da equipa B, sendo que o hélder costa nem grandes rotinas desse lugar tem, tudo bem que o jogo não interessa pra nada, mas não é pró entregar assim de mão beijada.
O André Almeida vai ser titular 4ª feira.

Espero bem que não seja sequer convocado para amanhã.
Mesmo que jogue na 4ª, pode muito bem jogar amanhã uns 70 minutos, ele não tem jogado muito ultimamente, terá mais que tempo pra recuperar.

dfernandes

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2014, 01:12
A verdade é que há 364 dias...estávamos a entrar no dia mais negro da história desportiva (ressalvo isto) do Benfica. É discutivel, mas top 3 é de certeza.

Este ano estamos em festa.

Isso é relativo, Shoky. Custa bastante perder um campeonato no último minuto ou uma competição europeia nos descontos. Mas estivemos lá.

Realisticamente falando, pior que isso é andar 10 anos sem ser campeão, ficar em 3º... 6º lugar... fora das competições europeias, ser humilhado na europa ou nem passar das primeiras rondas. Enfim, quase toda a fase 95/2004...

Esquecendo o realismo, estou contigo. Nunca um final de época me marcou tanto...

lit0s

Por acaso concordo com o xtintas, humilhação total foi ser eliminado numa meia-final de uma taça europeia por uma equipa de merda, treinada por azeiteiro e presidida por um bronco corrupto.

O golo contra os corruptos assumidos aos 92min foi um azar, não fizeram nada para lá chegar e calhou, saiu-lhes na rifa, quando já nem eles acreditavam.

Vigo, foi um acontecimento, daqueles em que os planetas se alinharam todos mas, do nosso ponto de vista, ao contrário. Eles marcaram sete golos em oito ocasiões. Parecia que cada vez que lá iam, marcavam. E eu recordo-me bem desse jogo, o Benfica começou melhor. E eles fazem o 1º golo num penalty inexistente, assinalado ao Andrade. Mesmo na 2ª parte, a perder 4-0 já, o Benfica voltou a entrar melhor. E eu, na minha esperança de sempre, a pensar que se marcássemos um golo, ainda íamos ao 2º e depois dávamos a volta em Lisboa. Eles, em contra ataque, foram lá abaixo a primeira vez na 2ª parte e fizeram o 5º. Aí acabou-se tudo.

Mas, voltando ao final da época passada, tudo foi por água abaixo no jogo com o Estoril. Pode parecer presunção da minha parte (e podem sempre dizer que agora é fácil falar) mas eu disse logo no final desse jogo que a época tinha ido toda por água abaixo ali mesmo. Já não se ia poder poupar jogadores em Contumil, para a final da Liga Europa na 4ª feira seguinte, o mais certo seria acabar por se perder o jogo mesmo assim (mesmo não poupando os melhores), depois ia perder-se a Liga Europa por causa da carga negativa e pelo desânimo de ter deixado escapar o campeonato no fim e, por fim, a Taça de Portugal ia também à vida, por toda essa sequência de acontecimentos. Infelizmente, todo este cenário que me percorreu a mente mal soou o apito final no jogo com o Estoril, tornou-se real. Por isso é que aqui concordo com o BlankFile, a semana a seguir a este jogo custou e muito. Foi a antítese daquilo que se tinha passado uma semana antes, na Madeira, onde após o apito final parecia que me tinha saído um peso enorme dos ombros...

SLBaco

jÁ VI OS CONVOCADOS porquinho e do meu Glorioso ainda não sei nada... Help anyone?