LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Fever

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2014, 00:26
Estou a ver os penaltys do Valência - Bayern...o Valência teve tudo nas mãos...incrivel.

Muy duro.
Duas vezes muito perto de fazer história, agora são uns zé ninguéns que mal contam para a história da competição.


Jorge.P_

Citação de: pcssousa em 14 de Maio de 2014, 00:17
Chegou o dia... O dia da décima final, a que se espera que traga o fim do enguiço.
Acredito que muito do futuro do Benfica se joga hoje, acreditem ou não.
Aconteça o que acontecer, jamais esquecerei este Benfica de 2013/14, o Benfica que se reergueu das cinzas da desilusão e com uma raça à Benfica se tornou no Benfica que me trouxe mais serenidade nos últimos vinte e tal anos, para não dizer que desde que me lembro de seguir o Benfica.
Muito orgulho nesta equipa e a certeza que me trouxe memórias e momentos que jamais esquecerei.
Faltam 2 finais, dois pequenos grandes passos e estou certo que darão a vida pelos triunfos, pelo doce sabor da vitória e isso é o passo devisivo rumo à imortalidade.

Estou certo que todos sabem que milhões de chamas estarão bem acesas a puxar para o mesmo lado. Amanhã o nosso Cosme, o nosso Ferreira Bogalho, o nosso Duarte Borges Coutinho, o nosso Pantera, o nosso Monstro Sagrado, o nosso inigualável capitão Águas, o nosso prestimoso Cavém, o nosso Germano, o nosso infatigável Neto, o nosso grande treinador Bella Guttmann, todos, todos estarão a zelar por nós. Assim como o nosso rambo, o nosso winteste, o nosso Manuel Costa ou o nosso nsalta, entre tantos outros.

Saudemos desde já esta grande equipa que nos honra e orgulha, criemos uma corrente positiva que os empurre para a vitória e lhes possibilite continuarem a escrever páginas de ouro da história do clube.

Tava aqui a ver o que escrevi o ano passado depois da derrota... porque me lembro bem. E estão aqui umas quantas citações.

Citação de: Jorge.P_ em 16 de Maio de 2013, 19:41
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:34
Citação de: Jorge.P_ em 16 de Maio de 2013, 19:29
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:24
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Para mim o Benfica ainda tem muita coisa a melhorar, seja em termos de pessoas (direcção, etc), seja até noutros campos.

Mas as coisas estão diferentes. Foste a 2 Meias Finais em pouco tempo e não foste a 2 finais porque coiso. Foste a uma, pronto.
Neste momento o Benfica terá de manter/subir nivel de época para época. Nunca descer. Na champions será sempre equipa para chegar à fase a eliminar e na Liga Europa será sempre dos favoritos.

Não vais demorar 23 anos a voltar a uma final Europeia.
Subindo um patamar não voltas à Liga Europa. Final da Champions é uma miragem... Tirando 2004 em que foram lá 2 outsiders, desde que a Champions se disputa nestes moldes, nunca vi na final uma equipa de fora dos 4 campeonatos-chave Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e interrogo-me se voltará a haver algum que o consiga.

De acordo, chegar a uma final é por si só um feito, só dois lá chegam, mas caramba, eu neste momento já só queria ganhar uma... já vi quatro por um canudo...

Não sei, deve ser o preço de ser grande... e nada há a fazer, passou. Pensar não muda o resultado.

A seguir ao Dragão disse que ia mandar tudo pó caralho (coisa que não é a primeira vez que digo e nunca cumpro). Ontem afinal vi o jogo todo, levei com a maior desilusão possivel (perder uma final Europeia - sonho antigo, estar lá - e a um minuto do fim, sem direito a tentativa de resposta) e hoje não sei, sinto que quero ainda mais ver o Benfica como deve ser e a ganhar.

Não vão demorar 23 anos, volto dizer. Veremos é quantas e de que competições são. E a(s) vitória(s) chegara(m)

No fim é ''chegara(o)'', obviamente. Pequeno erro meu na altura.

Tinha razão. Nunca pensei é que só tivesse de esperar uma ano, que no fundo não foi espera. Fomos à final logo a seguir.

Que amanhã o resultado seja diferente. Mas a mensagem é, aconteça o que acontecer, o Benfica tem de voltar sempre ao melhor e às decisões. E vai ganhar, mais cedo ou mais tarde.

elpayaso10

Fomos abafados em Milão Malta vai para bares de cachecóis vê tipos do Sevilha a cantar e fica calada...

novais_acf

Citação de: acemessiae em 14 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: Wayneboro em 14 de Maio de 2014, 00:20
Não esquecer o mais importante de tudo numa final europeia: que nenhum dos nossos se atreva a tocar na taça durante a entrada para o relvado!

AI DE QUEM O FIZER!

Dá azar?  ;D
Ainda bem que o Forcado Luz é lagartão ;D

de la serna

que nervos. realmente isto mexe mesmo com um gajo. Ganhamento Benfica!!!

Fever

E o vosso ídolo da treta, Zahovic, falhou uma oportunidade aos 90' e ainda foi falhar um penalty, o idiota.

Com o nosso Aimar a ver aquele desastre do banco.

:disgust:

JoRiMaPi

Citação de: Lúcio Gomes em 14 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2014, 00:26
Estou a ver os penaltys do Valência - Bayern...o Valência teve tudo nas mãos...incrivel.
Esses caralhos perderam 2 finais da Champions...seguidas! Coitados daqueles adeptos!

Pode acontecer-nos o mesmo a nós, amanha...


redlightdistrict

Citação de: iKatz em 14 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: chocapito em 14 de Maio de 2014, 00:27
Já alguém sabe se vão transmitir o jogo em ecras gigantes?
O Marquês de Pombal será um dos lugares de eleição para assistir à final da Liga Europa entre Benfica e Sevilha.

Foi montada uma Fan Zone no Local com um ecrã gigante onde os adeptos poderão assistir às emoções do jogo.

A iniciativa tem a aprovação da Câmara Municipal de Lisboa e o apoio do Sport Lisboa e Benfica.
e não haverá lá gajos a ouvir relato e a estragar a emoção dos nossos golos?

L0W

Citação de: pcssousa em 14 de Maio de 2014, 00:21
Sabem que mais, vamos ganhar. Temos que ganhar!

Amanhã já é nossa e quinta já estará em Lisboa! Sonhem com ela e durmam descansados!
Nunca tive uma sensação como tive esta época. Parece que tudo o que nos tem acontecido parece destinado a acontecer (para o lado positivo). Desde as coincidências na comparação às 2 épocas similares do Bayern, à morte de 2 eternos que zelam agora por nós lá em cima, à estátua do Bella, às duas taças conquistadas a espanhóis... Temos de ganhar amanhã não vejo outra coisa sinceramente...

miki_moto

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: Cenotaph em 14 de Maio de 2014, 00:25
Tenho o cabelo comprido e passo anos sem o cortar, é imagem de marca. Se o Benfica ganhar, corto o cabelo curto. Tá dito.

eu rapo os pintelhos pronto está prometido   :metal:

quero provas...

Maka

Citação de: redlightdistrict em 14 de Maio de 2014, 00:21
Citação de: Franco1904 em 14 de Maio de 2014, 00:19
Citação de: redlightdistrict em 14 de Maio de 2014, 00:16
Citação de: Franco1904 em 14 de Maio de 2014, 00:13
Malta, acabo de chegar agora a casa.. acabei de entrar em depressão, estou em choque: tenho exame amanhã ás 20h de Processo Executivo. Era só isto, n tenho mais palavras. Até um dia.
sabes bem qual é a prioridade amigo... :D

não brinques..acho que nunca tive esta sensação: de me atirar do meu 1º andar na esperança que algo divino aconteça, eu sei lá. É mau de mais.
Não podes cagar no exame? é o teu último ano?
comigo era logo, mas por isso é que já conto com um ano extra de faculdade ;D

Foda-se, nem me digam nada. Estou a tirar uma segunda licenciatura e tenho também amanhã um exame às 20h. Ainda nem consegui decidir o que fazer  :-X

Um pequeno off-topic: a superioridade que os porcos clamam terem no Norte é mesmo um mito. Onde eles são minimamente 'grandes' é nos arrabaldes do Grande Porto, tipo Rios Tintos e assim. Na minha turma na UTAD, mais de metade é do Maior, e é assim um pouco por toda a universidade. Tá tudo fodido por causa do exame.

Lúcio Gomes

Citação de: elpayaso10 em 14 de Maio de 2014, 00:28
Fomos abafados em Milão Malta vai para bares de cachecóis vê tipos do Sevilha a cantar e fica calada...
O que importa é que não nos abafem amanha no Estádio, poupem as vozes para o jogo!

Fever

Citação de: JoRiMaPi em 14 de Maio de 2014, 00:29
Citação de: Lúcio Gomes em 14 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2014, 00:26
Estou a ver os penaltys do Valência - Bayern...o Valência teve tudo nas mãos...incrivel.
Esses caralhos perderam 2 finais da Champions...seguidas! Coitados daqueles adeptos!

Pode acontecer-nos o mesmo a nós, amanha...

Dorme bem, até amanhã.


iKatz

Qual vai ser o meio campo do Sevilha?

MBIA e Carrico?  ^-^