LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Sparrow

Citação de: Luis10e10 em 04 de Maio de 2014, 15:39
Citação de: Sparrow em 04 de Maio de 2014, 15:24
O psv era muito forte? Sim sem dúvida.
Tinha melhor equipa que nós? Tinha claramente.
Era um colosso naquele momento? Não, não era.

Um colosso nao, mas eliminou nesse ano o Real Madrid, foi a base da seleção holandesa que foi campeã da europa, fez nesse ano o triplete, e estava no 3º ano de um treta de campeão nacional. Não era um colosso, mas os seus resultados falam por si.
No onze da seleção holandesa tinha o van breukelen, o van aerle, koeman e vanenburg...se não estou em erro. Claro que era muito forte...mas nunca achei um colosso. Para mim não era. Mais forte que nós era sem dúvida...ainda por cima sem o diamantino...


MrCobb

Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Maio de 2014, 15:43
Citação de: Luis10e10 em 04 de Maio de 2014, 15:21
Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2014, 15:10
O PSV por exemplo...na época seguinte a ter ganho a final ao Benfica, espetou 5 secos no Porto.

E esse PSV tinha 6 titulares dos jogadors campeões europeus pela Holanda nesse mesmo ano.
A unica final onde penso que eramos favoritos, era na de 63 contra o Milan, como bicampeões em titulo.

63 e 65.

63, pelo facto de sermos bicampeões em título.
65, mesmo tendo em consideração que a final foi em San Siro, o Benfica era superior ao Inter. Num dia normal, sem chuva torrencial, o Benfica muito provavelmente tinha vencido.

Em 68, era 50/50, mas o Man Utd tinha a vantagem da final ser em Wembley.
Em 88, também era 50/50, mas tivemos o azar da lesão do nosso melhor jogador, Diamantino.

As únicas onde éramos underdogs, foram as duas primeiras, e as duas últimas. As duas primeiras contra Barcelona e Real Madrid, a da 90 contra o Milan e a da época passada.
Essa de 90 nunca me saíu da cabeça e o golo do Rijkaard.Talvez por ter sido a 1ª que ví com olhos de quem já percebia alguma coisa de futebol já que nas de 83 e até 88 ainda era muito novo.
Para exorcizar tudo nesta época.

VitorPaneira7

#1158
PSV era um monstro e bastava ver as suas fileiras e se não me engano dos melhores jogadores holandeses desse tempo não jogavam no PSV Rijkaard, Gullit, Van Basten e o Johhny Bosman (que chegou nos a defrontar no anderlecht, fazia dupla com Nilis em 94-95, se não me engano).

Já o Anderlecht tinha espetado  4-0 ao Porto nessa campanha. Desde 1976 a 84 disputou 5 finais , 3 na taça das taças e duas na UEFA.Tinha lozano, o Morten olsen, Coeck, vercauteren e outros bons jogadores belgas e dinamarqueses como Brylle. Era época dourada do futebol belga e a táctica de defesa em linha que ajudou a equipa a ir a final do euro 1980 e às meias finais de 1986. O Benfica apanhou 3 equipas chaves no auge ou ascensão de 3 selecções, anderlecht e a selecção belga de 80, PSV e a selecção holandesa de 1988 a 1992 e o poderoso Milan da Italia semi finalista em 90 e finalista em 94 .

VitorPaneira7

Citação de: MrCobb em 04 de Maio de 2014, 15:54
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Maio de 2014, 15:43
Citação de: Luis10e10 em 04 de Maio de 2014, 15:21
Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2014, 15:10
O PSV por exemplo...na época seguinte a ter ganho a final ao Benfica, espetou 5 secos no Porto.

E esse PSV tinha 6 titulares dos jogadors campeões europeus pela Holanda nesse mesmo ano.
A unica final onde penso que eramos favoritos, era na de 63 contra o Milan, como bicampeões em titulo.

63 e 65.

63, pelo facto de sermos bicampeões em título.
65, mesmo tendo em consideração que a final foi em San Siro, o Benfica era superior ao Inter. Num dia normal, sem chuva torrencial, o Benfica muito provavelmente tinha vencido.

Em 68, era 50/50, mas o Man Utd tinha a vantagem da final ser em Wembley.
Em 88, também era 50/50, mas tivemos o azar da lesão do nosso melhor jogador, Diamantino.

As únicas onde éramos underdogs, foram as duas primeiras, e as duas últimas. As duas primeiras contra Barcelona e Real Madrid, a da 90 contra o Milan e a da época passada.
Essa de 90 nunca me saíu da cabeça e o golo do Rijkaard.Talvez por ter sido a 1ª que ví com olhos de quem já percebia alguma coisa de futebol já que nas de 83 e até 88 ainda era muito novo.
Para exorcizar tudo nesta época.

Nas finais de 63, 65 e 68 tivemos o azar de não haver substituições. Coluna lesionou-se em 1963 ficando boa parte do jogo como figura de presença, em 1965 Costa Pereira saiu lesionado e o Germano foi o Guarda -Redes  e em 68 Otto Glória fala no cansaço de Torres, Coluna e Graça se não me engano. As taças de 63 e 65 foi o maldito azar a entrega-las de forma injusta.

LR1904

Tive um sonho com este jogo e estávamos a ganhar 1-0. Não consegui ver até ao final :-X

Puches

E o Benfica continua a fazer história, após um breve interregno.
Continua a ser o "portuguese giants" de que os ingleses tanto falam.
Mais uma final. Mais de 50 anos na Europa ao mais alto nível. Nada disto é conjuntural.
O Benfica pertence mesmo à "aristocracia" (outra vez os ingleses) do futebol europeu.

Luis10e10

Citação de: Puches em 04 de Maio de 2014, 16:22
E o Benfica continua a fazer história, após um breve interregno.
Continua a ser o "portuguese giants" de que os ingleses tanto falam.
Mais uma final. Mais de 50 anos na Europa ao mais alto nível. Nada disto é conjuntural.
O Benfica pertence mesmo à "aristocracia" (outra vez os ingleses) do futebol europeu.
Onde viste isso?

Puches

Citação de: Luis10e10 em 04 de Maio de 2014, 16:24
Citação de: Puches em 04 de Maio de 2014, 16:22
E o Benfica continua a fazer história, após um breve interregno.
Continua a ser o "portuguese giants" de que os ingleses tanto falam.
Mais uma final. Mais de 50 anos na Europa ao mais alto nível. Nada disto é conjuntural.
O Benfica pertence mesmo à "aristocracia" (outra vez os ingleses) do futebol europeu.
Onde viste isso?
A menção aos "portuguese giants" é comum em qualquer artigo sobre o Benfica.
A menção "aristocracy" vi-a num qualquer artigo sobre a nossa ida à final deste ano da LE.
No mesmo sentido, um artigo americano recente sobre o Djaló, refere-nos como "world power", mais coisa, menos coisa.
O jornal L'Equipe, para mim, de longe, o melhor desportivo europeu, também nos faz frequentemente referências elogiosas.
A nossa vaidade é que são os adeptos (o povo) que faz a dimensão deste clube. Sem multimilionários e num país periférico. Caso único.

_Benfiquista_

Citação de: sevillista em 04 de Maio de 2014, 09:53
Saudações de Sevilha

Espero desfrutar de uma grande final entre dois grandes clubes europeus.

https://www.youtube.com/watch?v=cfGTJ64jJV0

Sevilha é Lisboa estão vermelha e branca
Bem vindo ao nosso Fórum ;)

Todos os sevilhistas são aqui bem-vindos! :amigo:

Em tempos já estive inscrito no vosso maior fórum, creio eu, o
www.hastalamuerte.net

Abraço!

Jotenko

#1165
Citação de: Jotenko em 04 de Maio de 2014, 03:58
http://youtu.be/YIXiRvjhwaU

Sessão de gravação do hino da Liga Europa.

Arrepiante.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk



Foda-se estou a ouvir isto nas 2.1 do meu quarto.

Que puta de ARREPIOS a partir dos 1:50.

PS: Ao mesmo tempo estou a imaginar isto como banda sonora de fundo de mim a borrar-me todo na WC antes dos jogos, e acho epicamente engraçado.  :2funny:

SempreSLB1984

confirma-se a venda dos bilhetes na terça às 8 da manhã?

Darkboy

Sevilla empatou 0-0. No fórum deles dizem que os jogadores estão todos rotos. Nada de anormal, devem descansar no próximo jogo da liga espanhola.

sevillista

Citação de: Darkboy em 04 de Maio de 2014, 19:57
Sevilla empatou 0-0. No fórum deles dizem que os jogadores estão todos rotos. Nada de anormal, devem descansar no próximo jogo da liga espanhola.

Hoje Sevilla empatou 0-0 com o Villarreal.

Sevilla passou a jogar com:

                                VARAS

COKE           PAREJA          CARRIÇO      A. MORENO

                  M'BIA              RAKITIC

JAIRO               MARKO MARIN             VITOLO

                       KEVIN GAMEIRO

JM9


Citação de: Darkboy em 04 de Maio de 2014, 19:57
Sevilla empatou 0-0. No fórum deles dizem que os jogadores estão todos rotos. Nada de anormal, devem descansar no próximo jogo da liga espanhola.

Ja neste rodarao um pouco.