LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

JoRiMaPi

Antes do remate do Tevez para o meio da baliza eu estava mesmo a ver o gajo a colocar a bolinha no ângulo...

JustMe

Citação de: pinheiro3 em 06 de Maio de 2014, 03:31
O pior desta merda, é que ainda falta mais de uma semana para o jogo. FODA-SE!!!

E dois jogos até lá. Jogos onde ainda podemos perder mais jogadores por lesão (sobretudo, no Ladrão). É sempre de desconfiar...

pinheiro3

Eu estava a ter treino, que por acaso foi mais cedo, e só acabou às 7 e meia. Ligo a net no telemóvel para ver a equipa, bem, não era para ver a equipa, mas sim quem estava na baliza.Tinha o coração acelerado quando estava a abrir aquilo, quando vi que era o Oblak respirei fundo e tirei uns 50 kg em cima de mim. Nessa altura a minha confiança subiu imensamente.

Borsalin

Calmaaaa caralho!!!

Gozem o momento!
Quanto mais tempo demorar, esta fase, melhor.  ;D   mais os porcos e os lagartos se afundam em azia!  :2funny:
Vocês nem davam descanso aos jogadores. Depois ainda falam do jesus!

Falso 9

Lembram-se do sofrimento que foi vêr o Juventus Benfica.

Pois revejam o jogo. Eles criaram perigo, e podiam ter marcado por várias vezes, mas não foram tão dominantes como pensei que tinham sido ao ver em directo. Nós é que não chegámos a rematar tanto como deviamos.

RMouta

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2014, 03:26
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:25
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2014, 03:20
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:17
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2014, 03:12
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:10
Eu já estive mais longe de me sentir mal durante um jogo. Neste último contra a Juve, terminei o jogo com a pulsação bem acima dos 150 bpm. Ridículo...

Eu estive nervoso durante o jogo...mas o mais ridiculo é que na noite depois do apuramento é que veio a ansiedade a sério.
Vou ser honesto...eu não contava estar novamente na final e muito menos contava eliminar a Juventus. Estava "conformado" com a ideia de limpar as 3 provas nacionais, que a acontecer seria uma época de ouro.

Mas neste momento já não consigo imaginar uma época de ouro sem a Liga Europa. E é essa ansiedade que é novidade e já não sentia desde a nossa vitória em Aveiro com o Arouca.

Tal e qual. Se ganharmos tudo internamente, é uma época... boa. Muito boa, até. Mas se não conseguirmos a Liga Europa, vou lembrá-la sempre como a época em que voltámos a perder uma final europeia pela segunda vez consecutiva. É estúpido, eu sei, e até ingrato para os jogadores, mas é assim que penso.

No fundo é o sonho duma vida...ver o Benfica vencer uma competição europeia.
Aliás, a Liga Europa...porque eu gosto de sonhar, mas com os pés na terra. E desde há uns bons anos para cá que me deixei de utopias. Simplesmente não acredito num Benfica a voltar a ser campeão da Europa. Resta a Liga Europa...e nunca a ganhámos.

Se o Benfica dia 14 me der a alegria desportiva duma vida...nem sei que dizer...fica o grande sonho da minha vida de Benfica cumprido com apenas um quarto de século vivido.
O meu pai quase com 60 anos nunca o viu...por exemplo. Seria um privilegiado.

Por outro lado, nova derrota, e farei parte da geração mais triste da história do clube...sempre tão perto, sempre tão longe.

Pensas como eu, então. A Liga dos Campeões é de facto utópica. É mais uma prova de resistência, é engraçado e entusiasmante ver até onde conseguimos chegar, mas sabemos sempre que a probabilidade de vencê-la é de 0%, e continuará a sê-la no futuro.

A Liga Europa é um sonho legítimo e bem real, e se o conseguíssemos concretizar... a sério, não sei o que faria.

Já passou mesmo a barreira de sonho...são muitos anos a batalhar nesta prova.
Desde 2003/04, primeira vez que acreditei que lá podíamos ir.
2006/07, 2009/10, 2010/11, 2012/13...sempre a acreditar e sempre a morrer na praia.

Sinceramente, e depois do que tem acontecido, acho que voltar a sr Campeão da Europa não é uma utopia assim tão grande. E se vencermos dia 14 reforço essa ideia. Se as coisas caminharem no mesmo rumo que tem caminhado, quem sabe

Festivus

Citação de: Falso 9 em 06 de Maio de 2014, 03:40
Lembram-se do sofrimento que foi vêr o Juventus Benfica.

Pois revejam o jogo. Eles criaram perigo, e podiam ter marcado por várias vezes, mas não foram tão dominantes como pensei que tinham sido ao ver em directo. Nós é que não chegámos a rematar tanto como deviamos.
Segundo os nosso rivais, a Juventus jogou muito mal.

ZICKLER

Citação de: Falso 9 em 06 de Maio de 2014, 03:40
Lembram-se do sofrimento que foi vêr o Juventus Benfica.

Pois revejam o jogo. Eles criaram perigo, e podiam ter marcado por várias vezes, mas não foram tão dominantes como pensei que tinham sido ao ver em directo. Nós é que não chegámos a rematar tanto como deviamos.

O sofrimento teve a ver com a nossa memória dos confrontos benfica vs equipas italianas... anos 90

Nós a jogar e eles a marcarem "do nada"

Liquid Snake

Citação de: iKatz em 06 de Maio de 2014, 03:14
Se ganharmos vai ser a maior festa que este pais alguma vez viu, suplatando a festa de a 2 semanas quando fomos campeoes que passará para 2º maior festa do pais  :metal:

Convém é não esquecer a final de dia 18 de Maio. A festa pode esperar uns dias. O Benfica não vence no Jamor há 11 anos. É um bocadinho triste.

pinheiro3

Citação de: Liquid Snake em 06 de Maio de 2014, 03:47
Citação de: iKatz em 06 de Maio de 2014, 03:14
Se ganharmos vai ser a maior festa que este pais alguma vez viu, suplatando a festa de a 2 semanas quando fomos campeoes que passará para 2º maior festa do pais  :metal:

Convém é não esquecer a final de dia 18 de Maio. A festa pode esperar uns dias. O Benfica não vence no Jamor há 11 anos. É um bocadinho triste.

Um bocadinho??

Liquid Snake

Citação de: pinheiro3 em 06 de Maio de 2014, 03:48
Citação de: Liquid Snake em 06 de Maio de 2014, 03:47
Citação de: iKatz em 06 de Maio de 2014, 03:14
Se ganharmos vai ser a maior festa que este pais alguma vez viu, suplatando a festa de a 2 semanas quando fomos campeoes que passará para 2º maior festa do pais  :metal:

Convém é não esquecer a final de dia 18 de Maio. A festa pode esperar uns dias. O Benfica não vence no Jamor há 11 anos. É um bocadinho triste.

Um bocadinho??

Estava a ser simpático. As finais de 2005 e de 2013 não são para repetir. Que o Benfica esteja com a confiança e a concentração no máximo para os três derradeiros jogos.

Shoky

É evidente que temos a obrigação de ganhar dia 18...
Mas se ganharmos dia 14...o País explode...o Benfica rebenta com esta merda toda...é festa em Turim, festa na Portela, festa no Marquês, festa no Estádio da Luz...festa em todo o lado.

Se o Benfica ganhar a Liga Europa...a Taça de Portugal será a última das nossas preocupações e é natural.
A partir de dia 15 logo se pensaria nisso. E se calhar...16 até é mais realista...

Borsalin

Desde, aquela equipa dos 4-4 com o bayer leverkusen.
Que não me lembro de termos uma equipa tão forte como esta!
Digam o que disserem do Jesus... Mas foi ele que nos meteu de novo a jogar à bola.
Tenho dito.

Festivus

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2014, 03:52
É evidente que temos a obrigação de ganhar dia 18...
Mas se ganharmos dia 14...o País explode...o Benfica rebenta com esta merda toda...é festa em Turim, festa na Portela, festa no Marquês, festa no Estádio da Luz...festa em todo o lado.

Se o Benfica ganhar a Liga Europa...a Taça de Portugal será a última das nossas preocupações e é natural.
A partir de dia 15 logo se pensaria nisso. E se calhar...16 até é mais realista...
A TdP seria a cereja no topo do bolo.

Elvis the Pelvis

Eu também estou um pouco receoso. Nem é pela equipa do Sevilha, porque nós somos superiores a eles, mesmo com 1/2 ausências. O meu receio, é um dia menos bom do Benfica. Isso é que tenho receio. Por muitas voltas que se dê, o Benfica não pode perder esta final. Não pode.