LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

JustMe

Pode ser que o King e o Monstro tenham dado uma palavrinha ao Feiticeiro. Pode ser que seja desta. Pode ser...

pcssousa

Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 12:42
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:36
Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 12:25

Onde entra a história da estátua????
Quando assina pelo Benfica, vindo do porto, exige uma clausula para ser campeão europeu. Os dirigentes incrédulos, sorriem e propõem-lhe o dobro.
Assim que se encontra com Caiado, ex-capitão e agora adjunto, diz-lhe que sabe que ele tem o balneário na mão e pede-lhe ajuda para ser campeão da Europa. Caiado vai falar com os dirigentes e estes dizem-lhe "o homem está maluquinho". Ganha o título nacional e diz novamente a Caiado que quer ser campeão da Europa... Este vira-se para ele e responde "Oh homem, se você ganhar a Taça dos Campeões até lhe constroem uma estátua".
O Benfica sagra-se campeão da Europa em 61. Quando se inicia a época seguinte, Caiado vê que o húngaro procura a algo, pergunta-lhe o que se passa e ele responde "a estátua? Quando a começam a construir?"

Gracias, Thanks, Danke, Merci, Grazie e Obrigado

Como então as mentes "brilhantes" ligaram a "maldição" à estátua e porque o Benfica decidiu só agora a fazer? (muito injusto este atraso, devia ter a estátua desde o tempo do antigo estádio em vez de fazerem capelinhas.....)...
Ver se compilo estes dois posts, lhe faço uns ajustes e preparo um artigo para meter na primeira página do site. Pode ser que assim todos leiam e a CS se cale um bocadinho.


Quem devia esclarecer isto seria o Sport Lisboa e Benfica.

Indy

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:57
Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 12:42
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:36
Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 12:25

Onde entra a história da estátua????
Quando assina pelo Benfica, vindo do porto, exige uma clausula para ser campeão europeu. Os dirigentes incrédulos, sorriem e propõem-lhe o dobro.
Assim que se encontra com Caiado, ex-capitão e agora adjunto, diz-lhe que sabe que ele tem o balneário na mão e pede-lhe ajuda para ser campeão da Europa. Caiado vai falar com os dirigentes e estes dizem-lhe "o homem está maluquinho". Ganha o título nacional e diz novamente a Caiado que quer ser campeão da Europa... Este vira-se para ele e responde "Oh homem, se você ganhar a Taça dos Campeões até lhe constroem uma estátua".
O Benfica sagra-se campeão da Europa em 61. Quando se inicia a época seguinte, Caiado vê que o húngaro procura a algo, pergunta-lhe o que se passa e ele responde "a estátua? Quando a começam a construir?"

Gracias, Thanks, Danke, Merci, Grazie e Obrigado

Como então as mentes "brilhantes" ligaram a "maldição" à estátua e porque o Benfica decidiu só agora a fazer? (muito injusto este atraso, devia ter a estátua desde o tempo do antigo estádio em vez de fazerem capelinhas.....)...
Ver se compilo estes dois posts, lhe faço uns ajustes e preparo um artigo para meter na primeira página do site. Pode ser que assim todos leiam e a CS se cale um bocadinho.


Quem devia esclarecer isto seria o Sport Lisboa e Benfica.

Sousa.... O BENFICA SOMOS NÓS É ESSA A NOSSA FORÇA.....

Quem ama o Benfica jamais deixa de amar....seja quem for o Treinador, Jogadores, Presidente, Roupeiro, Tratador da Relva, apresentador de BTV, etc....

magoslb

Estes factos do Sousa podiam tb ficar na 1ª pagina deste tópico, seria de fácil acesso.


LR1904

O mais estranho disto tudo é ainda alguém acreditar em maldições ou pactos com o diabo.

acns

Se o António Simões diz que este ano é que é, então está feito.

Carrega Benficaaaaaa  :slb2:

Petrov_Carmovich

Eu no dia 14 de Maio de 1994 estive um bocado da 1ª parte a tomar banho em casa, era lento para 8 anos de idade eheh... mas a ouvir o som alto da TV, e eu, só a ouvir, golo do SCP, golo do Benfica! e só apanhei o final da 1ª parte com o Benfica a ganhar 3-2. Depois a 2ª parte foi assombrosa, e eu de boca aberta com o resultado a aumentar. Deve ter sido isso que confirmou o meu benfiquismo. Nunca mais vi o Benfica a esmagar o Sporting daquela maneira. Dominar sim, como o Benfica 3-0 Sporting de 2000 com os 2 golos de João Tomás...esmagar só aquele dia.

No dia 14 de Maio de 2005, já com 19 anos...acho que estava no café lá do meu bairro. Acho que estava muito nervoso, se não tivesse sido aquele golo do Luisão acho que estava a chamar palavrões pelo Benfica ter perdido mais uma oportunidade de ganhar o título nacional.

De finais europeias...não me consigo lembrar das de 88 e 90, porque tinha 2 e 4 anos de idade, é dificil lembrar-me de algo. Talvez tenha visto, mas não me lembro. Da do ano passado, pronto ficou aquela fúria de termos perdido ao minuto 92 outra vez, e exclamar: Isto não é azelhice do treinador ou da equipa! Isto é puro azar! Temos de ir à bruxa porra!

Apesar de tudo, eu defendi a permanência do JJ, embora não soubesse que iamos ter uma época melhor do que a do ano passado, ou até que a de 2009/10 em termos de títulos.

Indy

Citação de: Leandro_Reis em 09 de Maio de 2014, 13:16
O mais estranho disto tudo é ainda alguém acreditar em maldições ou pactos com o diabo.

Não é estranho...o futebol é um jogo irracional para os adeptos, onde existe a "sorte" e o "azar", logo não é estranho criar superstições, azares, "dar sorte", até nos jogadores isso é levado a sério..."o Rei jogava com uma moeda na meia, dava sorte dizia ele...."

O futebol é irracional é ver o Bispo de abraços ao Diabo, é ver Inferno Vermelho na Catedral....

Queres que te diga....é essa a paixão do futebol....no dia em que o futebol for quadrado ou retirares a discussão do mesmo ....morreu...acabou a paixão....

É uma fé imensa de paixão que leva, alguns estarolas a fazer 4.000 km de carro para ver e apoiar o Benfica em terras estranhas, para depois irem "borrados" porque existe uma "maldição" que não deixa ganhar Taças Europeias, mas é a fé que os leva a irem a conduzir com "palitos" nos olhos para verem o Benfica levantar o "caneco" porque a maldição acabou e o "feiticeiro" tem a estátua na Luz .....É DESTA....


Messi87



Para a Conferência de Imprensa do JJ às 13:30

Indy


Centrix

Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 13:27
Citação de: Leandro_Reis em 09 de Maio de 2014, 13:16
O mais estranho disto tudo é ainda alguém acreditar em maldições ou pactos com o diabo.

Não é estranho...o futebol é um jogo irracional para os adeptos, onde existe a "sorte" e o "azar", logo não é estranho criar superstições, azares, "dar sorte", até nos jogadores isso é levado a sério..."o Rei jogava com uma moeda na meia, dava sorte dizia ele...."

O futebol é irracional é ver o Bispo de abraços ao Diabo, é ver Inferno Vermelho na Catedral....

Queres que te diga....é essa a paixão do futebol....no dia em que o futebol for quadrado ou retirares a discussão do mesmo ....morreu...acabou a paixão....

É uma fé imensa de paixão que leva, alguns estarolas a fazer 4.000 km de carro para ver e apoiar o Benfica em terras estranhas, para depois irem "borrados" porque existe uma "maldição" que não deixa ganhar Taças Europeias, mas é a fé que os leva a irem a conduzir com "palitos" nos olhos para verem o Benfica levantar o "caneco" porque a maldição acabou e o "feiticeiro" tem a estátua na Luz .....É DESTA....


Mais nada. Só nós sentimos assim!

kneissl

Vamos ganhar...nc tive tanta confiança!
Não jogam Enzo,Salvio e Marko mas jogam Eusebio,Coluna e Ivan Cavaleiro.

Logan

Citação de: kneissl em 09 de Maio de 2014, 13:38
Vamos ganhar...nc tive tanta confiança!
Não jogam Enzo,Salvio e Marko mas jogam Eusebio,Coluna e Ivan Cavaleiro.

Enzo, Salvio, Marko, Fejsa e Silvio.