LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

dmc

Na última sexta-feira fui para Amesterdão e mal chego ao hotel reparei que a tv estava ligada na CNN! Enquanto esperava pelo empregado para fazer o check-in, fui olhando de soslaio para a tv e vi que a televisão americana estava a fazer uma reportagem especial chamada "The Curse of Bella Gutmann"!
Não consegui ouvir o que diziam mas fiquei logo a pensar que já somos o clube dos coitadinhos e que agora toda a gente vai começar a apoiar o Benfica por pena e simpatia...

Bekambol

Citação de: dmc em 21 de Maio de 2014, 14:05
Na última sexta-feira fui para Amesterdão e mal chego ao hotel reparei que a tv estava ligada na CNN! Enquanto esperava pelo empregado para fazer o check-in, fui olhando de soslaio para a tv e vi que a televisão americana estava a fazer uma reportagem especial chamada "The Curse of Bella Gutmann"!
Não consegui ouvir o que diziam mas fiquei logo a pensar que já somos o clube dos coitadinhos e que agora toda a gente vai começar a apoiar o Benfica por pena e simpatia...

sabes, tens razão, compreendo.

mas pensa pela positiva.

se já fomos a tantas finais nestas últimas épocas, e quase que as ganhámos, e se até lá chegámos com alguma sorte, não será um sinal contrário do que dizem, ou seja, "QUEBRAR A MALDIÇÃO, O ENGUIÇO"..?
para tirarmos essa preocupação das nossas mentes, das nossas cabeças..?

serebotna

E_PluribusUnum

Citação de: Jotenko em 21 de Maio de 2014, 12:51
Citação de: Alento em 21 de Maio de 2014, 12:50
Citação de: Josh em 21 de Maio de 2014, 12:45
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2014, 16:19
Opá, fica lá com a taça.

Eu festejo um campeonato com orgulho. Só. Não entro em euforias por causa de um campeonato. Abro uma boa garrafa de vinho do mesmo ano, e bebo-a e penso para mim "já está mais um". Olha, se bem me lembro, este ano, a primeira coisa que fiz quando acabou o jogo do título foi ligar para o Sousa, e passados minutos já estava eu a falar da Final da UEFA com ele. E ele "Calma, hoje é para festejar. Pensamos nisso depois."

No dia em que eu ficar louco por causa do campeonato, já o Benfica terá morrido.

Quero um Benfica à altura da sua história. Não quero só andar a ganhar campeonatos contra Olhanenses.

Quero mais. Mais Europa. Mais Mundo. Mais, mais, mais. Para sermos dignos do nosso legado.

Para os restantes, continuem a vossa saga para rodarmos e cagarmos nas competições Europeias para ganharmos ao Rio Ave na jornada seguinte.

Já estou farto desta conversa.

Penso exatamente como tu... o campeonato devia ser uma obrigação. Agora, não peçam para ficar "bêbado" de euforia por conquistar a porra do campeonato. Devemos celebrar, é claro, mas um troféu europeu é muito mais importante do que qualquer prova nacional em Portugal. O Benfica não pode continuar nesta senda de "loserismo" nas finais europeias... a sua história não deve ser conhecida pelos insucessos.

O benfica tem é de recuperar a hegemonia nacional e depois sim tentar outros voos.

Enquanto ficarmos eufóricos como ficamos com o campeonato é sinal que temos de vencer com mais regularidade. Coisa que ainda não acontece.

Então essa hegemonia como se calcula?

Quando formos bicampeões? Ou tri?

Explica-me lá.

Secalhar quando começares a ganhar campeonatos como antigamente ou simplesmente como o porto tem ganho. Não é ganhar 3 campeonatos nos ultimos 19 anos ou 2 campeonatos nos ultimos 9 anos. como queiras.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Citação de: elpayaso10 em 21 de Maio de 2014, 13:26
Por mim abdicava já das meias da champions pelas meias da liga Europa com sevilhas valências e basileias... A liga Europa é a nossa competição!

Enviado do meu iPhone usando o tapatalk
Será que li bem? Com certeza que não devo ter percebido  ;D
Devem pensar que ganhar uma Liga europa tem mais prestigio do que ir às meias da Champions. Enfim... já nem sei o que pensar, sinceramente.

-----------------------------------------------------------------------------------

Está na altura de TRANCAR o tópico!

Red Eyes

Jotenko

Citação de: E_PluribusUnum em 21 de Maio de 2014, 15:01
Citação de: Jotenko em 21 de Maio de 2014, 12:51
Citação de: Alento em 21 de Maio de 2014, 12:50
Citação de: Josh em 21 de Maio de 2014, 12:45
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2014, 16:19
Opá, fica lá com a taça.

Eu festejo um campeonato com orgulho. Só. Não entro em euforias por causa de um campeonato. Abro uma boa garrafa de vinho do mesmo ano, e bebo-a e penso para mim "já está mais um". Olha, se bem me lembro, este ano, a primeira coisa que fiz quando acabou o jogo do título foi ligar para o Sousa, e passados minutos já estava eu a falar da Final da UEFA com ele. E ele "Calma, hoje é para festejar. Pensamos nisso depois."

No dia em que eu ficar louco por causa do campeonato, já o Benfica terá morrido.

Quero um Benfica à altura da sua história. Não quero só andar a ganhar campeonatos contra Olhanenses.

Quero mais. Mais Europa. Mais Mundo. Mais, mais, mais. Para sermos dignos do nosso legado.

Para os restantes, continuem a vossa saga para rodarmos e cagarmos nas competições Europeias para ganharmos ao Rio Ave na jornada seguinte.

Já estou farto desta conversa.

Penso exatamente como tu... o campeonato devia ser uma obrigação. Agora, não peçam para ficar "bêbado" de euforia por conquistar a porra do campeonato. Devemos celebrar, é claro, mas um troféu europeu é muito mais importante do que qualquer prova nacional em Portugal. O Benfica não pode continuar nesta senda de "loserismo" nas finais europeias... a sua história não deve ser conhecida pelos insucessos.

O benfica tem é de recuperar a hegemonia nacional e depois sim tentar outros voos.

Enquanto ficarmos eufóricos como ficamos com o campeonato é sinal que temos de vencer com mais regularidade. Coisa que ainda não acontece.

Então essa hegemonia como se calcula?

Quando formos bicampeões? Ou tri?

Explica-me lá.

Secalhar quando começares a ganhar campeonatos como antigamente ou simplesmente como o porto tem ganho. Não é ganhar 3 campeonatos nos ultimos 19 anos ou 2 campeonatos nos ultimos 9 anos. como queiras.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Citação de: elpayaso10 em 21 de Maio de 2014, 13:26
Por mim abdicava já das meias da champions pelas meias da liga Europa com sevilhas valências e basileias... A liga Europa é a nossa competição!

Enviado do meu iPhone usando o tapatalk
Será que li bem? Com certeza que não devo ter percebido  ;D
Devem pensar que ganhar uma Liga europa tem mais prestigio do que ir às meias da Champions. Enfim... já nem sei o que pensar, sinceramente.

-----------------------------------------------------------------------------------

Está na altura de TRANCAR o tópico!

Eu gosto mesmo é de Taças e não de vitórias morais.

Vocês podiam fazer outra coisa. Inaugurar o Espaço P (Prestígio) no museu. Basicamente era uma sala vazia onde iam lá para dentro e sentiam o prestígio no ar de participações honrosas do passado.

BlankFile

Vamos antes inaugurar o espaço J(otenko). Um espaço para choradeiras e depressões. Vão la estar todos os vídeos das finais europeias perdidas pelo Benfica para quem quiser ficar a lamentar para toda a eternidade esse passado sombrio e lá estarão disponíveis vários pacotes com lenços de papel. Aproveitem.

Esse espaço não é para mim de certeza absoluta.

E_PluribusUnum

Tens razão, o melhor é perder de propósito na fase de grupos da Champions para irmos parar à "nossa" competição

Jotenko

Citação de: E_PluribusUnum em 21 de Maio de 2014, 15:19
Tens razão, o melhor é perder de propósito na fase de grupos da Champions para irmos parar à "nossa" competição

Desafio-te a encontrares o meu post onde digo isso.

E_PluribusUnum

Citação de: Jotenko em 21 de Maio de 2014, 15:20

Não tens que dizer diretamente. Mas tens assim tanta fé que o Benfica possa ganhar a Champions na próxima época? É que se não tens é de supor que queiras é ir para a LE e ganhar.

Jotenko

Citação de: E_PluribusUnum em 21 de Maio de 2014, 15:22
Citação de: Jotenko em 21 de Maio de 2014, 15:20

Não tens que dizer diretamente. Mas tens assim tanta fé que o Benfica possa ganhar a Champions na próxima época? É que se não tens é de supor que queiras é ir para a LE e ganhar.

Quero ganhar na Europa, pá.

Seja Liga dos Campeões, Taça UEFA, Intertoto, Toto do Inter, Totil Tottas, não me interessa...

A nossa história de glória na UEFA parou em 62. Não pode ser. São 50 anos. Chega.

Eu não quero nem deixo de querer que o SLB vá ter à LE. É óbvio que preferia ganhar a LC. Agora, o que quero é que o Benfica, caindo na LE, se assuma na mesma PARA GANHAR.

RoYal_EaGle_2004

Vocês discutem muito, mas vai tudo dar ao mesmo.

Quer se queira, quer não, os títulos nacionais estão intrinsecamente ligados aos internacionais. Quanto mais ganharmos no nosso burgo, melhores condições teremos para almejar algo a níveis europeus e/ou mundiais... e vice-versa!

É tudo uma questão de prestígio, respeito, nome, que por sua vez atraem jogadores, investidores, estabilidade. E tudo isso é ganho com títulos caseiros e internacionais.

Diga-se com honestidade: se não somos capazes de ganhar o campeonato português, com dificuldade somos justos vencedores de qualquer competição internacional. Não é assim tão competitivo.

alfredo

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Maio de 2014, 15:33

Quer se queira, quer não, os títulos nacionais estão intrinsecamente ligados aos internacionais. Quanto mais ganharmos no nosso burgo, melhores condições teremos para almejar algo a níveis europeus e/ou mundiais... e vice-versa!

É tudo uma questão de prestígio, respeito, nome, que por sua vez atraem jogadores, investidores, estabilidade. E tudo isso é ganho com títulos caseiros e internacionais.

Diga-se com honestidade: se não somos capazes de ganhar o campeonato português, com dificuldade somos justos vencedores de qualquer competição internacional. Não é assim tão competitivo.
sem dúvida...
mas aqui tb nao estamos a desvalorizar os títulos nacionais. apenas se lamenta a falta da dar o passo final para que o benfica possa juntar mais um título europeu.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: alfredo em 21 de Maio de 2014, 15:40
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 21 de Maio de 2014, 15:33

sem dúvida...
mas aqui tb nao estamos a desvalorizar os títulos nacionais. apenas se lamenta a falta da dar o passo final para que o benfica possa juntar mais um título europeu.

Claro que sim, todos nós lamentámos e lamentamos os dois troféus perdidos nos dois últimos anos.