Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

joaonunes

#1410
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:21
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:18
Citação de: Carlitos Tevez em 05 de Agosto de 2017, 16:16
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:08
Preferia o regresso do ciclismo, mas como projecto Benfica apoiarei.
Também já pensei nisso e gostava que fosse uma realidade mas neste momento não me parece possível.

Era muito top ser uma equipa World Tour tipo a Sky, Movistar ou Astana para competir no Giro ou o Tour e não aqui no mais que rodado ride tuga bike, mas isso é quase impossível de acontecer porque não há orçamento que resista...

A única maneira disso acontecer é o Benfica associar-se com outra marca e juntos juntarem-se a uma equipa de ciclismo já feita com licença etc... Obviamente que o Benfica sozinho no ciclismo não pode nunca mais acontecer.

1 - Internamente é possível
2 - Intencionalmente é impossível. Orçamentos altíssimos. O que ganharia uma marca a associar-se ao Benfica no World Tour? Para isso ia sozinha ...

A marca ganhava que não tinha um investimento tão avultado como teria se fosse sozinha.
A Tinkoff SaxoBank era uma equipa de junção de duas marcas e lembro-me da RadioShack–Nissan em 2012, não é um caso tão isolado assim.

Ah sim. Se tivermos 10/15 milhões para investir, então será possível ...

Que se pensa num projecto continental com um orçamento entre 500 e 1 milhão anual.

cipri_slb

Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:30
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:21
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:18
Citação de: Carlitos Tevez em 05 de Agosto de 2017, 16:16
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:08
Preferia o regresso do ciclismo, mas como projecto Benfica apoiarei.
Também já pensei nisso e gostava que fosse uma realidade mas neste momento não me parece possível.

Era muito top ser uma equipa World Tour tipo a Sky, Movistar ou Astana para competir no Giro ou o Tour e não aqui no mais que rodado ride tuga bike, mas isso é quase impossível de acontecer porque não há orçamento que resista...

A única maneira disso acontecer é o Benfica associar-se com outra marca e juntos juntarem-se a uma equipa de ciclismo já feita com licença etc... Obviamente que o Benfica sozinho no ciclismo não pode nunca mais acontecer.

1 - Internamente é possível
2 - Intencionalmente é impossível. Orçamentos altíssimos. O que ganharia uma marca a associar-se ao Benfica no World Tour? Para isso ia sozinha ...

A marca ganhava que não tinha um investimento tão avultado como teria se fosse sozinha.
A Tinkoff SaxoBank era uma equipa de junção de duas marcas e lembro-me da RadioShack–Nissan em 2012, não é um caso tão isolado assim.

Ah sim. Se tivermos 10/15 milhões para investir, então será possível ...

Não era preciso ser WorldTour, bastava ser ProContinental e termos acesso a algumas provas do WT.

Portugal necessita de uma equipa procontinental, a evolução do ciclismo está estagnada por causa disto.

Theroux

Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Antes do futebol feminino a prioridade devia ser equipas femininas no andebol e voleibol, e reforçar a aposta nas já existentes.

Já há voleibol feminino, em princípio em 2018 será inscrita a equipa. O andebol não há por desinteresse.

Mas o que se passa no pavilhão é independente do futebol.

joaonunes

Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:32
Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:30
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:21
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:18
Citação de: Carlitos Tevez em 05 de Agosto de 2017, 16:16
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:08
Preferia o regresso do ciclismo, mas como projecto Benfica apoiarei.
Também já pensei nisso e gostava que fosse uma realidade mas neste momento não me parece possível.

Era muito top ser uma equipa World Tour tipo a Sky, Movistar ou Astana para competir no Giro ou o Tour e não aqui no mais que rodado ride tuga bike, mas isso é quase impossível de acontecer porque não há orçamento que resista...

A única maneira disso acontecer é o Benfica associar-se com outra marca e juntos juntarem-se a uma equipa de ciclismo já feita com licença etc... Obviamente que o Benfica sozinho no ciclismo não pode nunca mais acontecer.

1 - Internamente é possível
2 - Intencionalmente é impossível. Orçamentos altíssimos. O que ganharia uma marca a associar-se ao Benfica no World Tour? Para isso ia sozinha ...

A marca ganhava que não tinha um investimento tão avultado como teria se fosse sozinha.
A Tinkoff SaxoBank era uma equipa de junção de duas marcas e lembro-me da RadioShack–Nissan em 2012, não é um caso tão isolado assim.

Ah sim. Se tivermos 10/15 milhões para investir, então será possível ...

Não era preciso ser WorldTour, bastava ser ProContinental e termos acesso a algumas provas do WT.

Portugal necessita de uma equipa procontinental, a evolução do ciclismo está estagnada por causa disto.

Isso já seria diferente e possível.

Com 500 mil euros já fazias uma equipa para competir internamente e nalgumas provas em Espanha.

Para ser ProContinental talvez entre 1M€ e 2M€.

Ludwig van

Citação de: Bethinho em 05 de Agosto de 2017, 16:30
se isto efetivamente for para a frente só valerá a pena seguir quando a equipa for competitiva o suficiente para se dizer que é "á Benfica",ou seja,que luta para conquistar titulos.
de qualquer maneira eu,embora seja a favor de haver futebol feminino,preferia primeiro o regresso do ciclismo.
Porquê?

Não percebo a razão de termos de ter imediatamente uma equipa muito boa.

Porque não construir algo com cabeça tronco e membros e aguardar que os resultados apareçam naturalmente?

Felizmente parece ser essa a ideia da direcção do clube.

Isso de acenar com dinheiro e tudo se resolve é muito mais à Porto e à Sporting do que à Benfica.

Walter Morgan

Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 16:34
Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Antes do futebol feminino a prioridade devia ser equipas femininas no andebol e voleibol, e reforçar a aposta nas já existentes.

Já há voleibol feminino, em princípio em 2018 será inscrita a equipa. O andebol não há por desinteresse.

Mas o que se passa no pavilhão é independente do futebol.

O futebol feminino ficará na SAD?

slbenfica_croft

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Agosto de 2017, 16:25
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Agosto de 2017, 16:20
Citação de: Ludwig van em 05 de Agosto de 2017, 16:17
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Agosto de 2017, 16:13
vou ser politicamente incorrecto, mas de uma honestidade absoluta. É uma opinião pessoal e quem tem opiniões arrisca-se...

futebol feminino?

muito bem, espero que se continue a desenvolver, espero que melhore as suas condições, que ganhe o seu espaço, que sirva para um aumento da qualidade do desporto em Portugal, etc etc etc.

pessoalmente?

futebol feminino não é para mim. Não consigo ver sequer 10min seguidos (estou já a ser optimista) e naturalmente não sendo fã e sabendo que há mil e um assuntos mais urgentes dar resposta no BENFICA, gostava que o clube não canalizasse esforços no futebol feminino.

chovam lá os tomates, chamem-me retrógada, machista (normalmente é isto que oiço quando digo que não gosto de futebol feminino), etc etc

é só uma opinião.
A única razão que dás para não se apostar no Futebol feminino é tu não gostares de ver jogos?!

És mais inteligente do que isso. Isso não fazia sentido nem que fosses o Presidente do Benfica, quanto mais um mero adepto.
é o achar que há mil coisas mais importantes para dar resposta no clube.

e disse-o no meu post.

a minha opinião em termos de gosto é simplesmente minha e não utilizei para justificar isso.

é como digo, espero que a modalidade no feminino se desenvolva, continue a crescer, mas pessoalmente não gosto de ver nem me vejo a tornar-me fã.

em relação ao BENFICA acho que há mil coisas mais importantes para se dar resposta.

Há mil coisas?
Podes nomear?
reforçar o investimento nas modalidades relevantes do clube e que fazem parte do seu core.

Alguém falou no ciclismo por aqui. Eu por todas as razões e mais algumas seria a favor de uma equipa de ciclismo desde que devidamente sustentável.

atenção que eu não coloco em causa o crescimento evidente do futebol feminino. Nem sou contra isso.

Aliás, TODO E QUALQUER desporto no masculino ou feminino é bom que se desenvolva e cresça. Nem que seja por razões básicas de cultura desportiva. Aliás, até em termos amadores a prática desportiva é das coisas mais louváveis, mais importantes e mais injustamente desvalorizadas.

Simplesmente eu assumo que gostava de ver os esforços do clube direccionados para áreas, modalidades e assuntos que eu considero, COM TODO O RESPEITO, MUITO mais relevantes.

Bethinho

Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:32
Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:30
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:21
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:18
Citação de: Carlitos Tevez em 05 de Agosto de 2017, 16:16
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:08
Preferia o regresso do ciclismo, mas como projecto Benfica apoiarei.
Também já pensei nisso e gostava que fosse uma realidade mas neste momento não me parece possível.

Era muito top ser uma equipa World Tour tipo a Sky, Movistar ou Astana para competir no Giro ou o Tour e não aqui no mais que rodado ride tuga bike, mas isso é quase impossível de acontecer porque não há orçamento que resista...

A única maneira disso acontecer é o Benfica associar-se com outra marca e juntos juntarem-se a uma equipa de ciclismo já feita com licença etc... Obviamente que o Benfica sozinho no ciclismo não pode nunca mais acontecer.

1 - Internamente é possível
2 - Intencionalmente é impossível. Orçamentos altíssimos. O que ganharia uma marca a associar-se ao Benfica no World Tour? Para isso ia sozinha ...

A marca ganhava que não tinha um investimento tão avultado como teria se fosse sozinha.
A Tinkoff SaxoBank era uma equipa de junção de duas marcas e lembro-me da RadioShack–Nissan em 2012, não é um caso tão isolado assim.

Ah sim. Se tivermos 10/15 milhões para investir, então será possível ...

Não era preciso ser WorldTour, bastava ser ProContinental e termos acesso a algumas provas do WT.

Portugal necessita de uma equipa procontinental, a evolução do ciclismo está estagnada por causa disto.

fazer as principais provas cá dentro e provas lá fora onde desse para promover a marca/equipa,nomeadamente junto da comunidade emigrante....provas em França,Alemanha,Suiça,e claro em Espanha.

cipri_slb

Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:34
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:32
Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:30
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Citação de: joaonunes em 05 de Agosto de 2017, 16:21
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:18
Citação de: Carlitos Tevez em 05 de Agosto de 2017, 16:16
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2017, 16:08
Preferia o regresso do ciclismo, mas como projecto Benfica apoiarei.
Também já pensei nisso e gostava que fosse uma realidade mas neste momento não me parece possível.

Era muito top ser uma equipa World Tour tipo a Sky, Movistar ou Astana para competir no Giro ou o Tour e não aqui no mais que rodado ride tuga bike, mas isso é quase impossível de acontecer porque não há orçamento que resista...

A única maneira disso acontecer é o Benfica associar-se com outra marca e juntos juntarem-se a uma equipa de ciclismo já feita com licença etc... Obviamente que o Benfica sozinho no ciclismo não pode nunca mais acontecer.

1 - Internamente é possível
2 - Intencionalmente é impossível. Orçamentos altíssimos. O que ganharia uma marca a associar-se ao Benfica no World Tour? Para isso ia sozinha ...

A marca ganhava que não tinha um investimento tão avultado como teria se fosse sozinha.
A Tinkoff SaxoBank era uma equipa de junção de duas marcas e lembro-me da RadioShack–Nissan em 2012, não é um caso tão isolado assim.

Ah sim. Se tivermos 10/15 milhões para investir, então será possível ...

Não era preciso ser WorldTour, bastava ser ProContinental e termos acesso a algumas provas do WT.

Portugal necessita de uma equipa procontinental, a evolução do ciclismo está estagnada por causa disto.

Isso já seria diferente e possível.

Com 500 mil euros já fazias uma equipa para competir internamente e nalgumas provas em Espanha.

Para ser ProContinental talvez entre 1M€ e 2M€.

Obviamente que pensar num projecto imediato de WT é ilusão... Mas ProContinental o Benfica devia pensar seriamente em preencher esta lacuna em Portugal, é um projeto possivel e necessário.

E como já disseram ProContinental permitia-nos lutar pelas competições internas e promover a nossa marca no exterior em provas de outros paises , algumas WT.

Bethinho

Citação de: Ludwig van em 05 de Agosto de 2017, 16:35
Citação de: Bethinho em 05 de Agosto de 2017, 16:30
se isto efetivamente for para a frente só valerá a pena seguir quando a equipa for competitiva o suficiente para se dizer que é "á Benfica",ou seja,que luta para conquistar titulos.
de qualquer maneira eu,embora seja a favor de haver futebol feminino,preferia primeiro o regresso do ciclismo.
Porquê?

Não percebo a razão de termos de ter imediatamente uma equipa muito boa.

Porque não construir algo com cabeça tronco e membros e aguardar que os resultados apareçam naturalmente?

Felizmente parece ser essa a ideia da direcção do clube.

Isso de acenar com dinheiro e tudo se resolve é muito mais à Porto e à Sporting do que à Benfica.

desde que não exponham a equipa a jogar com outras com muito mais arcaboiço,como Sporting e Braga e outras que tais,tudo bem.
porque por muito que se quisesse ignorar o estado da equipa,ninguém gostaria,acho eu, de ver a equipa associada a derrotas pesadas,mesmo com as condicionantes dela.

T1n0_SLB

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Agosto de 2017, 16:36
Citação de: T1n0_SLB em 05 de Agosto de 2017, 16:25
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Agosto de 2017, 16:20
Citação de: Ludwig van em 05 de Agosto de 2017, 16:17
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Agosto de 2017, 16:13
vou ser politicamente incorrecto, mas de uma honestidade absoluta. É uma opinião pessoal e quem tem opiniões arrisca-se...

futebol feminino?

muito bem, espero que se continue a desenvolver, espero que melhore as suas condições, que ganhe o seu espaço, que sirva para um aumento da qualidade do desporto em Portugal, etc etc etc.

pessoalmente?

futebol feminino não é para mim. Não consigo ver sequer 10min seguidos (estou já a ser optimista) e naturalmente não sendo fã e sabendo que há mil e um assuntos mais urgentes dar resposta no BENFICA, gostava que o clube não canalizasse esforços no futebol feminino.

chovam lá os tomates, chamem-me retrógada, machista (normalmente é isto que oiço quando digo que não gosto de futebol feminino), etc etc

é só uma opinião.
A única razão que dás para não se apostar no Futebol feminino é tu não gostares de ver jogos?!

És mais inteligente do que isso. Isso não fazia sentido nem que fosses o Presidente do Benfica, quanto mais um mero adepto.
é o achar que há mil coisas mais importantes para dar resposta no clube.

e disse-o no meu post.

a minha opinião em termos de gosto é simplesmente minha e não utilizei para justificar isso.

é como digo, espero que a modalidade no feminino se desenvolva, continue a crescer, mas pessoalmente não gosto de ver nem me vejo a tornar-me fã.

em relação ao BENFICA acho que há mil coisas mais importantes para se dar resposta.

Há mil coisas?
Podes nomear?
reforçar o investimento nas modalidades relevantes do clube e que fazem parte do seu core.

Alguém falou no ciclismo por aqui. Eu por todas as razões e mais algumas seria a favor de uma equipa de ciclismo desde que devidamente sustentável.

atenção que eu não coloco em causa o crescimento evidente do futebol feminino. Nem sou contra isso.

Aliás, TODO E QUALQUER desporto no masculino ou feminino é bom que se desenvolva e cresça. Nem que seja por razões básicas de cultura desportiva. Aliás, até em termos amadores a prática desportiva é das coisas mais louváveis, mais importantes e mais injustamente desvalorizadas.

Simplesmente eu assumo que gostava de ver os esforços do clube direccionados para áreas, modalidades e assuntos que eu considero, COM TODO O RESPEITO, MUITO mais relevantes.

De mil coisas para isto?
Que desilusão.

Theroux

Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 16:35
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 16:34
Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Antes do futebol feminino a prioridade devia ser equipas femininas no andebol e voleibol, e reforçar a aposta nas já existentes.

Já há voleibol feminino, em princípio em 2018 será inscrita a equipa. O andebol não há por desinteresse.

Mas o que se passa no pavilhão é independente do futebol.

O futebol feminino ficará na SAD?

Não se sabe, mas sendo futebol, é o que faz sentido.

Theroux

Como já mencionei, há uma fórmula extremamente simples para facilitar a gestão da vertente feminina:

1. Formação -> Escolas/CFC. Exactamente igual ao que acontece hoje, apenas se expandia para cobrir o feminino.

2. Equipa sénior -> Chegar a acordo com a Emirates, se quisessem, se não quisessem, ia dar ao mesmo.

Supondo que pagam 6M€/época, bastava a direcção definir que 5% (por exemplo) desse valor vai para a equipa, e pronto, estava feito o orçamento...

BovinoSLB

Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 16:35
Citação de: Theroux em 05 de Agosto de 2017, 16:34
Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 16:27
Antes do futebol feminino a prioridade devia ser equipas femininas no andebol e voleibol, e reforçar a aposta nas já existentes.

Já há voleibol feminino, em princípio em 2018 será inscrita a equipa. O andebol não há por desinteresse.

Mas o que se passa no pavilhão é independente do futebol.

O futebol feminino ficará na SAD?
Tanto faz, eu quero é que tenham as mesmas condições que o futebol masculino (podem também levar com o LAB). Agora, para haver poucas vergonhas de equipas "low cost" à margem como foi no Rugby mais vale estar quieto.

E concordo com a dialéctica de estudar se a coisa tem mesmo pernas para andar, já o verdadeiro problema é que todos sabemos que o "estudo" é só conversa e para o ano lá vem uma equipa a martelo.

Cloughie

Citação de: Walter Morgan em 05 de Agosto de 2017, 16:29
O Benfica com uns 2M criava uma equipa pro continental, e tinha presença garantida nas provas WT espanholas e uma ou outra por esse mundo fora. Não temos equipa porque não há vontade.

Mas facilmente.
Com 2M tinha-se uma equipa competitiva para derrotar o gang da Galiza e depois ainda íamos à Vuelta.