Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

20Nico Gaitan20

estou a gostar.....parece que queremos mesmo entrar forte nesta secção.

Notguilty

Ansioso para que arranque! Oxala seja tudo bem estruturado e que comecemos aqui mais um projecto de referência e carregado de Títulos

Mpaq

As regras são iguais ao futebol masculino ou aqui há o bom senso de não mostrar amarelo caso a jogadora tire a camisola ao celebrar golo?

PGuarda1904

Citação de: ala-direita em 20 de Janeiro de 2018, 17:06
Citação de: Zetuga em 20 de Janeiro de 2018, 15:27
Citação de: ala-direita em 20 de Janeiro de 2018, 14:55
Citação de: poliban em 19 de Janeiro de 2018, 21:12
Citação de: Bethinho em 19 de Janeiro de 2018, 20:46
Citação de: poliban em 19 de Janeiro de 2018, 19:46
Então mas não há dinheiro para o masculino e já há para contratarem internacionais brasileiras???

Mas está tudo doido???

Mas alguém quer saber de futebol feminino em Portugal?

não gosta,põe na beira do prato e adeus.


Podes crer.
Vai ser brutal ver jogos com 100 pessoas eheheheh.

Isto é ridículo...há jogos de juvenis masculinos mais interessantes e competitivos do que jogos entre equipas femininas senior de topo.

Isto é só mais uma consequência dos tempos de imposição de tudo o que é "politicamente correcto" em que vivemos.

Ninguém quer saber desta merda para nada.

Nem percebo por que raio este tópico ainda não foi passado para um subquadro.

Pelos vistos ha interesse. Qual e' o teu problema mesmo? Ninguem te obriga a ver?

Ai podes apostar que ninguém me obriga nem irei ver...nem eu nem 90% dos sócios, porque, como te disse, isto é uma patetice politicamente correcta, é daquelas coisas que "fica bem", mas, na realidade, ninguém quer ver esta treta.

E quanto à minha preocupação, é apenas uma, que isto traga custos ao clube que deveriam ser canalizados para o futebol (aquele a sério). Porque, campos de futebol, e a sua utilização, não são pavilhões, os custos são diferentes, fora o orçamente associado a plnateis extensos com "internacionais estrangeiras".

Se me garatissem que esta patetice seria totalmente financiada por um patrocinador qualquer, que apenas emprestaríamos o nome e que nem haveria custos de amortização das infraestruturas do clube, então muito bem...que se entretivessem. Só que isso não deverá acontecer.

Há pessoas que não tem noção da importância que o Benfica tem no contexto socio-desportivo nacional.

E tu és uma delas.

O Benfica faz muito bem em entrar no futebol feminino, e já o deveria ter feito mais cedo. A aposta aparentemente forte que está a fazer vai obrigar as outras equipas (com Sporting e Braga à cabeça) a investir também e consequentemente aumentar o nível do campeonato e, a médio-prazo, da seleção nacional.

Falta muita cultura desportiva em Portugal. Mas é normal num país onde nem de futebol se gosta, gosta-se é de programas do berro e de polémicas.

Bryan.

Eu não vou ver os jogos mas o Benfica tem a obrigação social de ter futebol feminino em todos os escalões, ponto final.

Não tem no entanto a obrigação de gastar dinheiro em contratações para o futebol feminino, principalmente de atletas estrangeiros. Parece-me até contraproducente.

Godescalco

Citação de: PGuarda1904 em 22 de Janeiro de 2018, 01:33
Citação de: ala-direita em 20 de Janeiro de 2018, 17:06
Citação de: Zetuga em 20 de Janeiro de 2018, 15:27
Citação de: ala-direita em 20 de Janeiro de 2018, 14:55
Citação de: poliban em 19 de Janeiro de 2018, 21:12
Citação de: Bethinho em 19 de Janeiro de 2018, 20:46
Citação de: poliban em 19 de Janeiro de 2018, 19:46
Então mas não há dinheiro para o masculino e já há para contratarem internacionais brasileiras???

Mas está tudo doido???

Mas alguém quer saber de futebol feminino em Portugal?

não gosta,põe na beira do prato e adeus.


Podes crer.
Vai ser brutal ver jogos com 100 pessoas eheheheh.

Isto é ridículo...há jogos de juvenis masculinos mais interessantes e competitivos do que jogos entre equipas femininas senior de topo.

Isto é só mais uma consequência dos tempos de imposição de tudo o que é "politicamente correcto" em que vivemos.

Ninguém quer saber desta merda para nada.

Nem percebo por que raio este tópico ainda não foi passado para um subquadro.

Pelos vistos ha interesse. Qual e' o teu problema mesmo? Ninguem te obriga a ver?

Ai podes apostar que ninguém me obriga nem irei ver...nem eu nem 90% dos sócios, porque, como te disse, isto é uma patetice politicamente correcta, é daquelas coisas que "fica bem", mas, na realidade, ninguém quer ver esta treta.

E quanto à minha preocupação, é apenas uma, que isto traga custos ao clube que deveriam ser canalizados para o futebol (aquele a sério). Porque, campos de futebol, e a sua utilização, não são pavilhões, os custos são diferentes, fora o orçamente associado a plnateis extensos com "internacionais estrangeiras".

Se me garatissem que esta patetice seria totalmente financiada por um patrocinador qualquer, que apenas emprestaríamos o nome e que nem haveria custos de amortização das infraestruturas do clube, então muito bem...que se entretivessem. Só que isso não deverá acontecer.

Há pessoas que não tem noção da importância que o Benfica tem no contexto socio-desportivo nacional.

E tu és uma delas.

O Benfica faz muito bem em entrar no futebol feminino, e já o deveria ter feito mais cedo. A aposta aparentemente forte que está a fazer vai obrigar as outras equipas (com Sporting e Braga à cabeça) a investir também e consequentemente aumentar o nível do campeonato e, a médio-prazo, da seleção nacional.

Falta muita cultura desportiva em Portugal. Mas é normal num país onde nem de futebol se gosta, gosta-se é de programas do berro e de polémicas.

O Benfica não é uma instituição política, nem uma instituição de justiça social, nem uma instituição dedicada à caridade, conquanto possa fazê-la voluntriamente de quando em vez. O Benfica é essencialmente um clube de futebol, para o qual, aliás foi fundado em 1904, cuja grandeza e implantação social faz com que tenha albergado ao longo da sua história algumas modalidades amadoras. Mas é só isso. Não existem pretensões ridículas de ser "més que un club," como se faz noutros lados.

O Ala-Direita meteu o dedo na ferida. Essencialmente, ninguém liga a desporto feminino. Isto é, por "ninguém" entende-se as massas pagantes que fazem com que o desporto seja um fenómeno económica e socialmente relevante na sociedade. Sem isto, nada feito.

O desporto feminino, tal como o desporto amador em geral de ambos os géneros, é algo completamente acessório. Repara, não é que não se deva ter quaisquer secções de desporto feminino abertas por princípio. É factível que se tenha algumas aqui e ali. Porém, o desporto feminino (e muitas das modalidades ditas amadoras) não é naturalmente essencial à existência e prosperidade de um clube profissional, especialmente se representar um custo económico grande. Nunca poderá ser uma política prioritária do clube, por mais voltas que se dê ao tabuleiro. Pode-se ter ou não ter, depende das circunstâncias. É algo acessório, ao contrário do futebol masculino que é o coração e a razão de ser do clube. O futebol masculino é a condição sine qua non do clube, tudo o resto, por mais tradição que tenha (como o hóquei e o basket, por exemplo), é dispensável.

No caso concreto do futebol feminino, estamos apenas a falar de um fenómeno secundário que tem ganho alguma notoriedade nos últimos 15 a 20 anos por pressão política da FIFA, não é um movimento que sequer tenha ganho importância na sociedade real. Evidentemente que tem pouquíssima expressão, por mais que se tente martelá-lo em termos mediáticos. No quadro actual, eu não tenho objecções a que se abra secções de tudo e mais alguma coisa. É uma consequência lógica do princípio que se está a seguir em relacção às modalidades em geral no clube, princípio esse profundamente erróneo.

Abra-se o futebol feminino no Benfica. Tudo bem. É apenas mais uma secção, entre dezenas. Mas abra-se no sentido verdadeiramente amador do termo. Andar a contratar brasileiras mal se abre a secção significa que o suposto propósito social é para inglês ver. Queremos é medir pilinhas e ganhar títulos ao Sporting. Ou não é verdade?

Theroux

Esta equipa vai representar menos de 2% do investimento total nas modalidades.

Para que fique claro: menos de 2% do investimento total nas modalidades.

Todos estes temas já foram debatidos dezenas de vezes no tópico, agora este espaço serve para se discutir futebol.

Paulie Gualtieri

mesmo que eu não veja (tal como não vejo N modalidades...) acho muito bem que o benfica tenha futebol feminino. isto é para todos e para todas.

J_PN

Acho muito bem que as miúdas sub-17 tenham agora meios para continuar a jogar no clube mas se assim é não faz sentido andar a contratar internacionais brasileiras. Espero que não sejam contratadas mais gajas nenhumas e se jogue com as atletas da formação.

Theroux

Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2018, 08:47
Acho muito bem que as miúdas sub-17 tenham agora meios para continuar a jogar no clube mas se assim é não faz sentido andar a contratar internacionais brasileiras. Espero que não sejam contratadas mais gajas nenhumas e se jogue com as atletas da formação.

Não existe formação, vai ser criada agora. O que existia eram raparigas que pagavam para treinar e nunca fizeram um jogo sénior na vida.

Sem uma equipa de qualidade o Sporting pode espetar 8 ou 10 na Taça, e acho que ninguém quer isso.

A formação está a anos de produzir jogadoras de qualidade, não é o CFC.

J_PN

Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2018, 08:58
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2018, 08:47
Acho muito bem que as miúdas sub-17 tenham agora meios para continuar a jogar no clube mas se assim é não faz sentido andar a contratar internacionais brasileiras. Espero que não sejam contratadas mais gajas nenhumas e se jogue com as atletas da formação.

Não existe formação, vai ser criada agora. O que existia eram raparigas que pagavam para treinar e nunca fizeram um jogo sénior na vida.

Sem uma equipa bem montada o Sporting pode espetar 8 ou 10 na Taça, e acho que ninguém quer isso.

A formação está a anos de produzir jogadoras de qualidade, não é o CFC.

Finalmente tocaste no ponto fundamental para que esta equipa foi criada. É para entrar em guerrinhas com o Sporting.

Não sei é porque é que no Benfica ninguém admite isso frontalmente e se ande a papaguear mentiras como "queremos dar oportunidades às nossas atletas de continuarem a jogar no clube".

Theroux

Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2018, 09:00
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2018, 08:58
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2018, 08:47
Acho muito bem que as miúdas sub-17 tenham agora meios para continuar a jogar no clube mas se assim é não faz sentido andar a contratar internacionais brasileiras. Espero que não sejam contratadas mais gajas nenhumas e se jogue com as atletas da formação.

Não existe formação, vai ser criada agora. O que existia eram raparigas que pagavam para treinar e nunca fizeram um jogo sénior na vida.

Sem uma equipa bem montada o Sporting pode espetar 8 ou 10 na Taça, e acho que ninguém quer isso.

A formação está a anos de produzir jogadoras de qualidade, não é o CFC.

Finalmente tocaste no ponto fundamental para que esta equipa foi criada. É para entrar em guerrinhas com o Sporting.

Não sei é porque é que no Benfica ninguém admite isso frontalmente e se ande a papaguear mentiras como "queremos dar oportunidades às nossas atletas de continuarem a jogar no clube".

Elas vão ter todas as oportunidades que precisam quando for criada a equipa B.

O comunicado original explica bem o que é o projecto, não há aqui engano nenhum.

Kroll2

epah... mt bom   ;D

o Benfica criou futebol feminino só pra andar à guerra com o sporting... e quando criåmos futsal foi para quê?  ;D ;D

joao12soares

Tanto disparate....meu Deus! :disgust:

O BENFICA, como grande clube desportivo que é, tem obrigação de ter o máximo de equipas possíveis, femininos e masculinos, assim como do máximo de modalidades desportivas possíveis. O desporto não é só futebol sénior masculino.

Mjölnir

Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2018, 09:00
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2018, 08:58
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2018, 08:47
Acho muito bem que as miúdas sub-17 tenham agora meios para continuar a jogar no clube mas se assim é não faz sentido andar a contratar internacionais brasileiras. Espero que não sejam contratadas mais gajas nenhumas e se jogue com as atletas da formação.

Não existe formação, vai ser criada agora. O que existia eram raparigas que pagavam para treinar e nunca fizeram um jogo sénior na vida.

Sem uma equipa bem montada o Sporting pode espetar 8 ou 10 na Taça, e acho que ninguém quer isso.

A formação está a anos de produzir jogadoras de qualidade, não é o CFC.

Finalmente tocaste no ponto fundamental para que esta equipa foi criada. É para entrar em guerrinhas com o Sporting.

Não sei é porque é que no Benfica ninguém admite isso frontalmente e se ande a papaguear mentiras como "queremos dar oportunidades às nossas atletas de continuarem a jogar no clube".
O ponto fundamental, é a cultura do Benfica, não nos guiamos pelo que o sporting faz, seja na vertente amadora ou na profissional, o Benfica entra sempre com o objectivo de ganhar, sempre... Dizer o contrário é, em parte, desconhecer a nossa história. O resto é conversa.