Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

paalexg

Caro Dr. Fernando Tavares,

Permita-me algumas questões. A primeira prende-se com a situação do Centro de Alto Rendimento em Oeiras. Isto porque o presidente desse município já é outro e desde a mudança de líder na autarquia que nunca mais se ouviu falar do dito equipamento desportivo que, na minha óptica, é vital para o Benfica.

A segunda tem que ver com a aquisição de terrenos para a expansão do CFC. O processo já está concluído? Confirma-se que é a quinta do Álamo que está a ser negociada? E, salvo erro, o presidente queria fazer mais sete campos, praticamente dobrando o número de campos que existem na actualidade (de oito para quinze). Poderemos então assumir que o feminino passaria ao CFC? Inclusive os escalões de formação, tal como o masculino? Creio que só isso justificaria a existência de 15 campos.

Um obrigado desde já.

Cumprimentos cordiais.

anarcos

Dr. Fernando Tavares

é pública a colaboração da agência Topballer neste projecto do futebol feminino do SLB.
(Recordo-me até das suas palavras de reconhecimento a Estrela Paulo no dia da apresentação do nosso treinador.)

Poderia esclarecer-nos sobre o papel que essa agência está a desempenhar, e que tipo de compromisso/acordo há entre ela e o nosso Clube?

Obrigado. Saudações Benfiquistas.

Fernando Tavares

O CAR das modalidades está em fase de revisão do PDM para que as aprovações de obra possam ser obtidas. Nesse momento, e se tudo correr bem, arrancaremos com a obra.

Não posso pronunciar-me sobre o alargamento do Seixal. A verificar-se poderá criar condições de futuro para o feminino. Mas não há nenhuma decisão tomada 

Fernando Tavares

Quando iniciámos o projeto do feminino não tínhamos estrutura com um bom conhecimento do mercado. Através de várias recomendações entrei em contacto com a TopBaller que se prontificou a ajudar-nos na construção do plantel. O apoio da agência, realmente atuou como um parceiro, foi determinante para esta primeira fase de contratação "por grosso". Alguns pontos que gostaria de deixar claros:

1. A responsabilidade técnica da contratação é do Benfica, ie a agência nunca impôs qualquer jogadora;
2. A agência representa (com contrato de agenciamento) cerca de 25% das atletas do plantel;
3. Nos outros casos a agência articulou as condições de contratação com os empresários que representavam as jogadoras e com um seguimento por parte do Benfica;
4. Desta forma, conseguimos contratar em tempo útil e por valores dentro do orçamento;
5. O acordo financeiro está dentro das práticas do mercado;
6. A agência não tem um acordo de exclusividade.

A contratação/promoção das 20 jogadoras que fazem parte do plantel das Sub19 não passou pela agência. Foi uma operação Benfica montada com a ajuda da nossa estrutura de formação. 

Fernando Tavares

A contratação da Daiane, foi uma opção técnica. Com a Daiane contratada preferimos optar por uma esperança Sub19 (Inês Queiroga) que tem um enorme espaço de evolução. Quando construímos o plantel a indicação que tínhamos era que todas as jogadoras do SCP tinham contrato ou estavam já apalavradas. Preferimos optar por não fazer qualquer abordagem às jogadoras do rival.     

Ramiro Lopes

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 15:47
Conforme prometido. O que publiquei na altura:

O Rugby do Benfica desceu de divisão após a subida da época anterior. Assumo a total responsabilidade desta descida. A verdade é que não estamos ainda preparados para tal exigência. Mas vamos estar. Assumir os erros e corrigir o que tem que ser corrigido é fundamental para a retoma da modalidade noutro patamar competitivo.

A federação tinha assumido o compromisso de manter o alargamento mas a verdade é que temos um caminho a percorrer e estamos uns anos atrás das melhores equipas portuguesas. Não vamos perder a ambição e voltaremos ao convívio dos grandes da modalidade mas de uma forma sustentada. Não queremos favores administrativos. Voltaremos através do mérito desportivo.

Tentámos reforçar a equipa sem sucesso uma vez que os jogadores talentosos não abandonam os seus clubes de formação. Essa é a matriz do Rugby e por isso é determinante fazermos o nosso caminho formativo. Já temos muito talento nas camadas mais jovens mas temos que dar tempo a esse crescimento. Vamos contratar um "Team Manager" para profissionalizar o projeto e procederemos a alterações na equipa técnica reforçando o quadro de formadores com treinadores de topo.

Trabalharemos no sentido de ter uma logística própria que permita o alargamento do número de jovens praticantes e o financiamento da própria modalidade. Descemos de divisão por culpa própria e porque não estávamos preparados. No entanto, isso não limita a nossa ambição. Vamos melhorar.
Muito bem.

Fernando Tavares

Uma questão adicional que me escapou. Logo que tenha data para apresentar as Sub17 e Sub19 informaremos.

Fernando Tavares

Caros, se estiverem de acordo vamos agora aguardar pela conferência do dia 25. Mais umas horas no "Ser Benfiquista" e fico sem nada para dizer na conferência. Abraço

adepto645

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 17:58
Caros, se estiverem de acordo vamos agora aguardar pela conferência do dia 25. Mais umas horas no "Ser Benfiquista" e fico sem nada para dizer na conferência. Abraço

Caro Fernando Tavares,

Apenas para deixar um sincero obrigado por ter despendido um pouco do seu tempo a responder às perguntas que lhe foram aqui colocadas e a dar algumas explicações sobre como as coisas estão/vão funcionar tanto no Futebol Feminino como no Atletismo e no Rugby.

Acho que posso dizer que quem dera a todos nós que mais vezes isto acontecesse.  Não basta dizer que o Benfica é dos sócios, é preciso também envolvê-los nas questões e promover o debate e a troca de ideias entre pessoas que, estou certo, querem o melhor para o clube.

Mais uma vez obrigado.

OndaVermelha

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 17:34
Quando iniciámos o projeto do feminino não tínhamos estrutura com um bom conhecimento do mercado. Através de várias recomendações entrei em contacto com a TopBaller que se prontificou a ajudar-nos na construção do plantel. O apoio da agência, realmente atuou como um parceiro, foi determinante para esta primeira fase de contratação "por grosso". Alguns pontos que gostaria de deixar claros:

1. A responsabilidade técnica da contratação é do Benfica, ie a agência nunca impôs qualquer jogadora;
2. A agência representa (com contrato de agenciamento) cerca de 25% das atletas do plantel;
3. Nos outros casos a agência articulou as condições de contratação com os empresários que representavam as jogadoras e com um seguimento por parte do Benfica;
4. Desta forma, conseguimos contratar em tempo útil e por valores dentro do orçamento;
5. O acordo financeiro está dentro das práticas do mercado;
6. A agência não tem um acordo de exclusividade.

A contratação/promoção das 20 jogadoras que fazem parte do plantel das Sub19 não passou pela agência. Foi uma operação Benfica montada com a ajuda da nossa estrutura de formação.
Eu até já do like antes de ler  :)

JoaoPedroLopes

Parabéns pela coragem Sr. Tavares.

Posto isto, a hipocrisia está em alta.
Entendedores entenderão.

BlankFile

Citação de: Fernando Tavares em 20 de Julho de 2018, 11:35
Caros amigos,

Sem problema em responder, debater e com humildade aceitar as críticas. Isso torna o Benfica mais forte. Este projeto é particularmente importante para o Benfica porque acompanha uma tendência na sociedade. Fazer as coisas bem é determinante para capitalizar o momento. Algumas vezes terei menos tempo para passar por aqui, mas sempre que possível não hesitarei. Não é possível construir agenda sem os adeptos. Os adeptos são o nosso principal ativo. Nada mais importante que os adeptos e ninguém pode individualmente estar acima do Benfica. A propósito o perfil não é falso. Alguns de vocês, com legitimidade, questionaram. Normalmente publico as notícias da minha área de responsabilidade na minha página do Facebook. No entanto, a partir de agora e particularmente sobre o feminino colocarei a informação aqui. Hoje anunciaremos o calendário da pré época. Os testes clínicos continuam hoje com outro grupo de 5 atletas: Sílvia Rebelo, Pauleta, Jassie, Evy Pereira e Carolina Cristo.

Abraço para todos     

Seja bem-vindo de volta e que tenha uma óptima estadia no maior fórum de Benfiquistas da web.  :amigo:

thiagorosa84

Vocês!

Já conseguiram espantar a caça! ;D

Depois querem inside infos...

BlankFile

Muito obrigado pelas partilhas e acho que falo por todos aqui. Fosse sempre assim, com esta abertura ao diálogo e partilha de opiniões sobre a realidade de uma parte muito relevante das modalidades do Benfica.

2doMats

O meu voto vai sempre para a transparência, para a comunicação, para quem acha que os adeptos não são menos que eles, para as pessoas que dizem "não sei", para quem aprende com os erros e muda de opinião e de comportamento de acordo com os factos.

Posto isto, só para dizer que o Fernando Tavares tem o meu voto para seja o que for.

Presidente da associação de condóminos? Voto Fernando. Presidente da república? Voto sim também. Só para presidente do Sporting é continuo a apoiar o Bruno de Carvalho.