Modalidades SL Benfica

MrFire

cwally

Antes de mais, parabéns pelo tópico, é sem dúvida um tema de central importância. Sem adeptos, mesmo vencendo e sendo os melhores (como por exemplo no Basket) a modalidade não faz sentido...nenhum!.

Tem que se fazer alguma coisa. Será que, pura e simplesmente, não há interessados? Possível, mas se as pessoas olharem para um pavilhão cheio em vez da missa do costume, talvez mesmo estes aumentem.

Acho que o Marketing não está a trabalhar bem. Quando há futebol, deviam promover a ida à modalidade por um preço simbólico -" Por 2€ assista ao Hóquei onde o Benfica lutará pelo primeiro lugar em caso de vitória!" Isto é simples e acredito que traga mais algumas pessoas para o jogo.

Estas a apontar às claques é fácil e não me parece justo. São adeptos, tal como nós. Eventualmente vão aparecer quando começar a ser mais falado...

Slb23

Compareçam na Luz logo à noite e discutam este assunto durante o jogo de hóquei.

MCMIV

Não é um caso de falta de competitividade porque no Futsal e no Hóquei, onde somos referências mundiais, os pavilhões também estão às moscas. Essa desculpa serviria para o Andebol ou Basquetebol, quanto muito.

No meu entender, é um problema de mentalidade. Temos que reeducar de novo a sociedade a ir aos pavilhões, a gostar das modalidades, fazer ver que o desporto vai muito além do futebol. Só que este trabalho tem que ser feito desde cedo, desde logo nas camadas formativas, portanto só a longo prazo conseguiríamos ter resultados consistentes. A curto prazo só mesmo a redução ou da quota modalidades ou criar algum sistema gratuito para todos os RP, não sei. Mesmo assim seria um aumento quase imperceptível, de certeza.

Mik

Provavelmente já falaram nisto (não li o tópico) *:

Aumentar e diversificar a promoção dos jogos das modalidades.
Tentar agendar esses jogos, dentro dos possíveis, para 2-3h antes dos jogos de futebol na Luz, para cativar a malta que vem de longe (em vez de ficarem a fazer horas no Colombo) - porque não um bilhete conjunto estádio + pavilhões, sem acréscimo de custo ou por mais 1-2€?

* enquanto escrevia já postaram ideias semelhantes às minhas  O0

AnotherDoom

Eu penso que o problema está na mentalidade e na forma como se pensa o futebol/modalidades no Benfica.

O adepto é tratado como um espectador e o que lhe oferecem é futebol, sendo as modalidades um acessório.

O Benfica tem mudar essa forma de pensar e começar a tratar de todas as modalidades (futebol incluido) como um todo.

Tem que haver horarios cuidadosamente escolhidos (modalidades a contecer antes dos jogos), ofertas para as modalidades na compra de bilhetes/packs/sócios/redpass, etc.

O Benfica tem que começar a pensar no todo e não nos modalidades separadamente.

slbfan1904

Antes de mais, parabéns por este tópico. Julgo que muitas pessoas estarao a pensar no mesmo depois de vermos as imagens do Voleibol e Basquetebol. Demasiado mau e para mim chocante. Acho que nao há argumentos possíveis quando se trata de celebrar conquistas de títulos que é a última coisa que leva o típico adepto português a um recinto desportivo. De facto só falta meter os bilhetes a 1 euro e a direcçao ver se compensa ou nao. Cá para mim compensa. Nao posso exigir que as pessoas vao ver isto ou aquilo. É preciso pensar em como resiolver este problema. Eu nao desejo menos modalidades, aliás quero mais no meu clube, todas! Nao li tudo o que escreveram mas há duas coisas que me ficaram. O papel das claques e a descentralizaçao dos jogos. As claques nao sao obrigadas mas na minha opiniao têm o dever de estar presentes. E digo isto tendo feito parte de um grupo quase 15 anos. O futsal, comparado com o que foi, está abandonado. Há adeptos em todas as modalidades. O convívio dentro destes grupos ajuda a fazer "o sacrifício". Além disso, penso que muito boa gente, tem o hábito de passar as tardes no Estádio. E enquanto houver pessoas a passear à espera da hora do jogo e nao vai ver as modalidades, algo há que deve ser melhorado a começar pela própria vontade dos adeptos. O Benfica nasceu em Lisboa mas é maior que Portugal e acima de tudo pertence aos benfiquistas. Jogar junto dos seus adeptos seja onde for, nao pode parecer nunca mal. Por isso, a ideia de fazer jogos noutra cidade ou vila, é digno da grandeza e projecçao do clube. Além do mais já temos o Caixa no Seixal e falou-se do rugby em Oeiras. Portanto, nem tudo gira ao redor do Estádio da Luz, estádio este que também só enche graças à mobilizaçao nacional. Lisboa está cheia de muita coisa... e nao é tao grande como isso. Por vezes penso que algumas modalidades deviam participar na liga espanhola, num espírito Ibérico. O investimento no Basquetebol morre no título nacional com bancadas vazias. Nem sequer nos permite participar na competiçao europeia mais importante... velhos tempos em que jogámos com o Olympiakos e o Panathinaikos... Se uma equipa das Canárias joga na liga espanhola, ir a Barcelona nao é mais complicado. E o futsal a mesma coisa. Estamos estancados na falta de competitividade dos nossos campeonatos. Penso que nos Balcas existe uma liga de vários países... Mas discutir isto é muito complicado, imagino.

_Benfiquista_

Isto é do jornal Record de sábado passado.

Quando li isto, fiquei lixado e chamei-o de tudo, mas no final vejo que ele tem razão.

Dá que pensar.Eu acho que os nossos antigos Pavilhões tinham uma maior envolvência humana e depois há a nossa Benfica TV, que passa todos os jogos das nossas Modalidades em casa...

slbfan1904

Citação de: _Benfiquista_ em 26 de Maio de 2014, 13:15

Quando li isto, fiquei lixado e chamei-o de tudo, mas no final vejo que ele tem razão.

Dá que pensar.Eu acho que os nossos antigos Pavilhões tinham uma maior envolvência humana e depois há a nossa Benfica TV, que passa todos os jogos das nossas Modalidades em casa...

Isso é um problema nosso e nao desse jogador. Por enquanto, as assistências nao dao pontos. Injusto é o Benfica perder um título de Voleibol depois de ganhar os jogos todos e perder um play-off entre o 1. e o 2. classificado.

benficaslb1

Um cartão de pontos seria uma solução.

cada jogo das modalidades equivalia a 1 ponto ao final de ter 30 ou 40 pontos ofereciam um bilhete para o futebol.

_Benfiquista_

Citação de: slbfan1904 em 26 de Maio de 2014, 13:25
Citação de: _Benfiquista_ em 26 de Maio de 2014, 13:15

Isso é um problema nosso e nao desse jogador. Por enquanto, as assistências nao dao pontos. Injusto é o Benfica perder um título de Voleibol depois de ganhar os jogos todos e perder um play-off entre o 1. e o 2. classificado.
Tens toda a razão.É problema nosso e não desse ressabiado.Mas no ressabiamento dele, referiu a verdade.

E isso de perdermos é por causa que não nos querem Campeões, todos sabemos, mas isso por si só, não justifica as fracas assistências.

pguerreiro

Penso que muitas autarquias nos dariam condições vantajosas para receberem lá uma modalidade nossa.

benficaslb1

Citação de: pguerreiro em 26 de Maio de 2014, 13:46
Penso que muitas autarquias nos dariam condições vantajosas para receberem lá uma modalidade nossa.

Isso não resolve o problema, a nossa casa é ali onde esta agora e é ali que temos que encher pavilhões, não digo que não possamos jogar 1 ou 2 jogos por ano fora mas a essência do Benfica é em casa e é ai que faz sentido ter os pavilhões cheios.

pguerreiro

Citação de: benficaslb1 em 26 de Maio de 2014, 14:01
Citação de: pguerreiro em 26 de Maio de 2014, 13:46

Isso não resolve o problema, a nossa casa é ali onde esta agora e é ali que temos que encher pavilhões, não digo que não possamos jogar 1 ou 2 jogos por ano fora mas a essência do Benfica é em casa e é ai que faz sentido ter os pavilhões cheios.
O Benfica é um clube nacional, além do mais essa essência que falas em casa há muito tempo que não existe, os adversários sentem-se perfeitamente à vontade a jogar nos nossos pavilhões e jogamos mais em 'casa' quando jogamos fora na maioria das vezes. Pensar que o problema é mais euro ou menos euro é que nada resolve.

ZICKLER

É dramático quando tentas encontrar mil e uma forma de cativar adeptos para as modalidades e de repente chegas à conclusão que nada disso vale,  quando te falta o principal-paixão.

Quando um adepto não encontra motivação para se deslocar aos pavilhões,  não há nada a fazer.

Ou melhor,  se houver,  é começar precisamente por aí e deixar as questões monetárias para segundas núpcias