Loris Benito

Defesa, 33 anos,
Suíça
Equipa Principal: 1 época (2014-2015), 6 jogos (386 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 3 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Thorondor em 03 de Janeiro de 2015, 20:53
É o nosso melhor lateral a defender. Para já ainda é o principal atributo de um defesa o ato de defender.... acho eu. :amigo:

O comentário clássico.

É defesa esquerdo de raiz? Os outros são o André Almeida, o Eliseu e o Sílvio? Ora, se são jogadores que não fizeram a sua formação no lado esquerdo da defesa, então o Benito tem de ser superior a eles.

O Benito, de todos, é capaz de ser o pior a defender. Até já ganhou algumas noções interessantes, mas, por exemplo, no 1x1 é de uma incapacidade de pensar que mete confusão.

O melhor a defender é, claramente, o André Almeida.

mellamotom

é desesperante esse pensamento... o Almeida ser o melhor a defender.

sammer

Não sei se o Silvio não será melhor nesse aspecto.

ChamaImensaSLB

Eu não nego.
Apenas pergunto: como queremos nós ser campeões se o andré almeida, comparando com alguem ou com alguma coisa, é o melhor a defender?

mellamotom

Citação de: ChamaImensaSLB em 03 de Janeiro de 2015, 23:56
Eu não nego.
Apenas pergunto: como queremos nós ser campeões se o andré almeida, comparando com alguem ou com alguma coisa, é o melhor a defender?

Mas queremos e podemos, é é um grau de dificuldade mais elevado, mas é assim que o JJ gosta, de jogar com menos um ou dois.

ChamaImensaSLB

Citação de: mellamotom em 03 de Janeiro de 2015, 23:58
Citação de: ChamaImensaSLB em 03 de Janeiro de 2015, 23:56
Eu não nego.

Mas queremos e podemos, é é um grau de dificuldade mais elevado, mas é assim que o JJ gosta, de jogar com menos um ou dois.

espero que sim, espero que sim...

André Sousa

Mas onde é que é problema o André Almeida ser o melhor defesa esquerdo em organização e transição defensiva?

O problema do André Almeida é outro. É a falta de talento. É a falta de capacidade para romper individualmente. O problema não é a sua competência a nível defensivo, que até é bem considerável. Comete os seus erros, mas ao lado do Benito e do Eliseu, é o Maldini.

A questão é quando o Benfica tem de tomar a iniciativa do jogo. Aí, e principalmente a partir da esquerda, perde para todos os outros. O Sílvio é muito melhor que ele, o Eliseu tem outros argumentos e o próprio Benito, tenho para mim, é um gajo com um forte potencial com bola. Ainda hoje, mesmo sem fazer o género de muitos, que é de laterais que carregam o jogo para a frente feitos locomotivas, mostrou coisas engraçadas. O problema é mesmo a defender, que é horrível.

Cardozo_7.

Eu gostava de ter visto o Benito a jogar contra o Hulk por exemplo e depois gostava de ver os comentários daqueles que dizem que é o melhor lateral a defender!

|OnE|

André se tu achas o Almeida o nosso melhor LE... tenho pena dos outros 2.

mellamotom

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2015, 02:15
Mas onde é que é problema o André Almeida ser o melhor defesa esquerdo em organização e transição defensiva?

O problema do André Almeida é outro. É a falta de talento. É a falta de capacidade para romper individualmente. O problema não é a sua competência a nível defensivo, que até é bem considerável. Comete os seus erros, mas ao lado do Benito e do Eliseu, é o Maldini.

A questão é quando o Benfica tem de tomar a iniciativa do jogo. Aí, e principalmente a partir da esquerda, perde para todos os outros. O Sílvio é muito melhor que ele, o Eliseu tem outros argumentos e o próprio Benito, tenho para mim, é um gajo com um forte potencial com bola. Ainda hoje, mesmo sem fazer o género de muitos, que é de laterais que carregam o jogo para a frente feitos locomotivas, mostrou coisas engraçadas. O problema é mesmo a defender, que é horrível.

A falta de talento nota-se nos processos defensivos também, nao é só a criar jogadas, portanto sim é um problema... ainda no ultimo jogo que fez ia desmarcando um adversario com um cabeceamento ridiculo.

Preacher

Quando o André Almeida cumpre melhor a defesa-esquerdo do que Eliseu e Benito está tudo dito quanto à política de contratações do clube.

André Sousa

Citação de: mellamotom em 04 de Janeiro de 2015, 03:18
A falta de talento nota-se nos processos defensivos também, nao é só a criar jogadas, portanto sim é um problema... ainda no ultimo jogo que fez ia desmarcando um adversario com um cabeceamento ridiculo.

Faltas de concentração todos têm. Desde o Hummels ao André Almeida.

Ou quando o Coentrão enterrava também era por falta de talento?

...

André Sousa

Citação de: |OnE| em 04 de Janeiro de 2015, 03:08
André se tu achas o Almeida o nosso melhor LE... tenho pena dos outros 2.

Deves ter ressuscitado sem saber ler...

O melhor lateral esquerdo, em condições normais, é o Sílvio. É o mais equilibrado de todos eles, porque sem ser excepcional em todos os contextos do jogo, é bom em praticamente tudo. O problema dele é outro.

O André Almeida é o que defende melhor, com o Sílvio bem perto e os outros dois a milhas.

Manpaz1904

Com Maxi fora do jogo frente ao Guimarães, entre Benito, Eliseu e Sílvio, um deles será titular. Era bom que ganhassem ritmo frente ao Sporting B.

sazuke

não conta -> despachar