Loris Benito

Defesa, 33 anos,
Suíça
Equipa Principal: 1 época (2014-2015), 6 jogos (386 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 3 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

ChEsTeR

Génova pede Benito

Em cima da mesa está uma opção de compra, no final do ano e meio de empréstimo, de cinco milhões de euros, precisamente o valor exigido recentemente pelo Benfica ao Basileia

Loris Benito pode deixar o Benfica nos próximos dias, pois o Génova está interessado na sua contratação, tendo já encetado contactos com o Benfica no sentido de assegurar o lateral-esquerdo por empréstimo. E, ao que O JOGO apurou, em cima da mesa está a possibilidade de o internacional sub-21 suíço rumar a Itália por um ano e meio, já que as negociações que decorrem preveem o empréstimo até ao final de 2015/16.

O emblema transalpino propõe-se a pagar 600 mil euros pela cedência de 18 meses, admitindo ainda elevar a verba em função de objetivos a cumprir por parte do atleta, assegurando uma opção de compra no final do empréstimo no valor de cinco milhões de euros - o Benfica pagou três milhões no verão pelo jogador.

Maxi_14

Ramiro Lopes

Face às boas prestações do André Almeida naquela posição, ao bom regresso do Eliseu e à recuperação de Sílvio, parece-me uma boa opção.

mayweather

Os suíços costumam dar-se bem em Itália por isso seria muito positivo, não me agrada é a duração e a opção de compra.

Ramiro Lopes

Citação de: mayweather em 19 de Janeiro de 2015, 11:27
Os suíços costumam dar-se bem em Itália por isso seria muito positivo, não me agrada é a duração e a opção de compra.
Meia época provavelmente ia ser prejudicial para ele porque era o tempo de adaptação, etc. 1 jogo corre mal e não volta a jogar. Assim não será descartado porque é uma opção válida para a próxima época. Além disso é o tempo do Eliseu fazer mais uma época e acabar o contrato.

Quanto à clausula, parece-me aceitável. É um valor alto e se o vendermos por esse preço, teremos condições para ir buscar outro bom lateral esquerdo.

mayweather

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2015, 11:37
Meia época provavelmente ia ser prejudicial para ele porque era o tempo de adaptação, etc. 1 jogo corre mal e não volta a jogar. Assim não será descartado porque é uma opção válida para a próxima época. Além disso é o tempo do Eliseu fazer mais uma época e acabar o contrato.

Quanto à clausula, parece-me aceitável. É um valor alto e se o vendermos por esse preço, teremos condições para ir buscar outro bom lateral esquerdo.
Só acho muito porque ainda não se sabe se o Silvio continua por cá na próxima época, depois andamos outra vez no Mercado. Até ao fim da época com opção de preferência para Génova caso ele volte a ser emprestado seria o ideal.

zefo

Vender ou Emprestar ... por 5 M foi que recebeu pelo Melgarejo

MALU15

Citação de: mayweather em 19 de Janeiro de 2015, 12:00
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2015, 11:37

Só acho muito porque ainda não se sabe se o Silvio continua por cá na próxima época, depois andamos outra vez no Mercado. Até ao fim da época com opção de preferência para Génova caso ele volte a ser emprestado seria o ideal.
Sendo o último ano do contrato com o AM, o Sílvio só não fica cá se o Benfica não quiser.

Pikes

Siga, é bom para ele e para o Benfica.

GiiB_10

Não conta, logo o melhor é emprestá-lo.

VirtualKing

Esse empréstimo ao Génova seria excelente nesses termos.

lonstrup

Não tinha reparado na suposta duração do contrato.

Temos de esperar pelo que o próprio jogador aceita, se ele tem mesmo expectativas de vingar num clube como o Benfica, ou se acha que esta estadia no grande Luigi Ferraris será produtiva para um dia voltar.

Pessoalmente, acho que não devemos «desistir» dele, e um empréstimo com esta clausula de compra parece-me proteger essa perspectiva.

KunAguero16

Era muito bom. Pena a cláusula de compra ser tão alta. 3 M era o ideal da cláusula + os 600 mil e ainda tinhamos lucro

Ramiro Lopes

Citação de: KunAguero16 em 19 de Janeiro de 2015, 13:54
Era muito bom. Pena a cláusula de compra ser tão alta. 3 M era o ideal da cláusula + os 600 mil e ainda tinhamos lucro
Porque é que seria bom ter uma clausula mais pequena? Se na altura ele valer os 5 milhões, fazem a proposta por esses valores. Se valer 3... também podem fazer uma proposta por 3. O pior era se a clausula fosse de 3 e ele valesse 5.

KunAguero16

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2015, 13:57
Citação de: KunAguero16 em 19 de Janeiro de 2015, 13:54
Porque é que seria bom ter uma clausula mais pequena? Se na altura ele valer os 5 milhões, fazem a proposta por esses valores. Se valer 3... também podem fazer uma proposta por 3. O pior era se a clausula fosse de 3 e ele valesse 5.
Porque não me parece que um clube como o Génova tenha 5 M para dar por ele