Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

jborges

Do melhor que eu vi.
Garnde Saint-Michel de Liège
A par do Bento, que diga-se em abono da verdade, não lhe ficava muito atrás

iker_slb

Duvido muito que o Benfica volte a ter um guarda redes como o Saint Michel .

Era extraordinário  :bow2:

Maldinne

Do melhor que ja vi.
Aquela elastcicidade que nos salvou muitas vezes.


WRT21

Uma lenda viva do Benfica!o melhor guarda redes que vi actuar no mundo do futebol

lost_paradise

Michel Preud`Homme é daqueles que arrepia só de pensar.

Fazia as defesas impossíveis que deixava qualquer um de boca aberta a pensar se era humano

Mas era também de uma regularidade impressionante, e mesmo nos jogos que não o faziam brilhar deixava sempre a sua marca.

E é precisamente estas duas caracteristicas num guarda redes que são tão dificeis de encontrar,e como ele aparecem 2 ou 3 por geração

A juntar isto, foi dos melhores profissionais que passou pelo Benfica, deu tudo o que tinha, era um verdadeiro cavalheiro e esteve sempre afastado das polémicas. Um homem honrado e integro.

Só tenho pena que ele não tenha apanhado outro Benfica. Outro Benfica que lhe desse os títulos que ele sempre fez para merecer!!!!

PS Ainda me lembro do mundial dos EUA,numa altura em que havia Pagliuca, Jorge Campos e Thomas Ravelli e vibrar pela Bélgica por ter um guarda-redes que na altura não conhecia mas que me parecia superior a todos os outros.

Eterno!! Mitico!!! Michel o Deus das balizas!!!!!

Gudjohnsen

Para mim, o melhor GR que alguma vez vi jogar e duvido que haja alguém no futuro que o ultrapasse.

Subsultans Papaver

O jeitinho que este belga nos daria hoje em dia!


J_slb

 E que tal ele ser nosso treinador  :angel:

trainmaniac

Não me lembro de algum GR que sequer se aproximasse de Michel. Que pena, mas que pena tão grande (diria até dor!) ter visto partir este super jogador sem os títulos que merecia ter ganho.

Tás no coração dos benfiquistas :)

|-3m1n3m-|

Nunca mais me esqueço do dia que encontrei Saint Michel nas imediações da Luz, porque ia lá comprar uma camisola do Benfica.

Não só consegui comprar a camisola e o bem-dito autógrafo, como comprei umas luvas de guarda-redes iguais às que ele na altura usava. Ainda as tenho guardadas na arrecadação...

GamaUno


o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Bakero em 07 de Setembro de 2007, 20:39
Citação de: Pedro Neto em 07 de Setembro de 2007, 02:33
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 07 de Setembro de 2007, 00:32
Citação de: pedriouf em 28 de Abril de 2007, 12:04
Já agora ninguém tem por aí a despedida do Preud Homme do estádio da Luz ?? Foi dos primeiros jogos q fui ver do Benfica e chorei ... até hoje me lembro das voltas q o Preud Homme deu a despedir-se do pessoal !! Snif snif , q saudades

Por acaso tinha gravado em VHS mas não sei da **** da cassete.

Também lá estive e foi lindo vê-lo a dar a volta ao estádio com o público ao rubro a gritar MICHEL! MICHEL! Nunca me esquecerei desse dia até porque foi o meu primeiro jogo no Estádio da Luz.

Se arranjasses isso eras o máior...  :bow2:

Mas coisa para 3 metros!  :D

Só para dizer que, infelizmente, nunca mais encontrei a cassete.

Eagle Fly Free

Ter ou não ter, eis a questão. É possível que eu também tenha esse resumo gravado, até porque estive presente. O Michel foi um dos meus maiores heróis desportivos.


Mas teria que percorrer aquelas catacumbas tenebrosas...  ;D  e provavelmente iria demorar algum tempo.   :estrelas:

o_bEnFiQuIsTa

Apesar de ter sido um amigável, é daqueles jogos que ficam connosco para sempre. Lembro-me como se fosse hoje da coreografia dos diabos com a bandeira da Bélgica - uma tira de cada cor -, do Michel em lágrimas a bater com a mão no peito enquanto dava a volta à catedral e dos épicos frangos do Bossio  :buck2: . Na altura, jogos de apresentação levavam 80000 à Luz.